Uma semana para se perder

Uma semana para se perder Tessa Dare

Resenhas - Uma Semana Para Se Perder

Daniely 13/09/2021

Superou minhas expectativas
Definitivamente é meu livro favorito da Tessa Dare até agora, o que pode não significar muito porque só li três livros, mas a história desse é incrível!!
A Minerva é uma personagem sensacional e muito bem desenvolvida pela autora, sabe o que quer e não poupa esforços para isso!
Colin também é incrível. Aqui podemos conhecer um pouco mais do personagem e seus medos e fica mais difícil resistir a ele!
Quando li a cena de interação dos dois no primeiro livro fiquei super ansiosa para ver como se desenvolveria a história deles, e fiquei bem surpresa e satisfeita pela leitura!!
Super recomendo, bem melhor do que os outros, não que sejam ruins, porque são ótimos também!

Sara Rafaele 19/09/2021

MOTIVOS PARA LER
1. Primeiramente, não é uma leitura cansativa. Por ser um enredo de época pode se pensar que é cansativo, mas não é. A leitura é fluida, tranquila e realmente faz você se transportar para a história.

2. É uma história com MUITO humor. Acredito que é um dos pontos que fazem o livro não ser cansativo.

3. Os personagens. Sim, os personagens são maravilhosos, dos principais até os que a gente não considera ser tão importante. A autora construiu cada personagem com detalhe.

4. A história gira em torno de Minerva e Colin, os dois são importantes mas o lindo é ver Minerva desabrochar. Ela é aquele tipo de personagem que acredita no que as pessoas ao seu redor falam dela e se conforma, porém, também corre atrás dos seus sonhos. E é muito legal ver a construção da amizade de Minerva e Colin apesar da atração entre os dois. A autora nos faz ver que Minerva precisa apenas de um empurrãozinho pra se sentir segura, pra ver que não é nada do que as pessoas acham dela e Colin é crucial nisso.

5. Colin é um personagem complexo, aquele que possui tudo, porém não se considera feliz pelos traumas que a vida lhe deu. Colin também se tem em baixa-conta mas no decorrer da história vemos como ele tem o coração mole, como é bondoso e apesar de ser considerado (e realmente é) um libertino, tem princípios. Colin no início deixa escapar algumas coisas sobre o que lhe aconteceu mas ainda nos deixa intrigados, porém, quando ele toma a decisão de finalmente falar sobre tudo trás um momento importante! Vê em Minerva confiança para falar, e passa a enxergar que para poder ter a vida que ele deseja (com minerva nela) precisa se abrir e deixar tudo para traz.

Pra mim, este livro fala sobre libertação: dos traumas, das opiniões alheias, dos medos de viver. E Colin e Minerva são provas disso.

Primeiro livro que leio desta autora e não sinto arrependimento de ter escolhido esta história em específico, me surpreendi muito com tudo referente a este livro. Indico super!!!!

@laladoslivros 20/09/2021

Hot não viu querida, Erótico!
Menina do céu, que casal pra se pegar, gsuis. Adorei, inclusive!

Muito superior ao primeiro, mas foi bom ter lido na ordem e ver os embates deles no livro anterior, foi uma ótima preliminar pra eles nesse.

Um dos melhores romances de época q li, tanto em termos de casal quanto de história, a aventura deles foi bem divertida, mais um Colin pra eu querer guardar num potinho.

adri 20/09/2021

surpreendentemente bom, a criatividade da autora é inegável
esse livro me prendeu do início ao fim, foi como embarcar na viagem com os personagens e passar por aquilo tudo também.

a escrita é boa, bem fluida e essa foi uma leitura muito divertida, me peguei rindo em vários momentos. os personagens são muito carismáticos, e me apaixonar por colin e minerva foi muito fácil.

um ponto super positivo é que sempre tá acontecendo algo no livro, eles se metem em várias enrascadas e você fica curioso pra ver como eles vão sair delas.

tirei meia estrela porque no começo achei um pouco lento, e também, no final teve algo que não me agradou muito. no geral, uma ótima leitura e me despertou vontade para ler mais romances da autora.

floresfaria 24/09/2021

Uma leitura super prazerosa, com muito cão e gato, humor, romance e clichês que todo romântico incurável ama. Sinceramente, esse é o segundo livro da série, mas já tenho a certeza de que ele vai ser meu favorito: a autora conseguiu me prender desde a primeira vírgula - é um romance bem desenvolvido em que existe atração desde o começo, mas que o relacionamento dos protagonistas vai se aprofundando gradativamente sem exageros ou correrias. Eu não sei o que eu gostei mais: as cenas hilárias (o livro todo é confusão atrás de confusão), as cenas hot do casal ou aquelas que aquecem o coração. Enfim, uma leitura envolvente, viciante e surpreendente, gostei muito.

anacarollr 26/09/2021

Muito bom o livro. Que gracinha o casal principal, estou completamente apaixonada. Superou todas as minhas expectativas e achei o segundo livro muito melhor que o primeiro. Estava até meio desanimada com a série Spindle Cove, mas agora espero que os próximos sejam tão bons quanto esse.

