Destinado

Destinado Carina Rissi

Resenhas - Destinado

ju 13/05/2020

Demorei muito, mas muito mesmo, pra terminar esse livro.
Gosto demais dessa série mas sempre perco ânimo quando vejo que é a mesma história de livros anteriores e apenas a versão do par romântico..
Nesse caso, não só é a versão dele mas novos acontecimentos importantes pra história!!
Queria que tivesse mais destaque na Elisa, quem sabe no próximo volume.
Belle 13/05/2020minha estante
O destaque pra Elisa vem no próximo sim. Prometida é o livro dela

ju 15/05/2020minha estante
Ah muito obrigada!! Mais empolgada agora pra começar logo!!

Belle 15/05/2020minha estante
? dps leia Desencantada tb.. Leon será outro amor pra sua vida kkkkkk

luiza 13/08/2021

Esse livro me trouxe um misto de sentimento. Eu acho que nunca queria ter terminado ele.
A estória em si é incrível, como a Carina Rissi conseguiu fazer isso?
Nesse livro eu já senti tanta raiva pela Sofia (e com certeza era o intuito da autora) e mesmo assim eu amo muito ela.
O Ian é tão perfeito e inteligente que não sou capaz de descreve-lo em uma palavra.
Eu não sei o que falar da Elisa, estou totalmente louca para ler o livro dela com o Lucas (deixa só entre nós mas eu já tenho um crush nele)
Eu disse na resenha do livro "encontrada", como a Carina consegue se superar em todos os livros da série? O livro é tão bom quanto o primeiro e o segundo, como ela faz issooooo??????
Eu simplesmente amei esse livro, e não consigo escolher um fav da série juro.
Nunca dei menos de 5 estrelas para a Carina, e não vai ser hoje. Obrigado por esse livro.
(não vou falar sobre o final do livro, mas era tanta informação que eu respirava e acontecia alguma coisa.
obs: te amo Rafa, nina¹ e nina²
bree 13/08/2021minha estante
Esse livro é tudo! As cenas finais são de tirar o fôlego

alecsia 15/08/2021minha estante
??????????

luiza 15/08/2021minha estante
eu amoooo esse bree

Kelly 03/11/2015

Me corta o coração ter que falar de uma das minhas autoras favoritas, Carina Rissi. Mas infelizmente esse livro não me conquistou...
O final do livro Encontrada, já estava ótimo!
A leitura estava extremamente chata, excesso de capítulos desnecessários, muito enjoativo. Sabe aquele livro que vc conta quantas páginas faltam para terminar? Mas não é porque o livro está emocionante é por estar chato demais!!
Finalizei a minha leitura, ufa!! Sem nenhuma saudade do Ian e da Sofia nesse terceiro livro.
Jess 26/11/2015minha estante
Eu estou lendo e me sentindo dessa forma. Estou decepcionada com a Carina, els poderia ter feito algo melhor, ela perdeu completamente a mão nesse livro. Quanto mais leio parece que mais páginas tem.

Jana 12/02/2016minha estante
Senti a mesma coisa e triste por amar tanto todas as obras da Carina. Ela é a minha autora preferida. Escolhi ler 3 cap. por dia para conseguir acabar..

Melissa 24/08/2016minha estante
Também acho que o Encontrada estava perfeito o final, bem redondinho, pra que estragar?

Simone 13/02/2017

Como não se apaixonar por Ian!?
Ian, um homem lindo, maravilhoso, amoroso, carinhoso, cuidadoso com a sua petulante senhora Clarke!!!

Ai eu adorei!!!
Ray 13/02/2017minha estante
Ian tão perfeito né?

Simone 17/02/2017minha estante
Simmmmmmm!

Queria um Ian assim na minha vida!

kkkkkkk

nataliagomestwd 24/08/2020

Divertido/chato
Eu estava adorando esse livro até a metade, tinha tudo para ser o meu favorito dos três que eu li até agora, mas depois da metade eu comecei a me irritar, parecia mais do mesmo, todos os capítulos iguais.
24/08/2020minha estante

nataliagomestwd 27/08/2020minha estante
Mas se vc gostou dos dois primeiros, pode ser que vc goste desse tbm. Eu não achei esses livros mil maravilhas kk mas é legal pra passar o tempo e ler depois de uma leitura mais densa.

Camila Taís 29/02/2020

Engraçado
Haja imaginação para continuar essa coleção! A história começa a se repetir.
Giulia.Gurzoni 29/02/2020minha estante
Aaaaa mentira??? É o próximo que vou ler. É a história pelo lado do Ian?

