Revival Stephen King

Resenhas - Revival

Tangerina 25/08/2020

A leitura é fluida, e o livro em si é muito bom, assim como a história num todo. Entretanto, o propósito final não me agradou como eu esperava, e murchou as minhas expectativas, achei que se distorceu muito em relação ao que vinha tratando no decorrer de toda a narrativa, e obteve muita ?informação?.

Rodolfo Baldassi 14/07/2022

Leia !!!
Outro livro que ficou empoeirado por anos na prateleira... Mas que que história gostosa e empolgante... Realmente king em uma forma excelente

Reinaldo.Souza 27/01/2022

[...] E o que recebemos pela fé? Pelo quinhão de sangue e riquezas que, século após século, demos a esta ou àquela igreja?[..]

"Em uma cidadezinha na Nova Inglaterra, mais de meio século atrás, Jamie Morton olha para o alto e vê a figura impressionante do novo pastor. O reverendo Charles Jacobs, junto com a bela esposa e o filho, chegam para reacender a fé local. Até que uma desgraça atinge Jacobs e o faz ser banido da cidade.

Décadas depois, Jamie carrega seus próprios demônios. Agora, com trinta e poucos anos, viciado em heroína, perdido, desesperado, Jamie reencontra o antigo pastor. O elo que os unia se transforma em um pacto que assustaria até o diabo, com sérias consequências para os dois, e Jamie percebe que reviver pode adquirir vários significados."

Revival é um livro de terror. Nada como IT, Cemitério ou O Iluminado, mas é de terror, e focado em construções. Para muitos, ele pode até ser considerado lento e monótono, mas para mim foram os detalhes e citações que enriqueceram a história e os personagens.

Fala sobre fé. Sobre acreditar em algo maior e também não acreditar, porque assim, eu acho que você precisa ter muita fé para afirmar que não existe um Deus ou uma força maior ou qualquer que seja o nome que queremos dar.

Outro ponto é o questionamento sobre a vida após a morte. O que acontece do outro lado? Confesso que eu não penso muito nisso senão eu bugo, então esse livro foi tenso de ler hahahahah Fala sobre luto e como algumas pessoas escolhem lidar com ele. Cada um do seu jeito. Cada um com a sua loucura.

E aqui a gente tem um final chocante, revelador e triste de um jeito que só o King sabe fazer. Sabe aquele livro que você termina de ler e o final não sai da sua cabeça por horas? Revival foi isso para mim.

E claro, a capa brilhante desse livro é maravilhosa hahahaha

Caio 26/12/2021

Bem mais ou menos
Quando eu começo a ler King eu sei que terá personagens bem construídos, uma escrita foda e vai acontecer alguma coisa (geralmente bem louca) que vc sempre se pergunta e agora?
Não é o caso com esse livro. Tem personagens bem construídos e a escrita é foda como sempre... mas falta o... e agora?
O livro fala de religião e drogas(de uma forma que não glamoriza essas porcarias). Você acompanha o personagem ao longo de toda sua vida e só.
Minha sugestão é... leia todos os outros livros do King... deixa esse para o fim da fila.
Não é ruim... mas é bem mais ou menos.

Oco 03/04/2022

Um ótimo terror cósmico...
Fui ler esse livro, pensando que seria uma leitura parecida com O cemitério, tem suas semelhanças, mas aqui as coisas demoram sobrenaturais demoram a acontecer. Porém toda a vida do protagonista e o final são incríveis.

Clarinha 06/08/2020

Eletrizante
A escrita é algo maravilhoso e terrível. Ela abre poços profundos da memória que antes estavam selados.

Revival foi o meu primeiro contato com a escrita de King, já que evitei por muito tempo ler qualquer livro do autor (por medo, confesso) e hoje posso dizer: que grande perda de tempo.
Escolhi esse livro pensando que seria um livro menos aterrorizante e em partes, eu até estava certa. Apesar de considerá-lo muito mais um suspense do que um terror, devo admitir que algumas partes me deixaram bastante apreensiva.
Três coisas me chamaram bastante atenção na maneira como King escreveu Revival, uma forma única e bem diferente do que eu estava acostumada, devo dizer.
A primeira delas foi a riqueza de detalhes na hora de introduzir uma personagem, isso fez com que eu me conectasse muito mais com a história e tivesse um mix de sentimento durante toda a minha leitura.
A segunda foi acompanhar a evolução da relação de Jamie com o reverendo Charles Jacobs ao passar dos anos, ver como uma admiração na infância influenciou todo o desenrolar dessa história e fez com que tudo se conectasse de maneira muito fluida.
E por fim, a maneira que ele abordou temas bastante problemáticos, por assim dizer, como o vício em drogas e a fé vista sob os mais diversos aspectos.
No geral, eu adorei o livro (principalmente o final e que final incrível), o que me fez querer ler mais livros desse escritor fantástico que é King.
David 07/08/2020minha estante
Que beleza de resenha! Espero ler esse em breve!

