Um Ano Inesquecível

Resenhas - Um ano inesquecível

Helena_ 02/07/2021

Finalmente terminei esse livro
Vamos por parte:

1 história: a personagem principal era insuportável, sério, riquinha e minada, já não estava aguentando a garota, de longe foi o que eu mais demorei para ler.

2 história: legalzinha, o mocinho dessa história pode soar meio ingênuo, mais ele era um fofo, só não gostei muito do final dessa história.

3 história: francamente, o mocinho nem teve personalidade, nem deram voz para, não cheira nem fede, só estava lá orbitando ao redor da garota. Aliás, é tão chatinho vê um grupo de meninas malvadas querendo vingança ou algo do tipo.

4 história: foi o conto que eu li mais rápido, apesar das proporções dos acontecimentos serem tão grandes, juro por um momento eu não sabia quem era a mocinha principal do conto Ksksksk.

Enfim, foi a primeira vez (tenho quase certeza que sim) que tive uma experiência com essas 4 escritoras e pretendo ler outras obras delas.

Fer 29/10/2020

Difícil terminar, apesar do tema leve. Na primeira página de cada conto, a gente já adivinha qual vai ser o final. O conto da Babi foi o mais interessante, o resto foi complicado.

lunawhy 04/06/2023

Um ano inesquecível.
O que dizer sobre a leitura:
o inverno foi ótimo
o outono não gostei muito
a primavera foi maravilhosa
e o verão achei mais ou menos.

Kih 15/01/2021

??
O primeiro conto, eu devorei em questão de horas, os próximos não me prenderam tanto, e o último me prendeu mais do meio pro final.

Jess 04/02/2021

Um ano inesquecivel
O primeiro e o último conto foram os que menos gostei achei que em ambos os personagens eram super bobos, isso me deixou muito agoniada durante toda a história. Entre esses dois o último foi o que quase fez com que eu desistisse de finalizar o livro, pois não gostei de nenhum dos personagens as amigas eram chatas, o tal do Guima era bem bobo assim como a Flávia.
Sobre o segundo e terceiro conto eu super amei, a construção da história ficou incrível e os personagens eram super cativantes! Eu não fiquei surpresa que o conto da Babi tenha sido tão bom! Essa menina arrasa em tudo que escreve! Agora eu nunca tinha lido nada da Bruna Vieira, eu amei esse primeiro contato que tive com alguma história dela, vou com certeza em busca de outros livros, espero de coração que ela tenha essa mesma pegada no outro.

Karoline297 24/02/2022

Eu lembro que quando eu li esse livro algumas histórias me cativaram mais que outras, mas eu simplesmente não conseguia largar, mesmo achando que se eu fizesse uma releitura, atualmente, eu acharia mto "meloso" e por isso prefiro manter as minhas memórias da Ana criança achando tudo mto fofo

kari 23/04/2022

Reli por conta das adaptações mas nem precisava pq é totalmente diferente, mas enfim eu li da primeira vez a pouco mais de um ano, e minha opinião sobre ele em partes mudou e em outras não.
No geral é um livro razoável, não é o melhor livro que vc vai ler na sua vida mas é bonitinho pra passar o tempo, com exceção da última que é intragável, achei intragável da primeira vez que li achei pior ainda relendo.

Agora avaliando cada um separadamente:

- Inverno: achei ok dava um 2, eu amo a Paula Pimenta, gosto dos livros dela, da escrita dela, mas a personagem principal me irritou bastante, achei ela bem insuportável, as atitudes dela me irritaram e o desespero dela pelo menino que ela era afim tbm me irritou, mas ignorando isso a história é ok, até gostei em partes.

- Outono: achei que essa foi a melhor, a escrita é boa, daria um 3.5, os personagens são legais, só achei um pouco repetitiva, mas fora isso história me cativou, e eu fiquei interessada em ler mais livros da autora, eu gostei muito, achei bem gostosinho de ler.

- Primavera: tbm gostei dessa daria um 3, foi bem legal, nessa o que me irritou profundamente foi a Alice, oh menina nojenta e insuportável, o que ela fez com a Jasmine não se faz foi cruel, tbm fiquei interessada em ler mais da autora.

