Bunker

Bunker Kevin Brooks

Resenhas - Bunker

Vee_1008 17/03/2021

Esse livro é um misto de emoções, sério.
Eu não consegui parar de ler, a proposta dele é tão bem executada que eu ainda tô perplexa com esse final.
Vale muito a pena.

Rafaela1101 15/03/2021

Decepção
A leitura é muito gostosa, mas o final não vale a pena... TODAS as perguntas que você se faz no decorrer da leitura será em vão. Não ligo para finais abertos, mas este foi de dar raiva.
2.5 estrelas, pois gostei das personagens.

Talitha.Vancerli 12/02/2021

Acredito que eu não estava no momento do livro.
Achei meio sem sal. Deixa muitas perguntas e absolutamente nenhuma resposta. E não me surpreendi com o final como vi na maioria das recomendações. Mas ainda assim, um livro muito fácil de ler. Demorei um pouco pra começar de verdade, mas depois ele simplesmente flue. Acredito que pra quem é mais profundo, deve apreciar muito mais essa leitura.

Ysabella7 12/01/2021

Realmente é agonizante
Um livro que conseguiu me prender do início ao fim. Não consegui parar de ler até terminar, e quando terminei continueie questionando sobre os acontecimentos dos livro por um bom tempo, e se torna tudo mais agonizante quando você percebe que não vai encontrar respostas para os seus questionamentos.

Mas de qualquer forma, o livro tem um bom desfecho e não deixa a desejar.

Thata 09/01/2021

Agonizante de fato
Durante toda a leitura eu acompanhei a história com olhos vidrados e incrédulos com os acontecimentos que ocorriam ao decorrer do livro. Mesmo nas últimas páginas eu ainda não conseguia aceitar que iria acabar daquela maneira, fiquei ainda mais agonizada.

liiv 02/01/2021

Esse livro é muito bom!!
A história é muito boa e te prende de uma forma incrível, além do final ser muito emocionante. Recomendo!

Joyce 28/12/2020

Cara esse livro faz jus ao seu título, vc vai ficar agoniado o tempo todo lendo ele. E no final vc vai ficar tipo ?

@agathaltpiza 15/12/2020

Ainda estou digerindo esse livro.

O livro é um diário escrito por Linus, um garoto de 16 anos que narra o dia a dia dele com mais 5 pessoas, cada uma com suas peculiaridades e idades, que foram sequestradas por um homem misterioso e jogadas dentro de um pequeno bunker e que agora precisam conviver entre elas e entender o porquê de estarem presos ali, como sair e como sobreviver.

Por ser um diário não nos aprofundamos nos personagens, mas pelas descrições e anotações do Linus, é bem possível conhecer cada um que está ali com ele. Nos apegamos, pegamos ranço também, e acabamos tomando as dores do Linus por estar vendo tudo do ponto de vista dele.

É realmente um 'diário de agonia', porque você procura respostas em perguntas que é provavelmente nunca serão respondidas, todos ali estão tão perdido quanto nós.

Eu não consegui largar o livro porque precisava saber o que aconteceria com eles, o meu coração se quebrantou quando a Jenny chegou ao bunker, uma criança que me ensinou tanto quanto ensinou o Linus sobre a vida.

Enfim, leia. Mas se prepare pro final e lembre-se, é um diário.

Tatta 07/12/2020

pouco objetivo
a sensação da agonia é bem transmitida, mas o enredo da história é muito pífio.

confesso que fiquei curioso e, no fim, frustrado!

Não é o Gabriel 06/09/2020

100% TRAUMATIZADO
SE EXISTE OU JA EXISTIU ALGUM LIVRO PERTURBADOR E COM O FINAL MAIS CHOCANTE DE TODA A VIDA, EU JURO, SÉRIO....EU JURO, ESSE CONSEGUE SER 10X PIOR DO QUE TUDO.
O FINAL DEIXOU MINHA VIDA EM ETERNO LOOP INFINITO DE REFLEXÃO E SONHOS DESTRUIDOS.
MORRI POR DENTRO E NAO FOI POUCO
LEAM.
Gislaine 06/09/2020minha estante
Exatamente o que senti aaaaaaaa traumatizante esse livro.

Não é o Gabriel 06/09/2020minha estante
Traumatizantw é uma palavra muito simples pra definir

Gislaine 06/09/2020minha estante

estela 04/01/2021minha estante
conseguiu descrever o que eu senti perfeitamente. sem brincadeira, até hoje penso sobre aquele final quando vou dormir

Não é o Gabriel 04/01/2021minha estante
Oloko...um livro q voce nao recomenda nem pro seu pior inimigo

CheGuelara 11/10/2021minha estante
Melhor livro que li este ano até agora ??

Sipriano 25/03/2023minha estante
Acabei de terminar ele, se você acha isso, lê então precisamos falar sobre Kevin, talvez mude de opinião.

Moonziinha 29/01/2024minha estante
Terminei esse livro ontem e estou destruída. Eles não mereciam esse final, tenho tantas perguntas... Aaaaaaaaa que droga.

Agatha | @pa.pi.ro 23/07/2020

Resenha completa e sem spoilers feita no Instagram literário @pa.pi.ro !

Bruna 10/07/2020

Francamente... O final desse livro é uma A g o n i a !!!!!!!!!!!

Norberto 20/06/2020

Muito curtinho e fácil demais de ser lido! Apesar de termos um pouco da história do protagonista, acredito que a intenção não foi se aprofundar nisso, mas na situação em que ele se encontra junto com aquelas pessoas. E as relações foram muito boas, Linus é um protagonista lúcido e que tem atitudes que condizem com a idade, o que é muito importante. Infelizmente antes de começar a leitura peguei um spoiler imenso, mas que felizmente não estragou a minha experiência. Ainda fiquei chocado com tudo e, no meio de várias avaliações 1 estrela e 5 estrelas, ainda deixei as minhas cinco intactas. Recomendo sim!

nat_andrade 18/06/2020

Uma premissa interessante
"Bunker" apresenta uma premissa que foi inédita pra mim, principalmente em sua proposta final como livro e narrativa. É super fácil e rápido de ler, apesar de ser sim, em certos níveis, bem agonizante. Entretanto, o livro (justamente pela sua proposta) não nós dá nenhum tipo de informação sobre o porquê do sequestro, quem é o sequestrador ou até mesmo o porque do final. Eu intendo a intensão de ser um diário de uma pessoa em cativeiro, mas o final aberto e a falta de respostas não funcionou tão bem para mim.