Perdão Mortal

Perdão Mortal Robin LaFevers

Resenhas - Perdão mortal

Silvana 13/05/2023

Ismae nasceu com uma marca, que todos diziam ser um sinal de que ela foi gerada pelo Deus da Morte. Mas Ismae só acreditou nisso quando depois de anos sofrendo nas mãos do pai e ele vendê-la em casamento, ela foi libertada e levada ao convento de Saint Mortain. Lá Ismae descobriu possuir perigosos dons e foi convidada a se tornar uma arma de Mortain, se tornando uma assassina. Anos depois ela parte em uma missão envolvendo a duquesa da Bretanha e vai ter que trabalhar com Duval, que é suspeito de traição.

Esse é o primeiro livro da trilogia O clã das freiras assassinas. Eu comprei o box depois que li as resenhas do @queriaestarlendo e só agora coloquei na minha TBR. E entrou para a série do porque eu não li ele antes. Se você é fã de GOT esse livro é perfeito para você. Nele temos tramas politicas, mentiras, traições, ninguém é o que parece e ainda temos um romance entre lados opostos para torcer.

A história como um todo não termina nesse livro, que é dividido entre a trilogia, mas em cada um deles teremos uma protagonista diferente. Nesse primeiro vamos nos encantar com Ismae, que não tinha ideia do que podia fazer e passou anos sofrendo nas mãos do pai e só descobriu quem era quando foi vendida para alguém pior que ele. E mesmo ela tendo aprendido muito no convento, é só quando sai de lá que Ismae vai descobrir quem realmente é.

Amei acompanhar o desenvolvimento da personagem, e seu relacionamento com Duval, que também já teve sua cota de sofrimento na vida. Ela passa boa parte do livro dividida entre fazer o que é certo ou dar crédito a sua intuição, que diz que Duval não pode ser o traidor que todos dizem. E além deles ainda temos personagens incríveis nessa história como a duquesa e os amigos de Duval.

Outra coisa que amei no livro foi a forma como a autora inseriu os fatos históricos no livro. Por vezes eu acreditava estar lendo uma história real. E terminei esse primeiro livro fã dela. A história é fluida, intrigante e mesmo sendo uma trilogia, a autora conseguiu deixar tudo redondinho no final. Enfim, em tempos de tantos livros mais do mesmo, encontrar uma história como essa é um presente.

Bia 01/05/2023

Esse livro é aquela típica fantasia que trabalha mais a política que o romance.
Apesar de que esse livro não tem nada de típico.
História bem construída, com personagens complexos que aprendem e evoluem ao longo do livro.
E aquele final que deixa com gostinho de quero mais.
Só não foi cinco estrelas porque achei uma leitura muito lenta e pesada.
Pretendo ler os outros da série em algum momento, porque ler em sequência acredito que vá ser um pouco desgastante!

Jardii 21/04/2023

Amor mortal.
Amei esse livro, amei a Ismae.
A história tem um desenvolvimento rápido e conseguir me conectar muito com os personagens.

Senti falta de mais aparecimento da Sybela e Annith, mas sei que elas tem o seu próprio livro.

Ao final fiquei confusa sobre a duquesa, espero que seja explicado nos próximos livros.

Camila 21/04/2023

Perdão Mortal
Uma história curta , fácil de ler , sobre um convento de freiras assassinas que trabalham para o Deus da morte . Muita política envolvida, romance e conspiração .

Sthefanny36 19/04/2023

Gostosinho
Quase 1 mês para ler esse livro porém não me arrependo, um livro gostosinho que tem romance, tem política, briga os melhores personagens, uma delicinha, única coisa que tive problema é que achei ele muito lento, por mais que gostei mt dele demorei mt pra ler ele mas super recomendo e ansiosa pra ler o segundo

artreb3ca0 27/03/2023

Perdão mortal
Li esse livro pra sair um pouquinho da minha bolha de leitura, gostei muito, a escrita foi muito fluída e passou bem rápido, gostei bastante dos personagens, a trama política é bem legal
por mais que eu tenha sentido falta do romance gostei bastante do desenrolar da história

Roberta.Rozin 22/03/2023

Época Medieval eu Amo!
Para quem gosta de ler sobre a época medieval vai amar esse livro, muitas descrições dos costumes, armas, cenário, religião, uma fantasia com pitada de romance histórico

Do jeito que eu gosto.

Foi uma leitura rápida, bem dinâmica mesmo, sem enrolação da autora no desenvolvimento da história.

Capítulo a capítulo fui cada vez mais me envolvendo na trama e nos mistérios que envolviam a vida de Ismae e Duval.

O romance entre o casal foi desenvolvido de uma maneira calma sem atropelos.
As outras personagens do convento são ótimas, e as personagens do castelo da duquesa Anne também são incríveis.

Uma trama cheia de traições, jogos políticos, amizade, irmandade e amor ??

?E, mesmo assim, naquele bosque, com a sombra da Morte tão perto, eu não senti nem irá nem vingança. Eu senti graça. Quente e correndo como um rio, ela se derramava sobre mim.? ( pág 384).

