Uma semana para se perder

Uma semana para se perder Tessa Dare

Resenhas - Uma Semana Para Se Perder

mah7 28/03/2021

"Ela poderia suportar uma vida em que nunca seria uma dama elegante, de bom gosto... desde que alguém, em algum lugar, a respeitasse e admirasse por ser ela mesma."

Madu 28/03/2021

Até agora é o meu favorito da tessa dare e não acho que outro vai superar. Eu deveria ter começado pela ordem certa, com certeza pegaria mais referências.

Dama 29/03/2021

Perfeitos um para o outro
Gostei bastante desse livro, assim como os personagens ele é bastante surpreendente. Há sempre uma nova aventura pela frente e o amor de Colin e Minerva se desenvolve de uma maneira única e especial. Amei o aprofundamento nas histórias e personalidades deles, os diálogos inteligentes e a preparação para o próximo livro de uma maneira sutil. Esse livro cria expectativas e as frustra propositalmente, para superá-las logo depois. Recomendo a leitura, mesmo pra quem não leu o primeiro livro da série.

Lais 29/03/2021

Amei amei amei
Tessa Dare cria personagens femininas fortes e inteligentes e aí tem uma aventura e também tem hot, tem romance de se suspirar (pq tipo me deixa sonhar, vida real é chata) então engloba tudo e vira essa perfeição, a dinâmica dos dois é tão divertida e você não sabe o que esperar em seguida. Um livro pode ser puro escapismo, um momento para relaxar, se divertir e isso meus amigos eu encontrei nesse livro, literalmente gargalhei alto (raro viu). Amei e já peguei o próximo da série.

roberta | @robertabooks 30/03/2021

Ótimo
Minerva Highwood é uma mulher a frente de seu tempo e, ao mesmo tempo, uma pessoa que sabe bem seu lugar na sociedade e os limites que esta lhe impõe. Desta forma, ao planejar sua viagem para Escócia para fazer seu nome acontecer no mundo da geologia, ela elabora um plano para não ir desacompanhada, envolvendo Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne. É simples: ele leva ela até lá, ela ganha o simpósio, dá o dinheiro a ele pela viagem e depois ambos seguem sua vida separadamente.
Os acontecimentos, as propostas e consequências dos atos do casal são um tanto absurdos, bem como a teimosia de cada um, e ainda assim é difícil largar a leitura. Minerva tenta fazer Colin enxergar sua profissão e sua vontade de ser uma profissional de sucesso todo o tempo, enquanto Colin debate internamente sobre se o que está fazendo é certo (afinal, ele é um homem de sua época, mesmo que não concorde com toda a imposição feita pela sociedade) e tenta aceitar o fato de que a companhia dela era exatamente o que ele precisava e não a que ele queria. Ainda, há capítulos com pontos de vista intercalados entre Minerva, Colin e alguns dos personagens que estão em Spindle Cove, mostrando como está a situação ali após a fuga dos dois.
Achei o final do livro inesperado, ao mesmo tempo que, depois que conhecemos melhor os personagens, ficou de acordo com o perfil de cada um. A interação entre Minerva e Colin é muito gostosa de acompanhar e quando o livro acaba deixa uma vontade de querer saber mais.

Geovanna 01/04/2021

Amei!
Novamente a escrita da Tessa, é perfeita, sempre muito cômica e divertida, com a atração dos personagens muito bem desenvolvida e forte.
Não gostei muito do primeiro capítulo, achei ele muito estranho, mas sei que vão discordar de mim.

Minerva é sensacional, inteligente e muito racional, e eu sei que ela lutará muito ainda. Vejo nela uma representação muito forte de várias mulheres que conheço, que vêem a felicidade e sucesso na ciência e nos estudos, gosto imensamente que ela não desiste disso, sua paixão por geo é muito forte, clara e inspiradora.

Colin é tão divertido, brincalhão, apaixonante e um ótimo mentiroso! Oh homi! Você devia tentar ser escritor, que criatividade viu? E é isso que faz o livro ficar cada vez melhor.

É cada situação e história que esses dois entram! Que vixe! Isso torna tão divertida, que não parei de rir!

Eles deveriam ter uma filha chamada franceline. Em homenagem!

littleblackdrewss 02/04/2021

Lindo
Eu estou completamente apaixonada pela a forma de escrita da Tessa, ela da lindos romances de época COM MOCINHAS FORTES, carismáticas e donas de si.

Minerva já era uma favorita pela a forma como ela agia, maaaas, ah que delícia de livro. A verdade é que eu me vi muito já Min e me vi mais ainda no Colin, eles são lindos, o amor é a forma como se apaixonam é incrível.

De todos os romances de época, esse foi oq teve os melhores cenas de sexo, preciso deixar isso aqui.

Ansiosa para Kate e Thorne, e vamos de acalmação com esses dois tando quando foi com Colin e Minerva.

