O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

Milena 07/04/2024

Bárbaro! Sensacional!
Em uma breve pesquisa, descobri que Raphael se inspirou em um demonologista que em 1589 comparou os "sete pecados capitais" com um demônio, para escrever esse pequeno livro de contos que estão conectados dentro da história desse vilarejo. Cada história representa um pecado capital, denominada pelo nome dos demônios associados por Binsfild (o demonologista alemão).
Esse livro é completamente diferente de qualquer outra escrita do autor. Nesse livro, Raphael nos surpreende com sua genialidade para contar histórias e sua versatilidade dentro da literatura.
Um conto mais incrível que o outro, a forma como tudo se interliga é emocionante. Um livro pequeno, mas um prazer enorme.

Raphael é o momento. Merecido todo reconhecimento que ele tem! Espero poder me aventurar em novas escritas futuras, assim como espero ver ele se arriscar de forma tão incrível em outras histórias. Quem sabe mais terror? Um sobrenatural? Ou mais lendas e histórias sendo reescritas e reinventadas pela cabeça genial desse menino?!

romulo89 07/04/2024

Foi o primeiro livro que li desse autor. Contos incríveis, sangrentos e pesados. Muito bem escrito e com personagens interessantes.

site: https://twitter.com/RCBibliofilo?t=jA1eH7NGtYgnLj0xJkPzRQ&s=09

Ricardo Beltzac 06/04/2024

Livro rápido e fácil de se ler, mas nem por isso perdeu a essência dos livros do Raphael Montes. Vários contos macabros relacionados aos pecados capitais, que no final acabam contando uma historia única.

Fernanda 06/04/2024

Resenha do audiolivro O Vilarejo
Já ouvi falar desse autor, Raphael Montes, e sempre tive curiosidade em ler seus livros principalmente por gostar do gênero que ele produz.
Estranhamente, eu gostei de O Vilarejo (não sei porque e não consigo explicar).
A forma como cada história, mesmo sendo contada separadamente, elas se unem perfeitamente bem no final da história é incrível.
As situações macabras são muito bem detalhadas e achei impressionante os nomes que foi dado a cada capítulo.
Enfim, pretendo sim ler mais livros dele.

Ariel 06/04/2024

Ele é dividido em 7 contos, cada um com o nome de um dos Reis do Inferno.

Conta sobre as histórias dos moradores de um vilarejo perdido e castigado pela neve e pela guerra.

Fiquei triste quando acabou porque queria ver muito mais mais dos personagens, queria saber mais histórias sobre as pessoas do vilarejo.

Uma obsessão realmente curta, com 96 páginas e duas ilustrações para cada história (que achei incríveis).

Recomendo muito, mas ele tem várias assuntos delicados mesmo sendo abordados de forma rápida eles sao bem detalhados e cruéis, se você for uma pessoa sensível ele pode ser muito forte. Ele é bem curtinho, é de ler de uma vez só.

Maria12949 06/04/2024

Me deu um pouco de medo, mas o plot é bom ?

Luh Nicioli 06/04/2024

O monstro é você; não eu.
Narrativa com vários contos horripilantes sobre a história dos moradores de um afastado vilarejo, do qual aparentemente o mal permaneia entre eles e em suas mentes. Os contos surpreendem em cada final, tentei prever em vão cada um deles pois foram melhores do que eu imaginava.

xoxogg 06/04/2024

"O monstro é você; não eu."
O vilarejo de Raphael Montes, conta a história de um vilarejo onde existem pessoas que se alimentam do próprio pecado capital, onde em cada capítulo é retratado por nome de demônios.

Cada conto, retrata pessoas que fazem de tudo para saciar seus próprios desejos, independente da consequência. E cada conto se liga com os outros, principalmente o primeiro e o último.

"? O pecado nos mata, meu caro Anatole. Não importa quanto tempo seja preciso. O pecado nos mata."

Meu primeiro livro do Raphael Montes, eu achei bem fácil e rápido de se ler. Foi muito bom saber que ele é brasileiro. Pretendo ler os outros.??
Jrvascao 06/04/2024minha estante
Também comecei por este e gostei muito. Essa semana terminei de ler jantar secreto, e vou te dizer, o Raphael não é certo da cabeça kkkkkk. Agora vamos ver qual é o próximo.

Beatriz.Coradin 05/04/2024

Mais um livro excelente do rei!
Sou muito fã do Raphael e ele nunca desaponta.
Uma leitura muito fácil, fluida, gostosa, genial, surpreendente, extremamente nojento e estranho.
Achei o livro simplesmente SENSACIONAL, é genial, o jeito como as histórias são interligadas, as mensagens que passa?
E em 90 páginas eles nos apresenta personagens extremamente fundidos e esclarecidos.
Não tenho o que falar desse homem, simplesmente INCRÍVEL!

Higor125 05/04/2024

Cumpre o que promete
É um bom livro, suas histórias são bem completas e todos os capítulos são interligados entre si, a escrita deixa a leitura fluida e bem dinâmica. O único ponto em que eu acho que o livro pecou é no capítulo em que é introduzido o homem negro, entendo que o livro fala e retrata coisas relativamente pesadas, mas achei meio desnecessária a forma como o autor descreve os personagens negros, pode ser só coisa da minha cabeça, já que eu não tenho local de fala no assunto, mas é algo que eu não pude ignorar.

Dito isso, o livro é muito bom e recomendo sim, é curto e você pode terminar num só dia

Maikoliveiraa 05/04/2024

AMO
AAAAAh eu recomendo o livro pra quem gosta de um suspense !! pois é bem rapidinho a leitura e como cada capitulo é contado uma historia a gente fica assim ???oque vai ser agora ?? oque vai acontece até o final ? como que isso aconteceu e por qual motivo ??
fora as ilustrações que são muitooooooo muito lindas !!!

ENFIMMM podem ler o livro que vai ser uma aventura muito boa !!!

Naislan 04/04/2024

O Vilarejo
O Vilarejo foi meu primeiro contato com Raphael Montes e meu Deus do céu. Crendios que livro macabro. Gostei!!!

Dalvanir 04/04/2024

O vilarejo
"O pecado nos mata, meu caro Anatole. Não importa quanto tempo seja preciso. O pecado nos mata."
Esse livro mostra o quanto as pessoas podem ser verdadeiramente ruins para saciar os próprios desejos egoístas.

Poc Leitora 04/04/2024

Mais uma obra-prima de Raphael Montes concluída
Desde que eu li Jantar Secreto eu já me apaixonei pela escrita e principalmente pela sagacidade de criar histórias e reviravoltas desse autor. O final de cada um dos contos tem um final surpreendente e eu sinceramente não consegui prever nada do que viria a acontecer, a não ser a revelação no posfácio. Pretendo continuar minha jornada pelas histórias de Raphael Montes e espero que, assim como O Vilarejo e Jantar Secreto, todos sejam qualidade 5 estrelas.