Um Ano Inesquecível

Bruna Vieira

Resenhas - Um ano inesquecível

Bulletproof 23/02/2023

4 estações do ano
Adimito que não gostei muito de algumas estações e que inverno e verão foram as minhas favoritas, a thalita terminou o livro com classe

gio 25/05/2021

Um Ano Inesquecível
Quando eu peguei pra ler eu não estava com expectativas, era mais um livro para sair da resseca literária. Acabou que foi isso mesmo. São 4 contos escritos por 4 pessoas diferentes. Eu li 3 deles e pulei 1.
Esse contos são baseados e divididos pelos climas do ano.

A primeira história é super fofa e se passa no inverno, em uma cidade do Chile. É uma história sobre uma viagem e um amor encontrado por acaso. Confesso que foi a melhor das 4.

A segunda fica em 3 lugar. Se passa no outono, na capital de São Paulo. É uma história fofa sobre um musico que gosta uma menina que passa por ele na rua todo dia.

Na terceira eu já estava meio sem paciência e não gostei muito do tema da história, por isso acabei pulando. Até onde eu li era sobre uma menina com problemas em matemática que passou a gostar do seu colega de reforço. E se passava na primavera.

A quarta é super legal. Se passa no Rio (se não me engano), no verão durante um feriado de carnaval. Tem uma problemática no meio da história que nos deixa ansioso pra saber o que rolou.

O de inverno e o de verão foram meus preferidos. Eu recomendo esse livro para sair de uma ressaca, ou se quiser ler uma coisa mais levinha.

Ester651 26/01/2023

Contos incríveis ein!?
Bom, esse livro eu tinha uma grande expectativa sobre ele e confesso que fiquei um pouco decepcionada. Quando eu comprei esse livro pensei que as histórias estariam conectadas e não que elas sérias "individuais".
Mas todas as histórias foram muito divertidas, cada uma delas me fizeram ficar apaixonada por cada um dos protagonistas. Confesso que queria mais páginas das histórias então, posso dizer que fiquei com um gostinho de "quero mais!".
Gostei bastante por ser uma leitura nacional e bem levinha. Recomendooo!!!

vitAria.1 19/04/2021

Esperava mais.
Diferente de outros romances que eu li, o único que realmente me agradou foi o da Babi, e sei que é de escrita e imaginação de cada, mas os outros romances foram MUITO fantasioso, as coisas aconteciam perfeitas demais e rápidas demais. Me decepcionei um pouco na história da Thalita, mas acontece...

lice 26/04/2021

Meu livro nacional favorito
Aí esse livro é tão gostoso de ler, pelo fato de ser nacional e as histórias passarem no Brasil e reconhecer lugares que já estive e sei exatamente com são me deixou mais iludida ainda, cada paixão.... que fofo sério.
Meta encontrar um menino assim pra mim!!! Qualquer um dos 4 já seria um sonho?
Amei as relações com a musica no livro também....
Com certeza um livro ótimo pra ler no fim de semana e aproveitar esse magia fofa e rápida!

Nari 08/04/2021

Um ano inesquecível.
Acho sinceramente que meu problema com esse livro foi a idade, porque para mim todas as histórias pareciam rasas, final totalmente previsíveis. Todas ainda tentaram ter um contra golpe no meio, mas só serviu pra me deixar com mais raiva ainda do final e de certos personagens. Talvez se eu lesse nos meus 15 anos acharia maravilhoso, mas infelizmente por agora esse livro n foi pra mim. Recomendo para pessoas mais jovens, mas eu mesma não leria novamente.

B!A 13/12/2021

Razoável
Vou falar sobre cada conto individualmente pq sou desocupada

Primeiro de tudo, qual a dificuldade dessas autoras de fazer casais com idades próximas? eu hein, ou ambos são menores de idade, mas com uma diferença gritante, ou as meninas de menor com um cara de maior, isso com certeza foi um ponto extremamente negativo e me deixou enojada.

Enfim,

Inverno - Paula Pimenta: Vi muita gente falando que esse era um dos melhores mas?????? Ela tem 14 anos e ele 17!!!!!! É estranho pra caramba, chega a ser problemático sei lá, eu sei que acontece direto e tem gente que nem liga, mas me deixou muito incomodada. A história é fofa e tal e talvez se não fosse por isso seria um dos meus preferidos, mas a diferença de idade realmente me pegou e cada interação romântica que eles tinham me dava um embrulho no estômago.

Outono - Babi Dewet: A diferença de idade nesse nao chegou a me incomodar tanto como o outro. Eu pessoalmente amo música, então gostei muito desse conto, foi meu favorito com certeza, é um conto bem realista e me fez pensar muito sobre lembranças e sobre aproveitar a vida e seus pequenos momentos.

Primavera - Bruna Vieira: Diferença de idade bla bla bla. Me surpreendeu! Eu não imaginava o que ia acontecer, nem passou pela minha cabeça, mas foi tudo muito corrido, em pouco tempo já tinham juras de amor, que eu, particularmente, acho exageradas pra quem se conhece a exatamente uma semana, é um conto bonitinho, mas as coisas ficaram muito apressadas e irreais no final.

