Destinado Carina Rissi

Resenhas - Destinado

Simone 02/08/2018

Uma divertida e apaixonante história!
Falar sobre essa série é sempre um grande prazer... E desta vez não foi diferente, pois novamente vivi momentos de entretenimento e, claro, paixão.

DESTINADO é uma sequência apaixonante, onde podemos enxergar o outro lado da moeda, ou seja, o desenrolamento de uma sucessão de acontecimentos, aos olhos de Ian Clarke, e o melhor... No século vinte e um. S2 Desta forma, com uma escrita singela e divertida temos as atrapalhadas deste casal mais que especial — Sofia e Ian Clarke — tentando encontrar Elisa na "selva de pedra". O que me incomodou um pouco foi os flashes de Ian com o passado, relatando em detalhes momentos que já presenciamos nos livros/antecessores da série, tornando a leitura mais longa e, de certa forma, cansativa. Mas, ainda assim, a Carina Rissi soube conduzir uma continuação enternecedora e envolvente, sempre levando consigo um "que" de comédia, marca registrada da autora. Eu dei muitas risadas com Ian no século atual, além de ficar ainda mais apaixonada por esse casal. Os personagens secundários tiveram uma dosagem exata de participação, tornando a trama ainda mais especial. Por fim, para quem é fã da série, ou até mesmo para quem não conhece e gosta de um bom romance de época, eis essa excelente pedida.

P.S.: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: https://simonepesci.blogspot.com/2018/08/falando-em-destinado-de-carina-rissi.html
Suellen vieira 28/11/2018minha estante
Como as pessoas são realmente diferentes, as recordações dos momentos dos dois juntos sobre o ponto de visra de ian foi uma das coisas que achei melhor no livro , engraçado ne?

Carol 31/03/2020

A velha história de saber onde parar
Eu amo a Sofia. Eu amo o Iam. Amo todo esse universo. Amo que seja simples, leve e divertido.

E talvez como contraponto da viagem ao passado, agora tenha sido a hora da viagem ao futuro. Mas foi tudo de forma tão previsível que me deixou triste. Não tive nem de perto a mesma sensação que tive ao ler Perdida. Sofia encara esse mundo novo de forma corajosa, desvendando caminhos, quebrando e questionando paradigmas. E no meio disso tudo, tem um romance.

Em destinado, eu não consegui ver o objetivo, não havia uma jornada a seguir, que ao final teria uma lição, um aprendizado ou algo que a gente já não saiba.

No começo foi bom ter um gostinho a mais desses personagens que a gente já conhece. Mas temos que aprender a deixar as coisas irem. Não faz sentindo se prender a uma narrativa que já tinha terminado de forma tão bonita.

Fiquei triste.
Lara.Bia 31/03/2020minha estante
Esse eu n gostei muito tbm n, mas o próximo da Elisa eu achei excelente

Suhdias 13/03/2018minha estante

Vivi 02/06/2020

Um pouco mais de Ian e Sofia
É claro que amamos Ian e Sofia, porém achei esse livro um pouco desnecessário uma vez que a leitura foi repetitiva e arrastada. O livro traz uma nova história, mas diferente dos dois primeiros me vi querendo terminar logo, não por ser uma leitura que prende, mas cansativa.
Miriani 02/06/2020minha estante
Tbm achei isso, única parte importante do livro é explicar oq aconteceu com a irmã dele...de resto, achei cansativo e chato

mirna 01/05/2018

Destinado
Terminei o livro DESTINADO.
????

Apesar de ter demorado bastante tempo para ler o terceiro livro da série, a leitura foi muito boa. Gosto de histórias com viagens através do tempo, principalmente quando se vem do passado e chega nesse futuro tecnológico rsrs. Muitas aventuras nesse livro e muitos sufocos para Ian e Sofia. Dava pra reduzir um pouco mais a narrativa pra não cansar a gente. Mas uma história muito boa que amarra todas as pontas e cria ansiedade em certos momentos da leitura.
Mah 25/07/2018minha estante

Denise.Marreiros 07/05/2020

Difícil escrever qualquer coisa sobre essa história, nada poderia ter me preparado para ela. Devorei alguns livros da autora, os dois livros anteriores da série foram apaixonantes pra mim, mas esse foi frustrante. A autora estragou seu melhor mocinho com uma história enrolada, cheia de divagações e no meu caso extremamente cansativa. Não, não achei necessário,não os acontecimentos não fizeram sentido algum,não, não consigo perdoar Carina por isso.
Lu @gentequeamalivros 13/05/2020minha estante
Exatamenteeeeeeeeeeee o que senti lendo esse livro, kkkkkk.

