Um Ano Inesquecível

Bruna Vieira

Resenhas - Um ano inesquecível

bibs maneira 12/06/2021

O que foi esse livro?
Bom, primeiramente eu achei muito bom para quem quer começar a ler, juro. Muito fácil de ler e as histórias podem ser tediantes no começo mas depois?nem te conto. Tem muita história envolvida e muitos rolos e afins
A melhor parte do livro eu achei que foi a da Thalita Rebouças com toda certeza. Ela é muito louca e a história desenvolve muito rápido desde o começo.
O livro em si é bom, não é muito grande e tals, porém acho que faltou mais história e ação em relação aos personagens.
Amei??

Dry Nunes 14/06/2021

Não tinha como ser ruim
Só autoras maravilhosas, um conto melhor que o outro, apesar de ter demorado para ler, é uma leitura facil e de boa, muito muito boa
Varios romances lindos, amei

Sofia.Brezolini 30/03/2023

Bem legal!
Não é um livro muito profundo, mas fala sobre assuntos importantes de uma maneira mais cotidiana. Gostei muito, me prendeu bastante. Muitas pessoas reclamaram que é muito clichê, o que é verdade, mas não tira a parte boa. Achei bem estranho o fato de todas as histórias terem uma diferença de idade, mas enfim.

Helena_ 02/07/2021

Finalmente terminei esse livro
Vamos por parte:

1 história: a personagem principal era insuportável, sério, riquinha e minada, já não estava aguentando a garota, de longe foi o que eu mais demorei para ler.

2 história: legalzinha, o mocinho dessa história pode soar meio ingênuo, mais ele era um fofo, só não gostei muito do final dessa história.

3 história: francamente, o mocinho nem teve personalidade, nem deram voz para, não cheira nem fede, só estava lá orbitando ao redor da garota. Aliás, é tão chatinho vê um grupo de meninas malvadas querendo vingança ou algo do tipo.

4 história: foi o conto que eu li mais rápido, apesar das proporções dos acontecimentos serem tão grandes, juro por um momento eu não sabia quem era a mocinha principal do conto Ksksksk.

Enfim, foi a primeira vez (tenho quase certeza que sim) que tive uma experiência com essas 4 escritoras e pretendo ler outras obras delas.

lunawhy 04/06/2023

Um ano inesquecível.
O que dizer sobre a leitura:
o inverno foi ótimo
o outono não gostei muito
a primavera foi maravilhosa
e o verão achei mais ou menos.

saraiva 02/11/2022

no geral, adorei!
sou apaixonada por literatura infanto-juvenil até hoje, e como esse é um título famoso que eu nunca tinha lido e que tem duas das minhas autoras brasileiras preferidas - alô, Thalita Rebouças e Paula Pimenta! -, resolvi dar uma chance.

bom, a história da Paula é sensacional. Mabel é uma menina que apesar de bem chatinha às vezes por causa do lixo do Igor, é uma grande sofredora durante toda a trajetória, e eu me apeguei muito a ela, torcendo para a coitada ter pelo menos um pouco de felicidade. já o nosso grande ruivo Ben me fez ter uma leve antipatia por ele no ônibus, mas depois se mostrou um grande fofo (e um grande esquiador também!). a história beeem cheia de vocabulário infantil - afinal, é narrado por uma garota de quatorze anos - me fez criar grande identificação, e eu facilmente leria mais 300 páginas do casal (ou então só do grupo MMM mesmo).

pulando para o outono da Babi, o feinho-mas-bonitinho João Paulo (alô, Beatles!) me conquistou desde o início, não sei o porquê, e a Anna Julia achei uma grande chata de primeira, mas depois ela foi se mostrando bem legal, mesmo não gostando de música. a jornada deles foi muito bonita, desde a doação do João para o canil até a descoberta da Anna com o iPod dele (aliás, que cenas as do casaco e a do quase choro dela, hein!!!), e eu também leria muito mais dos dois se tivesse.

chegou a primavera, e com ele um dos nomes mais temidos por mim: Bruna Vieira. foi por causa dessa história, aliás, que o livro não recebeu cinco estrelas, como eu achava que seria. a história da Jasmine até me agradou no início, mas depois que o Davi entrou, eu passei o resto da história TODA no automático assim ??????? não senti empatia por ninguém, não senti emoção nenhuma, só fui lendo e lendo até terminar. eu já havia tentado ler Depois dos Quinze também há alguns anos e abandonei porque não consegui passar nem do início. é, a Bruna realmente não é para mim.

