Perdão Mortal

Perdão Mortal Robin LaFevers




Resenhas - Perdão mortal


391 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Mari 23/12/2022

Livro morno
Sabe aquele livro que não é "ai meu deus que perfeição!!!!" nem "nossa que lixo"? É esse livro. Ele não é grandes coisas, mas também não é ruim. A história é intrigante e a escrita envolvente, mas os personagens não cativaram e por isso não tive uma conexão com eles nem com o romance do casal em si, além de que o plot de política foi um pouco fraco também. Mas a questão da fé cega e seus questionamentos foi um tema bem abordado que criou um contexto que dá pra se identificar na vida real: será se podemos crer em algo cegamente? Seja no deus que acreditamos, pessoas, situações ou qualquer coisa, a dúvida também traz esclarecimentos.
comentários(0)comente



Mlac 12/12/2022

Assassina
Gostei bastante dessa leitura. Todo o plot de mulheres serem treinadas em um convento para se tornarem assassinas e servirem ao Deus da morte e incrível. Mas ao mesmo tempo acho que a autora não soube utilizar muito isso. O treinamento de assassina e como o convento em si funciona foi muito mal aproveitado, senti que foi muito rápido. Mas msm assim gostei bastante do livro, a Ismae e incrível, forte e sabe o que quer, e a química que ela tem desde o começo com o Duval e tão boa. O final foi bom mas ainda assim achei q faltou uma coisinha aqui e outra ali de explicação. Mas recomendo.
Isabella658 12/12/2022minha estante
Não tô lembrada muito bem, mas acho que isso sobre o convento e o deus da morte se desenvolve mais nos outros 2 livros, por isso não explica tudo nesse


Mlac 13/12/2022minha estante
Mal posso esperar então para ler o restante!




Karina 06/11/2022

Rompom pom man down
Por que esse livro não tem hype AAAAAAAAAAA?? E por que ninguém me obrigou a ler o Clã das Freiras Assassinas antes? Fantasia medieval, mocinhas que são filhas do deus da morte são treinadas num convento para assassinar homens cruéis. E se apaixonam por soldados. *GRITOS*

Nesse primeiro livro temos os protagonistas tendo que fingir um relacionamento na Corte enquanto protegem sua Duquesa, (eles não se gostam heheh) e ainda precisam lidar com os conselheiros da Corte e toda e qualquer artimanha e traições.

O que mais gostei nesse livro foi a autora ter arrasado muito em escrever uma fantasia medieval com pedaços históricos, ou seja, acontecimentos reais, e ela escreve com uma maestria que meu Deus! E as migalhas de romance junto com as lendas, ai que delícia. A mocinha toda hora matando um homem era tão adorável, seja com flechas, faca no pescoço, envenenado ou o seduzindo, e o mocinho se apaixonado por ela, rendido, os 4 pneus arriados mesmo sabendo que ela tem um dever com um convento e não daria certo... Será?

E o final com as reviravoltas, traições, mortes e o plot?? Tudo pra mim, mal posso esperar para ler as continuações e amar ainda mais. Entregou TUDO.
comentários(0)comente



LuAs 02/11/2022

Achei a ideia do livro genial! Freiras assassinas, uma irmã vidente, treinamento com as armas e venenos etc, mas acho que o autor poderia ter aproveitado muito mais esse plot.
O autor focou muito no romance da personagem e infelizmente ela passou pouquíssimo tempo no convento aprendendo as coisas.
comentários(0)comente



@loucuras_resenhas_spoilers 19/10/2022

Gostei bastante!!!
Rienne sua bobinha, vc realmente achou que convivendo com esse homem, vc não iria se apaixonar???
Duval.... é sim tudo de bom!! E todo esse tempo na corte só serviu para que suas impressões caíssem por terra, e visse a verdadeira natureza desse homem maravilhoso!!
comentários(0)comente



debs31 13/10/2022

o clã das freiras assassinas, mas sem o clã das freiras assassinas. só uma assassina, mas que não é freira. :)
sobre a ismae (personagem principal): gosto de como ela escapou de um destino ruim e teve a oportunidade de mudar sua realidade por completo. apesar de ela não ter grande graça, é corajosa.
o convento em si é um lugar pouco explorado no livro, ele só serve de base para a história ter início, fazer parte da construção da personagem e dar sentido pra história.
o desenrolar do romance estava bom até certo momento, então houve uma estagnada desnecessária, ficou chatinho e meio forçado.
é de se esperar que o começo de um livro desse gênero seja meio confuso (mas não foi o caso), e um ponto positivo (ou não) é que a fantasia é simples e tem narrativas semelhantes a outros livros de fantasia jovem, nada inovador nem revolucionário.
o que me incomodou foi a forma como a autora atropelou acontecimentos que poderiam ter se desenvolvido de uma forma mais coerente, possibilitando o envolvimento do leitor.
algumas partes são muito: "???". a autora escolheu dramatizar uns momentos de formas esquisitas, talvez com a intenção de impactar a história, causar emoção, sei lá, não funcionou.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Valentina.RebouAas 18/09/2022

abandonei???? a escrita não me envolveu quanto queria??? 80% e continuava ainda tudo parado, n aguentei
comentários(0)comente



LidosdaCris 18/09/2022

Primeiro livro da trilogia.

