Uma semana para se perder

Uma semana para se perder Tessa Dare

Resenhas - Uma Semana Para Se Perder

Milena 27/08/2021

Já conhecia mais ou menos Spindle Cove por meio de uma novela que li e que se passava ali, mas foi muito bom ler um romance com a protagonista vindo desse contexto. O ponto forte desse romance, afora todas as principais características ótimas que já conhecemos de Tessa Dare, foi a personalidade de Minerva. Foi muito bom acompanhar todos os clichês possíveis acontecendo enquanto ela buscava seus sonhos e reconhecimento dentro de sua área de especialidade, sem ser diminuída ou desprezada por isso.

Rosiere.Renata 27/08/2021

Muito bom. Colin, assim como o Bram, me conquistou aos poucos, porque de início eles são muito errados. Minerva é perfeita, sem medo de mostrar sua inteligência e coragem.

myly 27/08/2021

Olha...
Gente a Tessa Dare tem sérios problemas com cenas sexuais em lugares inusitados!! uma cama?? ela nunca nem viu!!

itslarissa 27/08/2021

um dos melhores livros de época q eu já li. N tenho nem palavras pra descrever o quão bom ele é.
tem vários diálogos engraçados q vai te fazer rir.

Fabia.Cabral 28/08/2021

Não li o primeiro livro, fiquei um pouco confusa no começo, mas é bem bom. Estilo diferente de Julia Quinn, achei divertido

Maria 30/08/2021

A Minerva é o tipo de mocinhas que os livros de época precisam!
Uma semana para se perder - Tessa Dare

Demorou mas o momento dessa resenha chegou.

Gente, esse livro é um dos melhores romances de época que eu já li (e olha que já li vários)

Esse é o segundo livro da série "Spindle Cove" e eu vou admitir que estava ansiosa porque todo mundo ama a Minerva e o Colin. E AGORA EU AMO TAMBÉM.
O plot é basicamente a Minerva fazendo uma proposta para fugir de Spindle Cove para ir em um simpósio de geologia na Escócia para o infame lorde Payne. E eles acabam indo depois de muita discussão e muito haters to lovers do jeito que a gente gosta.
E nossa essa viagem é TÃO divertida. Esses dois se metem em muita confusão, tudo pra levar a

descoberta da Minerva, um fóssil que o Colin nomeou de Francine, para a Escócia.
O Colin é MUITO engraçado e não demora muito pra ficar caidinho pela Minerva e com razão porque ela é INCRÍVEL. Sinceramente, a Minerva é o melhor desse livro, ela me surpreendia a cada página e caramba, uma mocinha cientista e super inteligente foi tudo pra mim.

Eu amei TANTO que até fiz um desenho dos dois com a Francine hehe

Enfim...
LEIAM ESSE ICONE DE LIVRO e se apaixonem pela Minerva e pelo Colin (porque olha, ele também é um chuchuzinho)

Gostou da resenha? Dá uma olhadinha no meu Instagram que lá tem mais!

site: https://instagram.com/thebooksofmaria

Bookauzier 01/09/2021

Esse livro foi me encantando aos poucos,a leitura bem fluida,gostei bastante desse livro,apesar de o primeiro da série não ter me prendido muito,mas foi completamente diferente ?

Amanda 02/09/2021

Muito melhor do que o primeiro livro da saga!

Minerva e Colin (será mal de nome?) encantam individualmente desde a primeira citações, mas em sua própria história, o amor e identificação por eles é ainda maior.

Min é uma cientista, ou melhor, geóloga e ponto. Sua inteligente a faz ser quem é, uma mulher poderosa e revolucionária em uma época em que isso era severamente criticado. Suas inseguranças vem muito dessas questões.

Já Colin é o típico mocinho problemático que só precisa de um amor para ser salvo. Mas sua história também é bem desenvolvida.

E quanto aos dois? Amo as provocações, amo a química.

Devorei o livro feliz!

