Destinado

Destinado Carina Rissi

Resenhas - Destinado

Bianca Patacho 22/10/2015

Resenha do Blog Livros do Coraçao
Definitivamente tá explicado porque eu amo os livros dessa autora e, com Destinado não poderia ser diferente! Confesso que eu estava ansiosa para te-lo em mãos e logo que ele finalmente chegou eu devorei esse livro em algumas horas! Eu amo a série Perdida, desde o primeiro livro e esse terceiro segue a mesma linha. Para quem estava achando que se tratava da mesma estória contada a partir da perspectiva do Ian, se enganou! Destinado continua a estória a partir do segundo livro só que quem narra é o Ian e não mais a Sofia. O interessante é que, em alguns momentos, ele relembra pequenas partes dos livros anteriores contando um pouquinho da visão dele daqueles acontecimentos, o que pra mim, só acrescentou à estória.

Na trama, a vida seguiu, todos estão felizes, e agora é a hora de apresentar Elisa à sociedade, com toda aquela pompa e circunstancia da época. No entanto, um acontecimento inesperado prejudica a reputação de Elisa e Ian se vê obrigado a tomar uma decisão que não queria. Essa decisão termina por desencadear uma série de novos acontecimento que o levam a encarar o completo desconhecido e que ameaça a sua existência e a de Elisa mas, também seu futuro com Sophia.

Em destinado, ainda aterrorizado com a possibilidade de perder Sophia mais uma vez, Ian não mede esforços para tê-la ao seu lado. Como todos já especulavam, NÃO CHEGA A SER UM SPOILER, Ian vai sim, para o século XXI, para desvendar um mistério e trazer de volta aquelas que ama.

"(...) Minha vida podia ser definida entre antes e depois de Sofia. Antes tudo era pacato, previsível e monótono. (...) Então veio o depois, quando conheci Sofia. Bastou um olhar, apenas um olhar, para que eu perdesse o coração, o folego e também o raciocínio. Eu a amei desde o primeiro instante, mesmo que ainda não soubesse disso. E, sendo Sofia como é, entrou em minha vida feito uma carroça desgovernada, atropelando-me, fazendo-me entender coisas que antes eu não compreendia e me sentir tão feliz com isso que as vezes doía. (...)"

Com a mesma narrativa que vem seguindo nos livros anteriores, Carina constrói um enredo divertido, romântico e aventureiro. Ian é o cavalheiro dos sonhos de qualquer garota e mesmo no século XXI ele não perde seu charme! Sophia, por sua vez, vai revelar mais da sua personalidade até mesmo como uma esposa ciumenta ;-) e com certeza vai te arrancar boas gargalhadas. Os diálogos são cativantes e facilmente te levam a um suspiro apaixonado. Afinal, quem não se derrete por um homem galante e apaixonado como Ian. Sim, sou fã assumida do Ian! ;-). O cenário, a indumentária, o vocabulário e demais elementos que constroem o seculo IX da trama permanece muito bem descrito, fruto de um excelente trabalho de pesquisa.

Sobre o texto em si, só posso tecer elogios visto que ela escreve muuuuuito bem, sem erros (pelo menos não os achei) e não encontramos buracos na estória, toda ela foi costurada de forma harmoniosa. Devo admitir que eu tinha um pouco de medo do que a autora poderia criar para continuar a estória mas ela arrasou! os artifícios que ela usou para justificar os acontecimento foram bastante coerentes e eu fiquei entusiasmada por esse novo episódio da vida de Sophia e Ian.

Novos personagens aparecem na trama e outros existentes ganham mais conteúdo, mas o casal principal permanece em destaque e, ainda, ao final (pode parecer impressão minha) mas, já deixou uma brecha para o próximo livro da série que provavelmente vai contar a estória da Elisa.

Sobre o exemplar físico, as páginas são amarelas e agradáveis mas, achei que a fonte poderia ser um pouquinho maior e o meu ainda tem algumas falhas na impressão (mas pode ter sido um caso isolado) e ainda sim não me atrapalhou em nada na leitura. A capa é majestosa, e parece que te leva para dentro do cenário. Nota 10! Eu procurei também pela versão E-book mas, ate o momento não encontrei disponível.

