Destinado

Destinado Carina Rissi

Resenhas - Destinado

AMANDA 22/09/2020minha estante
Eu ainda estou lendo o livro, estou na página 350, quase no fim. Mas tô cansada desse livro, juro que pensei em abandona-lo, mas tô no fim por isso resolvi continuar...nossa mas que cansativo e irritante que está sendo essas idas e vindas de memória do Ian e... Só precisava desabafar kkk ??

Vittória Brasil 22/09/2020minha estante
Hahaha simm! Repete demais, só li rápido porque ouvi tudo em audiobook durante uma viagem. Mas pelo que notei o próximo parece que será melhor, sendo focado em Elisa.

Gael Cardeal 21/06/2020

Um livro que te deixa desesperado pelo final
Eu enrolei um pouco para começar a ler esse livro porque me disseram que ele não era bom. Ainda bem que estavam enganados, pois desde a primeira página eu já o amei. A história do terceiro volume da série "Perdida" é tão envolvente que é impossível não devorá-lo.
Giovana 21/06/2020minha estante
Impossível não gostar ?
Só eu sei o que sofro lendo os livros da Carina Rissi ?

Gael Cardeal 21/06/2020minha estante
Carina é perfeita!

Maria15099 19/07/2023

Admito que da primeira vez que li eu não gostei tanto, mas agora como releitura, eu gostei. Percebi, apesar de muita gente achar o plot chato, que esse livro é essencial para entender os próximos.
Além de que eu me divertia com o Ian acordando no futuro e tentando entender tudo, as interações dele e do Rafa >>>>> Fora isso, foi possível perceber que Sofian estava realmente 'Destinado' a ficar junto.
~Lana  19/07/2023minha estante
Eu amei mt esseee

Maria15099 19/07/2023minha estante
Ian Clarke é tudo ?

Carol 07/05/2020

Já posso sentir saudades?
Nesse terceiro volume da série Perdida, temos a narração pelo ponto de vista masculino e eu AMEI entrar na cabeça de Ian Clarke e descobrir seus pensamentos. Confesso que eu me apaixonei ainda mais por ele depois disso!

Tudo começa quando Ian perde o controle de algumas situações e por impulso toma uma decisão que coloca em risco passado, presente e futuro de sua família. Podemos ver que ele aprendeu direitinho com a esposa como se meter em um problemão, não é mesmo?

Desde o primeiro livro eu já estava apaixonada pela história e pelo casal e por tanto não é nenhuma surpresa pra mim que minha admiração por essa série tenha crescido ainda mais após concluir Destinado. É incrível como Carina Rissi conseguiu escrever um livro (várias na verdade, sou fã dessa mulher!) que nos prende dessa maneira, minha vontade era passar as vinte e quatro horas do meu dia mergulhada nessa leitura!

A cada virar de páginas eu já estava planejando reler os livros para matar a saudade que eu já estava sentindo deles antes mesmo de terminar.

Nossa! Quantas emoções podemos sentir ao mesmo tempo: tristeza, felicidade, ansiedade, agonia… mas graças a DEUS, essa autora é adepta aos finais felizes! Por tudo isso e mais um pouco digo que foi lindo acompanhar o amor e o amadurecimento desse casal.

Se você curte romance com certas doses de humor garanto que esse livro é pra você!
maria 08/05/2020minha estante
vc ja leu prometida? s2

Carol 08/05/2020minha estante
ainda não, falta os dois últimos.

Camila Taís 29/02/2020

Engraçado
Haja imaginação para continuar essa coleção! A história começa a se repetir.
Giulia.Gurzoni 29/02/2020minha estante
Aaaaa mentira??? É o próximo que vou ler. É a história pelo lado do Ian?

