Amar e Ser Livre

Amar e Ser Livre Sri Prem Baba
Sri Prem Baba

Resenhas - Amar e ser livre

Viviane 28/02/2017

O livro trata do teor espiritual dos relacionamentos, um livro iniciático ao meu ver, pois fala do novo ciclo planetario e de energias e chakras. Para quem não se interessa por esse tipo de filosofia todo conteúdo do livro também é explicado do ponto de vista da psicanálise, inclusive com os termos como: cartase, fixação, trauma, etc...eu particularmente amei o livro é recomendo para todos.

Wsbraz 14/02/2017

Essencial!
Livro trata sobre o amor, nas mais diversas formas e todos os percausos que podem afetar. Os ensinamentos presentes, não o torna auto ajuda, aquela coisa massante e muita das vezes piegas, pelo contrário, trazem até você formas de enxergar e tratar melhor todos os sentimentos em volta do amor. É lindo! É sábio!

Nathaly Rodrigues 08/08/2016

Perfeito!!
Fala de maneira profunda sobre o apego emocional, sobre a codependência. Porque depositamos nossa felicidade no outro? A razão principal de ser livre, é o autoconhecimento e o amor próprio acima de qualquer coisa.

Trecho que mais amei no livro:

Tenho dito que a prova final dentro da universidade dos relacionamentos é poder deixar o outro livre, inclusive para não nos amar. Essa é a iniciação final. E somente poderemos chegar nisso despertando o amor dentro de nós. Somente o amor permite tamanha liberdade. Somente o SER ama de maneira tão desinteressada. Quando pudermos deixar o outro livre, inclusive para não nos amar, significa que resgatamos a autoconfiança e nos libertamos do principal dreno de energia, a raiz de todas as doenças psicoemocionais do ser humano: a carência afetiva.
Jocélia 26/07/2017minha estante
Perfeito esse trecho...

Gabi Teixeira 27/07/2016

A leitura é tranquila e bem focada em relacionamentos e crescimento pessoal. Concordo com alguns pontos e discordo de outros, mas válido para quem quer um ponto de vista espiritual a respeito de relacionamentos. Ele sugere alguns exercícios individuais para trabalhar com a linha de pensamento proposta, além de passar por temas como religião, família e infância, que impactam nos relacionamentos da vida adulta.
Clara3342 18/04/2018minha estante
undefined

Carolina 03/07/2016

O simples ato de amar
É um livro que recomendo à todos, inclusive a releitura!
O autor mostra com sabedoria que o amor está dentro de nós e que só este reconhecimento nos permite amar e sermos livres.
A base do novo casamento é transcender os antigos hábitos que dominaram a sociedade como a submissão e a possessividade, se liberdando destes hábitos o amor será possível e uma sociedade mais justa irá renascer.

Nara 19/03/2016

Uma jornada de autoconhecimento sobre o amor verdadeiro
Sri Prem Baba nos apresenta uma jornada sobre o amor verdadeiro.

Há muito procurava entender certos conceitos do Tantra e do Yoga, Sri Prem Baba ajudou a elucidar algumas ideias erradas e até banalizadas sobre esses dois conceitos. Para que nós encontremos o amor verdadeiro é necessário nos conhecermos e e nos aceitar. A partir do momento que sabemos onde se encontra a ferida podemos iniciar o processo de cura. E esse processo de cura não pode acontecer trilhando esse caminho sozinho.

A solidão é uma parte do processo. Mas precisamos do outro pra que certas feridas possam vir á tona. Já havia lido outros conceitos citados nesse livro, no livro de Eckart Tolle, o Poder do Agora, cuja a saida para os nossos problemas é a presença.

"...deve haver integridade ou totalidade na ação: estar com mente, corpo e alma imersos no momento do encontro."

No mais é seguir as chaves do encontro entre Tantra e Yoga: espontaneidade e relaxamento.

Enfim, uma leitura excelente sobre um novo padrão de relacionamento diferente dos modelos de relacionamento que já conhecemos e não nos identificamos.

Super Recomendo a Leitura.

=D

Lara 22/07/2015

Amar e ser livre.
Conheci Prem Baba na Índia e participei de seu satsangha(palestras com ensinamentos, mantras e canticos devocionais).Foi por acaso que cheguei até ele no fim da viagem e sinto que foi a melhor parte da viagem, me senti realmente tocada pelos ensinamentos e por sua presença de pura calma e amor.Comprei o livro e li em menos de 24hs.É um livro pra ser lido aos poucos e em epocas direntes da vida.Contém ensinamentos profundos, dificil pegar tudo em uma leitura rapida e numa primeira vez.Recomendo a leitura de maneira calma e num ambiente tranquilo.Boa leitura!

mundododecolino 22/07/2015

Uma viagem profunda para a vida...
Há muito tempo venho buscando me conhecer. Quando vi este livro no página do Sri Prem Baba ele me chamou atenção. Comprei e fui envolvido para uma viagem para minha infância. O livro nos faz perceber que muitas frustrações que culpamos o mundo, na verdade estão dentro de nós. Nossas insatisfações, medos e carências, são frutos de emoções mal resolvidas com nossa família. Um convite a liberdade e a felicidade. Este livro eu super recomendo.