Filhos da Lua: O Legado

Filhos da Lua: O Legado Marcella Rossetti

Resenhas - Filhos da Lua

neo 09/10/2015

Filhos da Lua foi uma surpresa bastante agradável.

Tenho que admitir, antes de tudo, que uma parte dessa surpresa se deve a um preconceito meu. Não contra livros brasileiros nesse caso, mas sim contra o gênero: fantasia urbana. Já comentei por aqui que não costumo ler muitos livros assim por odiar como quase tudo nesse gênero acaba sendo colocado de lado em favor do romance. E, para ser sincera, muito disso tem a ver com o modo errado com que várias histórias são promovidas. Afinal de contas, há uma grande diferença entre romance paranormal e fantasia urbana (e o mundo seria um lugar bem melhor se as editoras agissem em cima disso).

Então quando comecei a ler Filhos da Lua eu estava meio que esperando um romance paranormal e não uma fantasia urbana (nada contra romances paranormais, mas não é minha praia). Felizmente, eu estava errada.

Filhos da Lua é uma história interessante. Primeiro, porque a mitologia dos lobisomens (Karibakis) que a autora criou é bem criativa e diferente (e mulheres podem ser lobisomens aqui! Amém!), segundo porque o próprio plot brinca um pouco com as expectativas do leitor ao apresentar elementos meio clichés ao gênero e então os modifica o suficiente para surpreender. E, terceiro, porque a escrita é ótima.

Para falar a verdade, nos primeiros 20% da história eu estava extremamente entediada. Tudo indicava que o livro seria mais um daqueles sobre uma garota diferente de todas as outras que se apaixona pelo garoto misterioso da escola e blá blá blá (quando o Lucas apareceu então, quase soltei um grito de frustração). Depois que a festa no Barba Azul aconteceu, porém, a história melhorou de forma extraordinária, tanto que não consegui parar de ler até terminar. Filhos da Lua tem um ótimo ritmo e seus personagens são no geral bem interessantes, mas foram os mistérios sobre Bianca, a personagem principal, que me mantiveram grudada na história.

Os motivos de eu não ter dado cinco estrelas para Filhos da Lua são, portanto, poucos.

Primeiro, por causa do Renan. Depois do que aconteceu no Barba Azul, Bianca e Nicole mal se lembram dele. Tudo bem que eles não eram próximos e tudo mais, mas né... Acho que uma foi uma oportunidade perdida para dar um pouco mais de profundidade aos personagens. Segundo, a Nicole. Na minha opinião uma boa parte da personalidade dela se perdeu após Bianca ir para o refúgio, mesmo ela ainda sendo uma personagem muito legal (e o romance dela com a Rafaela é bem fofinho).

Terceiro, o desenvolvimento do relacionamento entre Julian e Bianca poderia ter sido melhor. Muito da aproximação deles ficou mais contada do que mostrada, então o romance acabou não me convencendo muito não. Quarto, a escrita deu alguns escorregões, mas nada grave.

E por último, eu não gostei muito do Julian. Ou do Lucas. Gostei mais do Julian do que Lucas, verdade, mas pra mim Bianca ainda tinha que ter retalhado a cara dele pelo que ele fez lá na arena.

Fora isso, o livro é muito, muito bom. Acho que foi o melhor nacional que li esse ano, talvez empatado com Estações de Caça do Lauro Kociuba. Mal posso esperar para ler o segundo volume. 4.0 estrelas para Filhos da Lua.

PS: (SPOILER!!!!) Confesso que estou um pouco apreensiva com o casal da história. Tomara que esse ~romance proibido~ não se torne o foco da série porque ew.

site: http://chimeriane.blogspot.com.br/

Jana 22/10/2015

Uma fantasia juvenil nacional bem original e muito divertida!
O livro da Marcela tem uma narrativa simples e despretensiosa, mas uma história criativa, original e empolgante! Apesar do livro ser bem extenso, terminei a leitura em alguns dias de férias, movida pelos vários acontecimentos da história.

Apesar da transformação controlada não ser a minha abordagem preferida do lobisomem, gostei muito da raça Karibaki e a da mitologia que os permeia. Achei muito criativa a existência de diferentes linhagens, cada qual com um poder. Gostei também da amplitude da mitologia através da existência de lobisomens renegados, Pérfidos, Vorazes, parentes, parentes com Pânico e tudo mais. Também curti a inclusão dos Taus na história e a presença de espíritos, fantasmas e outras entidades do gênero misturados aos Karibakis.

