Os Bebês de Auschwitz

Os Bebês de Auschwitz Wendy Holden

Resenhas - Os Bebês de Auschwitz

Patty.Minie 07/07/2019

Os bebês de Auschwitz
Esse livro você precisa estar preparada para grandes emoções, e causa revoltas pois deixa você pensar e analisar como um seres humanos puderam fazer tal barbaridade durante a Guerra com outras pessoas. Espero que com as histórias narradas pelos judeus, povo que sofreu durante esse período com perseguições, escravidão, humilhação até o final que foi o massacre de várias pessoas ( adultos, idosos e crianças ), o mundo não repita os erros do passado e que se um dia houver fato parecido que os outros países não fiquem só olhando , mas que reajam para que não se tenha episódio como esses.
No livro a escritora uma renomada jornalista coletou fatos verídicos que ocorreram com os judeus durante o reinado de Hitler. Os judeus foram perseguidos, tirados de suas moradias, perderam a cidadania e eram tratados como animais ( pior que isso ). Eram transportados de cidade em cidade, como gados em trens para futuro incerto. Muitos eram levados para Auschwitz onde o fim era a câmara de gás. Os alemães soldados de Hitler , camuflavam pra Cruz Vermelha o que era realmente feito com os judeus e outros estrangeiros em Auschwitz.
A jornalista conta a história de 3 jovens judias que viviam uma vida agradevel na Alemanha , todas de uma boa classe social se apaixonaram e durante a Guerra casaram e engravidaram. Porém Hitler aumentando seu poderio na Europa fez que essas pessoas fossem expulsas de seus lares e fossem transferidas para áreas de concentração. Essa mulheres sofreram e como estavam no início da gestação conseguiram esconder do temível Dr. Mengel sua condição. Ainda bem que elas tiveram a ideia de mentirem a gravidez, pois se Mengel soubesse que essas mulheres estivessem grávidas separam da fila dos transferidos para os campos de concentração, juntamente com os idosos e crianças que no final eram enviados para Auschwitz. Essas três mulheres sem mesmo se conhecerem passaram pelos mesmo apuros, e mesmo a toda adversidades conseguiram prosseguir com suas gestações e sonhando com o fim da guerra e finalmente poder encontrar seus maridos e familiares. As histórias das 3 mulheres são contadas com detalhes , que fico pensando que são realmente guerreiras por terem aguentado tudo que passaram.
Um livro pra ser lido e analisado, e uma narrativa muito boa da escritora.
Vale a pena ser lido.

Patty.Minie 07/07/2019

Os bebês de Auschwitz
A jornalista conta a história de 3 jovens judias que viviam uma vida agradevel na Alemanha , todas de uma boa classe social se apaixonaram e durante a Guerra casaram e engravidaram. Porém Hitler aumentando seu poderio na Europa fez que essas pessoas fossem expulsas de seus lares e fossem transferidas para áreas de concentração. Essa mulheres sofreram e vomoo

Flávia Barone 27/03/2019

Longe do que eu esperava
Bem diferente da grande maioria das resenhas encontradas aqui, o livro não atingiu minhas expectativas. ?Os bebês de Auschwitz? tem pouquíssimo espaço dentro do livro que leva esse nome, já li diversos títulos com o tema, e esse me pareceu apenas um livro de história ou artigo. Muito repetitivo, com informações muitas vezes irrelevantes tornando-se cansativo.

Vinicius 19/02/2019

Realidade Cruel
História real e muito forte. Detalhes precisos da crueldade praticada pelos nazistas. Tortura seguida de tortura. Força e determinação de três mães que conseguiram superar todo o sofrimento e fazer nascer flores no deserto.

Ju Miranda 04/09/2018

Emocionante!
Livro: Os Bebês de Auschwitz
Autor(a): Wendy Holden
Nota: 5/5

É muito difícil falar sobre um livro como este.
Aquele tipo de livro que mesmo antes de começar, eu já sabia que eu teria uma baita ressaca literária.
São muitas emoções ao mesmo tempo e temo dizer que quase nenhuma é positiva.
Este livro traz um tema que infelizmente pra muitos foi uma triste realidade. O holocausto.
Não posso apenas dizer que terminei o livro em lágrimas porque isso seria mentira. Eu praticamente chorei o livro inteiro! Acho que eu devia estar desidratada quando terminei.