Clarinha 07/08/2020minha estante
Leia mesmo, acho que você vai gostar!

David 07/08/2020minha estante
Também acho!

San... 13/10/2015

Sou um tanto suspeita para falar a respeito de escritores de terror. Embora eu não aprecie a chamada ficção científica, quando se trata de escritores de terror, invocar aspectos relacionados ao tema é perdoável e muitas vezes necessário. Aqui me deparei com a eletricidade, com energia bruta e com um enredo que remete, como sempre nas obras de King, ao humano, ou melhor, ao visceral. A necessidade humana de descortinar o depois, o futuro, de se apossar de conhecimentos que ultrapassam a morte, é a tônica do livro. Acredito que o que mais me chama a atenção na escrita de Stephen King é justamente o fato de trabalhar com anseios tão humanos, com medos tão conhecidos, os esqueletos no armário, o monstro debaixo da cama, o fantasma atrás da cortina... Os desfechos de seus livros são para mim como as cerejas do bolo, um recado subliminar no estilo "talvez seja melhor continuar na ignorância". Naturalmente que, para mim, há livros dele que superam, e muito, este aqui. Mas... para os fãs do gênero não será tempo perdido, com certeza.

itsfepo 06/06/2020

ENQUANTO HÁ ESPERANÇA, HÁ VIDA
Devo confessar que este livro é de longe um dos melhores livros que já li do King. Ao mesmo tempo que soa "viajado" e assustador, ele traz grandes reflexões a respeito da vida e da possível vida após a morte. Essas reflexões vão muito além da própria narrativa.

Eu amei, sinceramente. Principalmente porque em meio a tudo o que está acontecendo, há alguns alívios. Alguns trechos que reduzem a carga "pesada" da história. Como esse:

"E assim me fui. De volta ao carro alugado, ao aeroporto de Portland, ao aeroporto internacional de Denver, a Nederland. Sem deixar de pensar naqueles braços gordinhos estendidos e naqueles olhos azul Morton cheios de lágrimas. Ela só tinha um aninho, mas queria que eu ficasse mais tempo. É assim que a gente sabe que está em casa, acho, não importa quão longe se vá ou quanto tempo se passe em outro lugar. Casa é onde querem que você fique mais." (página 276)

Lucas.Rocha 16/01/2023

Ride The Lightning começa em mi...
King consegue unir drama e horror com maestria, ele é um dos poucos autores que consegue realizar este feito de forma clara, trazendo peso dramático ao enredo e o deixando horripilante. Isso porque ele explora sua narrativa de maneira não muito rápida, mas gradativa, e aqui em Revival, o autor é muito competente.

Bem, essa história, como outras dele, pode de início se caracterizar mais um clichê comercial, e em certa maneira é. O que diferencia ela de um verdadeiro clichê comercial, é as influências de autores em que king usou e abusou na sua trama. Há influência clara no texto, influências de H. P. Lovecraft e Mary shelley, pelo menos as que notei.

As influências de H. P. Lovecraft que notei na história remetem ao"Necronomicon'' livro fictício criado pelo mestre do horror cósmico, também percebi influencias claras de histórias e contos como ''The Call of Cthulhu'' e claramente ''Herbert West–Reanimator''. De Mary shelley a clara influência não poderia deixar de ser a do ''Prometeu Moderno'' ou ''Frankenstein''.

Deixando as influências de lado, a história prossegue eletrizante e em alguns momentos até chocante, o leitor até parece que é muitas vezes acertado por um raio, visto que a história é eletrizante, ou como uma boa pregação reavivante, que arrasta multidões para a cura e você só que ouvir a pregação calorosa do pastor. É como se formigas gigantes tivessem prestes atacar o mundo, e a única coisa que você quer é terminar a história, porque ela prende o leitor, tal como a heroína prende um viciado, tal como um solo de guitarra bem executado fascina um amante do bom e velho rock-roll.

