Perdão Mortal

Perdão Mortal Robin LaFevers

Resenhas - Perdão mortal

mila ð 28/01/2024

Acho que esse livro não é daqueles que vão marcar a pessoa e sim aqueles livros que você lê quando só quer distrair a mente de algo e se ocupar lendo. a história é bobinha e achei até fofa, mas vim com uma expectativa totalmente diferente ler esse livro é quebrei a cara

Docinho..... 25/01/2024

Perdão mortal tem uma temática muito interessante e que eu ainda não tinha visto em outros livros. Apesar disso, ele tem uma trama bem menos elaborada do que eu esperava e que eu almejava, é uma trama bem? simples. Sem grandes reviravoltas ou mundo e política complexos, onde [pelo menos para mim] os vilões principais não era exatamente um segredo. Enfim, mesmo assim eu até gostei da leitura e dos personagens e pretendo ler os outros livros por causa da Sybella e da Annith.
P.S: Apesar de poder ser lido como livro único, a trama maior [política] não tem um desfecho no primeiro livro.

Biancajml 14/01/2024

Ela servia ao Deus da Morte?
Ismae é uma jovem que desde pequena viveu no inferno. Sua mãe durante a gravidez tentou um ab?rt? por meio de um veneno. Mas mesmo assim, Ismae nasceu. Ela foi gerada pelo Deus da Morte, e por isso carregava uma marca.

Após uma vida de dificuldades e agressões, ela foi vendida para um homem que queria se casar. E ela acreditou que talvez agora tudo seria diferente, mas não. Ele era como seu ?pai?, agressivo. E quando viu a marca decidiu matá-la.

Com ajuda de inúmeras pessoas, Ismae é enviada para uma ilha, onde havia um convento. Convento de Saint Mortain, o Deus da morte. Ismae era filha desse Deus, e portanto, se aceitasse, ela seria treinada em todas as artes do Deus da Morte. Ela teria um lugar seguro e receberia o treinamento para matar aqueles que o Deus ordenasse. Ela nunca mais se sentiria fraca e vulnerável. E ela aceitou.

Com alguns anos nesse convento, ela começa a receber suas primeiras missões. E então seu caminho se cruza com o dele, Duval. Um homem sério e carrancudo, um bastardo do Duque da Bretanha.

O que eles não imaginavam era que seria necessário trabalharem juntos para manter a Bretanha longe das garras dos franceses. Como amante de Duval, Ismae teve acesso total a realeza de seu reino, e a futura duquesa.

Sua missão era espionar e descobrir quem era o traidor do reino. Ela precisava ficar de olhos abertos em todos, principalmente em Duval. E juntos eles tentam tudo o que podem para que Anne seja declarada Duquesa.

Em meio a todo caos de traição, armações, realeza, assassinatos? Ismae recebe uma ordem do convento. Ela deveria matar aquele que aos poucos ganhou seu coração. Poderia ela matar o único homem que foi capaz de amar? Ou então ela viraria as costas para seu Deus?

Uma história com muita trama política, reviravoltas e um romance bem enemies to lovers. Temos aqui uma fantasia medieval baseada em fatos históricos, com uma protagonista totalmente letal e que entende melhor do que ninguém sobre venenos. Um romance cão e gato, além de proibido.

Fiquei muito surpresa com esse livro, na primeira página eu já soube que simplesmente amaria a história, e não estava errada. É uma leitura que te prende, e que te deixa curiosa sobre o que vai acontecer nas próximas páginas. Amei demais!

Então se você gosta de uma mocinha que não precisa de ninguém para salvá-la, maquinações políticas e romance entre inimigos, você vai AMAR esse livro!

bookaholiccrow 29/12/2023

Icônico, atemporal, acalmação mundial
Três anos depois, voltamos nesse queridinho pra reler esse xuxu e dessa vez, marcar o livro físico. Com alguns elementos que lembram Percy Jackson, vamos acompanhar essa história de cair o queixo.

Vamos acompanhar a história de Ismae, uma garota de dezessete anos que, aos quatorze é vendida (sim, você leu direito, vendida) em casamento por três moedas de prata, e naquela que seria sua noite de núpcias, é resgatada por seguidores do convento de Saint Mortain, esses, que trabalham para o santo/deus da morte como instrumentos, realizando assassinatos.

Vamos ao contexto, a história se passa em um momento de tensão entre a França e a Bretanha, em um momento em que as forças francesas tentam dizimar as forças da Bretanha, além de impedir que sua duquesa seja coroada e possa se casar para que enfim seu país seja legitimado.

Dado o contexto histórico, a história de Ismae se encontra com a história de Anne, a duquesa da Bretanha, no momento em que, sendo uma noviça do convento de Saint Mortain ela é enviada para uma missão de ?espionagem? na corte de Anne. Um dos trabalhos de Ismae é espionar e averiguar as mentiras ou verdades de ninguém mais ninguém menos que Gavriel Duval, um dos, se não o mais íntimo conselheiro da duquesa. E para entrar na corte, Ismae vai precisar se passar por amante de Gavriel, num acordo de espionagem dos traidores da coroa que ele tem com a abadessa do convento.

Além de muita tensão romântica entre Ismae e Gavriel, o livro conta com muita tensão política, e uma gama bem farta sobre a situação política do país, a situação decadente de Anne sendo obrigada a casar com quem tiver mais exércitos e também a questão da Igreja e religiões. Apesar de ser um livro com pitadas de romance, não é só esse o foco, o que deixa tudo ainda mais interessante.

