A Luva de Cobre

Holly Black

Resenhas - A Luva de Cobre

ThArcila 03/10/2023

Um box maravilhoso
Simplesmente me apaixonei por esses livros. Esse foi ainda melhor que o primeiro. Amei cada parte do livro. Agora vou me preparar para ler os outros

Elizabeth201 02/10/2023

Segundo volume completo, e que surpresas!!!! Amigos descobrindo o segredo. Pai mostrando que não é o que o filho pensava. Mestre sendo morto. Amigos corre, corre. Vivos. E mais suspense pro próximo volume

" O fim está mais próximo do que imagina, ******" - Warren

kamillyvitoria 30/09/2023

Um de vocês falhará. Um morrerá. E o outro já está morto.
O livro começou bem lento, apesar do final impactante do primeiro.e,do nada, começa acontecer muita coisa (fiquei até meio perdida)

Leticia Souto 26/09/2023

Dizer que esse livro me pegou de surpresa seria pouco.

Primeiro, achei que a série seguiria uma vibe de Harry Potter, onde as crianças iriam para a escola e lá as coisas aconteceria, mas esss segundo já quebra essa ideia que eu pensei. O que eu acho bom, porque muda um pouco o rumo da história.

Nesse segundo livro tem mais aventura, mais provações da amizade entre o Call, Tamara e Aaron, além de colocar um personagem que eu achei completamente irritante no grupo. Eles embarcam em um missão perigosa logo assim que retornam para as aulas e grande parte do livro foi focado nessa aventura.

Muitas coisas são reveladas durante essa jornada, informações são importantes para o futuro do Callum no mundo dos magos e como as pessoas vão agir dali para frente. A única coisa que ainda me deixa chocada é que a idade deles nunca parece condizer com as atitudes, mas isso é irrelevante e não atrapalha o andamento da história.

Angelita_P 24/09/2023

Incrível!!
Uau! Cassandra Clare e Holly Black estão me surpreendendo cada vez mais! A saga amadureceu muito em todos os aspectos, deixando a história cada vez mais interessante e repleta de mistérios e aventuras! Estou louca pelo terceiro livro ??

Keyse5 18/09/2023

Incrível!
O tanto que eu gargalhei com esse livro, não dá nem pra contar. Simplesmente estou APAIXONADA por esse universo querendo ler tudo e mais um pouco sobre a vida maluca de Callum Hunt.

Gostei mais desse livro do que do primeiro. Acho que por ser o segundo livro da fantasia, já não precisa de um monte de informações de introdução ao universo, então a história pode acelerar mais rapidamente.

Mal posso esperar pra ler o próximo!

japeto 17/09/2023

Vai melhorar
Esse livro me deixou meio meh, não vou mentir.
Adorei o fato que personagens que não tinham muito potencial acabaram sendo os maiorais vulgo Jasper, te amo filho.
O livro é um poco confuso, não sie se foi o objetivo da gente se enganar junto com os personagens. As cenas de "ação" foram muito confusas e rápidas, até reconhecer que era um perigo e que eles talvez não sobrevivessem, a cena descrita em si já tinha acabado.
O final me surpreendeu também, mas achei que foi rápido também. O que sobrou pra próxima história? Não faço ideia.

Gabriel 15/09/2023

Q Saga
O interessante desses livros e como ele consegue nos manter presos pelos segredos que vão sendo revelados, gostei muito

Nath 14/09/2023

Todo veneno é também uma cura, só depende da dose.
Que livro!
Confesso que a leitura desse livro foi muito mais fluída que o primeiro e amei ver as aventuras das crianças.
As revelações também estão melhores e mais intensas.
Call é maravilhoso, Aaron é meu favorito, Tamara fada sensata que nunca erra e até mesmo Jasper está ficando mais tolerável KKKKK
Curiosa para ver o que vai acontecer!

Ruh Dias (Perplexidade e Silêncio) 06/09/2023

Já Li
"A Luva de Cobre" começa nas férias escolares, quando Call volta para casa e para os cuidados de seu pai, Alaistar. Esse ínterim tem uma energia meio Harry Potter, quando Harry precisa retornar para o mundo dos trouxas e nada está como era antes, seja porque existem mudanças internas (descoberta dos poderes, estudo da magia, confronto de forças maléficas, etc), ou porque existem mudanças externas (Call agora tem amigos de quem sente saudade, por exemplo). Quando as coisas estavam ficando previsíveis demais, novamente Black e Clare subverteram as expectativas, trazendo uma tentativa de homicídio inesperada - Alastair tenta matar Devastação e Call, que consegue fugir quando tudo parecia destinado ao fracasso.

