Um Ano Inesquecível

Bruna Vieira

Resenhas - Um ano inesquecível

clara2718 08/12/2023

AMEI ESSE LIVRO!
Amei muito o livro, mas, como são 4 histórias, gostei mais de umas do que das outras. Adorei o inverno, achei um romancezinho clichê fofo e leve. Já o outono, não gostei muito, achei a história mal desenvolvida, e muito repetitiva. Gostei da primavera, uma história normal, leve, não foi o meu preferido. Mas, o verão? eu AMEI muito, foi minha estação preferida, talvez pq eu já estava acostumada com a escrita da Thalita (amo a Thalita) ?????

Belpotter 11/04/2021

EU APARECI NOS STORIES DA THALITHA REBOUÇAS?!
Sabe aquele livro gostosinho de ler?
Eu achei esse livro tão gostosinho que compartilhei minha atualização de leitura nos stories e a Thalita me repostou, sentiu a emoção?
As referências a One Direction e Harry Potter deixaram meu coração de fã fraca, minhas autoras preferidas citando suas outras paixões?
Eu li esse livro em um dia, e mais com um climinha de chuva, foi rápido de ler.
Cada história se passa numa estação do ano diferente, e cada uma teve um ponto especial que me encantou muito e muito.
Eu favoritei esse livro pq ele me fez sentir algo realmente especial enquanto lia.

Jen 18/08/2022

4 em 1
Paula Pimenta começa o livro. A Mabel é insuportável no começo, mas devo lembrar que é só uma jovem adolescente de 14 anos. Mesmo assim, não consigo gostar dela até o drama todo parar. Apesar dela ser chata no começo, a história é muito fofa. Um verdadeiro conto de inverno.
O outono é aquela época do ano que a gente surta por estar acabando o semestre e estamos tão atolados de coisas para fazer que as vezes não sobra tempo pra mais nada. Bem, agora sobra, o outono é o meu conto favorito dos 4. Fofos, rápido e se passa no melhor lugar da vida, Paulista
marimarroni 18/08/2022minha estante
todas as protagonistas da paula pimenta são chatas, mesmo que eu crie afeto por elas isso é inegável KKKK a mais tranquila até hj pra mim foi a priscila de minha vida fora de série

Mariana113 04/07/2023

Nada revolucionário
Eu achei todos esses contos muito fofos, mas nada revolucionário tipo " aí meu Deus, estou amando ". Acho que por ser contos pequenos acabou que ficou tudo muito rápido, mas não deixa de ser um bom livro.

Meu conto favorito foi o do inverno, passei raiva no começo por causa da protagonista mas depois ficou legal.

K.E 04/05/2021

Um ano inesquecível... ... e uma leitura esquecida.
Foi um dos primeiros romances que li.
Até que apreciei o enrendo do primeiro conto (inverno);está bem, eu achei lindo! E com a enpolgação continuei a leitura dos outros contos: outono, primavera e verão.
Mas... Não foi tão emocionante (no meu ponto de vista) quanto o conto de inverno.
Talvez eu não tenha gostado muito por não compreender as manias das protagonistas dos outros três contos(são distintas uma das outras). Sim! Para cada conto é uma protagonista diferente.
Talvez, criei uma feição pelas personagens do conto de Inverno e quando pensei: É assim?! Acaba assim?!
Foi um lindo final, porém, me deixou com um "gostinho de quero mais" dessa história. Por isso, abandonei a leitura.
Não estou dizendo para que, quem está lendo ou pretende ler, deixem de ler. É um romance adolescente, que não é o meu gênero favorito, mas, se você curte, tente apreciar os outro três contos também.

TENHA UMA BOA LEITURA!

Elô 28/07/2021

amei
esse livro é incrível, tem 4 histórias q se passam em momentos diferentes mas todas tem o mesmo ponto principal:romance
eu amei como cada estação foi aplicada nas histórias sério
bom, a primeira história é simplesmente perfeita, paula pimenta né
a segunda história?hmmm achei mto parada, é fofinha mas o final, mds achei mto ruim, sem emoção nenhuma
a terceira história é linda cara, tem um conflito mto bem desenvolvido, achei q n ia dar tempo de ter um final bom pq as histórias tem poucas pag né, e dps da tudo certo, eu amei dms mds
a quarta história é LINDA tá, é perfeita, sério q coisa mais lindinha, a narração é tão perfeita,
é perfeito

Sofia463 23/05/2022

Quanto amor
Achei esse livro bacana,teve certas coisas que eu esperava mais outras eu amei meus contos favoritos fooli o da babi e da thalita meu fofoss até gostei dos outros um pouco

Leticia | @lehbooks 26/03/2021

Eu amei
Amei os contos, foi um livro que me trouxe um sentimento de casa e conforto. Os que eu mais gostei foram o da Babi e o da Bruna, PERFEITOS ?

