Água para Elefantes

Água para Elefantes Sara Gruen

Resenhas - Água para Elefantes

giovanabortoti 30/12/2021

Maçante
No início a leitura foi boa, mas começou a ficar muito maçante, acabei largando a leitura no meio, recentemente resolvi tentar terminar, li bem forçada, mas li até terminar.
É um bom livro pra quem gosta desse tipo de leitura, eu achei bem chato.

Wisley 06/12/2021

Foi um livro bem lento para mim, não sei o motivo ao certo, se foi por eu não estar na vibe de ler ou por eu me forçar a terminar a leitura. Independente do motivo não foi uma leitura que me agradou tanto, também não me apeguei aos personagens.

"Na verdade, não é que eu tenha esquecido. Simplesmente deixei de prestar atenção."

Lau Pinheiro 02/11/2021

enfim...
Comecei esse livro acreditando que ele não entregaria nada, vejo que paguei com a língua. Realmente não foi uma leitura incrível, visto que levou mais da metade do livro para eu realmente ficar presa na história, mas valeu a pena. Um dos pontos relevantes que são retratados, é a questão da velhice, o que me tocou muito e despetou a importância de se aproveitar a vida enquanto se há tempo. Não considero esse livro de romance, pois ao meu ver o casal principal não tinha química nenhuma, e foi muito mal desenvolvido.

Natália 27/10/2021

Água para elefantes
Fiquei curiosa só pra saber quanto de água um elefante realmente bebe... queria que tivesse isso na história.
O livro conta a história de um veterinário que, ao perder os pais, se junta ao circo e encontra o amor e inicia uma família.

Marcos.Rodrigues 08/10/2021

Jacob Jankowski está na reta final de seu curso de veterinária quando surge um grande imprevisto, seus pais morrem em um acidente de carro e com isso sua vida vira de cabeça para baixo ao descobrir que o banco toma sua casa e seus bens. Condenado a seguir uma estrada sem rumo, literalmente, Jacob encontra um lago e ao fundo ouve um barulho de trem.

Disposto a abandonar tudo e entrar no trem itinerante, o jovem descobre que o trem é de um circo e logo é contratado para ser cuidador de animais. Com sua rotina de cuidador, ele conhece Marlena, a esposa de August, o responsável pelos números que utilizam animais adestrados.

O dono do circo, Tio Al, ganancioso e egoísta, tem como foco adquirir os melhores animais que os outros circos falidos possuem e estão ofertando, por isso, ter um médico veterinário por perto como Jacob, é de grande serventia para orientá-lo e zelar pelo bem estar dos animais do circo.

Ao adquirir Rosie, a velha elefante de um circo que foi a falência, tio Al impõe a Jacob a missão de adestrá-la e cuidá-la para que seu número chame o maior número de pessoas ao circo. E nesse meio termo, a proximidade entre Marlena e Jacob se intensifica crescendo algo entre os dois. Porém esse amor é proibido, pois Marlena é comprometida com August que se torna um divisor entre os dois.

Será que essa divisão feita por August fará com que a ligação dos dois mine, ou a ponte criada pela elefante Rosie será forte o suficiente para uni-los?

O livro é narrado entre o passado e o presente do jovem Jacob, mostrando grandes reflexões da vida e ensinamentos que um senhor que viveu a maior parte de sua vida em um circo pôde trazer a todos. A escrita é sensacional, o cenário é descrito com maestria envolvendo os leitores no clima de circo e diversão. Grandes ensinamentos e curiosidades sobre como é a gestão do circo é abordada no livro de maneira singela e delicada, mostrando a realidade por trás das cortinas e dos holofotes.

Por esse livro ter sido uma leitura muito agradável, não merece menos que ?????, pois foi um livro que virou favorito da estante, por tratar de muitos assuntos e por ser uma trama envolvente e mágica.

Todo o brilho que o livro ilustra arrebata o coração de tal maneira que a maior tentação do leitor será virar a próxima página e continuar lendo. Esse livro me inspirou a tirar uma foto na temática circense, afinal, a vida é o maior espetáculo da terra.