MaSantana 05/09/2021

Favorito até agora
Admito que estava meio apreensiva em relação a como a autora iria desenvolver o romance entre os personagens sem que eles perdessem a essência. Todavia, elas foram em vão. Colin e Minerva são meus dois personagens favoritos e ver eles se apaixonando foi incrível.

Lari 06/09/2021

Perfeito.
Não sei nem colocar em palavras como amei esse livro. Os protagonistas, as temáticas abordadas, a ambientação, o desenvolvimento das personalidades... Tessa Dare acertou em cheio.

Mayssa.Ribeiro 09/09/2021

MELHOR QUE O PRIMEIRO
Amei a mocinha decidida, amei os dois na verdade, esse livro é 1000, aqui a tessa arrasou na escrita, viu pessoal? compensa muito ler esse livro.

Letícia 10/09/2021

Uma leitura muito divertida e que me lembrava muito de uma comédia romântica da sessão da tarde. Muito divertido mesmo!

Thata 12/09/2021

Romances de época tem o poder de me prender e me fazer devorar a história e esse não foi diferente. Amei o livro, a escrita da Tessa e os personagens. Super indico ?

Daniely 13/09/2021

Superou minhas expectativas
Definitivamente é meu livro favorito da Tessa Dare até agora, o que pode não significar muito porque só li três livros, mas a história desse é incrível!!
A Minerva é uma personagem sensacional e muito bem desenvolvida pela autora, sabe o que quer e não poupa esforços para isso!
Colin também é incrível. Aqui podemos conhecer um pouco mais do personagem e seus medos e fica mais difícil resistir a ele!
Quando li a cena de interação dos dois no primeiro livro fiquei super ansiosa para ver como se desenvolveria a história deles, e fiquei bem surpresa e satisfeita pela leitura!!
Super recomendo, bem melhor do que os outros, não que sejam ruins, porque são ótimos também!

Sara Rafaele 19/09/2021

MOTIVOS PARA LER
1. Primeiramente, não é uma leitura cansativa. Por ser um enredo de época pode se pensar que é cansativo, mas não é. A leitura é fluida, tranquila e realmente faz você se transportar para a história.

2. É uma história com MUITO humor. Acredito que é um dos pontos que fazem o livro não ser cansativo.

3. Os personagens. Sim, os personagens são maravilhosos, dos principais até os que a gente não considera ser tão importante. A autora construiu cada personagem com detalhe.

4. A história gira em torno de Minerva e Colin, os dois são importantes mas o lindo é ver Minerva desabrochar. Ela é aquele tipo de personagem que acredita no que as pessoas ao seu redor falam dela e se conforma, porém, também corre atrás dos seus sonhos. E é muito legal ver a construção da amizade de Minerva e Colin apesar da atração entre os dois. A autora nos faz ver que Minerva precisa apenas de um empurrãozinho pra se sentir segura, pra ver que não é nada do que as pessoas acham dela e Colin é crucial nisso.

5. Colin é um personagem complexo, aquele que possui tudo, porém não se considera feliz pelos traumas que a vida lhe deu. Colin também se tem em baixa-conta mas no decorrer da história vemos como ele tem o coração mole, como é bondoso e apesar de ser considerado (e realmente é) um libertino, tem princípios. Colin no início deixa escapar algumas coisas sobre o que lhe aconteceu mas ainda nos deixa intrigados, porém, quando ele toma a decisão de finalmente falar sobre tudo trás um momento importante! Vê em Minerva confiança para falar, e passa a enxergar que para poder ter a vida que ele deseja (com minerva nela) precisa se abrir e deixar tudo para traz.

Pra mim, este livro fala sobre libertação: dos traumas, das opiniões alheias, dos medos de viver. E Colin e Minerva são provas disso.

Primeiro livro que leio desta autora e não sinto arrependimento de ter escolhido esta história em específico, me surpreendi muito com tudo referente a este livro. Indico super!!!!