Amar e Ser Livre

Amar e Ser Livre Sri Prem Baba
Sri Prem Baba

Resenhas - Amar e ser livre

Like a Sir 15/02/2021

Para iniciantes, mas, ao mesmo tempo, não
É um livro que tem que ser lido de mente aberta. Não adianta os "Zé Ciência" tentarem destrinchar tudo que não vai funcionar.
É um livro que, apesar de ser para iniciantes nos assuntos da espiritualidade, não serve pra quem é 100% cético.
Tem que começar a estar desconfiando de coisas "além ciência".

Cah 05/02/2021

Amar e ser livre
Imaginei um conteúdo diferente para um livro com esse título. De início identifiquei algumas declarações interessantes que tornou a leitura mais rápida, contudo, a partir da metade tornou-se enfadonho e com alguns pontos um pouco polêmicos. Foi difícil terminar.
Dosvel 13/02/2021minha estante
Como assim "pontos polêmicos"? Em que sentido? Estou com um pouco de receio de comprar esse livro.

Jess_ 22/02/2021minha estante
Estou lendo o livro e fiquei chocada com uma parte no começo, que assim pode dar tanto duplo sentido pra uma coisa que não é certa

Malu 28/01/2021

Livro interessante. Tem diversas mensagens e ideias sobre relacionamento, amor, liberdade espiritual, emocional.

Annanda 27/01/2021

Autoconhecimento!
Uma obra excepcional!

Prem Baba conseguiu atingir vários pontos do meu interior, incrível! Consegui me ver em muitas partes desse livro. Fiz várias pausas para refletir, absorver e me questionar.

É uma leitura bem necessária para a atualidade, que aborda temas bem interessantes como: relacionamento, infância, família, sexualidade, bloqueios emocionais, entre outros. Pontos que realmente te atingem, se você estiver totalmente aberto para a leitura e para o seu autoconhecimento.

?[...]aquilo que se manifesta fora de nós é um reflexo daquilo que está dentro de nós.?

A razão pela qual não darei 5 estrelas para esse livro é, simplesmente pela minha discordância em alguns pontos. Não é por eu achar que Prem Baba está errado sobre a visão dele, mas, pela minha falta de maturidade de não conseguir aceitar algumas situações.
Jefferson 14/05/2022minha estante
Srim prem baba é incrível. Recomendo O propósito tbm

Manuela 23/01/2021

Trazer luz às sombras
A fim de nos auxiliar no olhar para nós mesmos, Prem Baba, um mestre espiritual, nos presenteia com apontamentos budistas, um quê de conhecimentos da psicanálise e muito de autoconhecimento. Nos convidando a imergirmos em nós mesmos e rememorarmos questões da infância, afirma que sua proposta é que possamos desenvolver relacionamentos amorosos mais saudáveis e evoluídos.
Independente do seu estado civil, se a sua busca é a evolução individual este livro pode ser o primeiro passo. Confesso que apesar de um livro curto, demorei mais do que imaginava lendo-o, muitas passagens me levaram a reflexões profundas (porque não dizer sofridas) sobre a minha responsabilidade no caminhar, nem sempre positivo, de alguma das minhas relações afetivas. Trazendo a tona sombras que não queria enxergar. Foi um livro/processo doloroso, porém libertador.

Mari 23/01/2021

...
Foi um misto de: "Tem passagens um pouco pesadas, em que nossa visão não bate" e "meu deus, eu amei demais esses ensinamentos".

Existiu apenas um momento, em que foi citado duas (ou três) vezes em que eu realmente achei falho, pesado e insensível. Pode ser porque ainda não estou preparada pra compreender o que ele quis dizer, ou pode ser porque realmente a visão dele é diferente da minha. O assunto em questão foi abuso.

Dito isso, o restante do livro é REPLETO de ensinamentos e visões de mundo muito legais. A forma como ele aborda os relacionamentos é interessante e sensata. Eu comecei a leitura sem nenhuma expectativa e fui surpreendida com a quantidade de coisas que eu aprendi. Pude perceber também que a forma como eu vejo os relacionamentos não é só minha e nem é tão utópica assim.

Recomendo bastante a leitura. É um investimento bacana.

Thayse.Nunes 14/01/2021

Um livro que traz reflexões sobre relacionamentos, amor e sexualidade. Mostra o ponto de vista do autor em relação a alguns assuntos relacionados a nossa infância, vivência familiar que impactam diretamente nas nossas crenças e experiências sobre a vida amorosa. Vale a pena a leitura

Pam 13/01/2021

Bom livro
Um bom livro para se questionar sobre os padrões que são repetidos em relacionamentos.

Isabel.Costa 10/01/2021

Boa leitura para desenvolvimento pessoal!
Leitura bacana com idéias que fazem pensar diferente sobre questões antigas , que fará sentido a partir de seus valores e experiências, independente da sua crença ou religião.

Prem Baba faz reflexões interessantes e propõe um novo casamento sem foco no ego, e novas formas de se relacionar.

Muitas passagens estão marcadas no meu livro e pretendo reler.

Desireé (@UpLiterario) 08/01/2021

Ensinamentos, conselhos e muitos aprendizados. (@Upliterario)
Amar e Ser Livre é uma leitura que sempre tive curiosidade e, apesar de não concordar 100% com todos os pontos de Sri Prem Baba, não posso deixar de afirmar que esta é uma grande leitura, com lições profundas e uma boa base de espiritualidade e psicologia.
"Amar requer uma grande coragem, a coragem de ser humilde."
Prem Baba tenta nos mostrar as bases para nos relacionarmos melhor em todos os sentidos, seja conosco, com as demais pessoas, com plantas e animais e, assim, com todo o mundo que nos cerca.
Detalhando nosso medos e inseguranças, o autor busca nos ensinar conceitos sobre nós mesmos, nossa família e como podemos nos relacionar melhor em nossas vidas.
"[...] se a vida é uma escola, os relacionamentos são a sua universidade, pois é através do relacionamento que temos a chance de amadurecer e de ativar os valores humanos que possibilitam a nossa evolução."
Uma ótima leitura que nos faz refletir sobre nós mesmos e tudo ao nosso redor. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Vivi 31/12/2020

Excelente leitura, objetiva e caiu muito bem para a última do ano.

Lidiane.Casagrande 31/12/2020

O livro nos leva a pensar qual parte de nós está querendo ter alguém, os fatores que muitas vezes nos levam a repetir padrões de pessoas e relacionamentos. Muitas vezes algo que nem imaginamos nos leva a relações tóxicas e não se refere somente ao amor, pode ser família, amizades ou até mesmo profissional.

Alice 28/12/2020

Super recomendo
Excelente leitura! A fim de prosperarmos devemos curar todas as nossas feridas!

aninhaalemes 28/12/2020

Te faz refletir sobre todos os seus relacionamentos, amorosos ou não

Maria 25/12/2020

Lições pra vida!
Vale demais a leitura, muito importante pro nosso autoconhecimento e indispensável ter pra sempre retomar a leitura quando precisar, contém muitas lições.