O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

Beatriz.Coradin 05/04/2024

Mais um livro excelente do rei!
Sou muito fã do Raphael e ele nunca desaponta.
Uma leitura muito fácil, fluida, gostosa, genial, surpreendente, extremamente nojento e estranho.
Achei o livro simplesmente SENSACIONAL, é genial, o jeito como as histórias são interligadas, as mensagens que passa?
E em 90 páginas eles nos apresenta personagens extremamente fundidos e esclarecidos.
Não tenho o que falar desse homem, simplesmente INCRÍVEL!

Starmit 27/06/2020

CHOCADA CARINA RISSI
Não tem como descrever esse livro em poucas palavras, foi um misto de sentimentos: Raiva, ânsia, pena, muitos e muitos feelings. Não preciso avisar que é um livro bem nojento, né? Fica bem claro em qualquer resenha e sinopse; logo no primeiro capítulo me deparei com umas cenas mais chocantes que já li... pois é.
Raphael Montes tem uma escrita que te prende muito facilmente, apesar de ter de me afastar do livro pra dar uma respirada básica em vários momentos, eu tinha que terminar logo pelo desespero! Acho que eu li rápido principalmente na ansiedade de terminar e sair dessas estórias assustadoramente macabras, que apesar de tudo, eu acabei gostando - risos.
Definitivamente não é meu tipo de livro, mas foi uma experiência única, principalmente pra analisar certas atrocidades que vemos frequentemente na vida real.
mcorvere 27/06/2020minha estante
entendi a referência gf kksks

Starmit 27/06/2020minha estante
SimKKKKKKK

Thay 21/03/2022

O vilarejo
Não é extraordinário mas também não é ruim. A melhor parte é como as estórias se conectam. Pra quem quer uma leitura rápida, vale a pena.

Duda 13/04/2022

O vilarejo
Meu primeiro contato com o autor... E que livro! Os contos apresentam o pior do ser humano. A cada conto eu ficava mais curiosa sobre o que iria acontecer no próximo. Os contos podem ser lidos em qualquer ordem, mas eu li na ordem em que eles estão no livro.
Dhewyd 13/04/2022minha estante
Gostei desse

Eminem 16/04/2020

WOW... isso foi intenso
O VILAREJO me fez ter outra visão sobre o comportamento humano, tanto em situações extremas, quando no cotidiano.

A maneira cru como o autor mostrou os pecados me fez relembrar imediatamente o filme Se7en: Os Sete Crimes Capitais (que por sinal eu recomendo muito), mas claro que as obras estão dentro de contextos completamente diferentes, mas abordam o mesmo tema principal.

Além disso, a forma como os contos são conectados é muito legal, faz você não querer para de ler.

Uma ótima leitura, sério.

Livros17 17/10/2020

O vilarejo é um livro para quem tem estômago forte.

O enredo se passa num vilarejo onde coisas muito estranhas, bizarras e medonhas começam a acontecer.

Cada capítulo leva um nome de um demônio ou os Sete reis do inferno que têm o significado de cada um dos 7 pecados capitais.

A partir disso a história se desenrola.

Mas o mais curioso do livro todo foi o modo como o autor iniciou e terminou o livro.
Não irei contar para evitar spoilers mas deixarei essa nota aqui para que você, querido seguileitor, fique com mais vontade ainda de ler esse livro!

Super indicoo!!!

Carol 22/10/2020

Há um clima de suspense e terror durante todo o livro.
Achei muito legal a forma como, aos poucos, os contos vão se conectando e formando uma história sobre o vilarejo e as pessoas que vivem nesse lugar.

Beatriz.Klettenhofer 29/08/2022

São vários contos, então dá para ler junto com outros livros. E é bom dar uma parada mesmo, porque algumas histórias embrulham o estômago.
Gosto do jeito que o Raphael Montes liga todas elas e faz parecer que é uma história real desde o prefácio.
Maria 12/09/2022minha estante
Perfeito!

B 15/04/2021

Não é um livro de contos
Se o autor não tivesse vendido esse livro como um livro de contos ele mereceria uma nota BEM maior, mas por ser um livro de contos eu achei meio meh. Os contos sozinhos não são extremamente bons e não se sustentam sozinhos, é aquele tipo de conto para ficar desconfortável e só. Maas para mim, o que salva esse livro é o prólogo e o epílogo que explicam toda a história e o que realmente da mais medo. Leia esse livro sabendo que não é um livro de contos, leia em ordem e não aleatoriamente, assim, vale a pena.
LeitorMorto 15/04/2021minha estante
Opa obrigado pela dica/resenha prestativa ?

Amanda2360 26/02/2024

Macabro demais!
Cara que livro interessante vc começa ler e vai ficando cada vez mais chocado com o decorrer das histórias uma mais macabra q a outra,e a amarração de todas no final muito bom.

yas 11/04/2023

O verdadeiro terror aqui é o humano. é um livro fluido, que prende desde o começo e te deixa doido com a forma que os personagens e as histórias se conectam aos poucos. quando você acha que acabou, o autor consegue colocar mais um plot. muito bom, me lembrou nova jaguaruara, de amauricio lopes (também nacional), que eu adoro

letíciavmf_ 26/10/2020

Meu primeiro contato com o Raphael Montes e posso dizer que foi bem tenso! Fiquei com uma sensação de agonia/suspense durante toda a leitura.
O livro é bem nojento em certas situações, então não recomendo pra quem se incomoda muito com isso.
Nem todos os contos me impactaram da mesma forma, mas gostei muito de ver como eles se conectaram.

luizbrbs 27/11/2023

Que livro maldito! No melhor dos sentidos, claro. Rápido, fluido e uma reviravolta no final bem interessante. Amo histórias macabras que parece que o escritor não tem limite nenhum, rs.

Bruno Malini 11/10/2023

Adorei
É raro encontrar um livro de contos em que todos são bons, e o melhor de tudo em O vilarejo é que esses contos baseados nos 7 pecados capitais, uma mistura de horror gótico e suspense, são interligados de uma maneira espetacular, tendo uma conclusão surpreendente. Adorei.