Amar e Ser Livre

Amar e Ser Livre Sri Prem Baba
Sri Prem Baba

Resenhas - Amar e ser livre

Mariana 21/04/2021

Tive vários insights, o livro proporciona reflexões quanto a nossa forma de amar e sermos fiéis a nossa essência em primeiro lugar.
Não foi muito o que eu esperava, mas valeu a leitura :)

Tamires Lima 19/04/2021

O escolhido do mês é esse livro escrito por Sri Prem Baba que traz em sua filosofia um convite à reflexão profunda sobre o despertar das relações. O caminho para uma relação saudável e duradoura é um só : o amor. Parece simples, né? Mas não é! O amor precisa de honestidade e a honestidade traz profundidade para a relação. É por meio da verdade que temos a liberdade de viver uma experiência divina, onde 2 se tornam um só. Afinal, a espiritualidade é sinônimo de integração do ser como um todo. Para ele, a dificuldade dos relacionamento é a falta do autoconhecimento e, assim, não a falta de percepção sobre as feridas da infância que implicam em um padrão de relacionamentos destrutivo. Uma vez que o ego esteja em evidência, os bloqueios dessas experiências não permitem que os relacionamentos afetivos sejam pautados em transparência. O segredo é o amor, o amor traz luz e verdade. É preciso se conhecer, se curar para encarar as relações como uma oportunidade de amadurecer os valores humanos e, então, evoluir. Livro para ser lido ler com calma e com pausas para compreender e absorver informações importantes. O livro "O poder do agora" faz uma excelente introdução para essa "nova consciência", é uma ótima leitura antes de começar esse.

Henrique_ 15/04/2021

Primeira obra que leio do autor. Quanto à forma, de fato, o livro é meio cansativo, meio circular. No entanto, considero o conteúdo rico e importante para o autoconhecimento. É uma visão espiritual que preconiza o encontro conosco mesmos, encarando nossos fantasmas e ressignificando traumas. Dentro dessa grande proposta do livro, há outras, igualmente chave para a compreensão do tema, que é complexo: a vida é pautada em relacionamentos, quaisquer que sejam. E basicamente é por meio dos relacionamentos é que podemos nos conhecer, identificar em nós os fantasmas que nos constituem. E quando conseguimos identificá-los, podemos torná-los menos assustadores e, assim, podemos nos amar, amar o outro e ser livre.
Lu 15/04/2021minha estante
Nossa tbm amo livros desse gênero leio de tudo, queria muito ler esse livro mas se eu colocar na minha meta vai ficar muito grande kkk, me segue aí pra ver sempre faço resenhas!

Leticia1592 15/04/2021

Amar e Ser Livre
Excelente e transformador. Um livro que te faz olhar pra si, te faz questionar, te faz querer saber, te faz querer aprender e evoluir cada vez mais. Um livro que muda sua perspectiva sobre o amor e sobre você mesmo. Um livro que te proporciona o caminho da cura, da liberdade, da leveza e da paz, basta você querer. Um livro que todos deveriam ler, mas que apenas aqueles que estão dispostos a enfrentar a si mesmos absorverão os ensinamentos. Mais do que recomendo. Admiração total e muita gratidão pelo autor, mestre espiritual, Sri Prem Baba.

MariaEduarda6 10/04/2021

Sobre amor
Um livro sobre o amor puro por si mesmo e pelo outro. A real liberdade é deixar ir o ódio.

Sabrina 28/03/2021

Repetitivo
O livro tem bons conceitos sobre como relacionar-se porém ao longo dos capítulos volta repetindo os assuntos de forma que o leitor até se confunde, pois em determinadas partes parece que você voltou algumas páginas.

Quézia Júlia 24/03/2021

Liberdade no amor
O autor nos mostra uma nova visão de relacionamentos. Como se relacionar sendo livre e deixando o outro livre também.

Gabi 22/03/2021

Inicialmente estava resistente em ler esse livro por conta de toda repercussão do guru das celebridades e suas acusações. Não procurei a fundo saber sobre os escândalos pois ganhei o livro de presente (e recomendação) e pretendia ler e tirar minhas conclusões da leitura em si.
O livro ressalta o relacionamento afetivo-sexual como o principal catalisador para o autoconhecimento, pq ele pode ser capaz de despertar nosso melhor e nosso pior, aquilo que nos esforçamos tanto para esconder (inconscientemente as vezes) embaixo do tapete.
E também fala muito de autorresponsabilidade e como enxergar isso pode ser fundamental para nosso processo de cura e evolução espiritual.

Bruna.Galleoni 21/03/2021

A leitura não fluiu...
O livro é interessante, tem mensagens legais, mas a leitura não fluiu, talvez não estivesse no momento para ler e por isso não me prendi e se tornou difícil a leitura..

Adrícia 11/03/2021

Liberdade
Este livro retrata bem sobre diversas libertações que temos que ter em nossa vida para enfim amar e ser amado. Principalmente a auto-libertação para amar-se primeiramente e então poder amar o outro.

Mylenna 04/03/2021

Nem tudo é o que parece...
?Amar e ser livre: as bases para uma nova sociedade?, lendo esse título e vendo a capa do livro, eu esperava um outro tipo de conteúdo. Senti mais como um livro de autoajuda e espiritualidade do que o que o título se propõe. Apesar de ter achado alguns pontos bem interessantes, fiquei incomodada com a forma como o autor aborda a autorresponsabilidade. Outro questionamento que eu fiz enquanto lia foi a falta de indicação, por parte do mesmo, a uma ajuda de um profissional qualificado.

Inicialmente, a leitura envolve, depois acabou ficando muito repetitivo e enfadonho. Achei o apêndice bastante polêmico. Em geral, ficou o sentimento de frustração, em outro livro do mesmo autor, fiquei encantada em como ele abordou algumas temáticas.
Gio 05/03/2021minha estante
Qual era o outro livro?

Mylenna 05/03/2021minha estante
Propósito

Gabi 28/02/2021

Além do amor
O título pode te enganar, parecendo que o livro fala sobre amor apenas. Vai muito além, fala sobre autoconhecimento e autorresponsabilidade; a relação com pai e mãe e, consequentemente, a criança ferida; a nova era e o caminho para essa consciência; as relações amorosas e os subterrâneos do inconsciente que emergem da paixão; e muito mais. São 131 páginas que parecem anos de terapia destrinchados.

erica 25/02/2021

Autoconhecimento e espiritualidade
É um livro sobre autoconhecimento e espiritualidade, fala sobre sexo, casamento, amor e liberdade.

Pelo nome eu imaginava outra coisa, não considero um bom livro para iniciantes no tema.

Dei três estrelas, me decepcionei um pouco, tem umas frases interessantes pra reflexão, mas a maior parte da leitura é entediante e monótona.

carol 20/02/2021

É um livro bem bom sobre espiritualidade, ele te faz pensar bastante e é super acolhedor. Porém, foi chegando no final do livro eu fui perdendo a vontade de continuar com a leitura pois estava monótona.