Assim, este segundo volume já começa com muita ação, o que será a característica principal de toda esta narrativa. Call e seus amigos irão enfrentar vários inimigos ao longo do enredo, um mais difícil do que o anterior, e isso foi também uma agradável surpresa. Qualquer outro escritor "seguraria" estas ideias para colocá-las aos poucos, no decorrer de todos os livros da série, que é a fórmula mais clássica das sagas de fantasia, mas elas não fizeram isso. Até poderia ter sido algo negativo, no sentido de que colocar muitas ideias numa mesma história pode ficar confuso, mas elas o fizeram com maestria, trazendo movimento e dinamismo à narrativa e me deixando bastante presa à leitura.

Black e Clare trazem mais desenvolvimento das jornadas de Tamara e Aaron. Quando elas colocam os personagens em sucessivos conflitos, também é uma maneira de dizer ao leitor do que estes personagens são feitos. As personalidades deles, Call inclusivo, ficam mais marcadas, e assim também as interações entre o trio ficam mais interessantes de serem lidas. Eu percebo uma certa preocupação das escritoras em não transformar o trio em um novo Harry-Rony-Hermione, e elas vão mostrar que Tamara é diferente de Hermione quantas vezes for preciso até que não sobrem comparações.

A única parte do enredo que eu não gostei foi a relacionada a Alastair. O pai de Call sabe que ele carrega consigo a alma do Inimigo da Morte, e tenta resolver essa situação à sua maneira, no início do livro. Depois, ele rouba um artefato mágico (que, sinceramente, não entendi direito o que faz), e ali para o final achei tudo meio confuso. O pai de Call rouba mesmo o artefato, a tal Luva de Cobre do título, mas não era com a intenção que todos achavam que ele tinha, mas são tantas mentiras e meias-verdades ao longo da narrativa que eu me perdi. Fiquei só com o que interessa da parte final, e segui em frente para a leitura do terceiro volume, sem pensar muito.

Eu preferiria se elas carregassem mais a mão em Call, e talvez isso até aconteça nos próximos volumes. Eu queria ver um Call realmente torturado por ideias maléficas ou por consequências de erros cometidos, para que ele ficasse ainda mais perturbado por carregar a alma de Constantine. Eu gostaria de ver dissociação, fragmentação, sofrimento, crise existencial. Espero que elas tenham coragem de deixar o enredo mais sombrio, veremos.

Outro ponto que gostei é que, o confronto final, que seria entre Call e Constantine, acontece neste volume, mesmo que de uma maneira indireta. A princípio, Call saiu vitorioso deste confronto, mas acredito que ainda podemos esperar muitas reviravoltas no decorrer dos próximos três livros.
É uma leitura descomprometida e boa. Assim que terminei o segundo volume, já emendei no terceiro. Recomendo!

site: https://perplexidadesilencio.blogspot.com/2023/09/ja-li-182-magisterium-vol-2-luva-de.html

Ludmilanog 05/09/2023

?Callum Hunt invocou o caos para o mundo.?
?Alguma coisa o atraía na ideia de uma criatura que não era nem boa, nem ruim. Que nunca tinha de se preocupar com o próprio comportamento. Uma força da natureza.?

?O Inimigo da Morte não estava nem um pouco mais morto que antes. Não dá para matar o monstro quando esse monstro está dentro de você.?

clara 05/09/2023

Legal dms
O tempo que eu demorei nesse livro não ta escrito,eu gosto muito desse universo,mas tenho mó preguiça ?? prometo ler o terceiro mais rápido,vale a pena,dou mta risada e adoro as aventuras deles.

paginas.de.livros 30/08/2023

A série que me conquistou
Elas são inegavelmente ótimas juntas, que dupla!!! Criaram uma história incrível com personagens super cativantes e com um SENHOR PLOT! Magisterium deveria ser mais hypado, não me conformo com o fato de não ser!