Rebeca 21/03/2023

Amigos que enredo avassalador... Eu não sou muito adepta do gênero fantasia mas esse aqui que mistura história, política, religião, amor e tudo mais é INCRÍVEL os personagens são muito bem construídos e apesar de eu ser muito espertinha e ter sacado qual era o plot não deixou a desejar no final. Ismae ganhou o meu coração sendo tão forte ao mesmo tempo tão frágil sabe? Ai eu amei do começo ao fim (suspiros).

Helô 21/03/2023

Não gostei
Simplesmente achei a história fraca e monótona ; e só terminei a leitura esperando um final que iria melhorar o livro

mari 14/03/2023

"Por que ser a ovelha quando vc pode ser o lobo?"
Eu amo a construção do universo em volta do deus da morte, que envolva um grupo mulheres de mulheres que aprendem a principalmente a matar homens. Os personagens são muito interessantes, eu achei que poderia ser mais explorado assim como o romance, que tinha muito potencial. Mas é um livro com uma escrita muito fluída e rápida :)

Rose 10/03/2023

Traições e luta pelo poder
Fico me perguntando porque demoramos tanto tempo para ler alguns livros...

Perdão Mortal é uma fantasia ambientada em 1488 e trás como pano de fundo fatos históricos reais da época em que Anne, condessa de Nantes e atual duquesa de Bretanha, tentava manter Bretanha fora do domínio dos franceses.

Para isso, a duquesa, que na época tinha apenas 12 anos, estava prometida a vários pretendentes, com o intuito que o casamento garantisse uma aliança forte o suficiente para evitar uma invasão francesa.

Esta parece ter sido a ideia inicial de seu pai antes de morrer, na prática, tornou-se um fiasco, deixando Anne em uma encruzilhada onde os caminhos não eram nada animadores.

Paralelo as tramas para manter o poder, temos Ismae, uma moça que sofreu muitos abusos nas mãos do pai até ser obrigada a se casar. E neste ponto sua história muda radicalmente. Ela na verdade é uma das filhas de Mortain, o Deus da Morte, e como tal, foi levada ao  convento de St. Mortain para ser treinada como uma hábil assassina, assim poderia servir adequadamente seu Deus.

Em seu último teste, Ismae vai para corte para descobrir quem está traindo a duquesa.

Em meio a intrigas e traições Ismae vai descobrindo sua verdadeira força, além de perceber que nem tudo a que fora ensinada a acreditar é de fato desejos de seu Deus.

Em contrapartida, a duquesa tem que lidar com constantes traições, vendo sua situação piorar a cada momento. Ela está a um passo do xeque-mate, mas está disposta a morrer a ter que casar com um sádico.

O enredo é cheio de nuances,  e o amigo de hoje, pode ser o inimigo de amanhã.  Não se pode confiar em quase ninguém, nem na própria sombra. E isso, tanto a duquesa, quanto Ismae vão aprender na pele.

Apesar de ter gostado muito do enredo, senti um pouco de falta de mais ação, ou lutas. O enredo está mais em estratégias de guerra e sobrevivência  mesmo assim, vale muito a pena.

Helena 06/03/2023

Freiras assassinas?
Bom, vamo lá.
Eu sinceramente estava com as expectativas baixas, pois nunca vi muitas pessoas falando sobre e estava com medo de começar e não ter visto nenhuma opinião.
MAS QUE LIVRO!
Temos um slowburn de qualidade e também MUITAS intrigas políticas, que pessoalmente, é um ponto que eu amo demais.
Amei e super recomendo.

Atenciosamente,
Leitora depressiva.

marcela 05/03/2023

É um livro bem gostosinho de ler, o universo é muito interessante, os personagens são bem construídos e é ótimo conhecer e acompanhar a perspectiva da Ismae, o romance apesar de ficar em segundo plano é um xuxuzinho também (casal pfto

Isa 04/03/2023

Não fui feliz uma vez sequer
Esse livro só acontece merda, quando achava que eles iam vencer eles perdiam.
Não focou no romance, só temos algumas migalhas.
Achei o final muito apressado.
Foi uma livro ate bom de ler, a ambientação é muito boa, mas achei cansativo.
Queria que tivesse focado mais na ação já que a prota é uma assassina e eles estão em guerra, mas não teve muitas cenas de combate.
Aquelas mortes, pra mim, foram desnecessárias, morreram pra nada
Enfim, acho que cada um deve tirar suas próprias conclusões.

Maria 18/02/2023

Parece que todo mundo tem um preço.
Que livro foi esse meus amigos, eu já tinha ele faz tempo mas nunca me dei a oportunidade da leitura: E QUE SENSACIONAL.

tem a sua parte de migalhas do romance, mas passa bem longe disso e tem o foco na disputa de questões políticas. obviamente ismae e duval são peças fundamentais nesse jogo de xadrez, são uma dupla astuta e inteligente.

a leitura é feita em 3° pessoa, pois ismae mais narra os acontecimentos do que fala, é um ponto de vista de como ela observa as coisas.