Esse não é o primeiro livro que leio sobre o assunto, mas foi o que mais me tocou por enquanto. As histórias dessas três mulheres são tão tocantes que é impossível escrever todas as emoções que senti durante a leitura. Acho que duas dessas emoções que me permiti sentir mais foi o desespero e a esperança, porque foi impossível não torcer para que cada capítulo que se passava, que a história dessas mulheres tivessem um final feliz.

Quando cheguei nos último capítulos, foi de partir o coração! A finalização das história dessas mulheres são tão emocionantes que foi impossível conter as lágrimas.

Acredito eu que exista o momento certo para ler livros como esse. É difícil terminar uma leitura forte assim, que nos faz pensar nas atitudes horríveis que o ser humano é capaz de fazer por simples egoísmo e arrogância.

Apesar de tudo, esse livro é incrível pelo o que ele representa! A esperança! Indico muito pra quem gosta de ler sobre o assunto.
Meu único conselho é: preparem seus corações!

Naah.Oliveira 16/07/2018

Vale a pena ler
Esse é um livro que em cada página você chora , um livro que você consegue sentir na pele o que essas pessoas passaram .
Três mulheres, que foram tiradas de sua vida para viver a pior guerra do mundo , uma guerra na qual matou mas de 1 milhão de pessoas ( Judeus, Alemães, Thecos entre outros ) essas três mulheres viveram momentos terríveis nas mãos dos nazistas.
Cada trecho que eu lia , eu fica mas triste , mas apavorada com a covardia desse governo e tudo isso porque ? Pelo poder .
Em pensar que elas perderam tudo é todos , mas com muita coragem consiguiram dar a luz a esses bebês .

Leia esse livro com o coração , feche os olhos e sinta cada momento .
É triste ? Muito mas o final nos faz crer que Deus é maravilhoso
Nati paz 14/09/2018minha estante
comecei hoje a ler !

Marriete 27/03/2018

Os Bebês de Auschwitz ? Resenha Autor: Wendy Holden Editora: Globo Livros ISBN: 9788525060334 Pág: 368
Segunda Guerra Mundial. Claramente uma das épocas de maior terror vividas pela humanidade até os dias atuais. Abusos de todos os tipos foram perpetrados, experiências científicas bizarras, a exaltação da loucura e do ódio transmitidos por mentes doentias e que prejudicaram e assassinaram milhares de pessoas unicamente por não se encaixarem no padrão dos nazistas.

Milhares de judeus foram saqueados, espancados, torturados e assassinados em nome da bestialidade de Hitler e seus comandados.

Em meio a todo esse desespero, três mulheres grávidas tentam de todas as formas sobreviver e proteger seus rebentos. Mesmo em meio a fome, ao frio, ao trabalho forçado e a dor de ver seus entes queridos morrendo, elas conseguiram sobreviver, a duras penas sim, até o fim da guerra, trazendo nos braços seus filhos, a última geração daqueles que sofreram o horror dos campos de concentração.

Muitos anos após o término da Segunda Guerra Mundial, os três nascidos no campo de concentração de Auschwitz se reúnem para contar sua história e a de suas mães, verdadeiras guerreiras que sobreviveram utilizando como armas de defesa a força de vontade, a superação e a fé na libertação.

Os Bebês de Auschwitz é um relato comovente que mais uma vez retrata uma época negra e nefasta que está cravada na história da humanidade.

#OsBebêsDeAuschwitz#WendyHolden#MarryAquinnah#Resenha#GloboLivros#SegundaGuerraMundial#Auschwitz#CamposDeConcentração#LiteraturaEstrangeira#AutorEstrangeiro#AmoLer#Instabooks

Rittes 01/03/2018

As histórias por trás da História
Poucas palavras podem descrever o impacto que este livro é capaz de causar. Mesmo os mais insensíveis ou resistentes deixarão escorrer algumas lágrimas. Muita dor, tristeza e ódio para caber em tão poucas páginas. Também muitas pessoas que gostaríamos de ter conhecido por sua coragem e humanidade. O pior é que nada foi inventado. Obrigatório.

