Sherlock Holmes - Volume 4

Sherlock Holmes - Volume 4 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Jérula 27/06/2021

Uma obra incrível retratando o mundo dos mistérios mais surpreendentes. Algumas vezes o preconceito do autor me incomodou. Retratando pessoas de pele com tons mais escuros e latinas como pessoas selvagens e passionais, assim como mulheres como diferentes refletindo o preconceito da época.

Philipe.alfredo 28/04/2021

Simplesmente sherlock
O detetive mais foda de todos os tempos, uma ótima leitura pra quem gosta de um suspense e uma boa investigação ????

Sara.Deniz 09/06/2022

Não sei se foi por que eu estava ansiosa pra sair desse universo ou se foi bom, mas finalmente terminei SHERLOCK

Lethycia Dias 22/11/2020

Um bom desfecho
Desde junho, estou lendo os livros do box de Histórias Completas de Sherlock Holmes publicado pela Harper Collins. Esse quarto e último volume compreende dois livros de contos, que são "Os últimos casos de Sherlock Holmes" e "Histórias de Sherlock Holmes".
Esse livro não foi muito marcante para mim. Ao contrário dos dois primeiros, não tem nenhuma história muito conhecida, e eu li movida pela curiosidade e também para encerrar o meu projeto de ler as histórias de Sherlock. O único diferencial que este oferece são dois contos narrados pelo próprio Sherlock, que é um narrador bem diferente de Watson.
Tive uma surpresa bem positiva com o conto "O detetive agonizante", da primeira parte do livro, em que Sherlock finge ter contraído uma doença misteriosa e mortal só para prender um assassino. E mesmo já conhecendo o personagem e como ele se comporta, eu cai direitinho na farsa, e fui surpreendida com o desfecho.
O curioso é que esse volume coloca "As aventuras de Sherlock Holmes" na segunda parte, e "Os últimos casos de Sherlock Holmes" no início, o que gera um estranhamento, até porque um contos é anunciado como o Último Caso.
Os contos que fazem parte desse livro giram em torno de coisas inusitadas e da ideia de que as vezes, a hipótese mais improvável acaba sendo a verdadeira, o que torna algumas das histórias realmente estranhas. Li a última parte sem me prender muito, exceto pelo último conto, com um vilão que acredita ter planejado tudo para que seu crime não fosse descoberto.
Foi um bom desfecho para um projeto que exige fôlego, mas acabou sendo uma leitura lenta e não muito empolgante.

site: https://amzn.to/3kTCIcD

Aline ig @escape.abacharel 20/12/2021

Vou sentir sua falta, Sherlock!
Continuando as resenhas dos livros do box. Esse é o quarto e último volume, dividido em contos reunidos sob o título "Os últimos casos de Sherlock Holmes", publicado em 1917 e "Histórias de Sherlock Holmes", publicado em 1927.

Os últimos casos de Sherlock Holmes traz 8 contos maravilhosos: O caso da Vila Glicínia, O caso da caixa de papelão, O caso do círculo vermelho, O caso dos planos do Bruce-Partington, O caso do detetive agonizante, O caso do desaparecimento de lady Frances Carfax, O caso do pé do Diabo e Seu último caso: Um epílogo de Sherlock Holmes.

Já Histórias de Sherlock Holmes traz 12 contos: A aventura do cliente ilustre, A aventura do soldado descorado, A aventura da pedra mazarin, A aventura das três cumeeiras, A aventura do vampiro de Sussex, As aventuras dos três Garridebs, O problema da ponte Thor, A aventura do homem que andava de quatro, A aventura da juba do leão, A aventura da hóspede velada, A aventura de Shoscombe Old Place, A aventura do negro aposentado.

Esse é o primeiro livro dos 4 do box que não possui nenhum romance, somente contos. Porém, eu notei que os contos aqui são um pouquinho maiores. Um dos contos é até dividido em duas partes, assim como os romances.

Enquanto eu lia o conto O caso da caixa de papelão, eu notei que ele iniciava exatamente da mesma forma que um dos contos dos outros volumes, pois Sherlock advinha os pensamentos de Watson (assim como Dupin, o detetive criado por Edgar Allan Poe). Achei isso estranho, mas aí descobri que o Arthur Conan Doyle repetiu de propósito, pois esse conto foi removido do romance original, já que ele não foi bem aceito por conter o tema adultério cometido por uma personagem feminina.

E aqui encerro a resenha de cada um dos volumes! Vou sentir saudades demais desse personagem tão marcante!

site: https://www.instagram.com/p/CXtaPGXLF_i/

Ana Almeida 21/04/2023

O único lado ruim é que não terei mais as aventuras do famoso detetive para acompanhar. Ótima saga, vale muito a leitura.