Camila Taís 29/02/2020minha estante
Isso... não posso contar então! Hehe

camila1326 02/06/2022

Rafa se um dia te julguei, eu deveria estar fora de mim...
Quando eu percebi o plot do livro, o desânimo veio na hora. Não é que eu não tenha gostado, o livro é muito bom e bem escrito mas é nítido a falta de controle que Carina teve em certos momentos para o Ian deixando todos os sentimentos repetitivos. Era sempre a mesma coisa, as mesmas frases e suposições?

Adoro o Ian, amei conhecer esse lado dele, mas só gostei mesmo a partir dos 70% que foi quando senti que enfim eu estava o conhecendo de verdade como foi com a Sofia no primeiro livro. Sei que é difícil ficar acostumada a escrever em um ponto de vista e depois mudar para alguém totalmente diferente, só que forças umas coisas ali tipo os flashbacks copia e cola do livro anterior foi demais pra mim kkkkkkk pulei alguns, confesso. Dúvido que eu ia ler uma cena de novo que só mudava o gênero em algumas palavras.

Enfim, é repetitivo? Sim. Poderia ter sido evitado? Sim. Amei? Amar é uma palavra muito forte para Destinado, gostei como citei ali em cima. Percebi enfim o que os leitores da Carina ficam tão divididos com essa obra, realmente ou ama ou acha bleh. Mas é sobre isso, sdds rafa?
Wil 27/01/2023minha estante
Até q gostei, única coisa que fiquei assim ? foi o Ian tá perdendo a memória direto... Mas entendi depois porque...

camila1326 27/01/2023minha estante
Isso me incomodou de início, mas como vc falou depois de sabermos o pq passei um paninho, confesso

Karina 28/11/2020

As memórias secretas do sr Clarke...
Um livro da série "Perdida" narrado pelo Ian Clarke tinha tudo para ser uma boa ideia... o que aconteceu no meio do caminho?

Foi muito difícil terminar de ler, o enredo é repetitivo demais, a autora construiu um Ian com uma personalidade tão simples, vazia e insossa que prefiro muito mais ele pelo ponto de vista da Sofia.

Fiquei um pouco decepcionada porque o Ian é um personagem muito cativante nos outros livros, ele merecia uma construção mais complexa.

Essa série de livros me atraiu principalmente por ser muito divertida, mas neste livro não dei UMA risada, e eu adoro rir! Chateada.

SPOILLER...

Quando a Sofia vai para o século XIX, é HILÁRIA a reação dela quanto aos banheiros haha A famigerada "casinha", com os respectivos sabugo de milho e alface me garantiram altas risadas! Haha

Agora quando o Ian vem para o século XXI ele nem tece nenhum comentário sobre os banheiros? Custava acrescentar um pouco de humor escatológico, Carina Rissi?
Camila.Lodi 06/12/2020minha estante
Concordo plenamente.... O Ian poderia ter sido trabalhado visando uma perspectiva melhor.... O sumiço da Elisa ficou massante.... A Carina poderia ter construído este livro de uma forma mais leve e divertida com o Ian conhecendo o século XXI de uma forma divertida como foi a chegada de Sofia à 1830.....

Karina 06/12/2020minha estante
Exatamente, no livro "Perdida" ele fica encantado com a tecnologia de uma caneta Bic, mas no século XXI quase não demonstra curiosidades e observações realmente interessantes e divertidas sobre as coisas... ?

SELMAISAH0 29/10/2023

Sou muito cadelinha do Ian ?
O livro é arrastado? Sim, acho que poderia ser um livro mais curto, porém devo confessar q achei um livro inteligentíssimo, a autora conseguiu pensar em tudo detalhadamente e creio q isso dá um trabalhão danado.

Esse livro me lembrou um livro de fantasia, apesar de não ser meu gênero favorito eu amei os personagens em um universo fictícios, eu sou apaixonada pelo Ian ele é um dos meus mocinhos favoritos da vida.