Pra mim, o grande trunfo do livro é a ambientação bem brasileira, mas sem ser piegas. Os nomes e sobrenomes são legitimamente brasileiros, o que é muito legal e nada forçado. A cidade de Santos aparece bastante, dando um toque bem interessante à trama para quem conhece a cidade. E mesmo o Refúgio, um lugar fictício oculto, tem seus toques de brasileiridade. Ah, e falando no Refúgio, o cenário (mais toda a tecnologia Karibaki) é um prato cheio pra quem curte ficção científica! Acho que o livro da Marcella ganha muitos pontos juntos com o público jovem (e pessoas que, como eu, curtem juvenis) quando apresenta esse lugar maravilhoso que todo mundo curtiria conhecer (tipo a sensação de deslumbramento que temos quando somos apresentados a Hogwarts). Sem dúvida amaria morar no refúgio! :D

Uma coisa que me incomodou um pouquinho foi o começo meio bagunçado e meio corrido, com algumas coisas supérfluas acontecendo (tipo, a cena na boate é um pouco extensa e dramática, acho que os Taus e o problema com a Laura poderiam ter sido abordados mais rapidamente). Outra coisa é que demorei um pouco pra entender certinho o que eram Pérfidos, Corvos, cada uma das linhagens, parentes... Isso é bem particular - inclusive tem muita gente que é contra as descrições exageradas - mas acho que valia uma explicação mais clara sobre cada grupo ou instituição (aproveitando que a própria Bianca precisa ser apresentada a tudo)... Ou então, melhor ainda, um pequeno glossário ou um apêndice no final! :) Ah, e mais uma coisinha que me incomodou foi uma questão de redação que me incomoda, embora não saiba se é exatamente errado: em vários momentos, são usadas expressões relacionadas ao presente na narrativa, como "agora", "hoje", "aqui"... Eu acho um pouco esquisito numa narrativa em terceira pessoa no passado, prefiro a narrativa mais formal como "naquele momento", "naquele dia" e tal. Também senti algumas mudanças de ponto de vista meio bruscas, com a narrativa do que se passava pela cabeça de vários personagens em uma mesma cena. É algo que eu só soube que fazia através de resenhas e achei bem válido! Realmente, quando estamos no papel de leitor, pode causar certa confusão.

Em resumo, uma ótima diversão, bem criativa! Recomendo e espero pelo segundo volume :)

Isadora 07/12/2020

Filhos da lua o legado
Esse livro é perfeito o melhor livro que eu li esse ano tenho certeza de que muitas pessoas vão gostar de ler e ficarão surpreças no final você le o o livro muito rápido agora estou ansiosa para ler o segundo

Pedro P. R. 07/01/2021

um instrumento mortais brasileiro?
Filhos da Lua está ai para nos mostrar que não precisamos procurar fora do Brasil por um bom livro de fantasia urbana e de sobrenatural. Ele apresenta de uma maneira bem diferente as historias de lobisomens que estamos acostumados a ver e tem um fluxo bem gostoso de ler, principalmente no final que ele dá uma acelerada nos acontecimentos. Seus personagens são muito bem trabalhados e carismáticos e a diversidade deles dá um efeito muito bom a historia.
Apesar do titulo que coloquei, o livro é totalmente autentico, mas seu universo me lembrou bastante pelos elementos o que vi quando li instrumentos mortais.

Livs 16/06/2021

Eu compreendi esse livro como um momento de apresentação para os personagens e o universo. Ao final tivemos um desenvolvimento e uma novidade por parte da personagem principal. Fiquei com um pouco de curiosidade sobre outros personagens e seus desenvolvimentos de forma mais individual, acho que isso foi mostrado com a Nicole, mas talvez não tanto com outros. O livro é muito bom, eu gostei muito das descrições sempre bem detalhadas dos locais e das lutas que eram mostradas de diversos pontos! Estou curiosa pra ter um pouquinho mais de ação e saber mais sobre os farejadores no próximo.

Gláucia da Silva Angelocci 06/05/2018

Um deleite aos que apreciam um mundo mágico!
Decidi fazer minha primeira resenha. Sim! Escolhi o livro "Filhos da Lua" da autora brasileira Marcela Rossetti. Por que? Simplesmente porque esse livro é sensacional e todos os brasileiros deveriam se dar a oportunidade de conhecer essa obra encantadora. Francamente, a última vez que havia sentido algo tão bom ao ler um livro de fantasia foi com "Harry Potter e as Relíquias da Morte".
"Filhos da Lua" retrata a história de Bianca, uma garota de 16 anos, que de repente se vê imersa em um mundo que nunca imaginou existir. Com personagens cativantes, ao longo da leitura me peguei sorrindo, aflita e até bastante emocionada... Sim! Pude tirar diversos aprendizados no desenrolar da história e, quando fechei o livro, não tive dúvida, eu havia conhecido um novo mundo mágico que fez meu coração reacender, inclusive, para viver meus sonhos!
Marcella Rossetti 12/06/2018minha estante
Muito obrigada por suas palavras! É muito bom saber que foi sua primeira resenha! Que honra!

