Sherlock Holmes - Volume 4

Sherlock Holmes - Volume 4 Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - Sherlock Holmes

Patricia445 27/03/2023

Acabou
É um pouco triste o término, mas aí msm tempo é bom saber que o escritor carregou tão bem e até o final o peso desse personagem famosíssimo e tão excêntrico. Amei!

juliafinamore 04/09/2021

o imortal sherlock holmes
não há dúvida do motivo pelo qual sherlock holmes se tornou o mais famoso dos detetives da ficção. a genialidade da escrita de arthur conan doyle ultrapassou gerações, foi pras telas e conquistou o coração de muitos. é louca a sensação de terminar de ler todos os volumes, parece que sempre terão novas histórias, novos casos e novas aventuras (não é atoa que os fãs sempre imploravam por mais). mas, ao mesmo tempo, é maravilhoso sentir que eu terminei uma obra tão monumental como essa! enquanto essas histórias forem lidas, adaptadas e comentadas, sherlock holmes será imortal.

Lhy 09/04/2021

O homem que não viveu, mas que nunca morrerá
De longe o meu favorito, amei cada conto e favoritei vários. Ler pelo menos um conto de Sherlock Holmes devia ser obrigatório, é incrível ver seu pensamento analítico e sua linda amizade com Watson. Amei cada momento dessa jornada e acredito que voltarei a essas histórias muitas vezes.

Apenas leiam, e me agradeçam depois!

Andrezinn 19/03/2022

Sherlock Holmes, o homem que não viveu, mas nunca morrerá
Sem palavras para descrever a grandeza dessa obra como um todo. Todos devem mergulhar nas entranhas da sombria Londres dos crimes e no cotidiano do famoso detetive, Sherlock, para sentir na pele como é gratificante o seu desbravamento.

No último livro do Box, estão compilados apenas contos, o que pode parecer desanimador, visto que a grande genialidade de Doyle é mais valorizada nos romances. Porém, não caiam nesse achismo, como eu caí. É perceptível que a sua genialidade continua a mesma e os casos continuam sendo cada vez mais únicos. Alem disso, as compilações contam com um prefacio do Watson, que nos conta como estava sendo a aposentadoria de Sherlock e com uma 'dedicatória' do Sir Arthur muito linda.

Sem dúvida nenhuma, vale muito a pena ler Sherlock Holmes, para sentir o que só pode ser sentido no reino encantado do romance.

Styx_txt 02/07/2023

"Meu watson"
Acho q foi o segundo q eu li inteiro (e esse é o quarto, olha como ela le na ordem kkkkk) e gostei dms. Amo o sherlock e o raciocínio dele, e amo o Watson tbm. Tem um conto q me pegou mt pq foi o sherlock q escreveu pq ele ficava reclamando do jeito q o watson escrevia o o watson meteu um "ent faz melhor". E ainda teve aquele q o watson foi atingido de raspão, mas ele fica dboa, e o sherlcok fala pro cara q atingiu o watson "se vc tivesse matado ele, não teria saido vivo daqui"

Brenda 10/01/2023

Sherlock Holmes
E aqui chegamos ao fim. 4 romances e 56 contos depois, posso dizer que Sherlock Holmes é um personagem fascinante, assim como as histórias que Sir Arthur Conan Doyle escreveu. Pra mim o fato de muitas pessoas terem acreditado que ele era uma pessoa real, e não mero personagem da ficção, sempre vai ser uma das maiores conquistas literárias que alguém alcançou. Sigo apaixonada pelo brilhante raciocínio lógico do Holmes, demonstrado em todas as páginas.

"Portanto, leitor, dê adeus a Sherlock Holmes! Agradeço a sua fidelidade e espero que tenha tido alguma recompensa, na forma de distração das preocupações da vida e de uma estimulante mudança de pensamento, que só podem ser encontradas no reino encantado do romance."
arilopes 10/01/2023minha estante
???