Daniele 16/10/2018

Amei ... Quero um Ian pra mim ?
Suellen vieira 28/11/2018minha estante
quem não quer

Cau 23/06/2020

Não me prendeu
Sinceramente? Esse livro não me prendeu como os outros dois antes dele. A história fica massante, sem graça. Foi uma das literaturas mais difíceis de terminar.
Vivi 23/06/2020minha estante
Me senti da mesma forma.

amandaarrios 02/06/2017

Sofia e Ian
Não importa quantas vezes eu leia a história de Ian e Sofia, eu sempre, sempre, vou me apaixonar por eles.
Em Destinado, dessa vez contada pelo ponto de vista de Ian, lemos sobre como a vida dos dois está perfeita. Ian nunca esteve tão feliz em todo sua vida e justamente por conta dessa felicidade sem tamanho ele teme o que está por vir.
E o que está por vir é uma confusão ENORME.
Muitas coisas acontecem. E por mais que eu sentisse falta de imaginar as coisas através de Sofia, saber como o Ian se sentia em vários momentos da história deles foi se não fofo, lindo.
Os elementos mágicos/místicos da história sempre me deixam empolgada e surpresa. Por mais que eu adivinhasse algumas partes, outras ainda me surpreendiam.
Destinado é o quinto livro que leio da Carina Rissi e eu definitivamente quero ter todos dela na minha estante.
Quero saber como Elisa e Lucas resolverão seus problemas. E o que mudou nela depois de toda a experiência.
Enfim, Prometida já está na wish list, assim como No mundo na Luna e Quando à noite cai.
Vanessa Flausino 06/06/2017minha estante

Meu Vício em Livros 29/10/2015

Lindo, lindo, mil vezes lindo!!
*** Este livro é a continuação de Perdida e Encontrada e a resenha pode conter spoiler***

Quando penso que a Carina Rissi não pode me surpreender mais com o casal Sofian, ela prova a cada livro o quanto estou enganada. Desde que Destinado foi divulgado, imaginei que ela fosse contar todos os detalhes de Perdida e Encontrada pela voz do Ian, mas para a minha alegria e encantamento, ela fez um pouco de tudo isto, entretanto, criou também uma nova e maravilhosa história.

Lá estão Ian, Sofia e Elisa vivendo tranquilos e felizes, agora o casal tem uma menina de 10 meses, coisa mais fofa do mundo, cute, cute , quando de repente, eis que aparece o objeto mais usado por nós, aquele que não podemos viver mais sem e que é o verdadeiro pesadelo na vida de Ian....O CELULAR!! Apavorado com a ideia de que esta máquina do tempo leve Sofia novamente para longe, ele esconde o achado dela até saber como se livrar do aparelho.

Elisa está completando 17 anos e em seu baile de aniversário, acaba se envolvendo em um escândalo que pode arruinar sua reputação. Disposto a salvar a honra da irmã, Ian acaba tomando uma decisão que não a agrada nem um pouco. Chateada com o irmão, Elisa acaba sem querer encontrando o tal celular e então, Sofia e Ian terão que fazer de tudo para salvá-la do desconhecido, não restando outra opção a não ser viajar no tempo.

É aí que a aventura mais divertida, emocionante e cheia de confusões começa. O que eu não daria para ver a delícia do Ian no século XXI. De calça jeans surrada e camiseta ou de terno, ele é um verdadeiro sonho! Muito engraçado ver a reação de todas as mulheres quando o conhecem e eu entendia todas elas, ele é simplesmente perfeito!!
"Bastou um olhar, apenas um olhar, para que eu perdesse o coração, o fôlego e também o raciocínio. Eu a amei desde o primeiro instante, mesmo que ainda não soubesse disso."
Deslumbrado com tanta modernidade e indignado com o caos, barulho e falta de educação das pessoas neste novo mundo, para espanto de Sofia, ele se sai bem melhor que ela em suas trapalhadas quando chegou ao século XIX. Também pudera né? lidar com as coisas simples, por mais que sejam desconhecidas deve ser bem mais fácil.

O livro inteiro é narrado por Ian, o que tornou esta história incrível do começo ao fim e entre conhecer os melhores amigos de Sofia, ver com olhos curiosos várias coisas que ela já mencionou em detalhes, como o famoso banheiro, microondas e chuveiro, perder a memória e se aterrorizar a cada vez que pensa que está perdendo tudo que ama, ele vai ter que achar um meio de encontrar a irmã e voltar ao seu mundo antes que seja tarde demais.

