Um Ano Inesquecível

Bruna Vieira

Resenhas - Um ano inesquecível

lunawhy 04/06/2023

Um ano inesquecível.
O que dizer sobre a leitura:
o inverno foi ótimo
o outono não gostei muito
a primavera foi maravilhosa
e o verão achei mais ou menos.

Aninha 16/04/2023

O livro é quase perfeito....
Eu adorei.
A parte do inverno é ótima
A do outono é perfeita
A da primavera é legal
A do verão é horrível.

Eu amei tanto esse livro, mas a parte do verão eu tive que ler a pulso.
Achei meio nada haver.

A do outono foi a minha preferida.
O livro em si é bom mas no final fiquei com vontade de tacar o livro na parede

Patricia1089 05/02/2022

Gente, que fofos.
Pensa nuns romances adolescentes fofos! Eu dei gritinhos lendo e isso não acontece com frequência. Os quatro conto/romances são rapidinhos e são tão gostosinhos.
As quatro autoras escrevem muito bem, mas eu me apaixonei pela escrita da Thalita Rebouças. Recomendo muito!

mariwhdj 12/08/2023

Aii, são quatro contos fofinhos, de aquecer o coração!
confesso que enrolei um pouco (muito) pra terminar de ler, por preguiça, mas enfim
meu favorito foi o do verão, mt mt fofinho, sério. fiquei com um pouco de raiva da inha, fazendo uc doce.
gostei do inverno tbm, fofinhos aqueles dois
e o outono e a primavera, achei meio sem sal, meio blé
enfim, em geral, o livro é bom, rápido de ler (só eu q enrolei), pra quem gosta de romance levezinho, é um livro mt bom!
é issoo ??

Arantxa.cybelle 26/04/2020

para o ser juvenil e apaixonado que mora em cada um de nós
um livro
quatro autoras
e histórias totalmente diferentes

para falar desse livro estejamos ciente que se trata de contos que estão compilados. e sim, são bem juvenil paixonite.
deve admitir que eu só conheço a escrita da Paula Pimenta de fato, as outras escritoras eu conheço a imagem de cada uma e talz.

vou listar pela ordem de quais eu mais gostei,

-Babi-

Sinceramente após eu ler esse conto, eu vivia escutando podcast que bem doida (aquele tipo de pessoa que tá sentada em algum lugar público com os fones de ouvido dando uma gargalhada do nada) e ainda me fez sentir nostalgia por conta das músicas (amo o gosto musical do João Paulo, és o fato!). Além de está ambientada em uma das cidades mais populosas do mundo,logo as pessoas sempre estão com pressa e acabem que não valorizam o espaço ao seu redor, e podemos ver essa ruptura entre o casal, já que Ana Júlia é uma garota bem prática e direta e João Paulo é meigo e calma podendo ser aquele que faz ela enxergar as coisas de um modo diferente, como até mesmo o seu nome
Ana Julia *só lendo pra descobrir*
De fato, é o meu preferido porque entrega o relacionamento aos poucos entre eles e você consegue ver tanto eles individualmente quanto juntos.

-Paula Pimenta-

Gosto muito da escrita da Paula, apesar de mostrar um romance leve e um tanto previsível você acabe se perguntando "o que vai acontecer com essa loka!?"
Trás personagens para todos os sentimentos, raiva, amor e até treta nível fundamental.

-Bruna Vieira-

Se tem algo que eu gostei foi a caracterização dos personagens, e até mesmo o enredo (parecia até malhação) e algo que poderia melhorar seria que tipos de personagens ela botou, sendo até um clichê romântico.

-Thalita Rebouças-

Pra quem quer uma história não muito grande e bem alegre com poucos momentos "eita agora lascou" que procura conforto em romances pequenos sempre acaba da forma mais esperada possível.