Portanto, Revival, é sobre o drama da vida, como uma pessoa pode mudar nossas vidas para sempre. Como nossa família pode alterar quem somos, e como a fé e realidade estão interligadas. Como a vida é o bem mais precioso, com suas barreiras e limitações, mistérios que para o homem é incompreensível, e muitas vezes é melhor não se colocar no lugar de Deus.

Erick.Fernando 30/04/2021

De volta à velha forma
O mestre King me surpreendeu com este livro, me senti de volta aos grandes clássicos dele dos anos 70 e 80, escrita vigorosa e fluida ,personagens cativantes,algumas vezes odiosos e a conclusão é um soco no estômago. O Jamie e cativante e problemático e o Charles e dúbio,hora você ama hora vc odeia. Leitura incrível recomendo demais.

Regiane @agentejaleu 29/04/2020

Sensacional
Jamie Morton é o caçula da família, mora com seus irmãos e seus pais numa cidadezinha da Nova Inglaterra . Nessa época um novo reverendo é nomeado para a igreja da cidade e desde então eles se tornam próximos. .

Charles Jacobs, o reverendo é jovem, casado com Patsy e tem um filhinho de 2 anos. Todos adoravam os Jacobs. Jacobs até " curou" Con o irmão de Jamie com suas habilidades elétricas . Até que uma tragédia ocorre e o reverendo tem que deixar a cidade. .

Anos se passam Jamie entre altos e baixos continua no mundo da música , mas o vício em drogas quase o matou. Muitos anos depois , Jamie se reencontra com Jacobs que não é mais o mesmo e é salvo por ele. .

Jacobs agora opera " milagres " com uma misteriosa " eletricidade secreta ", o que atraiu desconfiança e interesse ao mesmo tempo.

O elo que os unia, vai resultar numa espécie de pacto com consequências jamais esperadas. O livro aborda fé religião , é um King diferente, não tem as descrições minuciosas ,mas o desenvolvimento dos fatos foi feito na medida certa.

Não posso detalhar mais a história por que daria spoiler mas é um livro que recomendo não só para fãs King , como para todos. Mas tem referências a Lovecraft, Mary Shelley entte outros .

Renner 27/03/2021

Velhos Hábitos nunca morrerm
Como sempre acontece, a leitura de king flui num piscar de olhos. Nessa obra King traz varios dos elementos comuns a sua obra, de forma bastante linear na narrativa de vida de um "caipira" do interior, vindo de família religiosa, mas que descobre os perigos da vida adulta. O lance do quinto personagem é muito relacionável com a vida da maior parte das pessoas é o final vai te deixar com muito incomodo (se entrar na sua cabeça, a provocação). Como velhos habitos nunca morrem, Jamie morton continua se encontrando com seu quinto personagem, de forma cada vez mais obscura até o desfecho final

Félix 16/04/2022

A eletricidade é a base da vida?
Existe uma série de coisas que faz com que eu goste muito desse livro. O desenvolvimento dos personagens é muito bem construído no livro, e eu gostei de conhecer esse lado do King, já que deu pra ver muito do autor no livro, e é tudo tão bem escrito que foi uma experiencia muito gostosa de ler.
Eu nunca pensei que o mestre fosse escrever sobre esse tema, eletricidade e filosofia, também traz bastante sobre fanatismo mas isso já é comum do mestre, a perca da fé e cientista sem limites, é muito bom. Os vícios, a vida na música, isso foi incrível, eu gosto muito de livros que trazem esse tema de música e olha que eu conheço muitas pessoas que ouvem mais música que eu, mas eu tenho muito carinho por isso e depois de ler os agradecimentos eu abri um sorriso enorme. Toda essa merda começa em mi.
Eu tava em um mês muito filosófico, seja ajudando amigos com crise existencial, assistindo filmes como "Matrix", vídeos e lendo textos. O que fez eu viajar muito com o final do livro que era algo que eu não esperava. Mas ainda achei o final fraco, eu esperava algo mirabolante mas de outra forma, fez tanto mistério para acabar tudo no ultimo capitulo, mas o decorrer do livro é muito bom, me fez desenvolver uma curiosidade por muitas coisas.
Acho que esse livro é um marco pra mim, é meu terceiro livro lido do mestre e to desenvolvendo uma fome gritante pra conhecer mais livros dele. E todo o multiverso do King, isso me deixa pirado, nesse livro faz uma breve referencia a "Joyland" o que é muito legal, não é spoiler como tem em alguns livros do autor, não sei explicar o motivo de referencias ser tão legais, mas são. Fora todas as referencias de obras de outros escritores que foram inspirações.
Algumas representatividades que tem no livro fez eu quebrar a visão que eu tinha formado sobre o King, foi bem bacana. Claro que teve algumas coisinhas, palavras que não usamos mais, talvez seja a tradução, ainda não era visto como uma problemática em 2014. Não chega a ser perfeito, fantástico, uma obra prima, mas vou guardar um profundo carinho por "Revival".

