Sherlock Holmes - Volume 4

Sherlock Holmes - Volume 4 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

ifskimbrly 19/01/2024

Empolgante
É impossível achar algum livro do Sherlock Holmes ruim, esse personagem é simplesmente incrível e único. O mais legal da leitura é acompanhar o raciocínio impecável dele junto com o Watson, é realmente muito difícil dizer adeus. Eu com certeza recomendaria para todo mundo, não tem nem o perigo de dizer que não gostou.

paixAoliterAria 04/03/2022

A Obra Completa de Sherlock Holmes
Finalmente terminei os 4 volumes da obra completa de Sherlock Holmes! Gosto muito do personagem e das histórias contadas, porém confesso ter ficado um pouco cansativo depois do segundo volume... é um livro ótimo, divertido, mas as histórias são muito parecidas, só mudam o contexto, deixando a leitura muito metódica... mas se você for o tipo de pessoa que não cansa dessa forma, eu super recomendo essa leitura!! Acompanhar o famoso detetive em seus mistérios acaba despertando a criatividade e a imaginação do leitor, além de aprendermos muito com seu método de investigação, sempre prestando atenção nos mínimos detalhes, questionando até mesmo as hipóteses pouco prováveis, etc. Sir. Arthur Conan Doyle criou um personagem fascinante e muito realista!

Tatá 02/04/2023

É um livro que não decepciona a coleção. É instigante, impressionante, excitante e acima de tudo prazeroso de capa a capa. Vale demais o tempo de leitura.

Debora.Mariane 03/02/2022

Adeus Sherlock.
Eu sou suspeita pra falar de Sherlock Holmes, ainda mais se tratando de um livro que demorei mais de um ano pra terminar, porque não queria que acabasse.
Mas se eu posso disser alguma coisa sem spoilers:
Leia Sherlock Holmes e de preferência sem pressa;
Pesquise lugares escrito nos livros durante a leitura, é mágico;
Observe como a percepção os casos narrados por Sherlock Holmes é muito diferente e peculiar ( sim nesse livro ele narra alguns casos).
E por último e não menos importante pare na página 189 desse livro e desfrute de Arthur
Conan Doyle escrevendo diretamente para o leitor.

Gi 28/01/2021

Último livro
Um final esperado para um título de tão grande nome. Com 2 belíssimos relatos feitos pelo próprio Sherlock, o último livro trouxe além de todo o mistério já visto noa demais volumes, situações engraçadas que me fizeram sentir mais próxima de Holmes.
Lendário!

Ligia.Edgleisy 11/12/2020

Sou apaixonada pelas histórias de Sherlock, logo sou suspeita para falar, mas amei demais esse livro.

Giiii28 21/03/2023

Último livro de Sherlock Holmes do criador, simplesmente não acredito que acabei. De modo geral, são livros muito bons, mas demorei a me acostumar com o estilo da escrita, por ter detalhes importantes para a investigação só revelados no final. Um conjunto de obras que mudou minha completamente visão sobre livros mais antigos.

Rebeca 30/12/2020

Perfeito!
Doeu terminar de ler as histórias do Holmes e eu ja falei isso de todos os outros livros desse box maravilhoso mas, esse livro é fantástico, cada conto, cada palavra...

Mariane Sena 09/08/2022

O vazio
Que ficou no meu coração após terminar de ler todos os livros de Sherlock Holmes.

Tenho lido um livro do box por ano, agora quatro anos depois, deixar esses personagens e essas histórias para traz é ter um vazio na minha vida de leituras.

Gostei demais deste último volume, não é meu favorito dos quatro, acho que alguns contos são bem okay, mas tem alguns que estão entre meus favoritos de toda a obra de Sherlock Holmes, especialmente o conto em que Sherlock está doente, ele é simplesmente incrível, um dos melhores sos melhores kkkkkkkkkkkkkk as relações entre ele e o Watson estão muito boas aqui, e essa é a das partes que mais amo em acompanhar essas histórias, a amizade deles é demais.

Gostei também que alguns contos tem uma pegada diferente, como o próprio Sherlock narrando alguns, é uma mudança bem legal, mas semti falta da presença do querido Watson nesses.

Enfim, foi uma jornada incrível, esses personagens não são atemporais atoa, pois eles são maravilhosos e suas aventuras cativantes.

Já estou morrendo de saudades Sherlock, John, até uma próxima vez, foi tudo incrível até aqui!

Kauã 15/10/2020

"O homem que jamais viveu e nunca morrerá".
Foi muito gratificante ter lido toda a obra dos personagens que mais marcaram o meu ano, Sherlock Holmes e John Watson, que me arrancaram sorrisos durante a leitura e me emocionou bastante com a amizade. O personagem de Sherlock Holmes é tão bem feito que até hoje têm pessoas que ainda acham que ele realmente existiu no século XIX, e sim, ele foi muito real para mim durante essa jornada. Enfim, não tenho mais nenhuma consideração final dessa obra maravilhosa, só tenho de agradecer Conan Doyle.

Sobre esse último volume, que é composto por dois livros de contos, diria que esse foi o volume que menos me empolgou, achei alguns contos menos interessantes que os outros, mas vale ressaltar que para mim não tem conto ruim de Sherlock mas uns que não me despertaram tanto interesse (sou puxa saco mesmo rsrsrs). Entre os contos que mais gostei desse volume foram: O Caso da Caixa de Papelão, O Caso do detetive agonizante, A Aventura dos três Garridebs e O Problema da Ponte Thor.

Nathy 24/04/2022

Sherlock holmes v4
Como todos os livros de Sherlock 5 estrelas. Muito bom apesar de que tive dificuldade em ler ele como costumo ler pois cada capítulo era histórias diferentes. Então fui lendo um/dois capítulos por dia. Mas devagar se vai longe...
Luma 24/04/2022minha estante
Moça você tá falando que demorou pra terminar, mas eu to lendo esse box a literalmente 6 anos e ainda to no terceiro volume.

Luma 24/04/2022minha estante
Amo demais Sherlok Holmes

Nathy 24/04/2022minha estante
6 anos? Que isso eu comprei ano passado se não me engano

tati.ANNa 08/04/2021

Finalmente Concluído!
Esses dois últimos volumes foram um pouco difíceis pra mim terminar (principalmente quando li os dois primeiros um atrás do outro); resoluções pouco interessantes com pontos repetitivos virou algo desencorajador para continuar com a leitura no vol. 3 (que se tornou o vol. que menos gostei) então demorei mais um ano para continuar com o último vol., Como estava com baixas expectativas para ele acabei me supreendendo.
Neste volume, eu gostei de "Os Últimos Casos" (como livro separado, é um 4,5 fácil) muito mais que "Histórias de Sherlock Holmes" - que trouxe novamente os problemas que eu tive com o vol. 3 do livro de contos, e outra problemas de entonações com alguns personagens que me incomodaram um pouco - mas ainda consegui gostar e me divertir com alguns.
Em geral, estou muito feliz de ter finalmente terminado essa série com este personagem icônico, e mesmo com seus dois últimos volumes não terem sido particularmente meus favoritos, a série ainda se mantém como uma das minhas preferidas.

mühlen 11/01/2021

No início fiquei desanimada, não estava gostando dos contos, mas os últimos foram muito bons, alguns deles entrando pra minha lista dos preferidos.