Jéssica Rungue 18/12/2023

A leitura é bem fluida, mas esperava que a Ismae tivesse mais missões e matasse mais gente durante o livro. ?

Debora 14/10/2023

Gostei
Amei a ambientação desse livro, toda a atmosfera medieval e a trama política envolvida.

Também gostei dos protagonistas, embora o romance não seja o foco da história.

Talitasda 11/10/2023

Como pode uma mulher (eu) ter gostado tanto desse livro?
Acho que tenho uma fraqueza por mocinhas inteligentes e homens morenos altos e claramente muito apaixonados pela protagonista. Gostei também do pano de fundo da obra de da política que envolveu o livro. Bem divertido.

Thays 22/09/2023

Mulheres assassinas ??
Muito bom e com uma proposta diferente de tudo o que já li.

Não tem muita enrolação, cheio de contexto histórico e muita ação.

Julianapandolfi 17/09/2023

Esse livro conta a história de Ismae, que sofria nas mãos do pai abusivo e foi vendida por 3 moedas para outro homem abusivo. Ela foi levada para o convento de Saint Mortain para se tornar uma assassina e cumprir os desígnios do Deus da morte. Nesse caminho ela tem uma missão que envolve proteger a duquesa da Bretanha e encontrar os traidores.

Eloisa.Renata 08/09/2023

Esse livro é sensacional, fiquei viciada e li em dois dias, amei a política e trama principal mas como amante de um bom romance faltou mais do casal pra eu favoritar kkk

Fernanda631 31/07/2023

Perdão Mortal (O clã das freiras assassinas #1)
Perdão Mortal (O clã das freiras assassinas #1) foi escrito por Robin Lafevers.
Neste universo de romance medieval, existem conventos que servem a deuses antigos. O convento de Saint Mortain serve ao deus da morte e também aos interesses da duquesa da Bretanha. As mulheres de cada convento tem habilidades especiais para servir ao seu deus e as utilizam em missões pelo mundo afora.
A história se passa em uma França medieval,em meio a fatos históricos,com tramas e traições. E é nesse ambiente que se constrói a nossa heroína. Desde muito jovem, Ismae já sabe o que é o desprezo e a violência, pois até o seu nascimento foi uma tragédia, ela nasceu de um aborto fracassado, o que resultou em uma mancha assustadora na suas costas.Vítima de homens cruéis, consegue fugir e vai parar em um convento.
Em Perdão Mortal, seguimos a trajetória de Ismae, uma mulher que é ajudada a fugir do seu casamento forçado e abusivo e levada ao convento de Saint Mortain. Ismae descobre que é uma das filhas de Mortain e que foi agraciada com um dom para servi-lo. Se ela decidir ficar, será treinada para ser uma assassina já que ela possui um dom: enxergar a marca do deus da morte apontando o fim da vida da pessoa que a portar. Ela também aprenderá a arte de criar venenos.
Conspirações contra o reino da duquesa começam a surgir e Ismae é enviada em uma missão com Duval, uma fiel servidora da duquesa, para descobrir quem poderia ser um traidor. Então inicia-se o treinamento de Ismae, que passa a aprender a arte de matar, assim como os segredos da sedução. Após, os anos de treinamento ela é enviada para as missões, mas uma em especial muda completamente o rumo da nova vida da nossa assassina.
Ela conhece o nobre jovem Durval, e sua missão é se aproximar dele, passar-se por sua amante na corte para que consiga proteger seu disfarce e garantir a segurança da duquesa. Ismae não gosta muito de ter que seguir com esse homem, devido ao seu passado, mas logo a integridade do homem a vai conquistando. Os sentimentos de Ismae começam a traí-la e ela, pela primeira vez, começa a se apaixonar por um homem. E de repente tudo que estava encaixado parece desencaixar, deixando Ismae confusa e até mesmo fazendo -a questionar as ordens do convento.
Este livro é bem cheio de intrigas políticas, que nesta história eu amei. O jogo para levar as suspeitas de um para outro é bem interessante e a investigação da Ismae e do Duval se desenrola de forma bem feita e de maneira a te deixar bem curioso ao longo das páginas. Várias reviravoltas e corridas contra o tempo acontecem o tempo todo.
Embora o romance se desenvolva lentamente, e a narrativa não seja a mais fácil de ler, a primeira história da trilogia fascina com tudo o que contém, a começar pela personagem que possuí uma certa insegurança, mas consegue tomar as decisões certas, mudando o rumo dos acontecimentos.
O romance entre os dois personagens principais é bem desenvolvido e tão gostoso de acompanhar, ele vai acontecendo aos poucos, cheio de flertes e eletricidade.

Duda 0895 30/07/2023

Não gostei dos personagens e a escrita eu achei meio confusa,achei que as coisas foram acontecendo sem muita explicação e muita atropelada e o livro promete um romance que simplesmente não tem,as conversas que os dois personagens tem são sempre muito sobre o trabalho que eles tem que fazer,não rola nenhuma provocação que é o que se espera de um enemies to lovers,o que acaba dando a impressão que eles começaram a se gostar do nada,e também achei que a escritora poderia ter se aprofundado bem mais nas histórias dos personagens

Amanda 28/07/2023

Gostei muito
Uma construção de mundo bem interessante
As marcas de mortan são muito interessante
Foi uma leitura um pouco lenta , mais satisfatória
Já quero ler os próximos livros