CT dos Livros 14/07/2020

Resenha do @ctdoslivros !
Obra: Filhos da lua: O legado @sagafilhosdalua
Editora: @aveceditora
Autores: @marcella_rossetti
Gênero: Baixa Fantasia

Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?

Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário o nosso país. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.

Com uma escrita extremamente fluida a Marcella nos apresenta todo o universo dos trocadores de pele, e nos mostra uma sociedade avançada, e presa em costumes arcaicos.

A autora soube conduzir a trama desde as primeiras páginas quando nos apresentava os personagens principais, até o clímax, ela soube conduzir o leitor, em um misto de emoções conforme, onde a autora de forma sutil e magistral soube conduzir o leitor a sentir a emoção que a cena precisava.

Os personagens desse livro, são sempre bem construídos, e todos acrescentam algo de especial a trama, e por mais simples que eles possam parecer, na verdade eles tem uma profundidade que o leitor vai notando no decorrer da história e isso cria apego e identificação. Esse fato faz com que a gente se importe com cada um deles e que tenhamos medo sobre seu futuro.

Outro ponto muito positivo, foi a autora saber mesclar, SCI-FI e fantasia e nenhum dos dois se sobrepujar, e sim cooperarem entre si.

Esse é sem sombra de duvida um dos meus livros favoritos do ano, e uma das melhores fantasias nacionais que já tive o prazer de ler. Alvo Dumbledore disse certa vez, “A felicidade pode ser encontrada mesmo nas horas mais difíceis, se você se lembrar de acender a luz”. E ler Filhos da Lua foi essa luz acessa em um momento de extrema dificuldade!

Avaliacão: ★★★★★

site: https://www.instagram.com/p/CAnf2UXB_vs/

Carol.Porto 08/11/2015

Surpreendente
Ler o livro Filhos da Lua foi muito bom para mim, me fez perder um certo preconceito que eu tinha em relação a literatura brasileira para jovens. Apesar de tratar de um assunto comum entre a literatura juvenil, o livro é original. Possui um enredo muito cativante, que me prendeu do começo ao fim. Eu amei o casal principal por justamente ser original, sem o drama que costumamos ver em outros livros. Principalmente nas partes de ação era impossível conseguir parar de ler, fiquei lendo horas direto e quando o acabei, não conseguia parar de pensar nele e na continuação que viria. É simplesmente viciante.

Clara 13/10/2022

U A U
QUE LIVRO INCRÍVEL, NOSSA MUITO BOM EU TAVA NO COMEÇO DE SER BOOKSTAN (ainda tô) E JA LI UM LIVRO GRANDE EM 1 SEMANA
NUNCA VOU ME ARREPENDER DE TER LIDO ESSE LIVRO!!!!

Djessica Prado 17/07/2016

Resenha: Filhos da Lua, O legado
Resenha publicada no blog www.maisfeminice.com.br