Felpz 11/03/2021

O homem que não viveu, mas nunca morrerá
Finalmente acabei o conjunto da obra de Sir Arthur Conan Doyle e seu principal personagem. Sherlock Holmes oficializou, juntamente com Dr Watson, o espaço que tem no meu coração. As tramas que guardavam segredos familiares, políticos e até mesmo cômicos. Sou eternamente grato por ter conhecido o personagem, pelo conhecimento adquirido referente às várias áreas, principalmente voltadas a psicologia, biologia, história, arte e geografia. Se você estiver disposto a aprender com Holmes, vai perceber o porquê dele nunca perder a oportunidade de alertar Watson para expandir seu raciocínio. Apenas no prefácio do segundo livro, que foi inserido nesse volume, eu já chorei por saber que o adeus estava perto, mas ao acabar a obra fiquei demasiadamente feliz, Arthur soube facilita para os leitores e fãs essa despedida, realmente recomendo para todos os gostos e faixas etárias.

"Portanto, leitor, dê adeus a Sherlock Holmes! Agradeço a sua fidelidade e espero que tenha tido alguma recompensa, na forma de distração das preocupações da vida e de uma estimulante mudança de pensamento, que só podem ser encontradas no reino encantado do romance."

Arthur Conan Doyle
Thais645 11/03/2021minha estante
Há tempos que venho me preparando (e protelando sem saber bem o motivo) para entrar em contato com a obra de Arthur Conan Doyle. Essa sua resenha acentuou a minha vontade de acelerar esse encontro!

Felpz 11/03/2021minha estante
Eu realmente recomendo, o primeiro lugar do meu coração é realmente desse universo.

Bia 12/03/2021minha estante
quero muito ler!

Felpz 12/03/2021minha estante
Vai querer guardar num cofre de tão valioso que será

Arthur Peixoto 25/12/2023

Clássico atemporal...
Volume Quatro da coleção onde reúne as 60 obras de Arthur Conan Doyle, sobre um dos mais famosos detetives da ficção: Sherlock Holmes. Os romances e contos estão organizados por ordem cronológica de suas publicações. Mesmo que nem todas as histórias sejam excelentes, a leitura é viciante e empolgante, algo que poucos autores conseguem nos proporcionar. Seguem avaliações das histórias deste volume:

Contos: Os últimos casos de Sherlock Holmes:

- A aventura da hóspede velada - 2
- A aventura de Shoscombe Old Place - 2
- A aventura do negro aposentado - 3

Igor.Silva 28/05/2020

Conclusão da série Sherlock Holmes.
Sou um leitor ávido, com uma memória extraordinária para coisas sem importância.
Naiane 28/05/2020minha estante
Ei gatinho vem me ver hoje a noite depois que a sua mulher dormir, bjs.

Naiane 28/05/2020minha estante
Ass: sua amante da Quinta Feira

Igor.Silva 05/06/2020minha estante
Hahahaha... Vou agendar uma consulta com você.

Lobinha Sincera 03/05/2022

Terminei AAA poxa devia ter lido mais devagar, meu amor por essas histórias não tem preço, queria mais aaaaa

Tatá 02/04/2023

É um livro que não decepciona a coleção. É instigante, impressionante, excitante e acima de tudo prazeroso de capa a capa. Vale demais o tempo de leitura.

beca.pinhel 25/02/2022

Sherlock Holmes
Li todos os livros e contos de Sherlock Holmes, e confesso que fiquei bem triste com terminei de ler a última página.
No início do primeiro livro achei o início bem parado, mas com o tempo fiquei muito interessada nas histórias e no raciocínio do extraordinário Senhor Holmes.
Sherlock Holmes me ensinou a olhar o mundo de uma forma diferente e analítica. Uma ótima leitura, com um toque cômico e bem humorado.
Recomendo para 12+.

Apolyane Farias 10/10/2020

Amei as histórias do lendário Sherlock Holmes
"Portanto, leitor, dê adeus a Sherlock Homes! Agradeço a sua fidelidade e espero que tenha tido alguma recompensa, na forma de distração das preocupações da vida e de uma estimulante mudança de pensamento, que só podem ser encontradas no reino encantado do romance." A.C.D.

Realmente foi esse o sentimento ao concluir o livro em tão pouco tempo! Uma distração das preocupações da vida... O mundo real fica distante quando se mergulha nos problemas alheios da vida ficcional. Enfim, amei as histórias de Sherlock e seu fiel companheiro Watson.

paixAoliterAria 04/03/2022

A Obra Completa de Sherlock Holmes
Finalmente terminei os 4 volumes da obra completa de Sherlock Holmes! Gosto muito do personagem e das histórias contadas, porém confesso ter ficado um pouco cansativo depois do segundo volume... é um livro ótimo, divertido, mas as histórias são muito parecidas, só mudam o contexto, deixando a leitura muito metódica... mas se você for o tipo de pessoa que não cansa dessa forma, eu super recomendo essa leitura!! Acompanhar o famoso detetive em seus mistérios acaba despertando a criatividade e a imaginação do leitor, além de aprendermos muito com seu método de investigação, sempre prestando atenção nos mínimos detalhes, questionando até mesmo as hipóteses pouco prováveis, etc. Sir. Arthur Conan Doyle criou um personagem fascinante e muito realista!