Camila Taís 29/02/2020minha estante
Isso... não posso contar então! Hehe

Izabela 29/01/2016

Pensa num livro que te faz (literalmente) perder o sono. Exatamente. Estamos falando de Destinado, o terceiro volume da série (que eu amo) Perdida, da fofíssima Carina Rissi. Já resenhei os dois primeiros livros, então se você quiser ler o que achei é só vir aqui. Eu estava maluca para ler esse livro, afinal, ele havia sido lançado no final do ano passado, mas a Carina é tão fod* que ele esgotou em segundos de venda e, por conta disso, só recebi o meu esse mês (porque ele é de parceria com a editora). A loucura é tanta que a minha cópia já é da terceira edição do livro (ela merece!). Enfim, toda essa loucura em volta do livro se deve ao fato de que a história da vez é narrada pelo cavalheiro (lindo e maravilhoso) Ian, o mocinho de toda a história que se passa lá no século XIX. Carina realmente merece todo esse sucesso, o livro mais uma vez me prendeu de uma maneira única e até mesmo mudou algo em mim (alok, rs). Eu não conseguia ler/escrever/olhar para o celular com o carro andando e, por conta desse livro, eu arrisquei no busão e li metade da história enquanto viajava (para casa dos meus tios em outra cidade). É muita ousadia para pouca Izabela, eu sei (haha). Foco! Vou contar para vocês um pouco do livro e depois, em detalhes, o que achei. Vale comentar que levou cinco lindas estrelinhas e um coração de favorito. Ah! Como esse livro faz parte de uma série, se você ainda não leu os anteriores pode encontrar alguns spoilers nessa resenha do que já se passou na história. Ok, vamos lá!

A vida de Ian e Sofia estava perfeita. Depois de todas as provações que passaram juntos, os dois finalmente estavam vivendo o felizes para sempre ao lado das pessoas que mais amavam e, principalmente, de sua filhinha Marina. Não havia sido fácil para Sofia se adaptar ao século passado, mas o amor era muito mais forte e ela fazia tudo como podia, claro que com algumas adaptações, mas isso é apenas um detalhe. O problema é que nada é normal ou fácil nessa história e é exatamente por isso que o mundo deles vira de cabeça para baixo, mas uma vez. No aniverário da irmã de Ian, Elisa, todos passam por um grande escândalo envolvendo a família e a honra da própria aniversariante. O nome dela e de toda a família estava em risco e estava nas mãos de Ian resolver tudo isso, o problema é que tudo podia ser muito mais complicado do que parecia. Decisões são tomadas de um minuto para o outro e nem todas agradam a aniversariante.

Em um momento de desespero ela acaba se agarrando à algo que nem deveria estar na casa, para começo de conversa, e acaba parando em um lugar muito distante e diferente de tudo que conhecia. Com a irmã em uma grande encrenca, Ian precisa tomar mais decisões e, para piorar, são escolhas que podem mudar realmente tudo em sua família, incluindo o grande amor da sua vida, Sofia. Os dois precisam correr contra o tempo (literalmente) para salvar Elisa e evitar grandes mudanças em tudo que conhecem como certo.

Eu queria contar muito mais da história, mas todas as surpresas tornam a história ainda melhor, por isso, quero deixar todo mundo morrendo de curiosidade para, assim que terminarem de ler aqui, correrem para ler esse livro maravilhoso. Achei divertido ler a história pelos olhos do Ian, já tinha tido essa experiência quando a autora liberou um capítulo de Perdida pelos olhos dele, mas um livro (gigante, rs) inteiro foi muito bom também. Senti muita saudade dos pensamentos malucos de Sofia, mas pelo menos pude vê-la pelos olhos de seu amado e, meu Deus, a relação deles é realmente um conto de fadas. Achei o drama todo da história um pouco exagerado, no sentido de ter sido criado para continuar a série e tudo mais, mas a Carina escreve tão bem qe toda a loucura faz sentido e você ama no final, rs. O que me lembra que precisamos sempre acerditar de coração no que estamos lendo, só assim a história faz sentido de verdade (e entramos no mundo dela!). Adorei conhecer melhor alguns personagens e, até mesmo, rever outros.