Foi muito difícil fazer esta resenha, porque como já falei: não sou muito sucinta, e por ter gostado muito da historia, não consegui conter as palavras - SORRY rs. São muitas reviravoltas, você pode achar no inicio que certa coisa vai acontecer, que certo casal vai ficar junto, mas no próximo sua opinião já deve estar mudada. Pode amar/detestar um personagem no inicio e a frente estar sentindo totalmente o contrario.
No livro tem romance, aventura, suspense, drama, morte, mitologia, profecias, mistério, ficção ... tudo que se tem direito. Um mundo vasto, repleto de historias e opções. Sou apaixonada com livros que abordam tema sobrenatural [lobisomens, vampiros e afins] mas sempre li livros estrangeiros, e poder ler um livro onde a historia se passa aqui no Brasil foi muito mais emocionante, principalmente pela nova abordagem a mitologia dos "lobisomens".
Gostei muito da capa do livro, achei bem a cara da historia. O livro é narrado em terceira pessoa, muitas vezes passando por vários personagens presentes na mesma cena, e cada etapa do processo, na minha opinião, é muito bem mostrada e explicada ao leitor, de forma que conseguimos entender facilmente e visualizar a historia como um todo. Os personagens são incríveis e diversificados, além de muito bem construidos, e de possuírem bons nomes, que é uma coisa que me atrai. A personagem principal, Bianca, apesar de todas as dificuldades, sempre se mostrou forte, disposta a ajudar os outros, o que eu gostei bastante.
Ao criar as linhagens aos Karibakis (Filhos da Lua), a autora apresenta ao leitor um leque de possibilidades e poderes diferentes, e por serem muitos personagens - muitos mesmo -, no final do livro possui um "Glossário" para ajudar ao leitor, com informações mais importantes de cada um.
O livro termina de uma forma incrível, deixando a gente assim : WHAT ?? Serio. Final perfeito, deixando no leitor aquela curiosidade e o desejo quase torturante, pelo próximo livro. E o legado, houve a apresentação de toda a enorme historia, mas com certeza tem muito mais coisa para acontecer no mundo dos Karibakis.
Eu, uma romântica assumida - nos livros, apenas rs - amei as partes de romance presentes neste, e gostei de como ela deu uma reviravolta quanto ao destino que terá Bianca neste ponto.
A classificação do livro atualmente no Skook é 4,8 e na Amazon é 4,9, o que nem precisa dizer que a nota é maravilhosa ne ?! A autora, Marcella, fechou contrato com a editora Avec e segundo ela, o livro físico sairá ainda este ano - ansiosa, porque com certeza o quero na minha estante.
Pra quem quer um livro de fantasia, romance, aventura pode ir sem medo. Agora eu to ansiosa pela continuação, que ao que parece, será lançada no final deste ano.
______________
RESUMO DA HISTORIA
O livro trata a historia de Bianca Fernandes ou Bianca Bley uma adolescente de 16 anos, que aos nove perdeu sua mãe Agatha Bley e seu padrasto durante um "assalto", ou pelo menos era isso que todos a falavam que havia acontecido, onde ambos foram assassinados, enquanto ela estava escondida no canto do banheiro. Desde então vive com sua irmã de consideração e filha de seu padrasto, Laura Fernandes, que é uma restauradora de construções.
"Não amamos o que queremos, mas o que não escolhemos."
Bianca sofre com crises de sonambulismo - devido o trauma psicológico - onde chegava até aparecer após acordada, na rua e bem distante de sua casa. Tem pesadelos, onde sempre via a figura de um monstro de pelo pretos, arrebentando a porta do banheiro e quase a matando, mas todos ao seu redor, inclusive psiquiatras a diziam que isso era sua mente a "enganando", transformando os assaltantes nos monstros. Viviam se mudando pelo Brasil, pois desta forma Laura achava que estaria ajudando a irmã a se sentir melhor, visto que nenhum tratamento conseguia.
Desta vez mudaram se para Santos, em São Paulo e lá que a historia se passa. No primeiro dia na escola nova conhece Renam, um garoto simpático e bem legal, que a ajuda a conhecer a escola e se sentir melhor, e também Nicole Ross que era sua amiga e pouco fazia questão de também ser de Bianca. Mas como primeiros dias de aula são sempre difíceis, não seria diferente para ela, e quando estavam aproximando três adolescentes no corredor da escola - Lucas Mattos, Rafaela Dantes e Vitor Verderio, ela começou a se sentir mal e bem na frente de um destes - Lucas, que era o menino mais bonito que ela ja havia visto na vida - ela desmaia.
Em todas as vezes que Lucas e seus amigos estão por perto, Bia sente-se como se fosse desmaiar novamente. Com coração acelerado, cabeça doendo e com falta de ar. (..) Tempo depois Lucas a salva de um assalto, e depois a convida para uma balada, Barba Azul.
Na boate eles se beijam e durante a festa, Pérfidos (karibakis que traem a própria raça com o intuito de agradar seu deus criador Hoark de todas as formas possíveis) ativaram um Tau (casulo de Griats) bem no meio da boate, para atrair Bianca. Começou então um ataque de Griads (braços e garras com fome de sangue e carne humana) aos adolescentes presentes na festa, muitos sendo puxados pelos braços para dentro da parede e outros sendo mortos. Bianca com ajuda de Nicole e seu primo bonitão e misterioso Julian Ross, que eu gostei de cara, conseguem salvar Laura de ser "engolida" pelo Tau. Presencia Lucas virando um animal, seu maior medo virando realidade, tudo está um caos, quando humanos armados entram e ajudam a controlar a situação.
Quando Bianca acorda esta cercada por pessoas desconhecidas, todos Karikabi (Filhos da Lua) e através da marca de nascença nas costas, Lucas descobre que Bianca é uma deles, com a marca do quinto legado dos Farejadores, que todos pensavam ja estar extintos.
