A Luva de Cobre

A Luva de Cobre Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - A Luva de Cobre

for.warner 10/09/2022

? O fim está mais próximo do que imagina, Makar.
sinceramente? li tão rápido que meu cérebro se confundiu.
tô misturando a história do primeiro livro com o do segundo e tô meio perturbada.
o livro é bom, ótimo, incrível e perfeito.
MAS, achei que poderia ter "algo a mais", acho que esse livro faltou um pouco de sal.
eu ainda não gosto muito do jasper, mas antes eu gostava menos, então é um avanço.
call, tamara, aaron e devastação continuam sendo extremamente perfeitos.
a história do pai do call ainda está me perturbando, não sei se entendi direito, tô meio confusa. espero que expliquem melhor no próximo.
também gostaria que aprofundassem mais a amizade do call e da celia, mas acho que isso vai acontecer, por causa do final KKKKKKKKK
falando sobre termos mais técnicos, a escrita é ótima, o enredo é sempre maravilhoso, os personagens são incríveis, tudo muito bom, mesmo.
esse livro teve uma nota menor porque eu preferi o primeiro, mas esse livro também é ótimo.
TENHO CERTEZA QUE O ALEX É O TRAIDOR!

Rhaíssa 10/09/2022

Gostei muito desse livro, principalmente da evolução de alguns personagens como o Jasper, que melhorou muito em relação ao primeiro livro. Estou ansiosa para começar o terceiro livro, porque essa história tá me prendendo muito mais do que eu imaginava.

Thales.Breno 14/09/2022

Cobre todos os defeitos de Ferro
Entrega uma experiência muito mais instigante que o primeiro livro. De fato traz tudo aquilo que eu esperava do primeiro volume de Magisterium. Todos os elementos de mistério que te fazem querer saber o que vai acontecer e não ter a mínima ideia do que pode acontecer.
Apesar de mais curto que o O Desafio de Ferro, o que era um receio de que tornasse a história menos interessante, este segundo livro trouxe muito mais aventura, sem toda a enrolação do antecessor, e mais risadas, muito choque, MUITA boca aberta.
Em A Luva de Cobre, os personagens se tornam mais íntimos, as relações começam a se moldar com mais consistência. É muito interessante e surpreendente perceber que começamos a nos apegar a eles. E sem dúvidas o final nos deixa com uma pulga atrás da orelha pra saber em que vai desaguar tudo que sucedeu. Realmente me impressionou. Espero que a saga continue assim.

Leonardo Rasseli 17/09/2022

Essa história definitivamente me ganhou. No 1º livro tinha comentado que até a metade não tinha me prendido muito, mas assim como o final dele, o 2º livro é ótimo, você quer sempre saber o que vai acontecer. Teve alguns fatores determinantes também, a reviravolta no final, um jasper mais presente na história, call começando a aceitar quem é, tudo isso só contribuiu ainda mais.
E eu tenho uma suspeita de quem é o traidor? AST.

antiquariel 19/09/2022

Não me agradou tanto quanto o primeiro
Eu não sei dizer. Talvez eu estivesse com muitas expectativas por conta do primeiro volume que vim com sede ao pote, porque eu não gostei tanto desse quanto do primeiro, e infelizmente, isso ainda vai piorar.

A história segue o mesmo. As autoras deixam as últimas páginas reservadas para algo frenético e com uma revelação que te tira do eixo e te faz querer continuar lendo a história para saber o que vai acontecer a seguir. Mas eu tenho uma sensação de que tudo foi muito rápido e ralo. Não sei se é pela história ser juvenil ou só porque a Holly é uma preguiçosa mesmo. Mas é uma boa leitura mesmo assim. O Jasper, que eu detestava no primeiro livro, é um alívio cômico necessário. Amo ele!

ana 25/09/2022

muito bom
Fiquei com uma raiva da Tamara no início do livro que a minha vontade era de entrar nas páginas e sacudir ela até a cabeça voltar pro lugar, mas logo perdoei ela.

Aaron eu te amo, por favor entenda.

Jeny 26/09/2022

Uma ótima continuação!
A leitura ainda continua bem fluída, fazendo você perder a noção do tempo e isso é incrível, devo admitir.

Achei que esse livro passou mais rápido que o outro, ainda mais que é menor, uma pena, mas não perde as suas qualidades por isso.

Gostei da trama e de todos os acontecimentos retratados em A luva de cobre, o Call aceitando o que ele realmente é, mesmo sendo beem difícil de encarar. Os amigos o entenderam ISSO QUE É AMIZADE!! Até eu me pegava aflita sobre o que poderia acontecer quando eles soubessem a verdade, mas acabei me surpreendo! Principalmente com o Jasper, que acabou tendo uma participação maior e eu até posso começar a gostar dele (SE TU NÃO FIZER MERDA EM!).

Enfim, muitas coisinhas aconteceram aqui, amei tudinho, umas me pegaram com jeito (assim que eu gosto KKKKK) não vou reclamar, pode mandar mais ?.

Ansiosa para o próximo livro, espero que continue nesse pique e eu recomendo super para quem quiser ler, leia! Vai sem medo.

Julia Manjko 28/09/2022

Simples
Não foi um livro que trouxe muita informação nova , não aconteceu muita coisa diferente e nem os personagens mudaram muito.

Gostaria de ter tido mais momentos na escola , mas apesar de tudo foi uma leitura rápida e divertida.

HugoDutra 08/10/2022

Muito legal, porém é mais do mesmo
Acho essa estória muito interessante, eu nem vejo o tempo passar enquanto estou lendo. Senti falta de algo novo nesse livro, ele seguiu o mesmo cronograma do volume 1, acho que as autoras faltaram se arriscar um pouco, ficaram mais na zona de conforto delas. Eu acho esse universo muito interessante, adoro os personagens e quero muito saber o desfecho dessa saga.
Reconheço que não é um livro perfeito, mas por ser mais infantil ele não deve ter o objetivo de ser levado tão a sério.

wendygabrielle 10/10/2022

A luva de cobre
To gostando muito dessa saga, os livros estão me prendendo do início ao fim, melhor combinação do mundo é Cassandra Clare e Holly Black, não tem jeito! Ansiosa para ler a continuação

Fernanda 10/10/2022

Agora sim essa série de livros me fez ficar curiosa
Eu amo a amizade dos três eles são perfeitos
E o Jasper é muito inútil as vezes (ou sempre)
E o final em que ele levou a cabeça foi satisfatório kkkk

Daniela.Paropato 16/10/2022

Estou gostando dessa série. Esse segundo livro li bem rápido, estava naquela ansiedade de saber como ia terminar. Já vou para o próximo.

Yule.Machado 20/10/2022

Uma continuação espetacular
O livro começa de uma maneira bem tensa mostrando como ficou complicada a situação do Call com o pai, e o livro passa uma constante tensão do Call morrendo de medo de descobrirem o segredo dele, porém a medida que a história acontece ele se vê obrigado a revelar o segredo dele pra equipe e aí a gente vê como os personagens evoluíram no quesito de trabalho em equipe e confiança e também nos comportamentos individuais. Esse livro é simplesmente incrível e, na minha opinião, quase superou o primeiro. Valeu cada centavo que gastei, super recomendo!

Drac 25/10/2022

Depois de tudo que aconteceu no primeiro livro eu morri de medo de começar esse pelo simples fato de que pensava que o aaran e tamara quando descobrissem tudo iam abandonar o call, porém não foi oque aconteceu, e isso me deixou feliz. Vem muita coisa pela frente ainda e eu espero que eu goste mais ainda!!!