Eu gostei do livro como um todo, pq já li os outros anteriores e sou completamente conectada com os personagens e isso ajuda a leitura fluir com mais facilidade
sirena.alonzonavas 24/11/2023minha estante
Perdida é tão perfeito?

SELMAISAH0 25/11/2023minha estante
Eu concordo plenamente ?

Loren 24/01/2023

Esses srs.Clarke viu???
Confesso que não sou muito fã de romance de época, eu realmente sou inclinada a enredos com mais adrenalina e ação, mas Ian Clarke me conquistou desde o momento em que abriu a boca nas primeiras páginas.
Carina não poderia ter entregado um presente melhor aos leitores do que simplesmente o ponto de vista de Ian durante toda a saga...??
Cheios de altos e baixos, e com reviravoltas bem loucas, esse livro é tudoooo. Eu simplesmente amei, sem palavras, se tivesse 30 livros da saga desse casal eu leria com certeza. Esse homem é simplesmente impossível de surreal velho???

Não vou ler os próximos da saga pq meu interesse era de fato no casal principal, então não me interessa muito as outras histórias. Elisa é até legalzinha mais tenho preguiça. E eu sou traumatizada com livros trilogia que inventa seguir com as histórias com outros...(eu já aprendi a lição com a série A Seleção ?).
Mica36 24/01/2023minha estante
A marca de trauma que seleção deixou em mim n vai se apagar nunca, comecei a ler a série de perdida já com os dois pé atrás kkkkkkkk

Loren 25/01/2023minha estante
Sim kkkkkk

Leticia Oliveira 13/10/2017

Sobre expectativas: melhor não criar
PODE CONTER ALGUNS PEQUENOS SPOILERS, NADA QUE ATRAPALHE.

Primeiro de tudo preciso deixar claro que Carina Rissi é a minha autora favorita. Contudo preciso demostrar a minha insatisfação com “Destinado”. Quando li a série perdida fiquei completamente apaixonada por esse casal. Sofia e Ian conseguiram um lugarzinho em meu coração do lado de Luna e Dante. Entretanto, quando souber que a Carina iria lançar um terceiro livro sobre a série confesso que fiquei empolgada e com um pouco de “medo” do que viria. A ideia do livro foi ótima, o problema foi no desenrolar da história. O livro em um todo não foi ruim, o que mais me incomodou foi a enrolação que teve para as coisas serem solucionadas, flashbacks (não me falta a memória é esse o nome) em excesso acabou matando a história, em algumas partes eu não sabia se era o presente ou se aquilo já tinha acontecido nos livros anteriores e estava sendo contada pela visão do Ian. Outro ponto que me deixou irritada com o livro foi o fato de a Sofia estar chata em algumas partes, ela simplesmente dava chiliques por motivos fúteis, por coisas que o Ian não compreendia, ela simplesmente se esquecia de que ele não pertencia aquele mundo. Em contra partida, aplaudi de pé a maturidade dela ao lidar com a situação, mantendo se forte e mantendo o próprio Ian forte. Outra coisa que me encantou logo nas primeiras páginas foi a relação do Ian com a filha (Marina), senti ali que pequenas partes ainda valiam a pela ser lidas naquele livro. Outra coisa que eu amei foi a relação do Ian com o Rafa, uma cumplicidade extraordinária assim que se conheceram. Acredito também que poderia ter sido explorado um pouco mais a relação de Elisa e Lucas, o “romance” deles ficou mais seco que garganta de apresentador de telejornal. Contudo, Carina Rissi soube manter a história em aberto, levando assim a ter um próximo livro (que no caso é o Prometida).
Mas enfim, o livro tem seus pontos positivos e negativos, basta colocar na balança. Poderia ter sido melhor? Poderia ter sido melhor. A sensação que eu tive o tempo todo foi que a Carina escreveu ele apenas por escrever (Carina, se algum dia você ler isso, não fique magoada, você ainda é a minha autora favorita, apesar de alguns deslizes ❤️😂). Acredito eu que ela teve uma ideia louca e colocou no papel apenas pra aumentar a série (opa, Kiera Cass fez o mesmo com os dois últimos livros de A Seleção). Espero que do fundo do meu coração que eu não me decepcione com Prometida, e nem com o novo livro da Valentina (que ela ainda nem lançou e eu tenho certeza que vou ler). Queria poder ver também a história de Teodora e Thomas ser contada, vim acompanhando eles desde Encontrada, eles merecem sim ter uma história só deles ❤️.
pri alves 13/10/2017minha estante
Comecei a ler pq fiquei apaixonada pelos livros anteriores porém, empaquei no meio do livro e até hoje não criei coragem para voltar a ler ?

