Os Bebês de Auschwitz

Os Bebês de Auschwitz Wendy Holden

Resenhas - Os Bebês de Auschwitz

Caroline Fernandes 10/08/2020

Reorganizando a estante e preciso fazer resenhas pra ter as medalhas de volta!

Naleitura 11/07/2020

Três jovens grávidas e sua luta pela vida no horror dos campos de concentração Nazistas

As prisioneiras veteranas diziam para as mais novas,estão vendo aquelas chaminês ? É lá qua envenenam as pessoas com gás,e depois queimam os corpos. Se sua mãe foi para esquerda,é lá que ela está agora.

Os filhos que nasciam foram entregues ao Dr. Menguele, para experimentos,a sua equipe médica realizavam operações pavorosas,que iam desde castração até tratamento de choque elétrico e amputação

Biaa 10/07/2020

Necessário
Mesmo já conhecendo histórias cruéis do holocausto, esse livro me apresentou cenas que eu nunca tinha visto. Descrito com uma precisão de revirar as entranhas, provocou os mais diversos sentimentos em mim.
?Quanto mais pessoas souberem do que aconteceu, menor a probabilidade de que aconteça de novo, assim espero.?

Sarah Santiago 05/07/2020

História de sobreviventes de um dos mais cruéis campos de concentração, Auschwitz. História de esperança, fé, perseverança e grande luta.

Camila 04/07/2020

As Pessoas Precisam Ler Esse Livro!
"É muito importante lembrar das milhões de pessoas que morreram, sobretudo daquelas cujas famílias e comunidades foram totalmente destruídas. É nosso dever contar essa história, para impedir que esse tipo de atrocidade venha a acontecer novamente."

Verilania psi. 01/07/2020

Bebês de Auschwitz
Numa época em que a psicoterapia ainda era uma prática relativamente nova, alguns sobreviventes do Holocausto conviveram com um grande sentimento de culpa, por terem sobrevivido quando tanta gente morrera.

Jéssie Anicésio 14/06/2020

Fiquei muito impactada, uma sensação de empatia bem forte. Agradeço por ter lido cada página, foi um aprendizado imenso.
Acredito que quanto mais pessoas lerem estas barbaridades que fizeram com esses milhares de seres humanos (...)

Continuação no Insta : @descanso_cafeelivroa

Van 03/06/2020

Às vezes, o simples fato de existir já é um ato de coragem
Assim começa o livro. Em um local e época em que judeus eram indignos de estarem vivos
Como é nascer em um mundo que não deseja que você exista?
Wendy Holden começa nos contando sobre as vidas bonitas de três jovens mulheres judias, recém-casadas e com famílias maravilhosas e como todos tornaram-se pessoas temerosas, aprisionadas, torturadas e famintas no mundo de horrores dos campos de concentração nazistas e nas fábricas alemãs.
O livro nos conta como foi a realidade em vários países europeus na época da 2a guerra. A ascensão de Hitler e todas as terríveis consequências para milhões de judeus, que tiveram suas vidas arruinadas. As novas leis contra judeus, as restrições, humilhações.
“Estávamos embarcando, mas não sabíamos para onde. Estávamos com medo, mas não sabíamos de que”. De repente, estavam no inferno, mas não conseguiam compreender por quê.
Mais uma vez fiquei horrorizada, angustiada, enojada e impressionada com a desumanização das mulheres, privadas de suas identidades e dignidade nos campos de concentração. Muitas situações vergonhosas e inimagináveis.
Priska, Rachel, Anka atravessam os portões de Auschwitz guardando um segredo: esperavam um filho.
Ao longo de meses, as três mulheres desafiam seus perseguidores e conseguem trazer seus bebês ao mundo, sob as condições mais hostis.
Wendy fez um trabalho belíssimo contando três histórias exaustivas, mas surpreendentes, desafiadoras e corajosas de sobrevivência, que trazem um lindo final!
Esau 03/06/2020minha estante
Tu gosta muito dessa temática né. Ficou muito boa a resenha. ????

Van 05/06/2020minha estante
Esaú, tô lendo tanto livro sobre Auschwitz
Vou começar a ler outro hoje, chamado O Farmacêutico de Auschwitz
Poxaa, um elogio seu é um big deal para mim ??

Esau 07/06/2020minha estante
Já ouvi falar desse do farmacêutico, porém está na fila, e a fila é grande... Mas você resenha muito bem, gosto muito de ler... ?

