Bunker

Bunker Kevin Brooks

Resenhas - Bunker

Jaíne 09/08/2023

Um dos livros mais perturbadores que eu já li na minha vida!
Quando peguei esse livro na estante de uma biblioteca, peguei bem sem expectativas...
A sinopse me chamou a atenção, mas estava meio em dúvida se valia a pena a leitura ou não...
Enfim, dei início e foi a melhor e ao mesmo tempo a pior escolha que fiz!
QUE HISTÓRIA PERTURBADORA, MEUS AMIGOS!

Mas o que eu achei mais pesado, nem foi a história em si, porque eu, na minha imaginação fértil, imaginei diversos plots twists para essa história, idealizei vários finais (todos felizes) e o final que eu encontrei, me CHOCOU DE UMA FORMA...

Foi o final mais pesado que eu já vi em um livro. O mais chocante.
O que me deixou com o coração mais apertado e angustiado.

E o pior é pensar, que esse tipo de coisa relatada nesse livro, em forma de diário, não é algo impossível de acontecer, pois sabemos o quanto a raça humana é podre.
Isso é o que elevou minha agonia ao máximo.
E meu medo.

Enfim, QUE HISTÓRIA!
Leiam, porque apesar do peso que ela deixa na alma ao final, vale muito a pena!

Gabriela Vianna 28/06/2023

Olha?. Eu tinha altas expectativas pra esse livro, mas não foi nada interessante pra mim.
A proposta é muito boa, mas é mal executada.

Personagens rasos demais, não me apeguei a ninguém. Parece que o autor ficou com preguiça no meio da história, sem contar que boa parte do livro são pensamentos do Linus que não contribuem com nada pra história do livro.

Não se sabe quem é o sequestrador, o motivo do sequestro, nada!

Comecei a leitura gostando bastante, pensando que seria ótimo, mas foi decepcionante e não sei como tem avaliações com 5 estrelas, principalmente com esse final.

Miss..Sheridan 14/06/2023

Uma leitura completamente desnecessária...o autor não soube finalizar a história. Personagens que se perdem no meio do caminho. Um suposto sequestrador que do nada some de cena.
Me prendi à leitura esperando um fim sensacional que acabou não acontecendo.

Rafael.Dumont 12/03/2023

Rapaz!
Tudo começou com um diario normal, e logo se tornou algo mto triste e interessante d ler, uma evolução boa dos personagens com bons conflitos dentrodo bunker, o final eh bem triste, gostei, recomendo.

Jaque 09/03/2023

Absurdamente bom
DEPOIS QUE TERMINEI A LEITURA, FIQUEI ENCARANDO O LIVRO DURANTE MEIA HORA, DE TÃO CHOCADA QUE FIQUEI. QUE FINAL SURPREENDENTE!!!

Comprei o livro, porque gostei do título e estava barato. Quando peguei ele pra ler, vi que era uma ficção infantojuvenil e fiquei receosa, porque achei que poderia ser muito bobinho para o meu gosto, mas fui positivamente surpreendida. Não achei ele nada bobinho, o personagem principal, apesar de ser um adolescente, não foi infantilizado como achei que poderia ter sido, e isso deixou o livro com um ar mais de ficção do que infantojuvenil, sem contar que achei a história um pouco pesada para ser classificada como infantojuvenil rsrs...

Esse livro me pegou de um jeito que eu não conseguia parar de ler. Inclusive, faz uma semana que terminei a leitura e, várias vezes no dia, ainda me pego pensando no livro, tentando achar explicações pra tudo o que aconteceu (ou não aconteceu).

A leitura é simples e fluída, Linus é um personagem cativante, a história é muuuuito boa, e o final é simplesmente surpreendente.

Acho que nunca tinha lido um livro com essa proposta de diário, no qual você só sabe aquilo que o dono do diário sabe; achei demais essa pegada. O autor foi genial na construção da narrativa e na descrição das sensações, eu podia (e ainda posso) sentir a tensão no ar, a mesmice, o cheiro, o tempo se arrastando... MARAVILHOSO!

Eu curto muito finais abertos, então amei esse livro, mas já deixo aqui um alerta pra quem não gosta: talvez você não deva ler Bunker: diário da agonia.

Raiane166 03/03/2023

Adoro livros com essa pegada de por pessoas à prova e ver o que elas são capazes de fazer para sobreviver.
No caso desse livro, você consegue sentir a angústia dos personagens e acaba se comovendo bastante. Não é um livro muito violento, mas faz-nos refletir bastante sobre o que estamos fazendo das nossas vidas.
Hoje estamos aqui, rodeados de estranhos na rua, nos ônibus, nos restaurantes, mas o que sabemos sobre elas? O que temos em comum com elas?
No caso de Bunker, 6 pessoas totalmente diferentes são sequestradas e colocadas em um bunker e, assim, tem que lidar com diferentes personalidades e estilos de vidas para poderem se dar bem e tentar escapar.
Sinceramente, gostei bastante da história.

Laila 24/01/2023

Frustrante
Eu achei a história do livro bem interessante, mas talvez tenha sido um pouco mal desenvolvida. Parecia q o autor tava alimentando o clímax aos poucos e, quando chegou no final, tudo esfriou. Foi MUITO frustrante.

Marcelo 16/01/2023

O livro é muito bom de verdade
Quero esclarecer algo para todos que forem ler, ESTE LIVRO É UM DIÁRIO, vc irá entender o porquê do aviso akaka.
Mas enfim, o livro é ótimo, um enredo muito muito bem construído, muitos não gostam do livro, mas só porque não entendem a proposta.
Tata.Jesus 16/01/2023minha estante
Só um ser muito inteligente como vc pra realmente entender a proposta do livro né