Bunker

Bunker Kevin Brooks

Resenhas - Bunker

Ana.Luiza 01/06/2022

Choque, estranhamento e dor
Esse livro é muito perturbador. Terminei Bunker com esse estranhamento apertando meu estômago, essa dor... Ainda bem que estou ok com minha saúde emocional. Leitura viceral, você acompanha 6 pessoas que foram sequestradas e presas em um bunker a partir da visão de um dos capturados. É visível a agonia e a desistência da vida crescendo pouco a pouco...
Não recomendo para quem estiver em desequilíbrio emocional. Sério mesmo.

Anab 23/04/2022

Eu tô completamente aterrorizada
Fazia muito tempo que um livro não me deixava tão nervosa e tensa. Em mais de um momento tive que parar de ler para respirar fundo e ao mesmo tempo não conseguia soltar o livro.
Muito bom porém muito tenso e triste.

Clara3370 02/04/2022

Achei muito interessante! A construção da história, a forma da escrita, a linha de pensamento dos personagens? muito fda!!

Yasð¹ 08/02/2022

Desgraça de livro
Não seja ingênuo ( a ) como eu e leve a sério a porcaria do título. É SIM o diário da agonia e jamais qualquer outra obra literária ou até mesmo cinematográfica JAMAIS me deixou tão agoniada como esse livro amaldiçoado.
Me deixou louca perturbada completamente sem esperança na humanidade. Obrigada autor fodido por não ter me dado NENHUMA RESPOSTA q vc prometeu

estela 07/12/2021

devastador
passei semanas com o final desse livro na minha cabeça. a história não tem nenhum plot inovador e é narrada em primeira pessoa (um diário, como diz no título). é um suspense que te prende do início ao fim. em nenhum momento eu consegui não sentir aflição ou empatia por cada personagem e ate hoje tenho seus nomes marcados na minha mente
recomendo muito pra quem gosta de livros nessa pegada
Luciana 07/12/2021minha estante
Esse livro é bom demais e os personagens são inesquecíveis mesmo.

Cacheada 07/12/2021minha estante
Como faz pra ler um livro aqui

estela 07/12/2021minha estante
não dá pra ler kkkkkkk o aplicativo foi feito pra organizar suas leituras e poder conversar com outras pessoas sobre elas. se vc quiser ler, eu recomendo baixar o kindle, lá vc tem acesso a alguns ebooks de graça

Cacheada 07/12/2021minha estante
Att. Obrigada

Mari 12/11/2021

Angustiante com final ruim
O livro é muito angustiante,é quase como se vc estivesse lá com eles passando pelo mesmos perrengues e tudo mais:tinha tudo para dar certo caso o final fosse melhor do que aquele lixo que foi : (

Bruna 06/11/2021

Primeiro livro desse gênero que leio e uau, é um livro muito bom, porém muito pesado também. Ao longo da história podemos perceber como eles vão mudando, perdendo as esperanças e a força. Já desconfiava do final, e mesmo assim foi impactante ver como tudo acabou.

Lala 10/10/2021

A história e a proposta são muito legais, mas o livro é todo parado, a mesma rotina, mesmas coisas e ao mesmo tempo que isso dá muito muito sono e uma leve vontade de largar é interessante pq provavelmente seria exatamente aquilo que alguém em cativeiro escreveria. Eu realmente não esperava por esse final, é uma coisa agonizante de se ler, to extremamente irritada com o final em aberto, eu queria saber oq aconteceu de verdade mas que [*****] KKKKK enfim, o livro é médio, sla, muito sem ação. Sabendo disso eu não o leria ou compraria mas não me arrependo de ler.

Ota Fumiga 07/09/2021

Me iludiu no início pra me matar no resto do livro
O subtítulo do livro é "Diário da Agonia", agonia mesmo foi ler esse livro tedioso que promete ser, de acordo com a sinopse, sádico, bárbaro e impiedoso, mas não apresenta nada disso.
A história começa muito bem, deixando o leitor instigado e apresentando muito bem os personagens e desenvolvendo o carismático protagonista, pra depois cair na mesmisse não apresentando nada novo e deixando o personagem insuportável. Muito foi prometido e pouco foi cumprido. Decepcionante.

SPOILER
É decepcionante saber que no final nada tem explicação, é só aquilo e você tem que aceitar. Talvez fosse a intenção do autor, mas tudo só pareceu uma grande perca de tempo. Bem ruim. Apesar de achar que agrade alguns, não funcionou pra mim.

Debs 30/08/2021

Eu tinha recebido um folheto sobre esse livro, os poucos parágrafos do folheto me fizeram comprar o livro no mesmo dia, e a leitura dele não foi muito diferente. História perturbadora de incrível, te prende e te faz imaginar inúmeras respostas para o que está acontecendo. Achei o desenvolvimento impecável e o final coerente (apesar de ter odiado e ainda querer mais)

Baby 23/08/2021

@ameninadoslivros_
Resenha: Bunker - Diário da agonia

Autor: Kevin Brooks
Editora: V&R
Páginas: 272
Classificação: ????

"Nada é insuportável. Insuportável significa algo que você não é capaz de aguentar. Algo que mata você. Se não mata, então você aguenta."

? Linus é um adolescente de 16 anos, que vive vagando pelas ruas de Londres com o seu violão em busca de alguns trocados.

? Certo dia, Linus acorda em um lugar estranho e a última coisa que lembra, é de tentar ajudar um idoso cego próximo a uma van.

? Ao explorar esse misterioso ambiente, ele descobre que está em um Bunker.

?O ar é viciado, as paredes emitem um leve ruído, a luz é programada para acender e apagar, tem câmeras e microfones por todas as partes.

?Seis quartos, seis pratos, seis talheres, um pequeno banheiro e uma cozinha aonde não há comida. Sem porta ou janela, a única forma de entrar ou sair daquele lugar, é pelo elevador.

? Aos poucos, os outros vão chegando pelo elevador. Seis pessoas num total. Pessoas de diferentes idades, personalidades e classes sociais.

? Todos chegaram pelo elevador. A única conexão deles com o mundo. Eles sabem que o elevador tem um certo horário para funcionar, assim como a comida tem hora para chega e o lixo tem hora para ser levado. Mas o que eles não sabem, é porquê estão lá? Por que foram sequestrados e jogados em bunker para morrer?

? Quem é esse sequestrador? O que ele quer deles? Quando vão sair de lá?

? A escrita do autor é muito envolvente e flui muito rápido. É rica em detalhes nas descrições tanto dos personagens e a história deles, quanto do bunker e os horrores que acontecem lá dentro.

?Os personagens são muito bem construídos, me apeguei muito fácil a alguns deles. Mas também não sofri nada com a dor alguns.

? O livro tem o formato de diário e é narrado pelo Linus. É uma leitura meio pesada e muito angustiante, por isso EU não indico pra qualquer leitor. Ele está classificado como "YA", mas eu acredito que seja mais um suspense.

?Gostei muito desse livro, embora tenha me "decepcionado" um pouco com o final. Por ser um diário, nós não temos respostas pra muitas das dúvidas que vão surgindo com a leitura.

hidra 01/05/2021

meh
ao passo que a história nos promete conflitos entre pessoas presas em um bunker, a realidade pesa mais que a ficção e nos deparamos com todes es personagens simplesmente em agonia (como o próprio subtítulo nos diz). até mesmo o fim é realista. se aventure aquele sem nenhuma expectativa.