Um ultimo comentário que gostaria de fazer é sobre o título, ou melhor, o subtitulo: "As memórias secretas do Sr. Clarke". Sinceramente não gostei muito porque quando peguei o livro entendi o porquê das pessoas acharem que o livro se tratava de uma recontagem da estoria. Não vi bem a relação do subtitulo com a estória em si, com exceção de uma alusão que há no final do livro. Entao, achei o subtitulo desnecessário e que ainda te leva ao erro. Relembrando que este foi só um comentário e não muda em nada tudo que eu falei sobre o livro ok? Aliás, quem leu o livro concorda com esse ponto? quero saber a opinião de vocês!

Enfim, o livro superou as minhas expectativas e agora já estou ansiosa aguardando mais um novo livro da série.

site: http://www.livrosdocoracao.com.br/?p=5016
Ana 23/10/2015minha estante
Achei que o subtítulo teve relação, pois as memórias dele são expostas no livro. Suas lembranças do seu tempo de adolescência, quando ainda tinha os pais ao lado. Como você falou, ele lembra momentos dos livros anteriores (foi umas das coisas que mais gostei no livro), e nesses momentos ele releva sua visão sobre cada momento, visões que eram desconhecidas, pois Sofia que narrava cada um desses momentos nos livros anteriores, impedindo que pudéssemos conhecer a visão de Ian. Então eu considerei o subtítulo muito bem relacionado com a história, eram as memórias secretas de Ian sendo apresentada para os leitores.
Beijos!

Erika 27/10/2015

Mais um para me apaixonar!
Sou suspeita a falar,porque me tornei muito fã da saga PERDIDA. Amei Perdida, encontrada, e como não amar Destinado? Me diverti, ri, me emocionei, chorei. Chorei de alegria, de emoção e chorei porque acabou.
(Breve Spoiler) Bem, minha percepção da história é a seguinte: Eu achava que seria mais um livro narrado na visão masculina, mas uma réplica exata do livro I. NÃO FOI ASSIM!!! Confesso que foi totalmente diferente do que eu estava esperando. Sempre me perguntava, e no fundo, queria que acontecesse do Ian ir parar no Século XXI (no futuro) e conhecer a vida de Sofia, sempre me via torcendo para que ele pudesse ver o futuro. E foi o que aconteceu. Esse fato, tornou o livro engraçado, divertido, ao mesmo tempo dramático e emocionante. Amei cada detalhe. A única negativa é que achei meio cansativa essa busca pela Elisa. Os lapsos de memória do Ian também me cansaram um pouco. Cada vez que ele dormia e acordava sem parte da memória eu bufava e falava: Lá vamos nós de novo. Mas fez parte do enredo e achei genial, de certa forma. Por que foi uma forma dele transitar entre passado e presente. Sensacional. Eu amei e recomendo! #Sofian
Lilhy @lilhypops 29/10/2015minha estante
Quer ganhar um desses livros? Basta participar do blog como resenhista convidado ?Regras
? Seguir o blog e o ig
?Blog umavidaliteraria1.blogspot.com.br/?m=0
?Ig @uma.vidaliteraria ? Curtir a pagina do face
? Fazer uma resenha sobre qualquer livro que deseja, desde que ainda não tenha sido publicada no blog, resenha coerente ao livro e sem spoiler ? Residir em território brasileiro
? Será publicada 2 resenhas por mês, uma a cada 15 dias
? A resenha mais visualizada e comentada o resenhista ganhara um livro ? O resultado sai dia 01/12/15
? O ganhador terá 48hs para entrar em contato com o blog
? Cada resenhista terá 15 dias para bombar sua resenha e acumular visualizações e comentários.

#Livro #Book #Books #livros #livraria #Bookgram #Instabook #bookaholic #booklover #amoler #literari0s #livros #resenha #resenhista

Meu Vício em Livros 29/10/2015

Lindo, lindo, mil vezes lindo!!
*** Este livro é a continuação de Perdida e Encontrada e a resenha pode conter spoiler***

Quando penso que a Carina Rissi não pode me surpreender mais com o casal Sofian, ela prova a cada livro o quanto estou enganada. Desde que Destinado foi divulgado, imaginei que ela fosse contar todos os detalhes de Perdida e Encontrada pela voz do Ian, mas para a minha alegria e encantamento, ela fez um pouco de tudo isto, entretanto, criou também uma nova e maravilhosa história.

Lá estão Ian, Sofia e Elisa vivendo tranquilos e felizes, agora o casal tem uma menina de 10 meses, coisa mais fofa do mundo, cute, cute , quando de repente, eis que aparece o objeto mais usado por nós, aquele que não podemos viver mais sem e que é o verdadeiro pesadelo na vida de Ian....O CELULAR!! Apavorado com a ideia de que esta máquina do tempo leve Sofia novamente para longe, ele esconde o achado dela até saber como se livrar do aparelho.

