Amar e Ser Livre

Amar e Ser Livre Sri Prem Baba
Sri Prem Baba

Resenhas - Amar e ser livre

Biblioteca Álvaro Guerra 06/09/2019

Formado desde muito jovem em antigas, profundas e muito radicais tradições místicas — do cristianismo gnóstico dos primeiros tempos às práticas xamânicas amazônicas de mistério e ao estudo da orientação espiritual moderna conhecida como pathwork —, ao adquirir maturidade, Sri Prem Baba foi espontaneamente atraído e recebido pelas milenares doutrinas e filosofias védicas hindus, transmitidas pela relação discípulo-guru estabelecida ao longo de milhares de anos na grande terra espiritual que é a Índia.

Empreste esse livro na biblioteca pública

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788595080379

Rebecca.Valenca 17/08/2019

Leia devagar. Esse livro precisa de tempo para assentar dentro de você.Sem receita pronta, com tolerância e principalmente paciência. Essa é a proposta de mudança apresentada. Onde a vida, não é uma corrida de lebres, mas sim, a caminhada de uma tartaruga.

Maria Clara 28/07/2019

Esperava mais da leitura
Interessante, mas esperava mais. Conceitos que achei válidos, mas com explicações confusas e repetições estranhas.

Bruna 17/04/2019

O verdadeiro significado do amor
É o que este livro curto, mas não rápido de se ler, propõe aos leitores: entender o real significado do amor.
O livro é uma transcrição de uma palestra ministrada pelo autor e, a cada capítulo você encontrar um exercício/reflexão para se fazer e descobrir as suas próprias feridas(por isso, que apesar de ser um livro curto, não se torna rápido).Para assim, atingir um relacionamento saudável,que vai além do relacionamento carnal.
Com ideias vindas do budismo e da psicanálise, o livro não traz conceitos novos, mas uma nova forma de abordá-los.
Renata Martins 09/05/2019minha estante
Já comecei umas 3x esse livro e não consigo terminar... e conheço pessoas que leram em 2 dias.

Bruna 09/05/2019minha estante
Sério?! O que está "empacando" a sua leitura?

Capuleto 26/03/2019

Um tapinha na cara
Há uma serie de reflexões e analises com exemplos expostas no livro, dando leque para desconstruirmos ou repensarmos coisas delicadas, portanto é preciso uma mente aberta para o novo. Consegui encontrar defeitos meus que até então eram completamente invisíveis, e só foram revelados graças a este livro.
Os temas discutidos são poucos e totalmente centrados em relacionamentos, vale a pena dar uma conferida para olhar de outra forma mais complexa para energia planetária e a energia individual.

Lari 26/02/2019

maravilhoso o livro. Primeiro li ele para depois ler 'o propósito'
simples, porém muito verdadeiro.

Karen 23/02/2019

Dispensável
Contém alguns ensinamentos relevantes, quebras de paradigmas em relação aos relacionamentos convencionais, porém é bastante contraditório em alguns pontos e extremamente sexista em colocar amor e casamento como sendo possível apenas para feminino e masculino, em relações heterossexuais.
Além disso, Sri Prem Baba esteve envolvido em recentes denúncias de assédio, e fala de abusos em seu livro sempre com julgamento. Um demagogo. Não dá pra confiar.
Capuleto 26/03/2019minha estante
Uau, quanto hipocrisia a dele. Bom saber. E sobre ser sexista, é complicado quando se trata de energias. Eu mesmo, ao longo da leitura fiquei curiosa para entender se há alguma diferença energética ou, mais provavelmente, apenas um tema não abordado neste livro, e em muitos outros lugares. Uma lacuna que não respondem.

Priscilla 22/09/2019minha estante
Gostaria de contribuir sobre as relações homossexuais. Na parte final do livro (edição 2017), ele responde a uma pergunta sobre relação homoafetiva. Segundo ele, "o masculino está em busca do feminino, e o feminino está em busca do masculino - não importa o tipo de corpo ou sexualidade. A busca termina quando ocorre o casamento interno entre os dois princípios: Shiva e Shakti, que representam o Divino masculino e o Divino feminino internos" (p. 161). Creio que ele fala em energia masculina e feminina, mesmo numa relação homossexual, embora o livro todo esteja baseado em relações heterossexuais.

Vivi 30/01/2019

O livro tem todo um trabalho psicológico para alcançar a plenitude e fazer um novo casamento sem ódio, raiva, vingança e etç. Gostei.

DanielaF 09/01/2019

Sei que não serei a mesma depois dessa leitura.
É um livro complexo ? É, fato. Pode ser maçante para alguns? Pode.Eu entendo. É um livro com poucas páginas, porém não consegui ler rápido, tem que absorver os ensinamentos e pensamentos, refletir sobre a mensagem passada. E vale também ter uma mente aberta para essa leitura.
Eu sei que algo dentro de mim mudou. Não serei a mesma depois desta incrível e necessária leitura. Renovadora.
Sexualidade, é um assunto bem abordado, autoresponsabilidade; insentiva o autoconhecimento como de costume dele. Pren Baba sempre bate nessa tecla do autoconhecimento e sua importância nessa jornada.
Eu recomendo essa leitura!

O sexo é a semente, do amor, o amor é a flor dessa semente, a compaixão, é o perfume da flor.

Dri 05/01/2019

Amar e ser livre
Um livro que faz você refletir sobre todas as suas formas de se relacionar. Acredito que o tema principal, como muitos que já leram disseram, é a autorresponsabilidade. De alguma forma, por mais que não apareça de forma consciente, somos responsáveis pelas nossas relações e o impacto delas em nossa caminhada. Vale a pena fazer os exercícios propostos com calma, principalmente o da carta, e vale uma releitura anual. Recomendo para quem busca o autoconhecimento.

Nath Moraes 18/12/2018

Terminei de ler esse livro em janeiro, depois de mais de um ano no processo. Demorei tanto porque é desconstrução pura. Pedrada atras de pedrada e tenho certeza que terminei essa leitura uma pessoa diferente da que começou. E acho que a lição mais importante é da autorresponsabilidade. Tudo que tá acontecendo com você também é culpa sua, da sua expectativa, dos seus fantasmas. Partiu olhar mais pra gente mesmo. 💜

Escritora e Pedagoga C.I.E. 17/11/2018

Amar e ser livre
Muito se resume neste livro o verdadeiro motivo de ser fiel aos seus principios e a si mesmo . Nao deixando-se de lado.
É importante seguir o caminho e valorizar ada um que faz parte de sua vida, entretanto ame a si mesmo!