- Verão: essa se eu pudesse daria -5, achei péssima, odiei tudo, todos os personagens, uma obcecada por fama a todo custo, um vendo a menina uma vez na vida e já fazendo juras de amor, achei tudo meio sem noção, a história bem forçada a ser engraçado mas não funcionou, a narrativa totalmente bagunçada de misturar comentários com narração com diálogo, não gostei de nada nessa, parece que foi jogada no meio do livro, nem tem q mesma vibe das outras.

bianca 15/09/2021

Finalmente terminei, é bem ruim pra dizer a verdade

O único conto que é bom é o de inverno, o da paula pimenta. Os outros são bem bobinhos

Joice 28/09/2021

Muito fofo, mas nada diabético rs
Às vezes a vida nos prega peças que fazem tudo virar de ponta cabeça, e é isso que o livro mostra. O livro faz jus ao nome e os contos apresentam Um Ano - realmente, Inesquecível. As autoras não deixaram a desejar, Paula Pimenta me apaixonar mais ainda pelo inverno. Babi Dewet deu uma sonoridade bacana a minha estação favorita do ano, o outono. Bruna Vieira narrou as mudanças que encontramos na primavera e Thalita Rebouças me fez gargalhar com a energia e animação do verão!! Pra quem curte (um pouquinho que seja) chickLit, romance, histórias de adolescentes.. Super recomendo, com certeza você irá suspirar, se apaixonar e rir bastante!!

YasCiri 18/10/2021

Enquanto a neve cair: Mabel, personagem principal do livro, bem no início é o tipo de personagem que você ao mesmo tempo que tem vontade de dar um tapa na cara dela, também a entende, até porque todo mundo já foi adolescente um dia, então rola um misto de vergonha alheia e identificação. Mas ao decorrer do conto é possível notar que ela é uma personagem que tem duas qualidades, e a história te cativa, assim como todas as histórias que já li da Paula Pimenta.

O som dos sentimentos: Esse foi o primeiro contato que tive com a escrita da autora Babi Dewet, e fiquei bem entretida com a história, com os personagens Ana Júlia e João. E gostei bastante do final que a história teve.

A matemática das flores: Assim como o conto anterior, foi o primeiro contato que tive com a escrita da autora, Bruna Vieira, e gostei bastante da escrita dela, dos personagens. Quanto ao história gostei e ao mesmo tempo não gostei.

Amor de Carnaval: Nunca tinha lido nada da Thalita Rebouças. Gostei bastante da personagem Inha e Kaká, no entanto Tati foi uma das personagens que mais me incomodou, em diversos momentos ela se mostrou egoísta, tóxica, em minha opinião esses traços de personalidade dela, dentre outros pontos que notei durante a leitura do conto, me incomodaram demais. Confesso até, que foi um pouco difícil de concluir a leitura do livro.

Agora falando de uma forma geral a respeito do livro, achei um livro legal e ao mesmo tempo me incomodou o fato de que, tirando o conto da Paula Pimenta (mesmo eu achando um problema os personagens terem 15 anos, no caso da Mabel; 17 no caso do Ben, pois ele está bem perto, apesar do conto não dizer em que momento, de fazer 18 anos), todos os outros 3 contos tem personagens com uma diferença de idade em que um tem 17 anos e o outro 19, e mesmo que no conto da Bruna Vieira a idade do personagem maior de idade não tenha ficado explícita, há uma indicação de que ele é maior de idade. E isso ao meu ver é um problema, pois esse livro deve ter uma classificação de no mínimo +12, e por mais que isso seja só ficção, a ficção muitas vezes pode influênciar a realidade, ainda mais quando se é jovem.

giiotezza 18/09/2023

Não fui muito fã do conto do verão, mas gostei bastante dos outros!

a adaptação de inverno foi TERRÍVEL, (não me sentia tão decepcionada assim desde Percy Jackson) me senti num circo onde eu era a palhaça que realmente acreditou que o filme seria bom, senti que muitos assuntos importantes foram de certa forma ridicularizados por serem tratados fora de um contexto bem explicado
leticiaflc 18/09/2023minha estante
Simmm, a adaptação do inverno foi TERRÍVEL e era o meu favorito do livro ?

Thais 27/09/2023minha estante
Concordo, a adaptação de inverno foi a que menos gostei, casal sem química e adições desnecessárias

gimachadoleal 12/06/2022

Leitura chata
É um livro de romance bobo, então realmente não é de muito se esperar.
A história mais envolvente é a de Paula Pimenta. As outras duas histórias sequenciais não são por exato ruins, mas deixam a desejar, e a última, é com certeza a pior.
Não sei se a montagem do livro causa esse efeito de ele ser raso, mas isso o torna cansativo.
É um livro para passar o tempo, quando se está no tédio.
Foi uma das minhas primeiras leituras, e naquela época considerava o livro muito bom. Mas hoje é bem perceptível que o livro deixa a desejar demais.

Bia 10/04/2022

Uma releitura incrível
Decidi reler e mais uma vez fico encantada com as escritas das autoras e a qualidade do texto. Super fluído, baseado em cada estação do ano e foi simplesmente maravilhoso. Os melhores na minha opinião, foi o de Paula Pimenta (a maravilhosa!) com inverno e Bruna Vieira com primavera ?

Nath.Lopes 04/11/2021

Clichê gostoso
Esse livro com quatro contos é tão gostosinho de ler que dá vontade de me jogar de paraquedas nesse mundo dos personagens. A cada conto uma história que aquece o coração e que no final arranca aqueles sorrisos de canto de boca, eu amei ?