Uma semana para se perder

Uma semana para se perder Tessa Dare

Resenhas - Uma Semana Para Se Perder

pluto 04/06/2021

Se "Enrolados" fosse uma história +18, ela seria assim.
Eu só conseguia enxergar a Rapunzel e o José neles dois, real kkkk
Mas enfim, eu esperava um pouco mais, algumas falas lembravam o livro anterior e isso me irritou, por não ser algo mais original. Esse livro podia ser muito melhor, em vários pontos ele não era convincente e parecia mais que eu estava lendo uma comédia. Mas, bom, no geral foi fofo e deixou meu peito quentinho. É isso.

Thai 07/06/2021

Pra te fazer sonhar com o verdadeiro amor
Esse poder que os romances de época tem de nos fazer suspirar e sonhar acordada não tem preço.

Muitas emoções e suspiros proporcionados a cada página.

Apaixonante e emocionante o envolvimento e amadurecimento da Minerva e do Colin.

A química deles como casal, os diálogos incríveis e toda a inteligência dela, uma mulher a frente do seu tempo, e o apoio desse homem quanto a dedicação aos estudos que é a grande paixão dela são os principais atrativos desse livro.

Super recomendo.

Luana.Bona 07/06/2021

2° Livro da Série Spindle Cove - Sinopse Amazon
O que pode acontecer quando um canalha decide acompanhar uma mulher inteligente em uma viagem?
A bela e inteligente geóloga Minerva Highwood, uma das solteiras convictas de Spindle Cove, precisa ir à Escócia para apresentar uma grande descoberta em um importante simpósio. Mas para que isso aconteça, ela precisará encontrar alguém que a leve.

Colin Sandhurst Payne, o Lorde Payne, um libertino de primeira, quer estar em qualquer lugar - menos em Spindle Cove. Minerva decide, então, que ele é a pessoa ideal para embarcar com ela em sua aventura. Mas como uma mulher solteira poderia viajar acompanhada por um homem sem reputação?
Esses parceiros improváveis têm uma semana para convencer suas famílias de que estão apaixonados, forjar uma fuga, correr de bandidos armados, sobreviver aos seus piores pesadelos e viajar 400 milhas sem se matar. Tudo isso dividindo uma pequena carruagem de dia e compartilhando uma cama menor ainda à noite. Mas durante essa conturbada convivência, Colin revela um caráter muito mais profundo que seu exterior jovial, e Minerva prova que a concha em que vive esconde uma bela e brilhante alma.
Talvez uma semana seja tempo suficiente para encontrarem um mundo de problemas. Ou, quem sabe, um amor eterno

Amanda 08/06/2021

Apresento-lhes, meu romance de época favorito
"Uma semana para se perder" é, sem sombra de dúvidas, o melhor romance de época que já li.
Nunca li nenhum romance com tanta intensidade no relacionamento do casal. Logo no início do livro percebi que seria uma leitura completamente diferente do que já tinha visto em relação às outras obras do gênero: os momentos iniciais dos mocinhos são recheados com uma descrição tão íntima que deflora desejo e sentimento de uma forma que jamais vi em nenhum romance! Me peguei sentido as emoções dos momentos hot, o que há muito tempo só me transmitia pura excitação em outros livros.

O mocinho, pra mim, é o melhor personagem de todos os livros de romances de época existentes. AMO Colin, ele é cheio de defeitos e sabe disso melhor do que ninguém. Acho que é uns dos personagens mais desconstruídos do gênero literário.

Recomendadíssimo!

Michelle Braga 10/06/2021

Uma semana apenas
Como uma semana muda tudo, mas eles já sabiam disso. Quando Minerva propôs ao Colin acompanhar ela ao simpósio da Sociedade de Geologia em Edimburgo.

Colin foi ao encontro dela no dia de "fugirem" para que Minerva desistisse dessa aventura, mas ele não conseguiu fazer ela mudar de ideia. E foi obrigado a acompanhar ela, pois ele jamais permitiria dela fazer uma viagem tão longa sozinha.

E realmente a viagem foi uma aventura, mas o principal foi que um conheceu melhor o outro e assim não conseguiram esconder a química que sentiam, a atração era mútua.

Colin se sentiu seguro com Minerva, do e admirava o jeito dela, principalmente quando ela deixava se permitir, fazer coisas que tinha vergonha, de descobri outras coisas por curiosidade.

JuliaK 14/06/2021

Minerva e Colin ??
Eu queria ler sobre esse casal desse Uma noite para se entregar, e aaaaaa que livro bom! O Colin fazendo lista de nomes com M pra chamar a Minerva, ela querendo fazer um duelo com ele! Os dois descobrindo o amor juntos, entrando em aventuras e buscando a felicidade ? esse livro se tornou um dos meus favoritos da Tessa Dare ?

Priscila.Franca 15/06/2021

Devastada
Comecei a ler apenas para voltar ao hábito de ler romances de época, e eu amo os romances da Tessa. Nunca pensei que ficaria com o coração tão quentinho dps de ler um livro. História cheia de hots pra quem ama assim como eu, mas que não deixa de desenvolver o romance e o passado do Colin. Nunca tinha lido uma história (de época ainda mais) que a protagonista é uma cientista e eu amei. É isto gente, apenas leiam este livro e aproveitem cada linha.