É mandada junto com sua irmã - que esta em coma - para Refugio, um centro de treinamento, super seguro, que fica no meio da mata atlântica do sudeste brasileiro, escondida do olhares humanos através da super tecnologia e inteligência artificial - Alten. Eu engenheira que sou, me encantei pelo lugar, que além de lindo, possui uma super tecnologia muito a frente da que possuímos, com um material chamado Metamold que consegue se moldar - incrivelmente. Como faz para ir morar no refugio ? Eu quero hahahaha
Lá recebe aulas da historia Karibaki, aprendendo sobre as linhagens: Destemido, Furioso, Furtivo, Uivadora e Farejadora. Descobre que seu relacionamento com Lucas é quase impossível de acontecer. É tratada "muito mal" pelo Julian, sem motivo. Vira super amiga de Nicole Ross, parente Furtiva, (a do inicio do livro), que torna sua colega de quarto, e de Ricardo Dantes, amigo dela e irmão de Rafaela, que é um parente Uivador.
"Tenha orgulho do sangue que carrega"
Nas aulas de combate era quando mais sofria, pois não possuía a habilidade nem o porte físico dos outros adolescentes, além de não conseguir, devido seu trauma de infância, encarar um trocador de pele. Bianca sofre muito para se adaptar e conta com uma ajuda inesperada e maravilhosa para conseguir superar seus medos e dificuldades. [Uma ajuda maravilhosa e linda diga-se de passagem haha] , mas isto vocês vão descobrir lendo, porque é a melhor parte na minha opinião.
"Você precisa abraçar a dor .. Senti lá não é o problema. O problema é ficar incapacitada por ela."
Ja dei dicas, spoilers e uma inicialização bem profunda... o resto é com vocês, e o melhor e depois disso que contei . [só pra atiçar a curiosidade mesmo]
Gostei de Julian desde o inicio, na primeira vez que ele apareceu no livro na floresta farejando o corpo do Corvo morto. Gosto de Bad Boys, deve ser por isso rs. E além de tudo, o mistério dele me chamou muito a atenção. E apesar dele tratar Bianca super mal, dava pra ver que tinha alguma coisa escondida ali. Enquanto Lucas é bacana, protege ela, se mostra disposta a ajuda-la sempre, mas ...
A parte deles não se gostarem é ótima, porque sou das que ama uma boa disputa.
_____________________
Quer saber um pouco da historia dos Karibakis ?!
O deus Hoark, o Destruidor, chega a Terra, após perder uma guerra com outros deuses, e com a mãe Terra, procria, criando varias criaturas, dentre elas, os primeiros Karibakis. Estes prometeram ajudar Hoark, participando de um massacre, mas Terra, os fez perceber a maldade, que haviam cometido com os humanos, a primeira alcateia, quatro homens e duas mulheres, decidiram abandonar e não mais ajudar.
Mas Hoark se vinga, atacando a vila, acionando um Tau (casulo de Griats) liberando Griads (braços e garras com fome de sangue e carne humana) em que eles viviam, matando os humanos. Eles descobrem terem sido traídos por um dos irmãos e o nomearam de Pérfido, o maldito (Perfidos: karibakis que traem a própria raça com o intuito de agradar seu deus criador Hoark de todas as formas possíveis). Os uivos de lamentações dos cinco tocaram a Lua, irmã da Terra e esta os adota como filhos, mas eles deveriam ser bons e protegerem seus meios irmãos humanos para sempre. Viram então os Filhos da Lua, após um juramento (o Acordo), a Lua deu uma gota de seu sangue para cada um e junto a isso um dom especial, dando origem ao legado: Ninive - alfa é primeira Destemida, Belisário - o primeiro Furioso, Alana - primeira Furtiva, Fedro - primeiro Uivador e Galen - primeiro Farejador.
Os filhos da Lua, uma raça única: não são humanos e nem lobos, são trocadores de pele - trocam a humana por uma lupina [ mas odeiam ser chamados de lobisomens]. Quando trocam de pele, eles ficam mais fortes e resistentes, conseguem se curar mais rapidamente - do que na forma humana - com super sentidos aguçados. Mas nem todos trocam de pele, e os que não possuem o dom, são os Parentes que ajudaram nas missões de outras formas, como instrutores, agentes de equipes táticas, espiões ...
Quando dois Karibakis se relacionam [ o que é proibido, por quebrar o Acordo], geram os Vorazes, são fisicamente iguais aos trocadores de pele na forma bestial, mas bem maiores, mais fortes, sem inteligência e famintos por carne humana. Não conseguem jamais trocar para a pele humana e o acordo exige a eliminação destes.
Os Karibakis, são divididos em linhagens, que irá determinar as habilidades especiais dos trocadores de pele ou parente. Existem os com legado, que são os que possuem marcas genéticas em suas costas, significando a pureza do sangue. O primeiro legado é da linhagem dos Destemidos, os trocadores de pele tem a habilidade de conseguirem obter a verdade de outra pessoa, enquanto os parentes retirar ou alterar memórias. O segundo legado é dos Furiosos, onde os trocadores de pele possuem um corpo maior e mais resistente enquanto os parentes mais resistentes a dor. O terceiro legado é a linhagem dos Furtivos, onde os trocadores de pele possuem a habilidade de adaptação ao ambiente e os parentes conseguem escolher um animal e obter os sentidos do mesmo. O quarto legado é dos Uivadores, onde os trocadores de pele conseguem sentir a ativação um Tau, e os parentes conseguem se comunicar com espectros ou espíritos. E por ultimo, o quinto legado dos Farejadores que conseguem sentir a presença de criaturas e artefatos, e ate mesmo de qual linhagem um karibaki pertence. As famílias quase sempre buscam para manter a marca do legado forte, relacionar-se com quem tem a marca do legado.
Existe também os Desviados, que são os que traem o acordo e se juntam aos Pérfidos, e também uma raça de caçadores, que são os Corvos que tomam conta de algumas cidades, como Santos. mas que no momento vivem em paz com os Karibakis devido o ciclo da Trégua.
(...) Isto é um pouco da historia, mas tem muito mais. Se encante também pelo universo dos Karibakis