Leticia Oliveira 13/10/2017minha estante
Demorei quase 1 mês para conseguir terminar de ler. Cogitei abandonar o livro diversas vezes :/

nataliagomestwd 24/08/2020

Divertido/chato
Eu estava adorando esse livro até a metade, tinha tudo para ser o meu favorito dos três que eu li até agora, mas depois da metade eu comecei a me irritar, parecia mais do mesmo, todos os capítulos iguais.
24/08/2020minha estante

nataliagomestwd 27/08/2020minha estante
Mas se vc gostou dos dois primeiros, pode ser que vc goste desse tbm. Eu não achei esses livros mil maravilhas kk mas é legal pra passar o tempo e ler depois de uma leitura mais densa.

Giulia.Mancini 30/12/2022

QUE LIVRO EMOCIONANTE!
Chorei TANTO lendo esse livro que seu eu contasse pra psicóloga o pq eu tô chorando, ela choraria comigo.
Carina, como sempre, perfeita em tudo oq escreve!Só não dei 5 estrelas pq passei raiva, e passar raiva já basta na vida real né??KKKKKK
Tirando isso continuo APAIXONADA por cada detalhe dessa história, e estou ansiosa pra ler o próximo livro!!
Lília 02/01/2023minha estante
Sim! passei raiva, mas o choro veio forte, chorei demais kkkk

Giulia.Mancini 02/01/2023minha estante
@Lília SIMMM AAAAAA

gabriela 07/11/2022minha estante
ele vai aparecer nos outros livros? pq eu amei ele

Bella 07/11/2022minha estante
o Alexander? Ele aparece de novo em "Prometida" e em "Indomada" :)