Crônicas Fantásticas 21/10/2020

Por Cintia Ferreira

Título: Revival | Autor: Stephen King | Editora: Objetiva | Gênero: suspense | Páginas: 376 | Ano de publicação: 2015 | Nota: 3,5 / 5,0

Stephen King dispensa apresentações, afinal, já falamos sobre seus livros muitas vezes por aqui, não é mesmo? Inclusive, a última resenha foi sobre O Iluminado. Mas, afinal, tem alguém cansado do Rei? Cada livro uma rajada de emoções. E Revival promete fortes emoções, acompanhem!

A capa do livro pela Editora Objetiva é simplesmente fantástica e criativa, resumindo basicamente o contexto do livro. Acompanhamos em primeira pessoa a trajetória de vida do personagem principal Jamie Morton, que cresceu em uma pequena cidade da Nova Inglaterra onde vivia com pai, mãe e seus muitos irmãos.

Seu pais eram extremamente religiosos, seu pai era diácono da igreja da cidade e Jamie e os irmãos eram frequentadores assíduos da comunidade religiosa. E foi assim que Jamie conheceu o reverendo Charles Jacobs, uma pessoa comunicativa, cativante e que estava sempre em busca de fazer o bem às pessoas. Mudou-se para a cidade de Jamie para ocupar o cargo de reverendo na igreja.

Jacobs tinha uma família, esposa e filho, que se mudaram com ele para a cidade quando assumiu o cargo de reverendo. Além de reverendo, Jacobs era obcecado por estudos relacionados à eletricidade. Construía engenhocas e passava horas testando e adaptando seus experimentos, observando fenômenos da natureza, como os raios.

A amizade entre Jamie e o reverendo Jacobs surgiu muito rapidamente, quando Jamie ainda era muito pequeno. Os dois sempre se deram muito bem e a família de Jamie e Jacobs estavam sempre juntas nas ocasiões, mas após uma reviravolta na vida do reverendo Jacobs, ocasionada por um trágico acidente, o religioso é banido da cidade logo após proclamar na igreja um discurso extremamente polêmico e Jamie, já muito apegado ao religioso, fica inconformado com toda a situação. A história começa a trilhar um rumo totalmente inesperado e é nesse ponto que houve quebra total de expectativas com relação aos personagens.

Esse ponto do livro me causou um certo desconforto e por isso a nota não foi máxima, opinião pessoal, claro. O autor passou a descrever a trajetória de vida de Jamie e isso começou a ficar um pouco maçante. Julgo que tenha sido pela quebra de expectativa que tinha com relação à Jamie, me causou um leve choque.

Não quero dar spoiler sobre o que Jamie se tornou com o passar dos anos, mas ele acaba encontrando Jacobs anos mais tarde e de uma maneira completamente inesperada. Jacobs agora passar a ser uma “figura pública”, conhecido por ser capaz de operar milagres com a “eletricidade secreta”.

Jamie passa a questionar a credibilidade dessa tal de eletricidade secreta e embarca numa investigação das implicações que os “milagres” de Jacobs tem causado às pessoas. E já adiantando: há muito mistério nesses milagres. E como você descobrirá o que está por traz desses milagres? Lendo o livro, claro.

A história é bem envolvente, apesar de algumas passagens terem sido um pouco cansativas, pois conta muito sobre a trajetória de Jamie, desde sua adolescência, mas o contexto e o mistério que cercam os milagres de Jacobs leva o leitor a buscar respostas a cada página devorada.

O final foi completamente inesperado e muito emocionante. Depois de finalizar o livro, fiquei com aquela sensação de que realmente o mundo dá muitas e muitas voltas…

Leia mais resenhas em cronicasfantasticas.com.br

site: https://cronicasfantasticas.com.br/2020/04/20/revival/