Carina, mais uma vez, mostrou que livro nacional pode sim ser maravilhoso (e vender horrores, rs). Se você gostou dos outros livros da série, esse livro é uma leitura obrigatória. Meu favorito ainda é o segundo, Encontrada, mas esse aqui chegou bem perto de pegar esse posto. O luvro está leve, divertido e muito apaixonante. Mesmo quando fui dormir depois de terminar o livro fiquei com a história na cabeça e não conseguia tirá-la de lá. Sofia e Ian já fazem parte da minha vida e eu não mudaria isso de forma alguma. Indico mil vezes (como todos os outros livros da autora). Valeu a espera.
Patrícia 30/01/2016minha estante
Estou lendo

Izabela 30/01/2016minha estante
É um amor de livro!

Carol 07/05/2020

Já posso sentir saudades?
Nesse terceiro volume da série Perdida, temos a narração pelo ponto de vista masculino e eu AMEI entrar na cabeça de Ian Clarke e descobrir seus pensamentos. Confesso que eu me apaixonei ainda mais por ele depois disso!

Tudo começa quando Ian perde o controle de algumas situações e por impulso toma uma decisão que coloca em risco passado, presente e futuro de sua família. Podemos ver que ele aprendeu direitinho com a esposa como se meter em um problemão, não é mesmo?

Desde o primeiro livro eu já estava apaixonada pela história e pelo casal e por tanto não é nenhuma surpresa pra mim que minha admiração por essa série tenha crescido ainda mais após concluir Destinado. É incrível como Carina Rissi conseguiu escrever um livro (várias na verdade, sou fã dessa mulher!) que nos prende dessa maneira, minha vontade era passar as vinte e quatro horas do meu dia mergulhada nessa leitura!

A cada virar de páginas eu já estava planejando reler os livros para matar a saudade que eu já estava sentindo deles antes mesmo de terminar.

Nossa! Quantas emoções podemos sentir ao mesmo tempo: tristeza, felicidade, ansiedade, agonia… mas graças a DEUS, essa autora é adepta aos finais felizes! Por tudo isso e mais um pouco digo que foi lindo acompanhar o amor e o amadurecimento desse casal.

Se você curte romance com certas doses de humor garanto que esse livro é pra você!
maria 08/05/2020minha estante
vc ja leu prometida? s2

Carol 08/05/2020minha estante
ainda não, falta os dois últimos.

Mariane 28/07/2020

Esse livro e incrível, te prende de uma maneira muito boa , fiquei agoniada em algumas partes , mais o final me deixou muito satisfeita ?
rckmisa 28/07/2020minha estante
ah eu simplesmente amooo esse livro!!!! Perfeito haha

Mariane 28/07/2020minha estante
Realmente , muito bom ??

Gisele @abducaoliteraria 28/06/2017

... Uau!
Criei uma grande expectativa para esse livro, por motivos de, estamos falando de Sr. Clarke. Este, em matéria de mocinhos no mundo literário, é perfeito. Não existe outra palavra para descrevê-lo. Não daqueles personagens perfeitos melosos que chega dar sono, ele é perfeito mesmo, todas as suas qualidades - que se eu for citar aqui vai atingir o máximo de caracteres permitidos - são dosadas na medida certa, e te convence que ele é inigualável.

Em Destinado, temos um livro todinho sob o ponto de vista dele. E não deu outra, na minha opinião é o melhor livro da série Perdida, até então.

Logo no primeiro capítulo, fiquei mexida com tanta fofura, gentileza, doçura e me vi meio... uau! Bochechas quentes, mão suadas, e lá se vai eu me apaixonando pelo Sr. Clarke mais uma vez /// entendedores, entenderão rs ///

De tanto babar no Ian, ficou difícil me concentrar na história. Mas espera, gente! Esse livro exige nossa total atenção. Seria um macete da dona Carina tentando nos distrair? Hmmm.

Mas então, voltando ao livro, rs. Que livro foi esse!!! Minha cabeça quase bugou, fiquei zonzinha com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo. Depois de ler dois livros acompanhando a linda e completamente fora do comum história de Ian e Sofia, eu me perguntava, o que diabos poderia acontecer com os dois. Maldição, esse livro é a prova de que poderia existir muito mais livros sobre os dois, porque eu nunca vou me cansar. Viu, Carina?

Temos o desenvolvimento muito interessante de personagens. Além de Ian, que passamos a descobrir e conhecer muito mais dele neste livro, o interessante também foi me aproximar um pouco mais de Elisa (Elisa, me espera, estou quase chegando em você!), entre outros personagens que aprendemos a gostar lá, desde o primeiro livro.