site: http://www.maisfeminice.com.br/2016/07/resenha-filhos-da-lua-o-legado-marcella-rossetti.html
Marcia Lopes 12/08/2016minha estante
Me senti assim como você.
E já tenho várias teorias aqui na minha cabeça.
Eu acho que ela tem o legado original e que ainda possui outros dons. rs

Lais.Tavares 11/12/2015

Maravilhoso!
Como posso começar? Filhos da Lua é um livro maravilhoso, com personagens que de cara vão te fazer se apaixonar por eles e com uma história super criativa e original. A autora conseguiu, através de palavras, envolver tantos assuntos diferentes e de grande importância. O livro não pode ser definido em outras palavras sem ser surpreendente. Se você acha que sabe o que vai acontecer, meu amigo, você não sabe de nada. Acho que todos subestimaram o livro, achando que iria ser mais um dos famosos clichês, e se tem uma palavra que não pode ser usada na definição do livro é clichê. Marcella mostra que você nunca pode ter certeza do que vai acontecer, mas que mesmo assim, você tem que se jogar de cabeça nessa loucura que é a vida.
Os personagens, ah, o que falar deles? Cativantes, apaixonantes, enigmáticos... Marcella criou personagens tão complexos e normais ao mesmo tempo, que as vezes acho que vou esbarrar com um deles pelas ruas haha O mundo criado é tão... tão... incrível? Qualquer um que leu o livro vai querer ser parte desse mundo, sem dúvidas. A autora conseguiu ser original até aqui! Tenho certeza que ninguém havia visitado ou escutado nada como O Refúgio. Tá aí! O livro pode ser definido assim, com esse nome. Sempre que você precisar de um refúgio, é só abrir o livro, que com certeza vai estar ali para te desligar dos problemas. Eu não poderia estar mais orgulhosa do que esse livro se tornou.

Ludy 22/01/2016

Sabe quando o livro é tão bom que te deixa sem palavras?
Foi exatamente o que aconteceu comigo ao ler Filhos da Lua: O Legado. Este livro agitou muitas emoções em mim, fiquei uma semana pensando como escrever essa resenha.