Elisa está completando 17 anos e em seu baile de aniversário, acaba se envolvendo em um escândalo que pode arruinar sua reputação. Disposto a salvar a honra da irmã, Ian acaba tomando uma decisão que não a agrada nem um pouco. Chateada com o irmão, Elisa acaba sem querer encontrando o tal celular e então, Sofia e Ian terão que fazer de tudo para salvá-la do desconhecido, não restando outra opção a não ser viajar no tempo.

É aí que a aventura mais divertida, emocionante e cheia de confusões começa. O que eu não daria para ver a delícia do Ian no século XXI. De calça jeans surrada e camiseta ou de terno, ele é um verdadeiro sonho! Muito engraçado ver a reação de todas as mulheres quando o conhecem e eu entendia todas elas, ele é simplesmente perfeito!!
"Bastou um olhar, apenas um olhar, para que eu perdesse o coração, o fôlego e também o raciocínio. Eu a amei desde o primeiro instante, mesmo que ainda não soubesse disso."
Deslumbrado com tanta modernidade e indignado com o caos, barulho e falta de educação das pessoas neste novo mundo, para espanto de Sofia, ele se sai bem melhor que ela em suas trapalhadas quando chegou ao século XIX. Também pudera né? lidar com as coisas simples, por mais que sejam desconhecidas deve ser bem mais fácil.

O livro inteiro é narrado por Ian, o que tornou esta história incrível do começo ao fim e entre conhecer os melhores amigos de Sofia, ver com olhos curiosos várias coisas que ela já mencionou em detalhes, como o famoso banheiro, microondas e chuveiro, perder a memória e se aterrorizar a cada vez que pensa que está perdendo tudo que ama, ele vai ter que achar um meio de encontrar a irmã e voltar ao seu mundo antes que seja tarde demais.

Como não se apaixonar cada vez mais por este homem!?! Em qualquer tempo ele será o meu namorado literário inesquecível e a cada nova cena em que ele prova o quanto ama Sofia, o quanto ama a filha e a irmã, em cada momento de sonho ou realidade onde tudo que importa é a sua senhora Clarke, eu me vi suspirando e desejando encontrar um homem deste na vida real. As narrações de alguns dos momentos mais importantes para o casal nos livros anteriores me deixaram com vontade de ler a série desde o começo novamente.
"Você é linda, perfeita, e eu jamais a verei de outra maneira. Não importa quantos anos passem..."
Um romance fascinante e envolvente que mostrou que mesmo se sentindo perdido em suas memórias, Ian teve o privilégio de poucos ao encontrar e viver o verdadeiro amor que ultrapassa qualquer barreira e também provou que ele estava destinado a se apaixonar quantas vezes fosse necessário... pela mesma mulher.

Lindo, lindo, mil vezes lindo!! Carina Rissi conseguiu a façanha de escrever um terceiro livro com o mesmo casal, sem tornar a leitura chata e repetitiva, pelo contrário, me vi devorando esta história em apenas um dia (detalhe que o livro possui quase 500 páginas). Terminei de ler e ainda queria mais. O que será que nos aguarda no ano que vem hein dona Carina??? Ansiosa desde já pela história da Elisa. Ian e Sofia merecem um descanso de tanta confusão né?

LEIA MAIS AQUI:http://www.meuvicioemlivros.com/2015/10/resenha-destinado-livro-3-da-serie.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2015/10/resenha-destinado-livro-3-da-serie.html
Lilhy @lilhypops 29/10/2015minha estante
? Seguir o blog e o ig
?Blog umavidaliteraria1.blogspot.com.br/?m=0
?Ig @uma.vidaliteraria ? Curtir a pagina do face
? Será publicada 2 resenhas por mês, uma a cada 15 dias
? O ganhador terá 48hs para entrar em contato com o blog

zbeatriz 17/08/2020

PERFEITOOO
Ian Clarke = tudo pra mim!! Livro que me deixou super agoniada mas valeu a pena.
Midian Damazio 17/08/2020minha estante
Essa série é perfeita?

psraissafreire 20/04/2021minha estante
Aii, que bom que cê começou "Prometida"... É um livro ainda melhor ??