mas, por fim, veio o verão com a Thalita, minha estação preferida com a autora preferida!! COMO EU AMEI a Kaká, Inha e Tati, sério! além de tudo isso, foi um conto completamente carioca, era muito perceptível até pelo vocabulário das meninas, e eu amei completamente a forma que foi contado. a narradora que dava pitaco, quase um personagem próprio, foi muito bom e diferente de tudo que já li! a nóia da Tati em ser famosa, da Kaká em ser princesa, a grande Keillinha Kero-Kero (ou só Keikei), o Wylsinho do FLAMENGO, tudo foi maravilhoso. eu só permaneci meio reticente com o belíssimo Guima, se eu fosse a Inha não sei se teria aceitado não. mas enfim, de todo jeito foi sensacional!

como eu mencionei antes, o da bruna Vieira foi realmente o ponto fora da curva desse livro, mas as outras histórias foram TÃO bem contadas que resolvi tirar só uma estrela - e com pena! o resto merecia um 4,5, pelo menos. mas enfim, recomendo demais!!

Fer 29/10/2020

Difícil terminar, apesar do tema leve. Na primeira página de cada conto, a gente já adivinha qual vai ser o final. O conto da Babi foi o mais interessante, o resto foi complicado.

Jess 04/02/2021

Um ano inesquecivel
O primeiro e o último conto foram os que menos gostei achei que em ambos os personagens eram super bobos, isso me deixou muito agoniada durante toda a história. Entre esses dois o último foi o que quase fez com que eu desistisse de finalizar o livro, pois não gostei de nenhum dos personagens as amigas eram chatas, o tal do Guima era bem bobo assim como a Flávia.
Sobre o segundo e terceiro conto eu super amei, a construção da história ficou incrível e os personagens eram super cativantes! Eu não fiquei surpresa que o conto da Babi tenha sido tão bom! Essa menina arrasa em tudo que escreve! Agora eu nunca tinha lido nada da Bruna Vieira, eu amei esse primeiro contato que tive com alguma história dela, vou com certeza em busca de outros livros, espero de coração que ela tenha essa mesma pegada no outro.

Aninha 16/04/2023

O livro é quase perfeito....
Eu adorei.
A parte do inverno é ótima
A do outono é perfeita
A da primavera é legal
A do verão é horrível.

Eu amei tanto esse livro, mas a parte do verão eu tive que ler a pulso.
Achei meio nada haver.

A do outono foi a minha preferida.
O livro em si é bom mas no final fiquei com vontade de tacar o livro na parede

.Ivy.s 08/05/2023

Um ano inesquecível
É um livro bem leve e clichê que me fez rir bastante, e é cheio de referências. Não é nada excepcional, mas é legal e ótimo pra sair da ressaca. Gostei recomendo mas não iria com expectativa de ser algo incrível .

E a minha história favorita foi a de outono?
Hppuck 09/05/2023minha estante
Não consigo imaginar tu rindo kkakkakak

Lore 28/01/2022

FINALMENTE!!!!
demorei meses p ler esse livro, mas cheguei até o fim.

o conto de inverno é até q legalzinho, oq achei estranho foi q a menina tem 14 anos (quase 15, mas enfim) e o menino tem 17, tipo ??????

o conto de outono foi de longe o meu favorito!!!
gostei de como foi escrito, muito bem detalhados os lugares e os momentos, casal mais fofo!

sobre o conto de primavera, eu gostei, porém achei q tudo aconteceu mto rápido, mas achei a história bem legal.

o conto de verão foi legal, mas o começo foi bem entediante, tiraria mta coisa

Patricia1089 05/02/2022

Gente, que fofos.
Pensa nuns romances adolescentes fofos! Eu dei gritinhos lendo e isso não acontece com frequência. Os quatro conto/romances são rapidinhos e são tão gostosinhos.
As quatro autoras escrevem muito bem, mas eu me apaixonei pela escrita da Thalita Rebouças. Recomendo muito!

Kih 15/01/2021

??
O primeiro conto, eu devorei em questão de horas, os próximos não me prenderam tanto, e o último me prendeu mais do meio pro final.