Marca registrada de Carina, temos um humor delicioso. Daqueles que você fica minutos rindo, e começa a rir do nada durante o dia lembrando do que aconteceu. A história (muito) mirabolante e cheia de nós que ela criou, foram perfeitamente amarrados no final.

Carina, precisamos saber mais sobre a APAM! Por favor, nos dê mais sobre isso. Estou apaixonada por essa trama.

Destinado se distingui dos outros livros da série, por termos o senhor delícia narrando a história, e também pelo evidente amadurecimento da linda e sempre divertida escrita de Carina. Se eu recomendo essa série? Claro!!! Se você gosta do gênero chick-lit ou romance de época, com um toque de fantasia e muito bom humor, está perdendo Ian, ops, tempo, se ainda não leu :)
Georgia.Lopes 28/06/2017minha estante
Quem Ian?
Cadê?
Onde?
Quem disse?
Hahaha Que resenha ma-ra-vi-lho-za! (Palmas pra ela!)

Georgia.Lopes 28/06/2017minha estante
Hã, Ian? Cadê? Onde? Quem falou?
Hahaha Que resenha MA-RA-VI-LHO-SA! Amei!

Carol Souza 29/07/2018

Muito divertido
Esse livro, na maior parte do tempo é engraçado... O Ian é melhor, mais apaixonante e mais tudo de lindo que eu imaginava nos livros narrados por Sofia. Mas mesmo sendo engraçado, o livro é extremamente repetitivo, penso que a viagem do Ian para o futuro poderia ter sido muito melhor aproveitada caso não tivesse esse excesso de repetição...
O livro foi engraçado, mas teve muitos momentos de angústia tbm, eu tinha medo cada vez que o Ian dormia, assim como a Sofia, e fiquei agoniada com o final tbm..
Mesmo com a repetição entediante, amei o desfecho da história e a história em sim.. Ian e Sodia são apaixonantes! ??
aafantis 29/07/2018minha estante
Que pena que é repetitivo.

Carol Souza 29/07/2018minha estante
Em todos livros da série depois do perdida estou notando esse defeito.. mas isso não diminui minha paixão pela história..

Layla l @bookdipity 26/04/2016

Eu confesso que tenho uma queda enorme pelo Ian. E que adorei ver as reações dele de acordo com o que via no século 21 e como o amor pela Sofia não mudava. Mas, poxa, a parte que sempre que ele dormia esquecia alguma coisa foi tão chata e forçada. Eu me peguei revirando os olhos por conta disso vaaaaaarias vezes. E aliás, achei o livro em si bem enrolado. As 400 e tantas páginas poderiam ter sido resumidas em 200, tenho certeza disso. Apesar de tudo, adorei a leitura. Nunca me canso da escrita da Carina.

site: http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/
Andressa 02/05/2016minha estante
"Forçado" é a palavra exata para várias e várias coisas que ocorreram nesse livro, infelizmente... :(

Melissa 24/08/2016minha estante
Toda a vez que ele dormia eu pensava "ah não, já vai mais enrolação e Sofia explicando tudo de novo para ele no dia seguinte!"

Lilian A. 07/07/2016minha estante
Ainda não li Destinado, mas concordo com vc sobre "Encontrada", que foi um livro super decepcionante, já que tinha amado Perdida. Não culpo a autora e a editora de quererem fazer continuações, o primeiro livro fez muito sucesso e é muito superior ao Encontrada, só que tem que fazer uma historia decente e coerente, com um drama central forte. Se ela tivesse feito Encontrada como um conjunto de contos teria gostado mais. Não me animo mais a ler essa série, perdeu o brilho para mim.

Melissa 24/08/2016minha estante
Senti a mesma coisa que você, achei essas amnésias do Ian um saco e motivo para repetir a mesma história dos primeiros livros, ou seja, enrolação. Jura que vai ter um livro para a Elisa? Nossa, que caça níquel!

Gael Cardeal 21/06/2020

Um livro que te deixa desesperado pelo final
Eu enrolei um pouco para começar a ler esse livro porque me disseram que ele não era bom. Ainda bem que estavam enganados, pois desde a primeira página eu já o amei. A história do terceiro volume da série "Perdida" é tão envolvente que é impossível não devorá-lo.
Giovana 21/06/2020minha estante
Impossível não gostar ?
Só eu sei o que sofro lendo os livros da Carina Rissi ?

Gael Cardeal 21/06/2020minha estante
Carina é perfeita!