Verão - Thalita Rebouças: Como todos, idade. Eu senti umas falas meio problemáticas ali no meio, que me deixaram meio ehhhhh, mais sei lá é só mais um motivo pra eu não gostar da história. Foi a que eu menos gostei, as coisas eram muito irreais - talvez um spoiler aqui - quem vai ligar pro que amiga da irmã do namorado de uma famosa tá fazendo na praia sabe, "a mas é um conto não precisa ser real" idai, não gostei. A narração é meio forçada, toda hora querendo dar uma de engraçadinha, mas soando meio besta.

Resumindo, as idades me irritaram muito, só um dos contos valeu a pena pra mim, foi um livro razoável.

Miih 01/01/2023

...
vou listar as melhores histórias na minha opinião e explicar o motivo

1 - Outono: DE LONGE o melhor conto desse livro, apresenta a passagem do tempo, lugares lugares que conhecemos e os personagens tem camadas, a autora desse conto é a única que eu não tenho livro na estante, mas depois de ler esse conto tive vontade de comprar, me pergunto o que esse conto se tornaria se fosse um livro só para ele, adorei o fato do MASP ser o ponto principal da história, um lugar conhecido, dá mais imersão

2- Primavera: um clichê bem escrito, tem o seu charme nele, foi o conto que eu li mais rápido

3- Verão: nesse conto apresenta uma tanta gíria, tanta "brasilidade", mas esse é um dos poucos pontos positivos na minha opinião, e o negócio na história de amor a primeira vista e tals, não me pegou, mas tirando isso é um conto bem divertido

4- Inverno: personagens sem camadas, sem muito desenvolvimento, a maioria tá ali pq sim, não me agradou

Fab 20/01/2022

Uma grande fanfic
Esse livro, que reúne conto de quatro autoras diferentes, traz quatro histórias diferentes, cada uma passada em uma estação do ano.

Num geral, achei o livro uma grande fantasia voltada para adolescentes. As situações dos contos são extremamente fantasiosas, exageradas e algumas bem fúteis e eu entendo que é um livro voltado para adolescentes, mas não precisava ser tão raso.

Os contos passados no inverno, outono e primavera são tranquilos de se acompanhar, apesar de algumas passagens bem problemáticas. Já o de verão, situado principalmente no Carnaval, foi uma grande decepção, cheia de momentos irritantes e sem noção.

Talvez seja só o meu espírito de senhora falando, mas esse livro me passou a sensação de estar abrindo o social spirit e lendo a primeira fanfic duvidosa que achei.

Gabi Otavio 05/07/2021

4 contos em 1 livro
Este livro é composto por 4 contos de romance de 4 autoras diferentes.
Todos os contos são histórias bem fofinhas e não vou fazer a resenha de cada um para não ficar muito grande, mas vou falar de modo geral.
O conto 1 demorou um pouco mas gostei da história, o conto 2 achei bem chatinho e o 3 e o 4 achei bem legal e fluido, li super rápido.
São contos fofos, românticos, clichê e sobre romances adolescentes.
Gostei mas não amei.
Vale a pena

Iza 19/07/2021

É legalzinho
Considero esse estilo de livro com contos de diversos autores uma ótima forma de conhecer outros escritores, mas em questão de história eles costumam te deixar com vontade de uma versão maior.
Dentre os contos, meu favorito foi o de outono, pois é realmente um mais "real" sabe.
O conto de inverno passei raiva com a protagonista que ao menos tem uma idade condizente à forma de agir kkkk.
Outono achei perfeitinho e essa noção de como a música auxilia no nosso dia foi ótima, e todo os problemas envolvidos são realmente coisas que ocorrem no dia a dia, por exemplo, compromissos que impedem nossa relações, encontros momentâneos na rua...
Primavera eu estava gostando muito, mas o problema posto nele sinceramente me desmotivou, preferia sem aquilo kkkk.
Verão, eu estava bem chateada com a construção das personagens, ficou uma forma meio estereotipado de caracterizar garotas de 17 anos, pelo menos ao meu ver. Além disso toda a trama q se deu também me deixou chateada.
Enfim, gostei do livro pra passar um tempo, mas também não achei lá grandes coisas. Se quiser algo pra ler mas sem compromisso eu até recomendo.

Erika... 19/08/2022

Um livro inesquecível!
Amei as histórias muito boas, recomendo. Vale a pena cada palavra, cada página, cada história.
Um pouquinho de cada história:

Inverno - Paula pimenta: é muito boa, no começo não gostei muito da Mabel achei ela chatinha mas aprendi a gostar dela.

Outono - Babi Dewet: o melhor sem sombra de dúvidas!! Não é uma história forçada ou irrealista, amei q se passa da Paulista e é um romance bem gostosinho de ler.

Primavera - Bruna Vieira: não gostei muito, achei a história beeem forçada, eles se apaixonaram mt rápido, mas tadinha sofreu tanto :(

Verão - Thalita Rebouças: gostei bastante até, forçada também, amor a primeira vista. Mas apesar disso gostei bastante valeu a pena. Ah e Inha?? Q apelido é esse gente? Como ela gosta de ser chamada assim???

Ordem de favoritos:
1- Outono Babi Dewet
2- Verão Thalita Rebouças
3- Inverno Paula Pimenta
4- Primavera Bruna Vieira

sassapinterich 01/09/2020

Achei o livro bom, mas realmente algumas histórias são melhores que outras.