Mari.tv 04/04/2021

Ian Clarke nunca decepciona
Eu esperava que um livro narrado pelo Ian ia ser fofo, mas confuso assim como foi a Sofia aprendendo a viver em sociedade. Devo dizer que me enganei completamente. Ian nunca decepciona pelo motivo dele tentar compreender o lado das pessoas que já estão acostumadas com outras realidades, não só pensar no próprio nariz. Sofia tinha que aprender um pouco com o próprio marido KKKKKKK
Jully Divulga Livros 04/04/2021minha estante
Nuncaaaaa ????

Simone 02/08/2018

Uma divertida e apaixonante história!
Falar sobre essa série é sempre um grande prazer... E desta vez não foi diferente, pois novamente vivi momentos de entretenimento e, claro, paixão.

DESTINADO é uma sequência apaixonante, onde podemos enxergar o outro lado da moeda, ou seja, o desenrolamento de uma sucessão de acontecimentos, aos olhos de Ian Clarke, e o melhor... No século vinte e um. S2 Desta forma, com uma escrita singela e divertida temos as atrapalhadas deste casal mais que especial — Sofia e Ian Clarke — tentando encontrar Elisa na "selva de pedra". O que me incomodou um pouco foi os flashes de Ian com o passado, relatando em detalhes momentos que já presenciamos nos livros/antecessores da série, tornando a leitura mais longa e, de certa forma, cansativa. Mas, ainda assim, a Carina Rissi soube conduzir uma continuação enternecedora e envolvente, sempre levando consigo um "que" de comédia, marca registrada da autora. Eu dei muitas risadas com Ian no século atual, além de ficar ainda mais apaixonada por esse casal. Os personagens secundários tiveram uma dosagem exata de participação, tornando a trama ainda mais especial. Por fim, para quem é fã da série, ou até mesmo para quem não conhece e gosta de um bom romance de época, eis essa excelente pedida.

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com/2018/08/falando-em-destinado-de-carina-rissi.html
Suellen vieira 28/11/2018minha estante
Como as pessoas são realmente diferentes, as recordações dos momentos dos dois juntos sobre o ponto de visra de ian foi uma das coisas que achei melhor no livro , engraçado ne?

Dessa 17/07/2017

Destinado... (Decepcionada)
Bom esse livro foi uma decepção para mim, não que o mesmo seja ruim, pelo contrario ele é bom, porem não chega nem aos pés de Perdida e Encontrada, os dois primeiros da serie foram perfeitos.
O começo do livro me animou muito, me encheu de expectativas, achei que seria tão bom quanto os outros e que a narrativa do Ian só enriqueceria os fatos, porem no meio do livro a estória começou a ficar maçante e difícil para ler, o fato dele ficar o tempo todo perdendo a memoria e não acharem Elisa nunca foi bem chato, por mim poderia ter encurtado umas 100 paginas de pura enrolação.
Sobre a estória... O aniversario de 17 anos de Elisa se aproxima e Ian não esta nada animado para mais um baile, porem na noite da festa ele se esforça a receber os convidados com a melhor cara possível.
Elisa está encantada por Lucas e acaba saindo do baile para passear com o mesmo em seu jardim, porem um beijo acontece e seu irmão descobre o ocorrido, Ian força com que Lucas honre sua irmã e a peça em casamento, Lucas faz o pedido mesmo Elisa estando a contra gosto. O clima entre Elisa e Ian fica pesado, pois a mesma está brava com Ian por ele ter forçado Lucas a pedir em casamento.
Elisa sem sono decide vagar pela casa a procura de um livro para ler e se distrair, ela esbarra com seu irmão e os dois discutem, após a discussão Ian volta para seus aposentos, enquanto Elisa meio que sem querer descobre a maquina do tempo escondida na gaveta do escritório do Ian, e por um acidente a mesma é levada para o futuro.
Dai já podemos imaginar a confusão em rolou no século 21 com a família Clarke por lá.
Sim o livro tinha tudo para ser uma versão engraçada de Ian no futuro, porem não foi, e isso só estourou minha bolha de expectativas. Espero que o próximo seja tão bom quanto prometem ser, pois vejo muitas pessoas falando que prometida é o melhor da serie, que assim seja, vamo que vamo lê-lo.
Janice 23/07/2017minha estante
Com relação a enrolação e que poderia ser uma versão engraçada.. concordo, maior encheção de linguiça