Bianca é uma adolescente de dezesseis anos, assombrada pela morte da sua mãe e padrasto e revive isso tudo em seus pesadelos, apesar de não confiar em suas memórias e não ter certeza sobre o que realmente aconteceu nada noite tem a sensação de que aconteceu muito mais que um assalto. Depois da morte de sua mãe começou a sofre várias crises de sonambulismo que com o tempo só foram piorando.
Quem passou a cuidar de Bianca foi Laura a filha do padrasto dela, que é sua irmã de consideração e a única pessoa que restou da sua família. Laura é uma arquiteta e especialista em restaurações, e essas restaurações não duravam mais de um ano. Bianca já estava acostumada a essa rotina de mudança que se iniciava logo após o término de uma restauração, mas não estava satisfeita, pois sentia falta de fincar raízes e manter laços de amizades, só não contava como se sentia para irmã por se acha um estorvo.
Ao acordar em mais uma crise de sonambulismo bem mais forte que as outras, Bianca se ver no meio da rua perdida na cidade de Santos em São Paulo que agora é o seu novo lar mesmo que por pouco tempo, já que não fica muito tempo no mesmo lugar. Como já estava acostumada tem que recomeçar, é ter que conhecer pessoas novas em uma nova escola, mas essa adaptação nunca era fácil.
Em seu primeiro dia de aula foi um misto de bom e ruim visto que ela já faz amizade com Renan e a Nicole que é amiga do Renan, sendo até incluída nos trabalhos em equipe por eles. Mas ruim por que se envolveu em grande constrangimento ao desmaiar aos pés de um dos garotos mais gatos da escola e sua turma, tendo que ouvir piadinha dos mesmos. Mas o que Bianca não sabia era que sua vida estava prestes a transformar ao se mudar para essa cidade e que acontecimentos ainda mais estranhos e mais lúgubres esperavam por ela, só que tudo ia finalmente se encaixar e ela iria entender tudo que passou a vida inteira e suas singularidades. Ela não esperava que um novo mundo mágico e criaturas como os Karibaris pudesse existe e muito menos que ela faz parte desse mundo.

O Mundo Karibaki:
São composta por aqueles que carregam o sangue da lua que não são humanos e muito menos lobos. Os Karibaris são uma raça unica no planeta que é capaz de trocar a pele humana por uma lupina, não se transformam em lobos, mas sim em algo muito maior e feroz. Mas também existem os parente que são aqueles que desenvolvem os de sua linhagem só que não trocam de pele.

" Um Karibaki está disposto a se sacrificar por aquilo que acredita ser o melhor para seu provo e para os humanos. "

As marcas do legado:
1º Legado: Destemidos
2º Legado: Furiosos
3º Legado: Furtivos
4º Legado: Uivadores
5º Legado: Farejadores - Acreditam que foram estão extintos.

A escrita da Marcella Rossetti é maravilhosa! É fluída e gostosa e o mundo que ela criou ao mesmo tempo que te fascina e faz você se apaixonar, também te revolta e faz você se questionar.
A capa do Filhos da Lua se encaixar perfeitamente com o livro e há uma harmonia, podemos ver os acontecimentos de várias perspectivas não somente a da personagem principal, no começo do livro é sem muita ação podemos conhece - la bem e mergulhar nessas sensações e percepções. Mas o livro não é tão tranquilo como o começo e no final do livro se você ainda tiver um coração comemore (risos).

Preciso gritar e dizer que ela não matou os meus personagens favoritos, mas está me matando de curiosidade sobre o que vai acontecer no segundo livro e sinceramente não sei se meu coração vai aguentar se as coisas seguirem o ritmo do primeiro livro.

site: http://nodivacomaspalavras.blogspot.com.br/2016/01/resenha-filhos-da-lua-o-legado-marcella.html
Marcia Lopes 12/08/2016minha estante
Sei! Também fiquei assim!

Taíla 30/08/2016

Uma excelente surpresa
Da série coisas boas que acontecem para a gente. A autora Marcella Rossetti procurou o Prateleira como blog parceiro para divulgar a sua obra Filhos da Lua: o legado. Pensa na alegria do serumaninho aqui ao receber o contato da própria autora. :D Recebi a versão e-book para a leitura e tenho duas coisas a dizer:

Primeira: o livro é muito bom.

Segunda: preciso de um kindle.

Sério, gente, eu fiquei realmente surpresa com a obra. Aceitei a proposta sem muito investigar sobre o livro e amei, amei e amei.

Bianca é um jovem de 16 anos que vive com a irmã Clara, as duas vivem mudando de cidade por causa do trabalho de Clara e Bianca sofre de sonambulismo e tem terríveis pesadelos. Com esse início já fiquei pensando em aonde essa história iria nos levar e tenho que confessar que a Marcella conseguiu me deixar com medinho em várias cenas dos pesadelos de Bianca. Sou bem impressionada mesmo e me envolvo muito com a história quando o autor tem esse poder de criar laços com a gente logo no início.

Com o decorrer da história, vamos descobrindo um novo mundo junto com Bianca, um mundo que envolve fantasia e sobrenatural até. Por um momento cheguei a imaginar que estava entrando em um novo Crepúsculo, mas não. Os Karibakis são um bando de “nego véio” que eu mal conheço, mas já considero pacas. A história tem tudo o que a gente gosta de ler, aventura, ação, suspense e um pouco de romance que, para minha alegria não é o foco principal e tem as horas certas para acontecer, mas sempre com a razão e ação dominando as cenas. Gostei das prioridades desse povo, primeiro sobreviver e depois a gente pensa nos pormenores.