Karol 16/06/2021

Um livro elegante
Essa obra é uma grande metáfora: o que seria da passional razão, sem aquele amor racionalmente sentido? Bem, a escritora entendeu os dois em um só e transformou Minerva e Colin em personagens caricatos o suficiente, para que levemos a sério os questionamentos feitos por ele.
Em um clima de extrema vulnerabilidade, há beleza, sabedoria e amor, cujo pilar está na verdade de nos libertarmos de nós mesmos.
Por fim, eu amei essa narrativa, porém, o enredo ao final ficou um tanto maçante, o que não me agradou muito. No entanto, eu indico esse livro a todos com pretensões verdadeiramente humanas, cujas pretensões sejam maiores que qualquer fóssil de Francine ou máscara social, por medo da própria personalidade. Com certeza, então, chegamos à conclusão de que até os pequenos erros contribuíram para uma excelente história.

Amanda 18/06/2021

Perfeito
Eu amo um bom cão e gato e esse livro é perfeito.
Além do desenvolvimento do romance ser encantador, os personagens principais são maravilhosos e você torce para eles o tempo todo.
Mais uma vez Tessa Dare conseguiu criar uma personagem feminina super forte e independente, encantando meu coração mais uma vez.

liniphoenix 25/06/2021

Leve e divertido!!
O livro é um tanto bobinho e por mais que algumas cenas me causaram vergonha alheia eu acho que, talvez, esse tenha sido o propósito do livro. Contudo, não me arrependo da leitura, foi leve e divertida. É minha primeira história com romance de época e sinto que foi razoavelmente bom, não esperei muitas surpresas, mas o livro deu tudo o que prometeu, isso é fato. O romance se construiu rápido, porém de uma forma divertida e bem romântica; e o final foi suave, algo que fez total jus ao livro e que aqueceu meu coração.

Eu estava procurando por algo em que o foco principal fosse apenas romance e esse livro foi um acerto bom. A construção de uma bela amizade para um caso romântico foi bonito, tudo através da convivência entre eles e da confiança que tiveram que depositar um no outro. Por mais que eu me entediasse todas as vezes lendo a protagonista dizer o quanto se sentia incapaz, ou até desprovida de qualquer beleza em cada cinco páginas, sinto que se construiu de uma forma sútil a autoestima dela e, com toda certeza, Colin ajudou de maneiras belíssimas a auto confiança e a partida dela de seu casulo impenetrável para se sentir capaz de fazer e ser o que quiser. Não criei uma afinidade intensa com os personagens, mas o suficiente para senti-los, apalpar seus sentimentos e dúvidas. A escrita é maravilhosa e detalha as coisas no ponto certo, sem ultrapassar demais e sem deixar que tudo fique somente pela conta do leitor imaginar. Finalizando, recomendo esse livro para ler em uma tarde despretensiosa, apenas para se divertir, ver as aventuras e o romance de Minerva Highwood e Colin Sandhurst.

Thainá 28/06/2021

Se quer um livro super divertido, leia!!!
Outro livro da Tessa Dare que eu amo, não é mais novidade nem para mim, sou capaz de ler até a lista de compras dessa mulher. Esse livro conta a história do casal mais improvável que poderia existir, uma mocinha intelectual e um mocinho que só quer sua liberdade financeira de volta, pois seu dinheiro está sendo controlado pelo primo até que ele atinja certa idade ou case, tudo isso porque o seu pai não o achava responsável o suficiente, e é provável que ele não fosse mesmo. Tudo que a mocinha queria era ir a um simpósio de geologia, mas para isso precisaria de um acompanhante homem para levá-la. Quando ela apresenta essa proposta do mocinho levá-la ele acha um completo absurdo e não quer ter a responsabilidade por arruiná-la ao viajarem sozinhos por uma semana, porém ao saber que ela vai com ou sem ele, ele não pode permitir que uma dama viaje desacompanhada e é obrigado a ir junto. E é nessa situação que nós acompanhamos esses personagens super divertidos e que se metem em cada situação mais louca que a outra, com cenas super quentes também, e, é claro, se apaixonarem. É um livro super rápido de ler e que você vai soltar muitas gargalhadas, eu só achei o final um pouco rápido demais, mas isso não anula o quanto esse livro é maravilhoso e divertido.

booksmaria 29/06/2021

Maravilhoso
um dos melhores romances de época que eu já li.
O casal principal é perfeito, não são tóxicos nem abusivos e são tão FOFOS.
O jeito que o Colin faz de tudo pra levar a Minerva até a Escócia é meu tudo
ele chamando ela de ?Min? ???

saradmlin 03/07/2021

MELHOR QUE O PRIMEIRO
Colin & Matilda? Melissa? Madalena? kkk Colin & Minerva tiveram uma história cheia de desafios e aventuras e com muita química (8/10) gostei muito mais desse mocinho do que do primeiro, da história e do casal tbm! Estou promovendo esse livro ao meu segundo favorito da Tessa, por enquanto, pq com certeza Tessa deve ter casais ainda melhores a serem descobertos por mim.

Jussara 05/07/2021

Uma semana para se perder, é uma história leve e rápida de ler, perfeita pra quem procura sair de uma ressaca literária ou só que passar um dia divertido na companhia de um livro.