Como não se apaixonar cada vez mais por este homem!?! Em qualquer tempo ele será o meu namorado literário inesquecível e a cada nova cena em que ele prova o quanto ama Sofia, o quanto ama a filha e a irmã, em cada momento de sonho ou realidade onde tudo que importa é a sua senhora Clarke, eu me vi suspirando e desejando encontrar um homem deste na vida real. As narrações de alguns dos momentos mais importantes para o casal nos livros anteriores me deixaram com vontade de ler a série desde o começo novamente.
"Você é linda, perfeita, e eu jamais a verei de outra maneira. Não importa quantos anos passem..."
Um romance fascinante e envolvente que mostrou que mesmo se sentindo perdido em suas memórias, Ian teve o privilégio de poucos ao encontrar e viver o verdadeiro amor que ultrapassa qualquer barreira e também provou que ele estava destinado a se apaixonar quantas vezes fosse necessário... pela mesma mulher.

Lindo, lindo, mil vezes lindo!! Carina Rissi conseguiu a façanha de escrever um terceiro livro com o mesmo casal, sem tornar a leitura chata e repetitiva, pelo contrário, me vi devorando esta história em apenas um dia (detalhe que o livro possui quase 500 páginas). Terminei de ler e ainda queria mais. O que será que nos aguarda no ano que vem hein dona Carina??? Ansiosa desde já pela história da Elisa. Ian e Sofia merecem um descanso de tanta confusão né?

LEIA MAIS AQUI:http://www.meuvicioemlivros.com/2015/10/resenha-destinado-livro-3-da-serie.html

site: http://www.meuvicioemlivros.com/2015/10/resenha-destinado-livro-3-da-serie.html
Lilhy @lilhypops 29/10/2015minha estante
Quer ganhar um desses livros? Basta participar do blog como resenhista convidado ?Regras
? Seguir o blog e o ig
?Blog umavidaliteraria1.blogspot.com.br/?m=0
?Ig @uma.vidaliteraria ? Curtir a pagina do face
? Fazer uma resenha sobre qualquer livro que deseja, desde que ainda não tenha sido publicada no blog, resenha coerente ao livro e sem spoiler ? Residir em território brasileiro
? Será publicada 2 resenhas por mês, uma a cada 15 dias
? A resenha mais visualizada e comentada o resenhista ganhara um livro ? O resultado sai dia 01/12/15
? O ganhador terá 48hs para entrar em contato com o blog
? Cada resenhista terá 15 dias para bombar sua resenha e acumular visualizações e comentários.

#Livro #Book #Books #livros #livraria #Bookgram #Instabook #bookaholic #booklover #amoler #literari0s #livros #resenha #resenhista

Bela 21/01/2019

Eu fiz a besteira de ler Prometida antes de Destinado e obviamente que isso me deixou um tanto perdida. Mas, resolvi reparar o erro e ler o terceiro livro da série antes de continua-la, essa sim, foi uma boa escolha. Tudo finalmente se encaixou e eu consegui entender plenamente cada acontecimento da trama.😂 A escrita da Carina é muito gostosa de ler e fiquei me perguntando porque estava com tanta preguiça de ler Destinado.

Ian está feliz demais, ele tem uma esposa que o ama e por quem é super apaixonada e os dois tiveram uma filha linda e esperta, a Marina. O aniversário de Elisa se aproxima e com ele um grande baile para comemoração. Mas, um beijo acaba colocando em risco a reputação de Elisa e antes do final da festa ela se encontra noiva de Lucas. (Não se esqueçam de que a história se passa no século XIX.) O noivado poderia parecer uma ótima notícia, uma vez que os dois estão bastante apaixonados, mas a forma como aconteceu deixou Elisa bastante chateada, acreditando que o pedido havia sido realizado devido as circunstâncias e não a um sentimento sincero por parte do rapaz. Tudo isso gera uma grande briga entre os irmãos Clarke. E Ian não recebe muito bem a animosidade de Elisa, afinal, ela não era apaixonada por Lucas? Além do mais, ele não poderia deixá-la ser desonrada, ela que tivesse pensado melhor e evitado ser pega aos beijos com o seu pretendente.

“- Sim, Sofia. Não importa quanto anos passem ou a quantidade de pelancas que apareçam. Você sempre foi e sempre será a coisa mais linda em que já pus meus olhos."

Porém, essa não é a única preocupação que ocupa os pensamentos de Ian, acontece que o telefone celular de Sofia reapareceu em seu tempo e ele teme perdê-la outra vez. Entretanto, as coisas não acontecem exatamente como ele estava imaginado e quem acaba sendo levada para o futuro é Elisa. Ao perceberem o que aconteceu, Ian e Sofia partem para o século XXI em uma missão de resgate. Mas essa não será uma tarefa fácil, pois, a cada dia, uma parte da memória de Ian desaparece. Ficariam eles perdidos para sempre no futuro? Estariam alterando definitivamente o passado? O tempo é curto e as respostas são escassas, o casal conta apenas com a ajuda de Nina e Rafael, amigos de Sofia do futuro. Se essa ajuda será suficiente para resolver toda essa confusão eles logo irão descobrir, querendo ou não.

