Amar e Ser Livre

Sri Prem Baba

Resenhas - Amar e ser livre

Rosangela.Cavalcante 22/02/2022

Amar e Ser Livre
Eu não sou fã de livros desse genêro, mas esse realmente me supreendeu, leitura fácil e cada palavra escrita nele toca no coração, foi uma das melhores leituras que já fiz na minha vida, super recomendo para quem está a procura de autoconhecimento ou não.

Julianna 26/01/2022

Livro super interessante, faz com que você enxergue o amor e alguns outros sentimentos sob outra perspectiva e com isso, traz a tona muitas reflexões. Linguagem fácil e o livro prende bastante.

thaisinha 25/01/2022

Demorei muito pra terminar esse livro, não é o tipo de leitura que gosto. Mas irei destacar esse trecho que me chamou atenção:

"Nossa tendência ao encontrar alguém é imediatamente inserir a pessoa dentro do nosso sonho, das nossas expectativas. Isso só gera frustração e encerra a possibilidade de sabermos o que o outro tem a oferecer. Tenho aconselhado as pessoas a não quererem eternizar as relações, a não criarem fantasias em torno do outro. Ao conhecer alguém, abra-se para o novo."

Anna 12/01/2022

Esperava mais
Vi muita propaganda sobre esse livro, mas infelizmente não achei que ele é tão bom assim. O livro tem conselhos ótimos, direcionamentos muito bacanas, mas infelizmente se perde um pouco e enrola o que poderia ser dito em bem menos folhas. Enfim, tem como extrair ?leite de pedra?, mas não é tudo isso.

Vanessa.Alessi 28/12/2021

Sensacional!!
O livro é maravilhoso e proporciona um autoconhecimento incrível para quem se permite.

O tempo todo te faz compreender a importância da autorresponsabilidade, por isso, esta leitura não é para qualquer um. Pessoas acostumadas com um perfil de vitimização não vão gostar. Afinal, passam a vida tentando mudar os outros aos invés de mudar a si mesmas.

"Uma das principais causas da complexidade nas relações é justamente o desconhecimento a respeito da origem da dor em nós mesmos".

É tempo de despertar. Permitam-se!

Ingrid Laís 21/12/2021

Por indicação estava esperando demais do livro, que acabou sendo uma leitura meio arrastada e forcei para terminar, não foi tão prazeroso quanto achei que seria. Aborda uns assuntos bem profundos, até que interessantes sim, mas no momento não é algo muito proveitoso pra mim. Quem sabe um dia releia e seja melhor!

Milena1067 12/12/2021

Perfeitooooo!
Amo Sri Prem Baba e todos os seus livros possuem ensinamentos valiosos! Eu que sou muito adepta e aspirante a encontrar a liberdade, me senti acolhida em muitos parágrafos e falas do mestre.

Vale muito a pena!

Dara.Werle 29/10/2021

Controverso
Comecei esse livro por indicação de algumas amigas. No início me pareceu muito promissor e tava bem animada pra ler, mas conforme as páginas foram passando vi que não era bem assim.
Começando pelo fato de que demorei MUITO pra ler. Apesar de o livro ter so 176 páginas eu levei 10 dias pra terminar porque simplesmente achei MUITO chato. O livro ficava enrolando e girando e girando no mesmo assunto, sem nunca dizer nada de fato.
Apesar disso, o livro tem alguns ensinamentos e passagens sim muito bons, que inclusive me ajudaram nessa fase que to passando na minha vida. Mas também tem coisas muito problemáticas que não consegui fechar meus olhos.
É inacreditável como o autor tem uma fixação por culpabilizar vítimas (quase em sua totalidade mulheres), tentando aplicar um conceito de autorresponsabilidade em casos de abuso sexual/infantil. Ele inclusive cita que se existe um agressor é porque existe alguém submisso que aceita essa agressão. Nem preciso falar do grande absurdo que isso é.
Enfim, da pra extrair água de pedra, mas não recomendaria essa leitura.
Nara 13/03/2022minha estante
O que esperar de um cara que tem acusações de assédios ne? Eu não gostei da leitura também ?

Gabriela 30/12/2022minha estante
Eu estou odiando esse livro por causa dessa abordagem. Tá sendo difícil de terminar, odiei ter comprado isso.

kelly 21/09/2021

N sei muito oq pensar....ate tem umas passagens interessantes....mas a leitura acobou sendo bem maçante pra mim...acho q pra qm gosta desse tipo de livro vai curti e aproveitar melhor a leitura.......

Cris 13/09/2021

Leitura visceral
A obra é daquelas que são curtas, porém não tão simples. O autor aborda temáticas muito profundas. Para mim, foi como se estivesse tocando feridas ainda abertas. Me contorci algumas vezes, foi bastante dolorido terminar, mas tirei bom proveito. Não faz jus a todo o frenesi que cercou o título há algum tempo, mas talvez peça uma revisita no futuro.

Layanna 09/09/2021

Definitivamente não é o meu estilo
Esse tipo de livro definitivamente não é o meu estilo, extremamente repetitivo e uma leitura muito cansativa!
Não gostei

Ana Paula 07/09/2021

O imenso e invisível mundo dos afetos
Se alguém busca os fundamentos para um mundo melhor, certamente há de passar pela questão dos relacionamentos, e o maior desafio é encontrar o caminho para vivê-los da maneira mais leve, plena e feliz. Com sabedoria e ponderação, Sri Prem Baba leva os leitores de Amar e ser livre a refletir não só sobre a qualidade e a saúde de nossos relacionamentos em todos os seus níveis ? como interações sociais, espirituais etc. ?, mas também sobre a forma como eles são elaborados, compreendidos e nutridos.Por meio das palavras iluminadas do mestre, o leitor aprende como germinar os afetos com mais apuro e sensibilidade. Neste livro, Prem Baba proporciona a serenidade e o equilíbrio necessários para o entendimento amplo de uma realidade para a qual a vida moderna parece obstruir a visão: a descoberta da generosidade e da simplicidade do que há de mais humano e divino nas pessoas.

lovshanji 31/08/2021

Decepcionante?
Esperava muito. Acabei achando alguns trechos úteis e interessantes, mas em um geral, desaprovei. Gostaria de ler de novo, com mais calma para ter certeza da decisão.

Paulinha 28/08/2021

Liberdade
Traz a luz aspectos da sociedade que vivemos, não livre e que cobra, cobra muito mais do que conseguimos dar .