O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

Naislan 04/04/2024

O Vilarejo
O Vilarejo foi meu primeiro contato com Raphael Montes e meu Deus do céu. Crendios que livro macabro. Gostei!!!

Dalvanir 04/04/2024

O vilarejo
"O pecado nos mata, meu caro Anatole. Não importa quanto tempo seja preciso. O pecado nos mata."
Esse livro mostra o quanto as pessoas podem ser verdadeiramente ruins para saciar os próprios desejos egoístas.

Poc Leitora 04/04/2024

Mais uma obra-prima de Raphael Montes concluída
Desde que eu li Jantar Secreto eu já me apaixonei pela escrita e principalmente pela sagacidade de criar histórias e reviravoltas desse autor. O final de cada um dos contos tem um final surpreendente e eu sinceramente não consegui prever nada do que viria a acontecer, a não ser a revelação no posfácio. Pretendo continuar minha jornada pelas histórias de Raphael Montes e espero que, assim como O Vilarejo e Jantar Secreto, todos sejam qualidade 5 estrelas.

Marina Michelin 04/04/2024

Interessante
Se lido com atenção cada conto traz uma mensagem, cada um deles é baseado em um pecado capital, e cada pecado é baseado em um demônio.

Diz na sinopse que pode ser lido em ordem aleatória, mas um conto acaba tendo relação com o outro, e a primeira e a última história sem completam.

Frizzo 04/04/2024

Uau o que dizer?
É uma leitura rápida e extremamente saborosa do início ao fim.
Cada conto é brutal e representa um pecado capital. Sem falar que cada conto possui uma relação entre si o que torna tudo mais especial.
Super recomendado, amei me deliciar com essa obra macabra!!!

Riv0tril 04/04/2024

Às vezes eu fico pensando em como esse cara tira tudo isso da cabeça, a verdade é que Raphael Montes é um gênio, a riqueza de detalhes da história é impressionante, ele consegue criar um ambiente super imaginável e colocar o leitor realmente dentro da história.

Diego 04/04/2024

Aterrorizante e viciante
Minha primeira leitura do Raphael e mal posso esperar para ler mais livros dele. Me enojou em algumas partes e cumpriu muito bem com a proposta de aterrorizar o leitor.
AliJu 04/04/2024minha estante
Segunda pessoa que vejo lendo esse hoje no feed

Jenni 05/04/2024minha estante
Os livros dele são incríveis

Fabio 07/04/2024minha estante
Concordo, Diego!

Luana 04/04/2024

Macabro é bom!
Estou me perguntando o motivo de ter demorado tanto pra começar a ler livros deste autor?

Não sei explicar. Agora vou devorar todos com gosto e gás.

De leitura fluida, o livro é macabro e grotesco. Também é maravilhoso. Pega na alma.

Vitor16Hq 04/04/2024

Afastado da sociedade e longe da sanidade
Essa é a 6° resenha de um livro escrito
pelo Raphael Montes que eu escrevo, e
foi um autor que na primeira vez que li resolvi que ia ler todos os livros escritos por ele. E só no ano passado consegui ler 5.

Nesse livro, o começo diz ser uma tradução de textos encontrados em meio a vários livros que pertenciam a uma senhora que faleceu e a família não que saber desses escritos.

Esses escritos narram histórias macabras
de um vilarejo isolado, e que sumiu do mapa e esses textos são os únicos registros desse lugar.A ambientação é boa, o primeiro conto
já insere uma situação macabra, como agora só falta dias perfeitos e uma família feliz para mim ter lido tudo que ele publicou até agora, acho que daria para fazer um top 5 cenas mais chocantes escritas por Raphael Montes.

O livro é muito competente em contar suas histórias, a ideia do livro é bem executada, porém achei o livro mais fraco desse autor.

Talvez por ser fora do Brasil, nos livros
que se passam no Rio, era interessante ir identificando os lugares que a história se passa, eu fiz uma viagem para o Rio de Janeiro em 2022 e nos livros uma mulher no escuro e jantar secreto eu lia e pensava, eu passei por esses lugares.

Nesse isso não aconteceu mas a ambientação é muito boa, teve um ponto em específico que eu senti levemente o frio daquele lugar, e olha que a temperatura estava perto do 30.

O livro foi publicado com ilustrações
feitas por Marcelo Damm e essas ilustrações são um espetáculo.

Algumas delas ajudam na atmosfera do livro, algumas passam o mesmo tom de história macabra da narrativa.

É um livro mais curto, ele me fez ficar pensando na história por toda a leitura para ligar os pontos antes das revelações.

O lugar tem um clima de local
amaldiçoado e as pessoas simplesmente convivem com isso.

Um horror muito eficaz na criação de paranóia.

Adriano395 03/04/2024

O vilarejo
Caramba que livro BOM. O jeito que os contos se interligavam? Leitura fluida demais.

A medida que o livro avançava e ir relacionando os pecados capitais com os demônios e as ações dos personagens, incrível! Amei muito, muito.

Keth 03/04/2024

Raphael montes* é ablublublé
Inquietante, perturbador, nojento, sombrio e maluco. Raphael montes é doido e eu amei isso. O livro conta 7 histórias que acontecem com os moradores do vilarejo. Elas estão entrelaçadas mas não necessariamente precisam ser lidas na ordem. Muito bom. Escolhi ir contra a lógica no final e arrepiei. Leiamm!
Adnerbnob 03/04/2024minha estante
Não leio terror, mas seu comentário me fez mudar de ideia. Vou ler esse!

cmgle 03/04/2024

Ótimo!
Raphael é com certeza um dos melhores escritores da atualidade.
Não costumo ler livros de contos, mas esse me surpreendeu.

Manuella396 03/04/2024

Não é o melhor de Raphael Montes
Por mais que seja bom, o livro está longe de ser o melhor do autor. Falo como uma fã de seu trabalho. De qualquer forma, pra um livro de 7 contos, é muito tranquilo apesar dos temas pesados.

KellFontoura 03/04/2024

Separado por pequenos contos, o livro se integra em uma história só típica de Raphael Montes! Devorei em um dia e terminei querendo mais ahaha

nathália 03/04/2024

Terror a base de Rafael Montes
Dificilmente tenho medo, ainda mais em livros, mas o autor sempre me surpreende. O jeito que ele escreve, ainda mais como descreve os contos, um por um, é quase que surreal. Num livro, ou conto, tão curto, o horror chega até sua mente e fica impregnado na sua cabeça por uns bons dias.