Obs.::sobre os três últimos contos sinto muito mas faz muito tempo que eu li e não me recordo tanto então, e relevem o meu surto na primeira escritora.

lice 26/04/2021

Meu livro nacional favorito
Aí esse livro é tão gostoso de ler, pelo fato de ser nacional e as histórias passarem no Brasil e reconhecer lugares que já estive e sei exatamente com são me deixou mais iludida ainda, cada paixão.... que fofo sério.
Meta encontrar um menino assim pra mim!!! Qualquer um dos 4 já seria um sonho?
Amei as relações com a musica no livro também....
Com certeza um livro ótimo pra ler no fim de semana e aproveitar esse magia fofa e rápida!

B!A 13/12/2021

Razoável
Vou falar sobre cada conto individualmente pq sou desocupada

Primeiro de tudo, qual a dificuldade dessas autoras de fazer casais com idades próximas? eu hein, ou ambos são menores de idade, mas com uma diferença gritante, ou as meninas de menor com um cara de maior, isso com certeza foi um ponto extremamente negativo e me deixou enojada.

Enfim,

Inverno - Paula Pimenta: Vi muita gente falando que esse era um dos melhores mas?????? Ela tem 14 anos e ele 17!!!!!! É estranho pra caramba, chega a ser problemático sei lá, eu sei que acontece direto e tem gente que nem liga, mas me deixou muito incomodada. A história é fofa e tal e talvez se não fosse por isso seria um dos meus preferidos, mas a diferença de idade realmente me pegou e cada interação romântica que eles tinham me dava um embrulho no estômago.

Outono - Babi Dewet: A diferença de idade nesse nao chegou a me incomodar tanto como o outro. Eu pessoalmente amo música, então gostei muito desse conto, foi meu favorito com certeza, é um conto bem realista e me fez pensar muito sobre lembranças e sobre aproveitar a vida e seus pequenos momentos.

Primavera - Bruna Vieira: Diferença de idade bla bla bla. Me surpreendeu! Eu não imaginava o que ia acontecer, nem passou pela minha cabeça, mas foi tudo muito corrido, em pouco tempo já tinham juras de amor, que eu, particularmente, acho exageradas pra quem se conhece a exatamente uma semana, é um conto bonitinho, mas as coisas ficaram muito apressadas e irreais no final.

Verão - Thalita Rebouças: Como todos, idade. Eu senti umas falas meio problemáticas ali no meio, que me deixaram meio ehhhhh, mais sei lá é só mais um motivo pra eu não gostar da história. Foi a que eu menos gostei, as coisas eram muito irreais - talvez um spoiler aqui - quem vai ligar pro que amiga da irmã do namorado de uma famosa tá fazendo na praia sabe, "a mas é um conto não precisa ser real" idai, não gostei. A narração é meio forçada, toda hora querendo dar uma de engraçadinha, mas soando meio besta.

Resumindo, as idades me irritaram muito, só um dos contos valeu a pena pra mim, foi um livro razoável.

Leitora implacável 25/04/2021

Um livro que trás muita fofura
São 4 contos de romance, com inspirações claras em alguns contos infantis.
Com uma boa dose do bom e velho clichê

leka 08/07/2022

UM ANO INESQUECÍVEL.
Esse livro é muito gostosinho de ler e as histórias são muito bem elaboradas :)
eu amei amei demaaais o conto do inverno e acho (certeza) que foi o meu favorito!
É o tipo de livro que não pesa a leitura.

gio 25/05/2021

Um Ano Inesquecível
Quando eu peguei pra ler eu não estava com expectativas, era mais um livro para sair da resseca literária. Acabou que foi isso mesmo. São 4 contos escritos por 4 pessoas diferentes. Eu li 3 deles e pulei 1.
Esse contos são baseados e divididos pelos climas do ano.

A primeira história é super fofa e se passa no inverno, em uma cidade do Chile. É uma história sobre uma viagem e um amor encontrado por acaso. Confesso que foi a melhor das 4.

A segunda fica em 3 lugar. Se passa no outono, na capital de São Paulo. É uma história fofa sobre um musico que gosta uma menina que passa por ele na rua todo dia.