Li esse livro depois de ver um post no Instagram e já gostei da temática de freias asssasinas ( amo mocinhas fortes e determinadas).

A história me surpreendeu pelo contexto histórico que mistura realidade e ficção, o aspecto religioso e a trama política são bem elaborados.

O romance do livro é bom, mas não é o foco principal da história. A química da Ismae e do Duval é fantástica.
comentários(0)comente



Fabrício Araújo 16/09/2022

Amei
Amei esse final e como a enfrentou vocês sabem quem e botou pra lascar em vários sebosos desse livro
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Stitcha 14/09/2022

Me surpreendi
Olhe, eu imaginei que fosse bom, mas não que fosse isso tudo.
Eu gostei demais dos personagens e das histórias por trás de tudo.
Me envolvi na história e me apeguei.
Fiquei triste com os que se foram e estou ansiosa para ler os outros.
Duval é um amor ?
Anne é muito nova misericórdia credo.
A Ismae é um caso sério kkk gosto muito dela, mas falta um pouco de carisma na gatah.
Não sei exatamente o que faltou, mas faltou alguma coisa por isso não dei 5, mas foi quase perfeito.
comentários(0)comente



_bbrcam 13/09/2022

Me surpreendeu!
Confesso que demorei para engajar a leitura, mas em determinado momento não consegui mais parar. Fiquei muito envolvida com a história e os personagens, confesso que desconfiava demais de certo plot, mas ainda assim conseguiu me surpreender em algumas partes.

Muito boa leitura! Ansiosa para os próximos
comentários(0)comente



Nina 07/09/2022

Ainda não sei se gostei ou não.
Confesso que comecei esse livro com um pé atrás, e continuei desconfiada até pelo menos 70% da leitura. Com certeza a idéia de um clã de freiras assassinas parecia ser muito incrível, por isso tentei não criar muitas expectativas e isso foi bom... Ainda estou confusa, não sei se gostei desse livro ou não.
Preciso avisar que estão panfletando essa trilogia de forma bem errada. Levando em consideração o primeiro livro, isso aqui está bem longe de ser um romance. Então, pessoal: O romance não é o ponto central desse livro!
Ismae Rienne tem seu valor, é impossível negar o crescimento da personagem ao decorrer da trama, mas ela não é uma protagonista cativante. Apesar de tentar não consegui me apegar ao personagem. Na verdade não consegui me apegar a nenhum deles. Ao ler você até consegue gostar deles, mas não a ponto de se apegar. Apesar de ser um livro que entrega uma intriga política e religiosa em um universo que mistura acontecimentos históricos com a fantasia em uma trama muito bem amarrada, deixa muito a desejar no desenvolvimento dos personagens. O que é bem chato.
O desenvolvimento da história é lento e até um pouco tedioso, e nem mesmo a escrita fluída da autora conseguiu impedir que eu concluísse a história aos trancos e barrancos. A mitologia e o universo apresentados pela autora apesar de serem muito interessantes, não são explicados tão claramente. E por misturar alguns fatos históricos reais a uma fantasia faz com que seja um pouco confuso. Sinceramente, achei tudo muito largado e talvez para melhorar sua experiência seja bom não se apegar aos detalhes e apenas aceitar o que a trama está oferecendo e seguir em frente com a leitura. Tentei fazer isso e me poupou de alguns aborrecimentos.
O romance... Bom, não tem muito dele. E talvez o pouco que tenha não atenda as suas expectativas se você espera um enemies to lovers ou algo assim. Não é nada de tirar o fôlego. Mas achei um romance legalzinho e até condizente com a trama.
Apesar de todas as coisas que me incomodaram nesse livro (e foram muitas), achei uma história instigante e consegui ficar presa a trama por causa de toda treta política apresentada. Parece hipócrita eu dizer isso após detonar o livro, mas o livro vale a pena apesar de tudo. (Aquelas, né. Fã ou hater?)
Outra coisa que preciso avisar é que apesar de se chamar "O clã de freiras assassinas" você não vai ver muitas freiras por aqui... Agora vamos ver se as coisas melhoram no próximo livro.
comentários(0)comente



Nandadc 06/09/2022

Clã das Freiras Assassinas
Que livro maravilhoso! Eu fiquei abismada com essa ideia de freiras assassinas ? mas no final acabou que eu amei.
O desenrolar da história é muito bom pois se passa num país que pode a qualquer momento estar em guerra o que deixa tudo mais dramático!
O papel da personagem principal nessa guerra não é tão importante, mas ela é essencial para os personagens secundários!
Suas habilidades são incríveis e as ?cenas? de combate são muito boas.
Gostei principalmente que o livro não foca apenas em uma questão, mas também aborda romance, religião, fé e política. Tudo isso no contexto da história é claro hahah
Recomendo muito esse livro e provavelmente vou ler os outros da trilogia.
comentários(0)comente



391 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR