Tudo e Todas as Coisas

Tudo e Todas as Coisas Nicola Yoon

Resenhas - Tudo e todas as coisas

Isabela.Rodrigues 03/12/2022

Bem clichê
E um livro muito fofo, bem rapidinho de ler, capítulos curtos, e um livrinho estilo sessão da tarde. Acho que o plot é meio esperado, mas eu gostei muito de tudo, e um livro bem fofinho, super indico.

Laurinha.Blu3 29/11/2022

É um tapa na cara
Esse livro faz você repensar em toda sua vida e como está vivendo ela. A vida de Maddy acaba virando de cabeça pra baixo quando seu novo vizinho gato entra na sua vida. Depois de ler sobre eles dois, o amor deles e a forma como ela esta disposta a tudo para se sentir viva, fora que tem frases muito boas para marcar.

Luiza 29/11/2022

Coloquei muita expectativa, foi muito emocionante.
A narrativa é peculiar e foi um pouco cansativo de terminar.
É narrado em primeira pessoa, e tudo literalmente gira em torno de Maddy, acho que seria legal conhecer o Olly fora da perspectiva dela.

Yasmin1609 24/11/2022

O Big-Bang
Para resumir em uma palavra: Magnífico.
E para explicar o magnífico:
Tinha momentos em que eu me sentia naquelas bolinhas de hamster com a Maddy, e às vezes o Olly tava lá também. De qualquer forma, bem apertado. Porque você sente o espaço em que ela vive, e parece um aquário.
E se for um aquário, a Maddy é um peixinho dourado, mas o único lá dentro.
O livro é uma concha no fundo do mar e quando vc abre tem uma pérola lá dentro, a Maddy.
A garota é uma artista em silêncio, e o romance dela com o Olly é uma arte muito bonita. Porque os dois juntos são um Big Bang. Uma teoria muito bonita.
Os dois juntos são poesia.
E eu amo aquele garoto, sem palavras pra ele. Ele é tão fora do aquário que não sei se ele é um peixe.
Ele é como se alguém tivesse visto aquela pérola e transformado num colar. Ele é o artesão e a corrente ao mesmo tempo. E a Maddy continua sendo a pérola.
Melhor livro da vida.

Gabi 21/11/2022

Muito Bom
leitura simples, mais um livro tocante. A história da mady é incrível e como a personagem e o romance com o oly foram construídos e desenvolvidos foi o que mais me atraiu, sempre você quer saber mais dos dois ao longo da história!

Sulamita.Ramos 15/11/2022

Tudo e todas as coisas
Vamos lá de mais uma leitura que não estava programada para este ano, percebi que não gosto de seguir "regras" de leitura, a que eu tenho vontade de ler vou lá e faço, isso me trás mais emoção e aprendizado. Não sabia da existência deste livro, tinha assistido somente o filme e isso faz mais de 5 anos. Não sabia que a história me impactaria tanto assim, que livro. Mergulhei de cabeça na leitura, este livro nos mostra que " a vida é um dom" e que devemos viver corajosamente.

Dan Lazarini 06/11/2022

Perfeito
Amei conhecer a história da Maddy. Leitura leve e fluida. Um pouco do que o amor nos leva a fazer.
Assisti o filme primeiro e amei me aprofundar nessa história pelas páginas desse livro

vw2n3 03/11/2022

Isso me fez pensar
Uma leitura rápida e fluida, consegui ler em 8 dias e esse foi meu recorde de leitura mais rápida até agora.
O livro em si tem uma história muito boa, um romance fofo e me fez pensar muito sobre valores da vida. Leria outras vezes. Me deu vontade de ler O Pequeno Príncipe e Flores Para Algerdon.

Larissa1260 31/10/2022

Tudo e todas as coisas
A adolescente Madeline vive com uma doença muito rara, a IDCG e por isso ela vive em uma bolha (sua casa), pois tudo e todas as coisas podem deixá-la doente. Em um dia normal novos vizinhos chegam e ela se mostra extremamente interessada no filho mais velho, durante a história eles desenvolveram uma amizade e depois um romance acontece. Que vai colocar a prova tudo que ela sabe sobre si mesma.
Gostei muito do livro, já tinha visto o filme algumas vezes e acho ele lindinho, ele é bem fiel e foi muito bem-adaptado.
O que mais me chamou atenção foi o desenvolvimento para viver tudo o que o mundo podia lhe dar. Ela é uma personagem extremamente forte, determinada e irradia energia positiva.
Recomendo esse livro é um romance muito boiolinha com um protagonismo muito forte. Amo o jeito que Olly ama a Mady, respeita e a protege.

Khaolinha 21/10/2022

Acho essa capa do filme belíssima
Tenho esse livro a um tempão, mas ele nunca me chamava. Um dia assisti a adaptação e gostei bastante e resolvi ler e gostei muito também.

Eu sou do time que detesta romantização de relacionamento parental e gostei de como essa história desmistifica o mito desse amor familiar de formas diferentes. Não há um aprofundamento nos temas que envolvem essa questão na história, mas ainda assim fica bem claro que em muitos casos é qualquer coisa menos amor.

astry 20/10/2022

aguinha com açúcar
literalmente sem reação

eu ja tinha ouvido falar no plot dai eu só tive vontade de ler pra saber logo o que ia acontecer

Helô 11/10/2022

"A vida é um dom. Não se esqueça de vivê-la"
Tudo e todas as coisas é um livro perfeito para se ler em um dia, possui uma leitura fluida, leve e o típico romance adolescente.

Os pensamentos de Maddy, muitas vezes, nos levam a diversas reflexões sobre a vida, e a narrativa em primeira pessoa facilita isso.

A construção da história de Olly e Maddy é bem desenvolvida, há várias referências de outros livros e o plot twist é genial. Mas, confesso que fiquei decepcionada em como a relação da Maddy com a mãe acabou.

A escrita da Nicola Yoon é bem cativante, te prende facilmente. As ilustrações também são ótimas, pois nos leva a mergulhar nos pensamentos da Maddy e tornam a leitura mais leve.

P.S.: Acho que Maddy e Lara Jean seriam ótimas amigas hahah.