Amar e Ser Livre

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Flá 11/08/2022

O autoconhecimento pelo outro
Primeira obra que leio do autor. Quanto à forma, de fato, o livro é meio cansativo, meio circular. No entanto, considero o conteúdo rico e importante para o autoconhecimento. É uma visão espiritual que preconiza o encontro conosco mesmos, encarando nossos fantasmas e ressignificando traumas. Dentro dessa grande proposta do livro, há outras, igualmente chave para a compreensão do tema, que é complexo: a vida é pautada em relacionamentos, quaisquer que sejam. E basicamente é por meio dos relacionamentos é que podemos nos conhecer, identificar em nós os fantasmas que nos constituem. E quando conseguimos identificá-los, podemos torná-los menos assustadores e, assim, podemos nos amar, amar o outro e ser livre.

Tati 06/08/2022

Amar é ser livre
Uma leitura excelente para quem busca virar chaves sobre relacionamentos. O quão poderoso é a força do amor, mas para que encontremos esse amor puro e verdadeiro se faz necessário perdão, livrarmos dos apelos e entendermos que tudo é
escolha!

Carol 25/07/2022

Estamos para o amor divino?
Que leitura boa s necessário, muito te faz pensar, refletir e querer jogar fora o egoísmo e toda a imaturidade.

O que ficou pra mim?
Tudo aquilo que reconheço, posso mudar!

Larissa 19/07/2022

Amar é ser livre.
"Uma das principais causas da complexidade nas relações é justamente o desconhecimento a respeito da origem da dor em nós mesmos".

Todos os livros do Prem Baba possuem ensinamentos valiosos! Proporciona um autoconhecimento incrível pra quem se permite. Traz a importância da autorresponsabilidade.

Marília 07/07/2022

O ser e os relacionamentos
O livro tem a intenção de auxiliar na compreensão e reflexão do ser e seus relacionamentos. A ideia central é desenvolver o seu eu, o seu processo evolutivo, sem colocar expectativas no outro e compreender que existem várias formas de se relacionar e buscar a felicidade.

Demorei um tempo elevado pra terminar o livro, porque normalmente não gosto de auto-ajuda, mas alguns trechos me chamaram a atenção, então resolvi dar uma oportunidade.

Achei um tanto complicado, trata sobre muita coisa e não aprofunda em nada, parece que é mais pra despertar a curiosidade.

Vários pensamentos eu vou incorporar na minha vida, tem bastante coisa aproveitável apesar dos pesares, vários quotes.

Daiana Rosa 19/06/2022

Autoconhecimento
A cada releitura novas descobertas . Uma leitura densa , cujos temas tratados causam desconforto ao leitor. Uma vez que nos faz mergulhar na profundeza do nosso eu . Questionar nossa autorresponsabilidade  e sairmos do lugar de vítima e buscarmos nossa cura interior .  Uma leitura necessária em tempos de amores líquidos e efêmeros.

Vânia Sousa | @vania.clsousa 19/06/2022

Amar é ser livre
Achei que mistura muitas concepções tanto do budismo quanto de outras filosofias/religiões com aspectos psicológicos, porém o ruim não foi tanto essa mescla, mas sim a singeleza das conclusões a respeito; parece querer se aprofundar, mas na verdade trata de forma rasa os conteúdos expostos e, por isso, não gostei.

Tathy 30/05/2022

Um estudo de nós mesmos
Esse é o segundo livro do Prem Vaba que eu li e assim como O Propósito é um livro para se relido e estudado.
É um livro pequeno no número de páginas, mas imenso em conteúdo, em profundidade e nos conhecimentos que traz.

Tamis 29/05/2022

O amor liberta
Mais um livro com ótimas reflexões sobre relacionamentos, que nos ajuda a desconstruir ideias que cultivamos desde a infância. Entretanto é necessário ter bastante atenção com alguns conceitos, para não se aprisionar em outras ideias, pra mim foi uma leitura um pouco difícil em alguns momentos, pois não sou religiosa. Mas ainda assim foi uma leitura muita válida que irá me ajudar bastante

Jefferson 14/05/2022

O livro só faz sentido quando queremos enxergar
Esse livro chegou até mim após um término bem dolorido. Mudou minha perspetiva sobre o mundo e principalmente sobre mim. É muito difícil olhar pra dentro, mas quando conseguimos, começamos a fazer as pazes com nosso eu interior e começamos a nos amar mais. A base pra uma sociedade melhor!

Nicole 07/05/2022

"É impossível estar neste planeta sem se relacionar"
"O importante é não se enganar, ou seja, ficar sozinho para fugir de relacionamento ou buscar variedade para fugir do aprofundamento." Pg 119

Anaysa 24/04/2022

Um livro lindo, que me trouxe muito reflexão! Fala muito sobre se conhecer, conhecer nossos vícios e nosso passado. Recomendo a leitura

cami chaurais 19/04/2022

gostei!!
apesar de não concordar com algumas coisas e achar outras meio brisadas KKKKKKK gostei bastante e recomendo, dei 4 estrelas porque acho que poderia ser mais dinâmico, mais didático, falar não só da parte teórica mas como aplicar isso na prática.
Jefferson 14/05/2022minha estante
Em quais partes você discorda?

Nara 13/03/2022

Não absorvi muita coisa pra MINHA vida
É ótimo para quem quer se aprofundar mais sobre o assunto não-monogamia mas não absorvi muita coisa pra aplicar na minha vida especificamente.

A leitura tem uma pegada da psicanálise.
Apesar de não gostar muito, achei importante fazer esse movimento de me dar uma chance de terminar a leitura, mesmo sendo psicanalítica.