Brenda 11/01/2023minha estante

Andrey 14/03/2021

O "Clássico!" final...
Agradeço a Sir. Arthur pela dádiva que foi a invenção de Sherlock Holmes; tanto nosso estimado detetive, quanto o Dr. Watson têm um lugar especial em meu coração. Apesar de alguns contos se mostrarem cansativos, nenhum nunca foi totalmente óbvio, o mistério foi bem explorado em cada conto! Os romances são espetaculares, apresentam características e personagens únicos, os quais infelizmente não foram bem desenvolvidos, o que não me fez apegar-me a nenhum...
A narrativa de duas histórias contrastadas que levam a uma solução em "Um Estudo em Vermelho" e "Vale do Medo" me encantou profundamente! "O Sinal dos Quatro" e "O Cão dos Baskervilles" foram romances que fugiram do comum, lembro-me de cada detalhe, e emoção que tive ao lê-los...
Enfim, sinto-me extremamente feliz por ter tido a vontade e disposição para ler esta obra fantástica!

"Talvez, em algum canto humilde deste Valhalla, Sherlock e seu Watson possam encontrar abrigo durante algum tempo, enquanto um detetive mais astuto, com algum companheiro ainda menos astuto, possa ocupar o palco que eles abandonaram."
~ Sir. Arthur Conan Doyle
Malu 17/03/2021minha estante
A resenha >>>>

Malu 17/03/2021minha estante
Maravilhoso, amigo. Parabéns ????

Matheus656 30/03/2022

E lá se foi os dois últimos livros de Sherlock Holmes
O que dizer da escrita do Conan Doyle? Mesmo em contos curtos, ele consegue manter o suspense e a investigação em um ritmo bom. É claro que se tratando de contos, é bem comum, a gente gostar mais de uns e menos de outros. Nesse caso, nesse livro, teve dois contos que ao ler a primeira página dele, já dava pra decifrar o grande mistério. Eu gosto dos contos de Sherlock Holmes, porém, confesso que eu teria gostado que o Conan tivesse escrito mais romances do que contos. Enfim, recomendo demais a obra completa do personagem.

Clari.Monise 08/03/2022

Acabou e estou triste ?
Quarto e último volume da obra completa do incrível Sherlock Holmes como todos os outros volumes é sensacional! Todos os contos tem aquela coisa impossível de serem resolvidas mas ele com todo seu poder quase mágico de dedução vai lá e te mostra toda a vdd. Todos os contos e romances são assim mas nunca fica chato ou repetitivo. Eu tenho um espaço muito grande pra ele no meu coração!!!!

may 26/04/2021

"Esse processo parte da suposição de que, quando eliminamos tudo o que é impossível, aquilo que permanece, ainda que improvável, deve ser a verdade."
Mesmo que eu sentisse um pouco de repetição e ficasse cansativo em alguns momentos, não consigo não gostar de Sherlock Holmes e admirar seus casos. Se tivesse mais casos dele, leria todos.

Fiquei um pouco confusa com a linha temporal, pelo vai e vem no tempo, mas nada que incomodasse. Sherlock Holmes é um personagem realmente impressionante e memorável, e faz sentido ele ter se eternizado pelas suas histórias.

babi__lonia 09/12/2020

De todos esse foi o mais arrastado e o que deixou a desejar, por ser o último volume esperava que fecharia com chave de ouro, mas nem tanto. Os melhores contos são: o vampiro de sussex e a três cumeeiras

Rodrigo 27/04/2020

Vai deixar saudades
Oque dizer dessa série. Foram quatro livros que me fizeram viver junto com Sherlock holmes e seu parceiro Watson as mais fantásticas aventuras.
Esse foi o último volume do box com 4 livros. Aqui temos somente contos e apesar de alguns serem mais do mesmo a maioria é de qualidade com reviravoltas inesperadas. Apesar de querer mais acho que o autor encerrou na hora certa deixando aquele gostinho de saudades, afinal vivemos com Sherlock holmes desde sua juventide até a velhice e foi muito bom.

Philipe.alfredo 28/04/2021

Simplesmente sherlock
O detetive mais foda de todos os tempos, uma ótima leitura pra quem gosta de um suspense e uma boa investigação ????

Jérula 27/06/2021

Uma obra incrível retratando o mundo dos mistérios mais surpreendentes. Algumas vezes o preconceito do autor me incomodou. Retratando pessoas de pele com tons mais escuros e latinas como pessoas selvagens e passionais, assim como mulheres como diferentes refletindo o preconceito da época.