O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

Dem 01/10/2021

Adorei!
Os contos se entrelaçam, ocorre no mesmo vilarejo e são excelentes e sanguinários! Tem algumas partes que me deram agonia, o restante foi tranquilo. Me surpreendeu muito!
Lusca 01/10/2021minha estante
É de terror?

Dem 01/10/2021minha estante
Sim, e muito bom!

Luchi 03/10/2021minha estante
Olá? :) Vc poderia me dizer se tem espíritos/fantasmas nesse livro? (Tô tentando encaixar ele na MLH)

Dem 03/10/2021minha estante
Olá, @Luchi! Não tem mas, tem muita violência , tipo pessoas fazendo coisas por causa de "demônio". É um pouco pesado viu?

Luchi 04/10/2021minha estante
Aahhh, obrigada!!

taisriello 27/05/2022

Não curti
Cada capítulo conta um pouco da vida de cada família que reside no vilarejo e um capítulo acaba completando o outro, as histórias das famílias se juntam. É pequeno, a leitura é rápida, fácil de entender. Porém, não curti o livro, foi muito bem recomendado para mim mas eu achei bem sem graça.
Raquel268 27/05/2022minha estante
Esse livro é pura loucura... O final Mds

Edmar Lima (@literalgia) 30/04/2020

O vilarejo
Este foi meu primeiro contato com o autor, embora já tenha ouvido falar muito de algumas de suas outras obras. "O vilarejo" é um livro aterrorizante desde o prefácio. Eu realmente acreditei em como os contos chegaram nas mãos do escritor. Montes consegue criar um ambiente misterioso, tudo se encaixa perfeitamente para o ar de suspense dos textos, até mesmo os nomes dos personagens.
Sobre os contos, cada um deles representa um pecado capital. A maneira como Montes descreve os eventos, levando as histórias ao extremo do ser humano, mostrando como nós podemos ser maus e ao mesmo tempo disfarçar tão bem as aparências. Os personagens são detestáveis. Os diálogos são falsos. Impressionante como o autor consegue criar contos bizarros, nojentos e incríveis. Eu não consegui desgrudar do livro até terminar e também não fui capaz de ler à noite. Do prefácio ao posfácio, Raphael Montes cria uma história intrínseca e amedrontadora. Com certeza não me esquecerei desse vilarejo.

@books_beatriz 29/03/2020

Bom demais.
Tive pesadelos com esses contos. Taí um autor que se compara a Stephen King. Assustador. Menos o último pecado,ficou vago.

Jeh2021 08/11/2022

Bem construido
Não esperava menos vindo do tão incrivel raphael montes, 5 estrelas pq ele cumpre o que ele promete.Narrativas extremamente interessantes, diferentes e que mostra a verdadeira face que as pessoas escondem, inveja, ira e etc. Tão explicitas que causam certa angústia na pessoa. O livro é tão interessante que eu acabei em 3 dias e acabei querendo mais. A escrita dele é perfeita, os personagens são perfeitos e eu já disse que eu amei esse livro? Nunca li livro nenhum parecido antes e sinceramente? Raphael Montes bem vindo ao meu cantinho de autores favoritos, esse é o stephen king, fique confortavel e seja feliz. Eu já disse que gostei desse livro? Frase do livro:— O leproso — confirma. — Identifiquei em muitas pessoas deste vilarejo
uma propensão ao pecado. Como um reflexo do mundo, este lugar reunia toda a
sorte de pessoas mesquinhas e lamentáveis de que sempre me orgulhei.
Mari 08/11/2022minha estante
Eu amei esse livro ?

juh_froog 08/11/2022minha estante
Esse livro é incrível

Mel 06/09/2020

MARAVILHOSO!!!!

Amei cada conto. Todos muito bem construídos, personagens fortes e marcantes. Impossível não dar cinco estrelas pro Raphael. Ele é DEMAIS!!
Indico a todos os amantes de terror e mistério.

Bruna3810 05/02/2022

Incrível.
Simplesmente perfeito, ele realmente não é um livro para quem tem estômago fraco, mas Montes arrasa muito quanro se trata de horror, pois ele nos deixa angustiado e com o estômago revirado a cada capítulo, mas é incrível que mesmo assim vc continua lendo e não para mais.

Livro curto, rápido e incrível, não prometeu nada e entregou tudo.

Fairy2 06/04/2023

O Vilarejo
Achei interessante a escrita do autor mesmo não estando tão acostumada, os plot twist são intrigantes e muito bons por sinal, a forma como tudo estava interligado me deixou com muita vontade de devorar esse livro. Foi uma experiência legal pra mim que tô começando a ler mais livros de terror psicológico. Achei esse livro razoável, não superou as minhas expectativas, mas também não foi péssimo.