Lorem 05/10/2021

O circo chegou na cidade
Li esse livro anos atrás, mas ainda lembro bem do impacto que ele causou em mim, de como ele foi uma surpresa agradável e como me apaixonei pela relação entre Jacob e o elefante Rosie.
Com uma trama misteriosa, encantadora e viva, a história nos é apresentada de maneira que é possível ouvir até mesmo a música na grande lona. Odiamos e amamos juntos com os personagens, e entramos nas lembranças de Jacob.
Algo interessante também é sobre as inspirações que a autora buscou para construir a trama e Rosie, com animais reais que viveram e marcaram a história do circo. Como os maus tratos infringidos a Rosie por August, nas cenas mais fortes da história, e seu desfecho nessa relação entre domador e animal.
Quem ama circos, e animais, assim como eu, irão se encantar com essa história de amor, com um final na medida certa.

site: http://loremkrsna.blogspot.com/2012/05/agua-para-elefantes.html

Sam 04/10/2021

"É sobre como dar água para elefantes?"
Lembro-me de como eu falava com empolgação sobre esse livro para as pessoas e quando me perguntavam o nome do livro e eu dizia: "Água para elefantes" começavam a dar risada. Kkk

Vanessa 03/10/2021

História já meio batida mas muito bonita e bem contada.
Leitura fácil e rápida.
Vale a pena a leitura.

Leticia.GonAalves 02/10/2021

Água para elefantes
Jacob Jankowski tem 93 anos, mora em uma casa de repouso e nunca fala de seu passado, até a chegada de um circo na cidade, despertando recordações de sua juventude.

Aos 23 anos Jacob era um estudante de medicina veterinária e está perto de se formar quando a morte de seus pais o força a abandonar os estudos. Sem ter para onde ir ele entra em um trem que pertence a um círculo, Jacob consegue um emprego como veterinário do circo onde conhece marlena, a domadora de cavalos a paixão que ambos sentem por Rose a elefante do circo os leva a se apaixonar, mas Augustus o marido de Marlene que passou a ser abusivo deixa tudo mais complicado.

Byannca.VerAssimo 21/09/2021

Amor em um circo
Jacob era um universitário e do nada sua vida foi a baixo com a morte dos pais e se desesperou, e foi parar num trem, mas o trem do circo. Mesmo não tendo formado ele se torna o veterinário e passa por maus bocados por 3 meses. E claro, temos a nossa Marlena, casada com August chefe de Jacob no setor dos animais. E temos uma belíssima elefanta a nossa Rosie. O romance foi criado meio que do nada, sem nenhuma citação de olhar e do nada aparece um casal no livro e a historia começa se desenrolar. Faltou essa parte da historia como o amor deles começou, foi tudo rapido sem sentido. Mas é encantadora e envolvente.

Brenda 18/09/2021

Água para elefantes
Comprei o livro pelo simples fato de ser baratinho! E ele ficou na minha estante por meses até eu finalmente lê-lo. Depois de uma semana de leituras pesadas (eu tinha acabado de ler Mindhunter e Ted Bundy) peguei este livro. Lido em uma tarde.
De leitura fácil, e história envolvente. O livro explora todo o mundo circense, com um protagonista extremamente gentil e encantador. É um romance muito bom! A leitura flui com facilidade e você sequer ver o tempo passando. Acho ele marcante por ser ambientado em outra época e por nos mostrar a realidade dos circos antigamente. É uma história de extrema delicadeza, eu amei!
Byannca.VerAssimo 20/09/2021minha estante
Nossa que coincidência, mes passado li Mindhunter e tipo ainda to presa aquele livro, nem consigo ver series pesadas desde então

Brenda 21/09/2021minha estante
Li Mindhunter bem mastigadinho, fiquei mto fissurada naquele cenário que depois tbm fiquei meio que precisando dar uma evitada no assunto assassinatos em série / crimes

Byannca.VerAssimo 21/09/2021minha estante
Sim estou na mesma, até comecei a serie de Mindhunter mas so vi 3 episodios, e to vendo mais comedia esse mês, lá pro mes q vem volto com esses temas, muito pesado

Dani Gil 17/09/2021

Sensacional
Logo que foi lançado o filme eu assisti, achei lindo. Sempre amei circo. Quando vi a apresentado no Ringling Bros nós USA, foi muito emocionante. Mas logo veio a lei que não podia mais animais em circo. Mas ainda assim continuo amando. Ler o livro foi fascinante, maravilhoso. Realmente o livro encanta muito e a história e muito envolvente.

survivex 10/09/2021

Resenha - Água para elefantes
A intenção desse livro é simplesmente entregar uma história leve e dinâmica. Nada muito difícil de se compreender, nada muito pesado com diversos elementos incompreensíveis, apenas uma história de recordação. Jacob conta sobre sua vida no circo com uma paixão misturada com sofrimento e dor. O amor que ele sente por Marlena e Rosie é imensurável, demonstrou a todo momento cuidado com ambas as amadas.
Mesmo sendo o livro estilo "cotidiano", Gruen conseguiu abordar temas bastante importante como a ganância humana, violência, problemas psicológicos e exploração animal.