B 02/04/2021

Inteligente e engraçado
Esse livro é impressionante, a autora conseguiu unir elementos que normalmente não são utilizados juntos, como uma protagonista inteligente e um protagonista engraçado. A personalidade desses personagens são maravilhosamente construídas e desenvolvidas durante o livro, é o tipo de livro que você esquece até de comer para não perder nenhuma cena e nenhum minuto sem ler.

Roanny.Oliveira 03/04/2021

Ameii
Eu amoo romances de época, e esse é o primeiro livro que leio de Tessa Dare e eu simplesmente amei a escrita, a história - emocionante, engraçada, encantadora- um dos melhores romances de época que ja li!

A história da Min é simplesmente incrível, uma mulher corajosa, destemida, determinada, uma mulher da ciência!! E Colin... um libertino (devasso, nas palavras de Minerva Rose Highwood), que se apaixona por uma mulher considerada por todos uma desengonçada.

Esse livro é maravilhoso! Ao chegar no final, eu achei que daria tudo errado, e que teria um péssimo desfecho, mas foi lindo...

"Uma semana para se perder" é uma história de amor incrível!

"E foi assim que a história épica e grandiosa de seu futuro ? a história que vão contar para os amigos, convidados de jantares e netos pelas décadas vindouras ? acabou. Como deveria acabar um conto de fadas. Com um casamento romântico, um beijo carinhoso...
E a promessa de que seriam felizes para sempre."

Ceci 03/04/2021

Tessa escreve romances cheios de aventuras, muita sensualidade e divertidos, com personagens únicos.

Colin é o típico libertino, sarcástico que me faz suspirar, eu amei cada aventura deles.

No final eu queria mais desses dois.

Bia MSousa 03/04/2021

Histórias com protagonistas como Minerva deveriam ser mais comuns!!!
Cientita, determinada, curiosa e nem por isso menos apaixonada e apaixonante. O Colin eu nem tenho palavras para descrever. Um mentiroso descarado, mas é impossível não se apaixonar por ele. Engraçado, esforçado (mesmo que o esforço dele as vezes resulte em confusão), e o toque final, um belíssimo libertino com um trauma do passado.

Pucca.Farion 05/04/2021

"O que pode acontecer quando um canalha decide acompanhar uma mulher inteligente em uma viagem?A bela e inteligente geóloga Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio. Mas para que isso aconteça, ela precisará encontrar alguém que a leve.Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar – menos em Spindle Cove. Minerva decide, então, que ele é a pessoa ideal para embarcar com ela em sua aventura. Mas como uma mulher solteira poderia viajar acompanhada por um homem sem reputação?Esses parceiros improváveis têm uma semana para convencer suas famílias de que estão apaixonados, forjar uma fuga, correr de bandidos armados, sobreviver aos seus piores pesadelos e viajar 400 milhas sem se matar. Tudo isso dividindo uma pequena carruagem de dia e compartilhando uma cama menor ainda à noite. Mas durante essa conturbada convivência, Colin revela um caráter muito mais profundo que seu exterior jovial, e Minerva prova que a concha em que vive esconde uma bela e brilhante alma.Talvez uma semana seja tempo suficiente para encontrarem um mundo de problemas. Ou, quem sabe, um amor eterno."

Um Visconde libertino e uma irmã que quer livrar a outra das garras do casamento com este libertino. Soa familiar?

Apesar de ter personagens quem lembram "o Visconde que me amava", a história transcorre mais como um road movie - os personagens se juntam para chegar a um local e têm várias aventuras ( e se apaixonam) no caminho.

A escritora continua a se destacar pelas cenas de comédia, mas o livro também está cheio de cenas hot. O protagonista masculino é um libertino encantador com um passado traumático, e é impossível não se apaixonar por ele. A protagonista feminina é uma intelectual que sabe que ele é um libertino, mas não consegue evitar se apaixonar.

É um casal muito bem construído e mesmo eles passando por situações improváveis, o romance é bem desenvolvido, abordando as dificuldades de cada um deles.

E novamente temos os personagnes secundários maravilhosos, que nos deixam ansiosos pelos livros deles.

Este livro continua no meu top 3 melhores romance de época.

Na releitura ele ficou ainda melhor.

Brune 05/04/2021

Ah eu amo mocinhos com traumas e mocinhas fortes
Ah como não se apaixonar por Melissa opa kkk Minerva uma mocinha forte, inteligente buscando seu lugar no mundo. Colin é o típico mocinho com seus traumas, mas quando faz uma promessa faz de tudo para cumprir, dei boas risadas com a criatividade dele.

Babi 06/04/2021

Algumas coisas na história me incomodaram, como sempre acontece em romance de epoca.
Mas a escrita da Tessa Dare me encanta a cada página.
Os personagens são carismáticos desde o começo, e bem clichê.