Lip | @phillip.pinheiro 07/04/2021

PÉSSIMO! Mas o Sub devolveu meu dinheiro. ??
O sugo do lixo! Colocaram o maior hype no livro; booktubers o puseram no céu, ao lado da N.S. Aparecida. Como a Fernanda Torres tem a coragem de dizer: ?Não ficou devendo nada ao Stephen King.?? Devia de tá muito chapada pra dizer isso ou o jabá da Suma de Letras foi muito bom.

Livro sem revisão, com erros ortográficos. Contos intercalados (boa ideia), mas completamente sem surpresas, sem conteúdo ou inovação... Minha fatura da companhia elétrica tem mais conteúdo e surpresas no fim do mês.

Me desculpem os que se sentirem ofendido, mas poderão constatar isso ao ler esse livro do Raphael Montes. Ele pode até ter acertado em outros títulos, mas nesse, ele perdeu a mão, ficou devendo bastante.

Aos que vão elogiar a arte, livros da editora Wish mandaram lembrança.
Péssimo, me jogou numa baita ressaca literária.
IvAnia17 07/04/2021minha estante
Nunca li esse livro, mas a sua resenha tá muito boa ?

Lip | @phillip.pinheiro 09/04/2021minha estante
hahahaha... Ivi, fiquei passado.... Guardei ele para Semana Santa e foi uma via crucis. ? Mas tu bem sabes que nós leitores pegamos umas bombas vez outra ?. Abração! ?

Roneide.Braga 09/04/2021minha estante
Nem vou perder meu tempo lendo esse livro ??. Obrigada pela resenha

IvAnia17 09/04/2021minha estante
Lip, ima

Lip, pela sua resenha percebe-se que foi mesmo. Ainda bem que há tantos livros bons por aí que os ruins a gente passa reto e finge que não existiram ?
Abraços e boa sorte na sua próxima leitura ?

Lip | @phillip.pinheiro 12/04/2021minha estante
@Neidinha, não perca mesmo, minha amiga. kkkkk Qualquer santinho de candidato a vereador tá melhor. ?

@Ivi, pior que vou precisar de toda sorte mesmo, pois o ?bendito? me colocou em ressaca literária, acredita?! O baque foi grande, tchê. ?
Mas retomo hoje, sem falta.???

David 27/03/2020

O livro digital está disponível gratuitamente na quarentena
Leitura fluida e prazerosa para quem curte terror e mistério. São contos que se passam num mesmo vilarejo e se interligam de maneira bem interessante e surpreendente. Os contos podem ser lidos em ordem aleatória, mas recomendo deixar o último por último.
Boa leitura!

lotfi 09/10/2021

QUE LIVRO (surpreendeu demais)
esse livro é sensacional, tudo nele é perfeito. Eu amei muito todos os contos, e como eles se explicam... é demais. é super curtinho, dá para ler de uma vez só, é muito viciante, não dá para parar de ler. as ilustrações são lindas de morrer.

primeiro livro desse gênero (e desse autor) que leio e realmente me surpreendeu. o jeito que o horror humano é retratado é aterrorizante, é sensacional. meu conto preferido foi disparado o da soberba, mas eu amei todos. super me vejo relendo esse livro várias vezes kkk
OBS: é cheio de gatilhos e violência, então tome cuidado :))

Daniel Miguel 08/09/2020

Surpreendente, macabro, fúnebre
Foi o meu primeiro contato com o Raphael Montes e eu simplesmente adorei o livro. Contos maravilhosos, cada um mais macabro que o outro, amei todos eles. A escrita e a forma como tudo vai acontecendo e os contos vão se interligando é fantástico!Me surpreendeu bastante.

Mas quero enfatizar que essa resenha está sendo feita bem depois que terminei o livro, por isso não me recordo de muita coisa para poder falar sobre a história. Me lembro da sensação que tive ao ler essa história e foi extraordinário. Quero sim reler em breve. Indico super.

Becca 29/05/2021

Perturbador
Gostei bastante do livro e da narrativa sombria. Os contos não precisam ser lidos em ordem para fazer sentido, são baseados nos sete pecados capitais. No final todos eles tem uma ligação, pois tudo acontece no mesmo vilarejo
Agatha57 29/05/2021minha estante
PQP Q COINCIDÊNCIA PQ EU TÔ COM ELE AGORA

camomila23 10/04/2020

Em O Vilarejo, Raphael Montes nos apresenta uma coletânea de contos que exprimem os sete pecados capitais, cada capítulo um pecado. Entretanto, por conta das histórias nos contos possuírem, em sua maioria, os mesmos personagens e se passarem no mesmo ambiente, cada conto possui uma conexão que, ao final do livro, é justificada de uma forma brilhante e surpreendente. O autor possui uma escrita leve e fluida, fácil de ser compreendida e, além disso, as cenas assustadoras e macabras prendem o leitor com sucesso.