Sherlock Holmes - Volume 4

Sherlock Holmes - Volume 4 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

mühlen 11/01/2021

No início fiquei desanimada, não estava gostando dos contos, mas os últimos foram muito bons, alguns deles entrando pra minha lista dos preferidos.

tati.ANNa 08/04/2021

Finalmente Concluído!
Esses dois últimos volumes foram um pouco difíceis pra mim terminar (principalmente quando li os dois primeiros um atrás do outro); resoluções pouco interessantes com pontos repetitivos virou algo desencorajador para continuar com a leitura no vol. 3 (que se tornou o vol. que menos gostei) então demorei mais um ano para continuar com o último vol., Como estava com baixas expectativas para ele acabei me supreendendo.
Neste volume, eu gostei de "Os Últimos Casos" (como livro separado, é um 4,5 fácil) muito mais que "Histórias de Sherlock Holmes" - que trouxe novamente os problemas que eu tive com o vol. 3 do livro de contos, e outra problemas de entonações com alguns personagens que me incomodaram um pouco - mas ainda consegui gostar e me divertir com alguns.
Em geral, estou muito feliz de ter finalmente terminado essa série com este personagem icônico, e mesmo com seus dois últimos volumes não terem sido particularmente meus favoritos, a série ainda se mantém como uma das minhas preferidas.

maciela0 08/02/2022

a intensidade do crime
após pouco mais de um ano, finalmente terminei a saga Sherlock Holmes. Foram no total 9 livros distribuídos entre contos e romances. Os dois últimos livros foram excelentes e um bom final para a saga do mais conhecido detetive da Scotland Yard.
Sempre me interessei pelas histórias de Sherlock Holmes desde quando tinha meus 11 anos, então finalmente pude tirar minhas dúvidas quanto ao assunto. Criminologia me fascina, e Sherlock me fascinou.
Meu único erro foi escolher ler Sherlock em vez de livros com uma escrita mais leve, afinal, sou nova na leitura, e essa falta de experiência fez com que minha experiência com a saga fosse maçante, porém, tirando isso, amei as histórias e os personagens.

Rebeca 30/12/2020

Perfeito!
Doeu terminar de ler as histórias do Holmes e eu ja falei isso de todos os outros livros desse box maravilhoso mas, esse livro é fantástico, cada conto, cada palavra...

laradays 17/03/2022

elementar, meu caro watson
finalmente li todos os romances e contos do sherlock holmes!! e a unica conclusao que eu posso tirar de tudo isso é: o watson definitivamente eh apaixonado pelo sherlock.
Daniele.Pinheiro 17/03/2022minha estante
Uauuuu, eu também cheguei a essa conclusão, adorei ?

Kauã 15/10/2020

"O homem que jamais viveu e nunca morrerá".
Foi muito gratificante ter lido toda a obra dos personagens que mais marcaram o meu ano, Sherlock Holmes e John Watson, que me arrancaram sorrisos durante a leitura e me emocionou bastante com a amizade. O personagem de Sherlock Holmes é tão bem feito que até hoje têm pessoas que ainda acham que ele realmente existiu no século XIX, e sim, ele foi muito real para mim durante essa jornada. Enfim, não tenho mais nenhuma consideração final dessa obra maravilhosa, só tenho de agradecer Conan Doyle.

Sobre esse último volume, que é composto por dois livros de contos, diria que esse foi o volume que menos me empolgou, achei alguns contos menos interessantes que os outros, mas vale ressaltar que para mim não tem conto ruim de Sherlock mas uns que não me despertaram tanto interesse (sou puxa saco mesmo rsrsrs). Entre os contos que mais gostei desse volume foram: O Caso da Caixa de Papelão, O Caso do detetive agonizante, A Aventura dos três Garridebs e O Problema da Ponte Thor.

Leitora surtada 19/02/2022

Amei
Um ótimo final para uma ótima série.
Já reli umas três vezes e nunca perde a graça,confesso que queria mais contos assim,mas vamos nos conformar com o que temos

Ligia.Edgleisy 11/12/2020

Sou apaixonada pelas histórias de Sherlock, logo sou suspeita para falar, mas amei demais esse livro.

Bassi1 01/02/2022

Finalmente o último....
Queria mais, mesmo sendo 4 livros repletos de vários contos eu queria mais ainda. Toda a experiência de ler Sherlock holmes foi muito boa, cada caso me surpreendeu de um jeito, aprendi algumas coisas bem legais,
com certeza vou reler essa série toda.
A única coisa pra dizer é que por ser um livro clássico existem alguns preconceitos, nada muito implícito, mas existem.

Vixtoria 15/10/2021

O final
Bom esse livro foi meio difícil de ler confesso, fiquei com desânimo de continuar alguns contos, mas terminei mesmo assim. Minha reclamação seria sobre palavras de cunho racista. o que eu até entendo pela época que foi escrito, mas como essa é uma edição de 2020 o tradutor poderia ter escolhido palavras melhores.
Foi um bom livro, agora vou ler umas farofinhas.

Emanuele47 13/07/2023

Foi uma ótima jornada
Neste último volume, acompanhei Sherlock e Watson ,as vezes apenas Holmes, por vários casos incríveis. Cada investigação é realmente única e com fatos esquisitos, fiquei feliz de ter descoberto algo, em um dos contos, antes de nosso detetive favorito ter revelado a verdade completa.
Nunca é um adeus... Até a próxima Sherlock Holmes!!

Sammy 13/02/2022

Pelo Belo e Sublime
É chato, mas vou reiterar pela enésima vez a infelicidade que é terminar essa série.
Não foi pelos crimes, nem pela complexidade do Holmes. Acho que o que define o que me é tão atrativo nessas histórias é a boemia.
A forma como o Holmes e o Watson interagem, aquele classicismo moderno de em uma noite visitar um teatro ou ouvir uma sinfonia depois de quase perder a vida ou ajudar uma. Esse contraste que já não mais existe.
A vida pela estética, pelo diletantismo; arte somente pela arte!

Kai 31/12/2020

Como o último do ano fico feliz em apresentar ele entre os 54, as histórias do 4 são talvez mais curtas que os outros e o livro também é menor, eu amo Sherlock e queria ter tanto mais da escrita do Watson pra me abençoar. Devo dizer que achei muitos erros nessa edição e com isso não fico feliz, atrapalhou um pouco da leitura em alguns momentos porque é erro nas falas. Eu demorei pra ler não por ele em si mas pelas ocorrências da vida então não posso culpá-lo pelo tempo. E eu gosto muito das edições da HC, mas eu senti que se for ler uma próxima vez vou tentar em ordem cronológica porque também me perdi muito na questão de tempo aqui, ou o Sherlock velho ou novo, confusão, mas assim eles foram publicados então passa dessa vez, é sempre um prazer ler Arthur Conan Doyle.

Jas 29/05/2021

Último volume da série terminado e eu não poderia estar mais satisfeita por isso.
Sherlock Holmes é simplesmente interessante, a forma como raciocina, como resolve os problemas e depois faz parecer tão óbvio.
Algumas narrativas eram bem tediosas de ler e demorei mais pra terminar por conta disso. Porém não deixa de ser uma boa e fascinante leitura.
Com certeza foi uma ótima experiência para mim ler os 4 volumes dessa saga e conhecer mais Holmes e Watson.
Nívea 29/05/2021minha estante
Arrasou