O vilarejo

O vilarejo Raphael Montes

Resenhas - O Vilarejo

Lara413 05/05/2024

A leitura super fluida, tem cenas chocantes e agonizantes.
eu esperava que fosse gostar mais do livro, mas confesso que o final, posfácio, me chocou, não esperava.

Vanessa 05/05/2024

Com certeza esse foi o livro que eu menos gostei do Rafael, e que eu mesmo vou gostar, o livro com certeza é muito bom porque foi escrito pelo Rafael. Esse livro não fez eu querer devorar ele de uma vez só, demorei meses para terminar esse livro e várias vezes eu abandonei ele, mas eu não posso negar como ele é genial na escrita e como ele consegue fazer cenas horrorosamente tenebrosas e fascinantes. E para o meu bem espero que ele nunca tenha uma mente sã, porque ele só cria livros maravilhosos

Karolina.Nascimento 05/05/2024

Contos aterrorizantes
Nesse livro do Raphael Montes, você vê a releitura dele sobre contos que já existiam, o livro consiste em um conjunto de contos de terror sobre uma Vila isolada e coberta de neve, nos contos você se vê presa e viciada, contos que no final vão se entrelaçando e tecendo a história toda junta, resultando em uma obra maravilhosa, eu como uma leitura da categoria terror digo que foi um dos melhores do gênero que já li, como sempre Raphael não erra nunca!

Theo__ 05/05/2024

O Vilarejo
Leitura muita rápida, achei incrível como os contos vão se interligando.
O livro tem sete contos e, cada conto fala sobre um dos sete pecados capitais, e cada um leva o nome de um demônio.
O Rafael não se segurou para escrever as cenas pesadas, algumas cenas me deixou meio enjoado mas não me arrependo de ler.
Uma dica, não abra o livro no final antes de ler ele todo, confia em mim.

Gilmara.VitAria 04/05/2024

OS 7 PECADOS DO SER HUMANO (#5° de 2024! ?)
Nem muito ruim, mas também nem muito bom. É uma leitura breve, que pode te deixar bem pasmo com o que envolve, mas também não é lá essas coisas, talvez por ser um conto. Apesar de eu ter dado 3.5 de estrelas, não me arrependo de ter lido, foi um grande pontapé para eu voltar as leituras.

dinhapss 04/05/2024

Não tinha entendido o pq todo mundo falava que eu poderia ler a história em qualquer ordem que não iria mudar o foco final, mas depois que li fez sentido e fiquei lele da cabeça kkkkkkk. Li o livro rapidinho, pq além de ser pequeno tb te prende muito à história. Superou todas as minhas expectativas, me senti burra, como de costume, e pode colocar mais um final incrível pra conta de raphael.
Nicolas Rodeghiero 04/05/2024minha estante
Minha cabeça quase explodiu no final desse, e eu amo essas ilustrações ?

dinhapss 05/05/2024minha estante
esse é tão perfeitinho ?

Nandito 04/05/2024

Perturbador, mas bom
O livro é dividido em sete capítulos, cada um mostrando o que tem de pior no ser humano. A estrutura é muito boa, porque todos os contos se entrelaçam pra no final a história fazer sentido por completo. Eu gostei muito, apesar de ter cenas meio traumatizantes. Esse foi o segundo livro do Raphael Montes que eu li e já tenho outros dois na lista. Recomendo.

Caroline 04/05/2024

Um livro extremamente bom, porém muito perturbador. A forma como a história se divide, mas se entrelaça, é muito legal... um terror psicológico incrível.

juliacravo 03/05/2024

Leitura fluida e super intrigante! Traz o pior do ser humano em 7 contos baseados nos 7 pecados capitais! Li em algumas horinhas e gostei muito da proposta!

Iax 03/05/2024

O vilarejo me lembrou muito circo sombrio do Ariel Yoshida, mas achei o livro do yoshida mais perturbador. As histórias são até boas, mas nada muito chocante, só nojento mesmo.

Clara.Ambar 03/05/2024

Leitura rápida e viciante
Esse livro tem um plot meio previsível, porém todos os contos são muito bem escritos, vale muito a pena a leitura!!

Luzia103 03/05/2024

Vilarejo malansombrado
Segundo livro que leio de RM, rapaz, não sei classificar o qual que me aterrorizou mais, mas sem dúvidas esse foi muito foda por tratar dos pecado explícitos e em atitudes dos seres humanos. Pior que isso pode acontecer na vida real e nem identificarmos, pois estamos nos fins dos tempos. A escrita de RM é real e direta, isso me cativou, mas vou aos poucos agora na leitura de seus escritos.

azzy 02/05/2024

Aterrorizantemente bom!
Esse é meu penúltimo livro que eu estava falando ler do Raphael Montes (agora só falta mágica mortal). Confesso que adiei bastante essa leitura já que é um estilo diferentes dos outros e eu não sou muito fã de contos, mas O vilarejo me surpreendeu!
Esse é um livro de sete contos, cada um representando um pecado capital. A narração é muuuito boa e prende muito. É um livro curtinho e que você ler em um sentada.
Apesar de não ser muito meu estilo, gostei! E recomendo caso queiram saber mais sobre Raphael, mas não como um livro inicial.

Amanda Cabral 01/05/2024

Raphael Montes é genial!!
Além da escrita impecável, Raphael Montes consegue fazer um livro de contos sobre pessoas que vivem nesse vilarejo. Quando o contos das pessoas começam a se entrelaçar, tudo faz sentido. O final é a chave de ouro, esse livro é finalizado da melhor forma possível. Queria muito entrar na cabeça do Raphael Montes pra entender como ele organiza tudo tão perfeitamente. Tudo tem um sentido, tudo que você sente é previsto pelo Raphael Montes propositalmente. Que livro!!!!