Kennia Santos | @LendoDePijamas 14/10/2015

Eu a amei desde o primeiro instante, mesmo que ainda não soubesse disso.
MARRY ME, IAN CLARKE! S2
E eu achava que não tinha como me apaixonar mais por esse homem, e a Carina provou mais uma vez o quanto eu estava enganada!
Olha, o enredo do livro é bem razoável. Toda confusão e reviravoltas não me emocionaram nem um pouquinho, achei um tanto quanto prolixo, pois ela escreveu em quase 500 páginas algo que poderia ser escrito em pouco mais de 200. A princípio, fiquei bastante confusa com todo o andamento, sem entender o motivo de nada.. acredito que ela tenha perdido o fio da meada na intercalação de épocas, e depois na de memórias, ficou bastante confuso, mas a repetição trouxe a compreensão. Também achei os níveis de mistério bastante razoáveis, alguns fatos ao invés de transmitirem surpresa, deixaram a impressão de serem jogados na história só para aumentar a quantidade de páginas, pois foram realmente repentinos e sem explicação ou razão de acontecimento.
Mas independente disso, a qualidade de escrita da Carina é algo inquestionável. Percepção, descrição e criatividade são seus pontos fortes, e impressionam com a forma natural descrita, como se ela realmente estivesse lá, uma incrível familiaridade com a história.
E O QUE FALAR DO IAN?
Desculpa as amadoras do Max e do Dante (ele é ÍNCRIVEL também), mas O IAN É ABSURDO!
MARAVILHOSO, o sonho de qualquer garota, caramba, é sinônimo de sinceridade, companheirismo, devoção, sinceridade e tudo de maravilhoso que existe na vida... mesmo com a história do livro pouco atraente, não tem como dar uma baixa classificação por causa desse personagem magnífico, divo, espetacular que o Sr. Clarke é!
“A mulher que surgira em minha vida como um meteoro, devastando tudo o que eu conhecia, modificando meu mundo, alternando-o para sempre e o deixando mais bonito, trazendo sentido a ele. Lembrava-me da mulher que amei desde o primeiro instante, desde o primeiro olhar, que havia me ensinado a enfrentar tudo de maneira diferente, que me mostrara quão maravilhosa a vida pode ser, mesmo quando tudo parece perdido.”
IAAAAAAAAAAAAAN s2222222222
Me perdoem a empolgação, mas é muito difícil de se conter. O que eu mais gostei na história foi em como a Carina nos proporcionou o ponto de vista dele nas principais cenas do casal, apesar de serem bem resumidas, mas nos fazem relembrar dos primeiros livros e dos principais atos que nos fizeram simplesmente amar Sofian.
LEIAM, LEIAM, LEIAM, pois o Sr. Clarke vale muito a pena!
May 14/10/2015minha estante
Adorei sua resenha! Está aqui para eu ler.. assim que passar o ENEM, eu leio! Haha. Mas, lendo sua resenha, e outras, era o que eu imaginava.. vai ser difícil algum outro livro da série Perdida superar o primeiro (até pq é novidade), porém, a fofura do Ian supera qualquer momento monótomo kkk.

Kennia Santos | @LendoDePijamas 14/10/2015minha estante
Muito obrigado rs
Muito isso! Não tem como superar o primeiro mesmo, nunca! apesar de ter amado encontrada tb s2

Bea 01/06/2021

Antes de qualquer coisa, tenho que dizer que este é o melhor livro que eu li de Carina Rissi até agora(o mais bem escrito, pelo menos). Ela realmente sabe como escrever um bom romance. Tão envolvente e apaixonante, que eu simplesmente o engoli.
O 3° livro da série e conseguiu me deixar extasiada, ansiosa, nervosa e, não menos importante, APAIXONADA.
Ian e Sofia são perfeitos... aquele tipo de amor que deixa qualquer um com frio na barriga, e ver a intensidade com que ele demonstra esses sentimentos é algo lindo. Ler seus pensamentos e saber o que se passa na cabeça dele torna tudo ainda mais intenso, é MUITO fácil amar Ian.
Eu me apeguei tanto aos dois que foi difícil chegar ao fim e não sentir uma pontadinha no peito. E mesmo sabendo que iria sentir falta, não me detive nem por um segundo. Os próximos volumes não focam mais no romance deles, mas só de saber que ainda têm participação na história, fico aliviada.
O bom dos livros é saber que eles ficam gravados em folhas para sempre, e eu com certeza aproveitarei essa dádiva e voltarei a me aventurar em "Perdida". Agradeço a minha irmã por ter indicado os livros de Carina, já se tornou uma das minhas autoras favoritas. Leria qualquer coisa que ela escrevesse, até mesmo seus rabiscos em folhas de bananeira me fariam feliz.
Caroline1451 17/01/2022minha estante
Nossa, eu sinto a mesmíssima coisa lendo a série Perdida. Eu também fico assim, extasiada. Também ficava com essa dor no peito quando terminava uma leitura da série kkkkkk É porque eu sinto como se tivesse me tornado melhor amiga da Sofia, e então terminar a leitura vai ser como romper com essa """"""amizade""""""" kkkkkklkkkkkkk
Sim, ler Carina Rissi é uma experiência insuperável.

Bea 18/01/2022minha estante
INSUPERÁVEL mesmo, nunca vou esquecer todas as sensações que me trouxe, eu amo demais ?