@PattySantos11 30/09/2021

Maravilhoso Demais <3
Não sei por que não fiz uma resenha antes desse livro, porque com certeza é o melhor que a Tessa já escreveu (minha opinião).
Os personagens são incríveis, a Min é uma jovem super inteligente e segura de si, mesmo em alguns momentos se sentindo abalada por esteriótipos da sociedade da época, não deixa de ser uma mulher forte e que sabe o que quer.
O Colin é maravilhoso, aquele tipo de libertino que a gente ama nos livros porque tudo o que ele precisa é de alguém com quem possa se abrir e falar dos seus ?demônios?.
A história é muito engraçada e tem diversos momentos épicos, coisas que nunca vou esquecer e nunca vou me cansar de reler. A química do casal é incrível, eles com certeza foram feitos um para o outro.
Este é o tipo de livro que faz você sonhar, em ter um cara tão divertido como esse e em ser linda e inteligente como a Minerva.
Foi uma leitura perfeita e nunca vou me cansar de ler e reler esse livro.

Marcela.Messias 30/09/2021

Que livro incrível!
Minerva é forte e inteligente a relacionamento dela com o Colin é incrivelmente fofo e maravilhoso. Que aventura eles viveram ele traz leveza a ela

evie 01/10/2021

Uma Semana Para Se Perder
''E foi assim que a história épica e grandiosa de seu futuro - a história que vão contar para os amigos, convidados de jantares e netos pelas décadas vindouras - acabou. Como deveria acabar um conto de fadas. Com um casamento romântico, um beijo carinhoso... E a promessa de que seriam felizes para sempre.''

Dalila 01/10/2021

Minerva eu venero o chão que você pisa
Gostoso do começo ao fim. O colin e a Minerva tem uma química maravilhosa. A francine é a personagem secundária mais maravilhosa que existe imagine e é pq nem fala. Sem falar que temos o melhor clichê do mundo: "só temos uma cama teremos que dormir juntos ?" simplesmente divino

Ariane 12/10/2021

Bem morno
Não é um livro ruim mas também não é ótimo. A personalidade doce e decidida da Minerva é maravilhosa, e o fato dela ser cientista só a torna mais interessante, por outro lado, Colin é um personagem masculino bem normal e basiquinho: é engraçadinho, tem um passado triste e é muito safado, achei somente mais do mesmo (fora que em alguns momentos achei ele bem chato). No geral gostei do livro, mas não tive grandes emoções com a leitura.

Fernanda.Zanon 13/10/2021

Perfeito
Que livro perfeito!! Eu detestava o Colin no primeiro livro da série e confesso que me surpreendi positivamente com ele. A Minerva nem tenho o que falar além de: que mulher maravilhosa! E esse casal combinou demais!
É um livro cheio de aventuras, momentos engraçados, sensuais e também reflexivos.

Junior 18/10/2021

Eu gostei muito do livro até uns 80%, o final desandou tudo e não entendi o porquê a autora escolheu esse meio para finalizar a história. Tirando isso eu amei os 2 protagonistas e as situações que eles passaram eram muito boas, bem sessão da tarde.

Camila Vicente 22/10/2021

O livro é bom!!
O segundo livro da série traz a história da Minerva e do Colin.
Mas a história deles é muito bonitinha, pois eles se aventuram, vai um pouco além do básico e clichê.
A Min consegue ajuda do Colin em sua viagem para o simpósio e eles desbravam lugares e sentimentos, isso faz nascer o carinho e amor deles de forma muita bonita!!
Vale a pena ler!

Tay18 26/10/2021

O melhor casal
Já gostava de Colin e Minerva desde o livro anterior e tava na cara que eles iam ficar juntos, o que eu não esperava era um Colin 100% rendido! Amei isso. E as aventuras pelas quais eles passam... Acontece tanta coisa que parece ter muito mais páginas. É um livro que nos envolve com o casal e por tudo que eles passam. Teve uma cena em particular que eu fiquei aflita junto, misericórdia.

Valeu a pena a leitura, e o que dizer desse epílogo? Um dos melhores que já li, sem dúvida alguma.