Vi | @viajantesdopapel 30/01/2022

Enquanto a neve cair...
Eu vou falar sobre cada conto na ordem que eu li que foi toda misturada!

Amor de carnaval - ??,5

Porque eu só dei isso de estrela? Porque eu achei o conto meio banal sabe? Ele não me prendeu tanto, não gostei dos personagens e nem do romance, já tinha lido outros livros da Thalita que eu adorei mas esse conto... Realmente não bateu comigo.

(Não reli)

O som dos sentimentos - ???,5

Que livro mais fofo e real sabe? Eu amei! Conhecer um artista fofo no meio da paulista quando a vida é tão corrida e melhor de tudo que envolvia música que eu amo! Achei tão fofinho sério, eu amei! E nunca tinha lido nada da Babi mas sempre tive interesse, gostei da escrita dela.

Releitura 2023: ????
Um outono inesquecível releitura: não sei se é porque eu amadureci e esse conto me pegou em alguns momentos, gostei tanto, fiquei sorrindo feito besta, não lembro se tinha gostado tanto quanto eu li da primeira vez.

A matemática das flores - ???,5

Que fofoooo! Eu adoro a Bruna como pessoa, acompanho ela a anos e sempre tive vontade de ler livros dela e depois de ler esse conto achei a coisa mais linda, a escrita dela é adorável e a história foi tão legal e fofinha, eu ficava sorrindo que nem besta e more than words é uma música que tem história pra mim (skam te amo).

Releitura 2023: ???,5
Uma primavera inesquecível: eu gostei do conto do mesmo jeito da primeira vez, ele é bom mas não é aquela coisaaaa sabe?

Enquanto a neve cair - ????

Eu deixei o conto da Paula por último porque eu sou completamente apaixonada por ela né e também fiquei com medo de me decepcionar com o conto dela, porém eu AMEI foi o meu favorito! Ela tem o poder de me fazer suspirar pelos romances e casais que escreve, eu amei tanto! A prota de tomar a atitude de ir lá e falar (acredito que tenha sido por ser conto, se fosse livro iria enrolar kkkk) eu só não gostei de ela ser tão nova, mas tudo bem! Acredito que vai ser também o filme que mais vou gostar. Estou empolgada pra ver as adaptações!

Releitura 2023: ????

Um inverno inesquecível: acho que por estar mais velha a birra da Mabel com os pais me fez revirar os olhos diversas vezes, mas pela idade e tal eu relevei mas como sempre o romance da Paula me deixa nas nuvens ou me deixa como se estivesse descendo uma rampa de esqui? Rápido, libertador e gostoso! Eu tô feliz que a idade da Mabel foi mudada no filme, acho que vai ser legal ver ela mais madura sabe? Então tô empolgada com a mudança e acho que vai fazer sentido pro filme!

Sobre os contos num geral: eles poderiam se misturar igual em deixe a neve cair que os personagens vão aparecendo nos outros contos, ia ser bem legal ver as meninas interagindo por exemplo! (1/07/23)

Nini 03/07/2021

Só vim dizer que a história do inverno é a melhor!!! Surtei por cada momento deles juntos juro, fofos e perfeitos
yasmin 03/07/2021minha estante
queria um livro inteiro só dessa história de tanto que eu amo

sassa 03/07/2021minha estante
simmmm que saudade dessa história

Amandinha 21/09/2022

Outono e Verão tem meu coração ??
Daria 5?? se não fosse pela primavera oh história chata e forçada no romance muito rápido nada tinha acontecido e ele já tava chamando ela pra sair falando q tá apaixonado ? se tivesse se passado em 1 mês eu até aceitaria mas pelo q entendi foi só uma semana não engoli isso não péssimo o único fora esse q eu reclamei foi o inverno por conta da diferença de idade me incomodou DEMAIS fora isso outono e verão foram lindos e se primavera não fosse tão ruim teria sido 5?? mesmo esse livro. Vou colocar um ranking do melhor pro pior na minha opinião:
1º- Outono ??????????+??
2º- Verão ????????,5 ?
3º- Inverno ????????
4º-Primavera ????

Julha 01/08/2021

Gostei muito, confesso q n gostei mto da história do verão, nas a história do inverno e do outono são tudo pra mim

beatriz3345 09/10/2020

comprei pela parte da Paula, mas foi muito bom conhecer outras autoras e novas histórias, cada uma para cada estação. muito lindo, apesar de previsível

Sthe 21/12/2022

Falta alguma coisa
Algumas autoras presentes no livro nunca tinha ouvido falar, porém decidi me arriscar pois outras eu conhecia

Senti que 2 das 4 história presente no livro ficaram incompletas, como se faltasse algo a mais na história

Sei que a divisão das histórias devem ter sido de forma igualitária porém parece que 2 história presente no livro acabaram enrolando d+ para desenvolver e acabou faltando um final para a história

Porém fora isso, eu acabei gostando das outras 2 presentes no livro, teve começo, meio e fim como um livro deve ter.