Rafa 28/05/2020

Respeito
Livro excepcional. Enquanto lia pensei diversas vezes se essa história não era ficção , ao mesmo tempo pensei: mas se for ficção que mente mais doentia criou isso ? Pois é ! Foi bem mais chocante , pq aconteceu ,eu sei bem das atrocidades do holocausto , mas é difícil ler tantos detalhes. Me interesso muito pelas histórias do holocausto e indico esse livro apenas para quem tem estômago forte , acho que todos algum dia deveria ler, mas se o fizerem estejam preparados , é de partir o coração . O final me deixou especialmente interessada . A maldade humana realmente não tem limites !

Fernanda 18/05/2020

Intenso
Não importa quantos livros sobre o Holocausto você já leu, esse livro precisa ser lido. Apesar de sabermos todas as barbaridades que ocorreram, ele tem muitos fatos bem detalhados do antes, do durante e do pós guerra, o que poucos livros relatam (até porque nem sempre tem "o depois"). A autora coloca muita emoção nas palavras dando ao livro e aos protagonistas o crédito e o respeito merecido.

Yasmim Braga 14/05/2020

LEIAM
"Não podemos nos dar o luxo de guardar luto
porque enlouqueceremos. Começamos a pensar no que aconteceu e por que aconteceu, e precisamos encontrar alguma maneira de não pensar. (...) Minha forma de protesto foi sobreviver."

Uma história que dói na alma. A cada página lida, parecia que estavam me dando uma facada. Queria entrar e tirar aquelas pessoas de lá. Queria que tudo aquilo não tivesse acontecido. Que as guerras não tivessem existido e que pessoas cruéis não existissem.

Muitas pessoas me questionaram: por quê você está lendo um livro assim? Um livro que fala sobre um campo de concentração? O que você vai ganhar com isso?

Não é porque a história é triste e cruel que não deve ser lida/contada. Decidi ler sabendo a carga pesada que continha esse livro e mesmo agora que terminei não me arrependi porque me ensinou muito! Aprendi a agradecer MUITO MAIS por tudo que eu tenho! A agradecer diariamente por ter saúde, família, casa, amigos, oportunidades. Pelo mundo nunca mais ter entrado em guerra. Comecei a valorizar mais o que eu tenho. A pensar antes de reclamar. Porque nós reclamamos diariamente sobre coisas cotidianas “queria que isso fosse melhor”, “se eu tivesse mais dinheiro”, blá-blá-blá. A gente deveria agradecer por sermos privilegiados! Tem gente na rua passando fome! Tem gente passando tanta necessidade e nós ficamos dentro de casa, no conforto, reclamando.

Enfim, esse livro conta a história de três mulheres fortes e guerreiras: mesmo nos momentos mais dolorosos e terríveis, mesmo tremendo de frio e fome, pesando 30kg, sofrendo pressão psicológica onde, a qualquer momento, poderiam ser queimadas num forno ou morrerem asfixiadas numa câmara de gás, elas resistiram. Elas aguentaram. Por amor aos seus filhos. E agradeciam a cada dia de vida. A cada pedaço de pão. Continuavam com esperança e tentando enxergar o lado positivo naquilo tudo. Então, agradeça mais. Reclame menos. Valorize o que você tem. Tenha mais empatia ❤️

site: instagram.com/blogliterarte

eliazevedo 13/05/2020

Bebês de Auschwitz
Emocionante. Inacreditáveis os relatos do que as pessoas enfrentavam. Mais inacreditável ainda a força dessas mulheres que conseguiram manter (e esconder) a gravidez naquelas circunstâncias

diaspatrici 08/05/2020

O início foi muito bom mas o autor se perdeu do meio para o fim e o final ficou cansativo de ler.

Caroline.Casaes 03/05/2020

Sobre guerreiras!
Um livro que mostra o quanto as mulheres são fortes! 3 mulheres judias e grávidas durante a segunda guerra mundial lutando contra o medo, a fome, e a incerteza. Elas só tinham a esperança e essa esperança que as fortaleceu para esconder seus bebês nove meses na barriga, sem serem descobertas.
Uma leitura forte, real, e com um desfecho emocionante!

Tatitoth 10/04/2020

Auschwitz
É difícil escrever em poucas palavras o que sinto ao finalizar a leitura.
Saber que a história contada é real, conhecer detalhes de tamanha crueldade e que, ainda assim, três bebês e suas mães sobreviveram à todo esse horror, é fascinante e chocante, ao mesmo tempo.
É uma grande lição de vida!
E como diz no livro, um fato que precisa ser divulgado e conhecido para que nunca mais se repita!!!