Na terceira eu já estava meio sem paciência e não gostei muito do tema da história, por isso acabei pulando. Até onde eu li era sobre uma menina com problemas em matemática que passou a gostar do seu colega de reforço. E se passava na primavera.

A quarta é super legal. Se passa no Rio (se não me engano), no verão durante um feriado de carnaval. Tem uma problemática no meio da história que nos deixa ansioso pra saber o que rolou.

O de inverno e o de verão foram meus preferidos. Eu recomendo esse livro para sair de uma ressaca, ou se quiser ler uma coisa mais levinha.

Iara.Antunes 04/08/2022

O livro se passa em cada estação do ano logo são quatro contos escritos por Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças.

Conto do Inverno :

O primeiro conto de Paula Pimenta que se passa no Chile no inverno. Nos apresenta sobre a ilusão de achar que se ama alguém e que as atitudes dela fazem você fazer coisas que você não faria se percebesse que sentimento é tóxico, mas até Mabel perceber isso, ela sofre um pouco.
Após aprender a verdadeira forma de amor ela simplesmente se libertar e as máscaras caem.

O amor pode estar num instrutor metido, mas que acaba salvando ela de várias situações hilárias, mas mesmo assim os dois aprendem muito sobre o amor.

Conto do outono:

O meu favorito.
Conhecemos a história de Ana Júlia e Paulo João complementarmente diferente em estilos de vida , mas com uma conexão que as palavras não explica.

A história se passa pela vida corrida de Avenida Paulista de um lado o músico querendo recolher dinheiro para projetos sociais. Do outros uma futura advogada querendo fazer a diferença do mundo.
O que os conecta é a música e o sentido de como letras e melodias podem dizer muito sobre nós e nossos medos. Foi o que eu mais gostei pela sua construção e significados que autora se propôs a trás no seu conto.

O conto da primavera:
O terceiro conto da Bruna tem romance, amor próprio, dilemas familiares, escolhas profissionais e lutar contra suas inseguranças e medo.

Ao longo do conto tem várias reflexões sobre esse temas que ela aborda e como tomar decisões e lutar pelas coisas que acreditamos vale a pena.

O conto do verão

O último conto me lembrou muito de diário da princesa na forma de narração e de como as personagens demostram sentimentos e tomam suas atitudes, mas melhor foi a interação da autora com o leitor eu dei muita risada. Aqui acompanhamos três amigas vão passar por muita reviravolta, loucuras e mudanças que vão iniciar no verão até a carnaval que elas não esperavam.

Erika... 19/08/2022

Um livro inesquecível!
Amei as histórias muito boas, recomendo. Vale a pena cada palavra, cada página, cada história.
Um pouquinho de cada história:

Inverno - Paula pimenta: é muito boa, no começo não gostei muito da Mabel achei ela chatinha mas aprendi a gostar dela.

Outono - Babi Dewet: o melhor sem sombra de dúvidas!! Não é uma história forçada ou irrealista, amei q se passa da Paulista e é um romance bem gostosinho de ler.

Primavera - Bruna Vieira: não gostei muito, achei a história beeem forçada, eles se apaixonaram mt rápido, mas tadinha sofreu tanto :(

Verão - Thalita Rebouças: gostei bastante até, forçada também, amor a primeira vista. Mas apesar disso gostei bastante valeu a pena. Ah e Inha?? Q apelido é esse gente? Como ela gosta de ser chamada assim???

Ordem de favoritos:
1- Outono Babi Dewet
2- Verão Thalita Rebouças
3- Inverno Paula Pimenta
4- Primavera Bruna Vieira

Lizandra24 19/10/2022

Contos
Definitivamente o meu favorito foi o último, achei extremamente engraçado e fofinho. Dei boas risadas.

Mah~ 26/05/2021

PERFEITO
Se vc quer ler um romance clichê , recomendo SUPER. As 4 histórias são incríveis é com uma vibe bem fanfic juro KKK Me apaixonei em cada personagem assim como fiquei com raiva de alguns.