Simone de Cássia 21/02/2018

Não são todos os livros sobre o Holocausto que me agradam...alguns parecem apenas explorar o assunto sem colocar ali o "sentimento" de quem viveu aquele horror, sem falar que costumam repetir muito o que já foi descrito em outros tantos. Esse aqui é muito bom! Traz um assunto que eu já tinha me perguntado e não imaginava como poderia ser possível acontecer: grávidas em meio a esse período de terror... sua "não" nutrição, o medo de ter a gravidez descoberta, o pavor com relação ao futuro do filho, o parto em si... E como extra o livro ainda traz a vida que esses bebês tiveram após o fim da guerra e como constituíram suas próprias famílias. Livro fantástico!
Catarine Heiter 21/02/2018minha estante
Está na minha lista de desejados! Adorei sua resenha

Simone de Cássia 22/02/2018minha estante
Vc vai gostar, Catarine!!

Ronaldo 19/02/2018

Em alguns pontos achei o livro um pouco cansativo. Como tem o formato de um documentário e não uma narrativa romanceada, com cenas, diálogos e ganchos, a leitura tem momentos que se arrasta um pouco com esse tom mais didático. Mas é um livro excelente, com um trabalho de pesquisa muito dedicado, o que torna o conteúdo muito bem embasado. A autora não se limita a narrar apenas a história das três jovens grávidas, mas traça um panorama completo do antes, durante e pós guerra. Conhecemos os detalhes políticos, as batalhas importantes, o cotidiano dos judeus antes do inferno chegar, a sobrevivência das vítimas do Holocausto dentro dos campos e finalmente a libertação e como essas pessoas seguiram suas vidas, retornando para seus lares e encontrando apenas destroços, tendo então de recomeçar do zero. A vida humana representa um grande paradoxo, tão frágil, mas tão resiliente, lutando por sua existência mesmo em condições tão adversas. É impressionante como essas três crianças sobreviveram num mundo onde tudo conspirava contra elas. Por mais que o Reich tenha se empenhado em exterminar sua raça da face da Terra, elas resistiram, cresceram, deram origem à uma nova geração e nos deixaram esse legado para que olhemos para o nosso passado e evitemos que coisas assim aconteçam novamente.

httpsaah 30/01/2018

Incrivel
Foi o meu primeiro livro sobre o holocausto, eu chorei muito. Bebês sobreviverem nessas circunstâncias... O que essas mulheres passaram para gerar a vida não foi facil. Vale muito a pena ler.

Roberta.Mariz 13/01/2018

Dura realidade
É um livro que relata, com precisão de detalhes, a agonia de três mulheres grávidas, tentando sobreviver aos horrores da guerra...

Ygor.Miranda 28/09/2017

Triste e fascinante
O livro funciona da seguinte maneira, primeiro as moças são apresentadas de modo independente, essa apresentação, além de fotos e dados pessoais, mostra sua vida antes da guerra, depois de todas as apresentações a história entra na dramática luta pela sobrevivência nos campos de trabalho nazistas, o encontro com Dr. Mengele e muito mais, sempre mostrando a localização de suas “estadias” e descrições bem feitas das instalações em que ficaram.
Pontos positivos: O drama vivido por elas é muito intenso e é difícil imaginar como tudo aquilo se passou, as reações dos oficiais, soldados, enfermeiros e os(as) kapos (judeus que trabalhavam de guardas dos próprios judeus, como capitães-do-mato na escravatura brasileira) são muito detalhadas, bem como os ambientes por onde passaram, a história de motivação e superação também é muito interessante, fazendo as páginas correrem em busca do final para saber logo como elas conseguiram, mesmo grávidas e debilitadas, passar por tudo o que passaram.
Pontos negativos: Algumas poucas partes são maçantes, mas nada que atrase sua leitura.
“Arbeit macht frei” (Inscrição em um dos portões do campo de concentração de Dachau, essa frase era usada para dizer que, basicamente, a única forma de sobreviver, ou pelo menos adiar a data da sua morte, é trabalhando.)

site: http://releiturablog.blogspot.com.br/2017/09/os-bebes-de-auschwitz.html

Michele.Acquafreda 15/07/2017

Ainda deu tempo de ler mais um.
Impossível não se comover e se indignar com as histórias de Priska, Rachel e Anka, três grávidas guerreiras que enfrentaram todo horror e crueldade do holocausto em busca da vida.
Saber que o ser humano foi capaz de cometer tais atrocidades, entristece. O que conforta é saber que por traz de tanta dor existem atos heróicos também; pessoas que se indignam com a realidade cruel e fazem algo para mudá-la. Pequenos gestos podem sim fazer toda a diferença.
De tudo o que foi relatado, quero guardar os melhores gestos e prefiro pensar que o ser humano ainda evoluirá muito. Ainda há esperança...