O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

Ariane469 26/04/2024

Doido, muito doido
Nunca vou esquecer o primeiro conto, acho que nunca li algo que tenha me deixado tão surpresa e chocada, o livro é bem curto, mas muito bem feito e a forma com que ele consegue descrever as cenas é muito boa, adorei.

IsabellaVica 26/04/2024

"O Vilarejo" é um livro de suspense e terror escrito por Raphael Montes, que explora os recantos sombrios da mente humana e os horrores que podem surgir de situações aparentemente comuns. Montes constrói uma atmosfera sinistra e desconcertante ao longo de várias histórias interligadas, cada uma ambientada em um vilarejo diferente. A narrativa é habilmente tecida, com reviravoltas e personagens interessantes, enquanto o autor mergulha o leitor em um mundo onde o medo e a paranoia são constantes. "O Vilarejo" é uma leitura arrepiante que deixa uma marca duradoura na mente dos leitores aficionados por suspense e terror.

juju 26/04/2024

Um grande horror de bom
Talvez não seja uma boa ideia eu escrever essa resenha assim que terminei o livro, porém eu preciso colocar pra fora o que eu to sentindo.

O livro "O Vilarejo" retrata o horror da forma mais crua que o ser humano pode fazer/realizar. Ao ponto que, enquanto eu lia fiquei ansiosa, agoniada, com uma eterna sensação de enjoada, senti na pele toda agunia e o desespero.

São 7 contos que são ligados nos mínimos detalhes do início ao fim. Cada página, cada detalhe, cada personagem novo deixava o horror e as sensações mais a flor da pele. Eu tenho certeza que nunca vou esquecer esse livro.

Ele é uma obra muito bem feita e muito bem escrita, leiam!! Leitura super fluída e tranquila ? mas não no sentido da história, porque ela passa longe de exalar tranquilidade.
Beatriz 26/04/2024minha estante
De fato é um livro excelente, é o melhor jeito de entrar no montesverso por se tratar do mais suave dos livros

juju 26/04/2024minha estante
e eu realmente pretendo ler outros livros dele!! depois desse tô com expectativas altas

Beatriz 26/04/2024minha estante
Dias perfeitos ou uma mulher no escuro. Não leia suicídas ou jantar secreto logo de cara, eles são bem mais "pesados" e por serem o que são impede que você trague o universo dos outros livros com melhor experiência e proveito

juju 26/04/2024minha estante
ahhh, ok então! muito obrigadaa

Urbano.Aires 25/04/2024

No começo não entende nada, mas as histórias e no final tudo se encaixa e te deixam impressionado com a mensagem que o livro passa.

emy_ 25/04/2024

Gostei !! Primeiro livro que eu leio do Raphael é achei perturbador, as histórias contadas da agonia do inicio ao fim

Milena 25/04/2024

Sinistríssimo
Eu estava doida pra ler esse livro, comecei a ver muitas pessoas lendo e comentando sobre ele.

Gente, eu adorei, apesar de ser pesadíssimo e muitas vezes indigesto. Em alguns momentos me vi adorando a finalização de algumas histórias, principalmente a do Mikhail (achei bem feito).

No entanto, quando chegou no final comecei a me questionar sobre a questão dos traços do pecado que vive em cada um de nós, loucura.

Achei sensacional, será que é baseado mesmo em fatos reais? Fiquei com essa dúvida ...

Solidade. 25/04/2024

Não sei o que achei desse livro.

Ele é composto por contos relacionados aos pecados capitais, achei interessante, mas não sei se era o que estava esperando.

Gostei da forma como os temas foram abordados, a cada capítulo conseguia criar uma linha do tempo com a ordem "certa" do que aconteceu.

Conforme fui lendo percebi que um conto estava interligado aos outros, um conto explicava um acontecimento de acordo com o ponto de vista de um morador e o que levou-os ao estado em que estavam.

Primeiro livro do Raphael Montes que não gostei muito.

Mafê 24/04/2024

O vilarejo
Livro gostoso de ler, histórias que instigam e conforme você lê, mais você quer saber apesar das bizarrices que acontecem.

Stephanie327 24/04/2024

Me apaixonei pelo Raphael depois desse livro!
Que livro meus amigos!!!! Eu simplesmente devorei esse livro (Não literalmente igual a uma certa mãe dessa narrativo). Esse livro tem uma estrutura não maravilhosa, todas as historias se interligam por um certo ponto e chegamos no final e levamos aquele BOM de mais uma surpresa.

Recomendo muito... A tempos não me apegava em um livro que nem esse. Recomendo a todo mundo que tenho oportunidade. O livro é sim pesado mas é o que o ser humano esta acostumado a ser e a fazer, vemos como não precisa de muito para se tornarem egoístas, maus, e perversos e sempre com justificativas para tentar justificar a maldade.. Irei ler novamente esse livro com toda a certeza!! Leitura super rápida.

Rayka16 24/04/2024

O Vilarejo, traduzido (ou escrito?) por Raphael Montes, possui apenas 96 páginas para traumatizar o leitor com suas cenas pesadas, macabras e aterrorizantes.
Cada conto foi escrito para deixar o leitor aterrorizado, e sem falar das últimas páginas (por favor, não olhe, isso irá estragar sua experiência com o livro).
Eu poderia ter dado 4.5?, mas dei 5? porque fiquei traumatizada e chocada.
Como sempre, Raphael é o rei do suspense (e do terror brasileiro!)

beatriz3345 24/04/2024

Raphael Montes não decepciona
Se juntou o Raphael Montes com os 7 pecados capitais não tem como dar errado!!
tinha muitas expectativas pra esse livro e posso dizer que não me decepcionei nem um pouco.
decidi não dar 5 estrelas pq achei que alguns contos mereciam um pouco mais de desenvolvimento e profundidade, mas fora isso posso dizer que gostei muito do livro e o jeito que as histórias se entrelaçam me deixou completamente presa no desenrolar dos acontecimentos.
como sempre o autor foi bem generoso no quesito violência e bizarrice, o que eu particularmente gosto bastante mas ainda me assusto um pouco kkkkk
fica de aviso que os contos são bem pesados e podem servir de gatilho para alguém, mas se você já conhece o estilo do Raphael Montes tenho certeza que você vai gostar?

Arthurtzu 24/04/2024

Divertido
O livro é breve e divertido, com contos que se entrelaçam, o que me deixou mais curioso foi a origem deles: cadernos antigos, escritos em sumério e ilustrados, foram encontrados em uma coleção de livros comprada de uma senhora falecida. o autor, montes, os apresenta como traduções, não como criações suas, adicionando um toque de mistério à obra. o leitor é cativado pela possibilidade de as histórias serem reais ou fruto da imaginação da senhora. o meu conto favorito é "AMODEUS - A DOCE JEKATERINA".

beatriz_s 24/04/2024

Meu Deus. Que livro doido. É uma leitura rápida e pesada, mas não deixa de ser boa. (Raphael Montes precisa se internar urgentemente), mas como eu amo os livros dele espero q nunca aconteça kkkkkkk. O livro não é tão pesado, mas tbm não é nada leve (traumatizei cm a cena da véia perdendo o olho e oq aconteceu dps) amei o livro.