Eu já disse o quanto estou arrependida de ter pulado esse livro e lido o quarto volume? Nossa, não façam isso, esta série deve ser lida na ordem correta. Um ponto positivo da história foi Nina e Rafael, um casal super fofo. Gostei da forma como Ian cativou a amizade deles e da lealdade que eles lhe ofereceram, mesmo que não o conhecessem. Além disso, apesar de Elisa ser o motivo de grande parte da trama, ela não tem uma presença muito relevante no enredo, que se fixa em Ian e Sofia. Essa mocinha estará mesmo em destaque no quarto livro da série.

"Acredito que, como tudo o mais na vida, as amizades sinceras surgem em lugares mais inesperados e justamente nos momentos em que mais precisamos."

Sofia já se acostumou a vida no século XIX, ela está tocando seu negócio com cosméticos e apesar de ainda criar um problema ou outro devido a sua personalidade forte e às mudanças culturais, está plenamente convicta de que seu lugar é e sempre será junto a Ian. É ele quem se mostra um tanto inseguro ao se deparar com o telefone celular. E, também é a sua vez de ficar perdido e desorientado em uma época completamente diferente, parece que o jogo virou, não é mesmo? No fim, tudo pelo qual eles tem passado trouxe amadurecimento ao casal.

Assim como os demais livros da Carina, este é leve e bem humorado, a leitura é fácil e progride rapidamente. Talvez algumas pessoas se incomodem com os sonhos que Ian tem de seu passado, enquanto está no futuro. Eu confesso que não me incomodei, na verdade, como já fazia bastante tempo que eu havia lido os dois primeiros livros da série, até gostei de relembrar partes da história. Se você gosta de romances bem humorados, personagens fortes e não se incomoda de encontrar um pouquinho de fantasia, não pode perder mais tempo, comece logo a ler esta série maravilhosa!

“Mas aprendi algo com tudo o que aconteceu: ainda que a memória falhe, o coração jamais esquece, e ninguém nunca poderá me tirar isso. Esquecer algo que se quer guardar para sempre é como ser mutilado e ter de conviver com a falta que o membro perdido lhe faz.”

site: https://www.sigolendo.com.br/
EVELYN 28/12/2019minha estante
obrigada pela resenha, depois de ler varias resenhas negativas, a sua me fez ficar com vontade de ler.

Patricia Lima 30/08/2020

Destinado
A série continua muito legal. O livro continua a história da Sophia e do Ian depois do segundo livro, mas agora é pelo ponto de vista do Ian. E não tinha como ser de outra forma, porque o que acontece no livro, tinha que ser contado pelo ponto de vista dele, ficou muito mais divertido assim.

Eu gosto muito do Ian, então eu acabei adorando o livro e ver muitas coisas pelo ponto de vista dele.

Mas o defeito desse livro é que ele é muito comprido, e daí as coisas começaram a ficar repetidas, e sem necessidade, porque dava pra entender o que estava acontecendo, não precisava ter essas cenas em excesso.

E isso cansava uma hora, se o livro tivesse sido mais objetivo, eu teria favoritado ele, porque a história é legal, mas foi muito estendida.
oLola 17/01/2021minha estante
nem me fale de excesso, dei uma parada pq cansei da repetição

zbeatriz 17/08/2020

PERFEITOOO
Ian Clarke = tudo pra mim!! Livro que me deixou super agoniada mas valeu a pena.
Midian Damazio 17/08/2020minha estante
Essa série é perfeita?

Nik 13/11/2015

LIVRO "ARREBATADOR"
Esse livroooooo é perfeitoooooooo, engracado, ri muito em cada capitulo, provocou tantas sensações em mim, é provocante, enlouquecedor, e você quer ler mais e mais e mais e muito mais. Li em dois dias por que não dava para parar, simplesmente NÃO DAVA.
Ian provou mais uma vez que o amor por Sofia tem uma enormidade tão grande que conseguiu se apaixonar por ela de novo em qualquer local e circunstância.
O senhor Clarke foi ao século XXI, adorei como ele reagiu ao ver a grandeza e as tecnologias do século de Sofia, e adorei ainda mais a amizade dele com o Rafa, e eu chorei com uma certa carta que o Ian fez...
Olha não vou dar muitas informações aqui por que se você ainda não leu, pelo amor de deus, em que mundo você esta? Vai ler logo pessoa, Por si só vai descobrir a grandeza deste livro. Sabe aquele livro que você fala: O MUNDO PRECISA LER ISTO. Os da serie perdida é assim.
Tata 13/11/2015minha estante
Poxaaaa ..,. eu quero ler esse livro, mas não consigo, ele já está disponível na internet ? pq eu já procurei em tudo que é lugar e não consegui. Por favor me ajudem ... kkk sério !