mavidepaula 24/11/2015

Espetacular! #ProcuraseUmIanClarke
Agora, devidamente casados e com uma família perfeita, parece que nada no mundo pode dar errado. Mas se nada desse errado, não seria Sofia e Ian. O terceiro livro da série Perdida, agora narrado por nada menos que Sr. Clarke, traz uma avalanche de sentimentos, amor, raiva, medo e acontecimentos. Ao se ver perante o desaparecimento de Elisa, sua irmã, a quem jurou proteger e manter a honra, Ian se encontra em um novo problema ao saber que um antigo conhecido retorna para assombrar sua felicidade. Aterrorizado, ele não mede esforços e muito menos pensa nas possíveis consequências que seus atos trariam ao saber que Sofia precisaria partir mais uma vez.

"Escolhas. Dizem que a vida é feita disso, mas ninguém nunca ensina a lidar com as consequências. Eu tinha de escolher entre perder minha irmã para sempre ou arriscar perder a mulher que eu amava. Não havia nada além de certeza de que minha vida perfeita acabava de se desfazer como um castelo de cartas."

Em Destinado, além dos leitores conhecerem uma nova perspectiva da história que arrematou tantos corações, novas aventuras são postas nas páginas. Neste livro temos a mais absoluta certeza do quanto Ian pode ser o mais perfeito homem e cavalheiro. Destinado traz, mais uma vez, a história que envolve não só romance, mas mistério e o sempre presente e intrínseco humor de Carina Rissi. Você morre de gargalhar e de chorar em questão de linhas. Como nas situações em que Sofia deixa mais que claro o seu ciúme por Ian (que por sinal, não faz nada além de exibir sua beleza e falar algumas palavras) e os modos das mulheres do século XXI. (Mas quem não ficaria morta de paixão por um lorde daqueles, não é mesmo?! Com toda a sua beleza, educação e maestria #ProcuraseUmIanClarke).

Não vou ficar me prolongando diante da história, pois quero evitar que saiam mais dos malditos spoilers e que, assim como eu, você se encante e se apaixone ainda mais e mais uma vez por esse novo capítulo da história de Sofia e Ian. "Meu coração enlouqueceu mais uma vez, sem saber o que fazer. Desacelerou, errou um batimento, disparou feito louco, então desacelerou, errou outra batida para disparar novamente. Ele estava dançando, e eu me apaixonado de novo." A história não podia ser menos que espetacular e envolvente, prendendo o leitor a cada vírgula de uma maneira extraordinária e te fazendo devorar o livro sem que você perceba o mundo passando a sua volta. E quando a gente menos espera, ocorre um grande acontecimento e quando achamos que finalmente o tão esperado felizes para sempre chegou, lá vem a bomba do NÃO. E acontece mais alguma coisa para estremecer nosso psicológico, amigo leitor. E então, somos novamente surpreendidos com um maravilhoso desfecho.

"A mulher que surgira em minha vida como um meteoro, devastando tudo o que eu conhecia, modificando meu mundo, alternando-o para sempre e o deixando mais bonito, trazendo sentido a ele. Lembrava-me da mulher que amei desde o primeiro instante, desde o primeiro olhar, que havia me ensinado a enfrentar tudo de maneira diferente, que me mostrara quão maravilhosa a vida pode ser, mesmo quando tudo parece perdido. Minha mulher. Minha Sofia."

"Pois era assim que tinha de ser. Afinal, eu estava destinado a amar aquela mulher, e apenas ela. Não havia nada tão certo no mundo quanto Sofia e eu."
Natty 25/11/2015minha estante
lindo...

Carol 31/03/2020

A velha história de saber onde parar
Eu amo a Sofia. Eu amo o Iam. Amo todo esse universo. Amo que seja simples, leve e divertido.

E talvez como contraponto da viagem ao passado, agora tenha sido a hora da viagem ao futuro. Mas foi tudo de forma tão previsível que me deixou triste. Não tive nem de perto a mesma sensação que tive ao ler Perdida. Sofia encara esse mundo novo de forma corajosa, desvendando caminhos, quebrando e questionando paradigmas. E no meio disso tudo, tem um romance.

Em destinado, eu não consegui ver o objetivo, não havia uma jornada a seguir, que ao final teria uma lição, um aprendizado ou algo que a gente já não saiba.

No começo foi bom ter um gostinho a mais desses personagens que a gente já conhece. Mas temos que aprender a deixar as coisas irem. Não faz sentindo se prender a uma narrativa que já tinha terminado de forma tão bonita.

