A Luva de Cobre

A Luva de Cobre Cassandra Clare
Holly Black

Resenhas - A Luva de Cobre

Yasmin933 26/08/2023

O livro já começa deixando a gente com duvida em quem confiar.
Call para variar, continua imprudente e fazendo as coisas sem nem sequer pensar em um plano descente, porém gostei mais que o primeiro kkkk, revelações, cabeças, makais, alívio cômico (Jasper kkk), Célia???
Enfim, história muito boa e fluida e mais uma vez para deixar claro DEVASTAÇÃO EU TE AMO.

Mylenarts 24/08/2023

KKKKKKKK
Gente que surto kkkk não estava esperando por isso. O primeiro livro é tão introdutório que eu não esperava cabeças voando no segundo? achei ótimo o jeito que a história cresce, sinto que os personagens são muito bem construídos, apesar de que a maioria dos problemas ainda são de ?jovens? e que poderia ser facilmente resolvidos com decisões e diálogos.

bruubooks 21/08/2023

Meu deus??
Já disse isso um zilhão de vezes, mas magisterium me deixa maluquinha da cabeça, lele da cuca, perdididinha no que tá acontecendo (enfim, amei

Gabi1568 21/08/2023

Muito bomm
O livro em si é bom. Eu sou suspeita para falar, pois sou exatamente o público alvo dessa saga: eu adoro livros de fantasia com crianças.

Essa saga tem uma premissa muito boa, toda a personalidade do Call e os segredos que ele guarda, a teoria da magia elemental, todo o background da fantasia, o ambiente, eu gosto muito.

Também gosto muito das relações de amizade entre os personagens, eu gosto de acompanhar esse vínculo se formando e se fortificando.

Um ponto negativo para mim é a falta de detalhes. As cenas são curtas, tudo se passa muito rápido e em um curto período de tempo, a gente não se aprofunda nos pensamentos e sentimentos do protagonista como poderíamos, e nem nas cenas em si. As cenas são descritas da forma mais sucinta possível, e isso atrapalha um pouco a conexão geral com a história.

No geral, eu gostei muito do rumo que o enredo está tomando, gostei das decisões que o Call tomou até aqui, e é fácil gostar dele, é um bom protagonista, e bem carismático.

Também gosto dos personagens secundários, como o Aaron, a Tamara, e a Célia. São todos bons personagens, cada um com sua personalidade.

Vou ler os próximos em breve, espero continuar gostando.

Rebeca275 07/08/2023

A Luva de Cobre
Esse segundo livro foi simplesmente perfeito! Tinha hora que eu não sabia em quem confiar, em quem acreditar. Foi muito boa essa leitura, recomendo demais.

Nath.Alya 03/08/2023

Bom pra tirar da ressaca
Magisterium tem a mesma vibe de Harry Potter, é inegável. Para fãs de harry Potter, eu recomendo.
É uma leitura juvenil, então é fácil e rápida, acho gostosinho de ler. Foi bom pra quando eu estava sem vontade de ler nada, e foi divertido.
Gosto bastante do protagonista e sua personalidade impetuosa e inconsequente.
Gosto do jeito que estão levando a história e, apesar de só me lembrar HP, acho que a história tem seu brilho próprio.

Giovanni.Ostemberg 28/07/2023

Leve e descompromissado, bom pra evitar a ressaca
Gosto de livros mais simples pra preencher os espaços entre as leituras pesadas. E essa série tem funcionado muito bem nesse sentido.
As autoras seguem utilizando clichês com criatividade, você vai pensar "Já vi isso em algum lugar..." em vários momentos, mas não vai sentir que é um mais do mesmo.
Agora, falando com um olhar de um adulto: o plot é interessante e as soluções para as problemáticas são muito boas, porém, o seu desenvolvimento é simplório, não espere personagens tão complexos e nem uma narrativa muito profunda.... é leve e descompromissada, com um claro foco para o público pré-adolescente (obs.: o livro apresenta descrições que podem não ser adequadas para crianças).
Para o meu eu adulto, seria um livro 3 estrelas... considerando o público e retornando aos meus 13/14 anos, acho que eu daria 4 estrelas e meia.

Weverton Oliveira 27/07/2023

Quanto mais se lê, mais curiosa a história fica
O livro, como era de se esperar, traz bastante aventura e ação. Muito bem ambientada e possui uma construção bastante lógica, apesar de ser uma ficção. As autoras, sem dúvidas, se tornaram uma só autora para escrever uma história tão incrível! O resumo: Levando em conta todos os acontecimentos do Desafio de Ferro, os alunos estão preparados para mais aventura. Jasper, Call, Tamara e Aaron embarcam em uma aventura fascinante! Eles fogem do Magisterium e embarcam numa missão (quase) mortal: defender Alaister, pai de Call, da fúria do dos membros da escola sob a acusação de ter roubado um artefato mágico do Magisterium. Nessa aventura, os quatro amigos enfrentam grandes perigos, descobrem segredos e se tornam cada vez mais próximos, enfrentando as adversidades que surgem no decorrer da história.

Núbia 27/07/2023

A luva de cobre
Um livro muito legal, ótimo para crianças lerem, é bem divertido e te prende ao mesmo tempo, uma ótima leitura.
Victor Hugo 27/07/2023minha estante
Eu empaquei no meio do primeiro, mas tenho a série toda. Quero voltar

Núbia 27/07/2023minha estante
Ele é mais infantil, mas esse fluiu tão bem, que no final eu fiquei, já acabou??

bela florencio 25/07/2023

Eu to simplesmente apaixonada por essa saga e esse segundo livro só veio pra confirmar mais, além da escrita ser incrível e cativante, a história bem construída e personagens reconfortantes.
Só posso dizer que me enlouquece saber o final desse livro e pensando que faltam mais três, ou seja, pode acontecer muita coisa ruim ainda, mas fora isso me sinto em um estado de paz total.
Se tornou uma das minhas Confort Sagas

Beatriz.Torres 19/07/2023

Ok?
O livro entrega o que promete! Acho que o problema foi eu mesma hahahaha pois, aos 25 lendo um livro indicado para um adolescente de 13/14 anos? hahahaha mas ainda assim me diverti na leitura!

MaitA4 10/07/2023

O Makar
Muito bom, de verdade.
Comecei essa saga pois queria algo mais leve para ler e me apaixonei, Call me faz rir, chorar e gritar aos montes.
Um dos primeiros dos livros de fantasia em que eu realmente estou gostando do desenvolvimento do casal, eles são fofos e, ao mesmo tempo, muito reais/práticos, um bom casal, muita química.
Finalmente tivemos a revelação do nosso Makar e foi muito bem colocada, nada de pompa e zelo, simples mas crível.
? E Japer?
- É o alívio cômico - murmurou Call?