Ao chegar em Santos, Bianca inicia as aulas em uma nova escola e já no primeiro dia várias coisas estranhas acontecem, ela passa mal ao conhecer os alunos populares da escola, se perde ao voltar para casa, é atacada por uma galerinha do mal e salva pelos mesmos alunos que ela passou mal ao conhecer. Fiquei agoniada até entender o que se passava com Bianca, o porquê das fugas constantes e quem eram as pessoas que estavam em busca de certos artefatos místicos. Com as descobertas iniciais, mais coisas aparecem para serem descobertas em um universo riquíssimo e cheio de novos personagens e ainda mais aventuras.

Ao terminar de ler, fiquei muito satisfeita e interessada em continuar a leitura. A minha alegria ao me sentir tão empolgada em querer chegar logo em casa para ler mais e mais foi enorme, pois muitas vezes ficamos um pouco “pé atrás” por não conhecermos o autor e nem termos indicação da obra. Mas posso afirmar para vocês que a leitura é excelente para os fãs de fantasia e estou M-U-I-T-O ansiosa para a continuação da história. Marcella, sua linda, me ajuda! Haha

Somente a minha experiência de leitura ficou um pouco prejudicada, pois não tenho nenhum tipo de tablet para leitura e li o livro no notebook. Foi bem mais cansativo do que ler o livro impresso pela questão da luz e tamanho do equipamento de leitura. hehe

site: http://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/filhos-da-lua-o-legado-resenha

Beatriz.Napoli 28/08/2016

Recomendação de Livro – Filhos da Lua: O Legado
Escrito por Marcella Rossetti, o livro conta a história de Bianca Fernandes, uma garota de 16 anos que passa a viver com sua meia-irmã Laura, depois da morte de sua mãe e padrasto durante um assalto. Porém Bianca enfrenta problemas sérios de episódios
de sonambulismo e terrores noturnos devido ao trauma que sofreu quando pequena.
Seus ataques são tão graves que por vezes ela anda por corredores, e até sai de casa(!). Por esta razão as irmãs são forçadas a se mudarem de cidade constantemente, pois Laura acredita que a mudança de ares ajuda a manter a situação sob controle.

Agora vivendo na cidade de Santos, Bianca parte para mais um típico primeiro dia de aula, onde faz amizade com Renan e Nicole. Mas seu primeiro dia não passa despercebido, como ela esperava, pois quando ela encontra um grupo de 3 jovens – onde um dos integrantes é considerado um dos garotos mais bonitos da escola – tem sensações estranhas; seu coração dispara, sente uma pressão na cabeça e sua respiração fica ofegante.

Um dia, Bianca recebe um convite para o Barba Azul, uma famosa balada que está sendo reinaugurada na cidade. E é lá que ela descobre que está envolvida em mundo que ela desconhecia completamente e que seu papel nele é muito maior do que ela poderia ter imaginado.

Veredicto: É bom demais

Visto que já estou relendo pela segunda vez, posso afirmar que a leitura é fácil, simples e, apesar de introduzir bastante personagens e uma mitologia surpreendentemente bem estruturada em apenas um livro – não faz com que o ritmo fique cansativo.

Fiquei surpresa com complexidade das premissas da história: há alguns pontos importantes para que você possa entender como funciona a hierarquia, e imprescindível que você não se esqueça desses pontos, ou vai acabar ficando confuso sobre alguns aspectos no decorrer da trama.

As linhagens vem dos dons dados pela Lua em tempos muito antigos. Cada linhagem tem um legado que, por sua vez, carrega um dom

Mas se você de qualquer maneira ficar confuso no meio do caminho, a Marcella acrescentou um glossário sobre as linhagens, seus dons de Karibakis (trocadores de pele) ou parentes (aqueles que não trocam de pele, mas tem o dom)

site: http://novonerd.xpg.uol.com.br/

Paula.Elizabeth 19/09/2016

Sensacional!
Bom, a autora não acertou só no livro... acertou na hora de contratar a ilustradora também! A capa, os pôsteres, os marcadores de livros... tudo ficou perfeito (igual ao livro).
A forma de escrever ficou ótima para o público alvo e até para os adultos (infanto-juvenil / juvenil) pois, a linguagem não é difícil e é divertida.
A obra despertou muitas emoções como: medo, tensão e raiva, mas também, muito amor. Além de gerar confusões por ficar muito na frente do computador, pois li em e-book, mas valeu MUITO a pena. Quanto mais eu lia, mais me apaixonava pelo mundo dos Karibakis, pelos personagens, pelo cenário... por tudo! É, sem dúvida, um dos melhores livros que eu já li.
Resumindo: adorei!