Fiquei triste.
Lara.Bia 31/03/2020minha estante
Esse eu n gostei muito tbm n, mas o próximo da Elisa eu achei excelente

Daniele 16/10/2018

Amei ... Quero um Ian pra mim ?
Suellen vieira 28/11/2018minha estante
quem não quer

Patricia Lima 30/08/2020

Destinado
A série continua muito legal. O livro continua a história da Sophia e do Ian depois do segundo livro, mas agora é pelo ponto de vista do Ian. E não tinha como ser de outra forma, porque o que acontece no livro, tinha que ser contado pelo ponto de vista dele, ficou muito mais divertido assim.

Eu gosto muito do Ian, então eu acabei adorando o livro e ver muitas coisas pelo ponto de vista dele.

Mas o defeito desse livro é que ele é muito comprido, e daí as coisas começaram a ficar repetidas, e sem necessidade, porque dava pra entender o que estava acontecendo, não precisava ter essas cenas em excesso.

E isso cansava uma hora, se o livro tivesse sido mais objetivo, eu teria favoritado ele, porque a história é legal, mas foi muito estendida.
oLola 17/01/2021minha estante
nem me fale de excesso, dei uma parada pq cansei da repetição

ana ;) 19/12/2020

?Eu juro que é você...?
Gostaria de poder escrever um pouco do tanto que se passa dentro de mim.
Toda vez que leio um livro que amo, sinto uma alegria ímpar dentro de mim e uma gratidão enorme por poder entrar em universos que me façam sentir em casa.
Mas não há nada que chegue perto da sensação de terminar um livro que SE TORNA sua casa, que tem um enredo tão lindo e personagens tão apaixonantes, que só a ideia de ler algo bom à altura de novo parece impossível.
Durante a leitura de ?Destinado? , eu fiquei muito agoniada, confusa, desesperada... Até dizia pra mim mesma que esperava mais do livro,quando na verdade, eu nem sabia o que eu esperava.
No decorrer das páginas tudo foi se encaixando, tudo foi fazendo sentido e eu só conseguia pensar em como a Carina Rissi é GENIAL(e em como eu sou completamente apaixonada pelo Ian).
Não vou negar, passei muita raiva com o livro!
MUITA MESMO! Chorei, sorri, ri à beça
e senti meu coração ficar morno toda vez que eu lia os momentos do Rafa e do Ian.
Sofia e Ian coloriram minha vida, preencheram cada canto e eu acho que
minha vida nunca vai ser a mesma ++
ana ;) 26/12/2020minha estante
++ Pensei que jamais fosse amar nenhuma série nessa proporção absurda depois dos Bridgertons. Bem, me enganei.
Sei que os próximos livros não são focados nos dois, então por mais dramático que seja, sinto que me despeço deles aqui.
Obrigada, Sofia. Você me abraçou e nem sabe. É engraçado como me vejo em você em cada fala, cada ação. Quase fiquei descabelada de raiva, de medo, de ansiedade. Você me deixava maluca, mas me fazia sorrir na mesma proporção.
Obrigada, Ian. Você tem meu coração desde a primeira fração de segundo. Qualquer chance de eu dar meu coração pra alguém morreu quando você ?apareceu? na minha vida. Acho que jamais vou me apaixonar na vida.
Obrigada vocês dois por me salvarem desses dias difíceis. Eu amo vocês.
Obrigada, Carina. Sua história é tão linda que chega a doer.
?Por toda a vida? ??

lulu 26/10/2020

Apaixonada
Me apaixonei por essa série desde o primeiro livro, e cada um é mais perfeito que o outro. Acompanhar mais uma aventura desse casal foi incrível, ainda mais pelos olhos do Ian agora. E as lembranças dele dos acontecimentos anteriormente vistos pelos olhos de Sofia. Mais um livro cheio de emoções. Sou totalmente rendida por esses personagens.
luana Balfour 27/10/2020minha estante
meu amor todinho??

Vivi 02/06/2020

Um pouco mais de Ian e Sofia
É claro que amamos Ian e Sofia, porém achei esse livro um pouco desnecessário uma vez que a leitura foi repetitiva e arrastada. O livro traz uma nova história, mas diferente dos dois primeiros me vi querendo terminar logo, não por ser uma leitura que prende, mas cansativa.
Miriani 02/06/2020minha estante
Tbm achei isso, única parte importante do livro é explicar oq aconteceu com a irmã dele...de resto, achei cansativo e chato