Tudo e Todas as Coisas

Tudo e Todas as Coisas Nicola Yoon

Resenhas - Tudo e todas as coisas

aevangs 16/02/2022

nosso mundo pode mudar em um instante
Esse livro é a prova de que você não morre de amor, mas ele pode te mudar completamente.

Já tinha lido esse livro há mttttt tempo mas jurava que não tinha lido ainda ????? aí quando comecei eu lembrei de tudo mas ainda assim não consegui parar.

Foi lindo me (re)apaixonar por esses dois. A história mais cliche de dois adolescentes vizinhos que se apaixonam. Não tem um erro.

Curioso que da primeira vez que li achava que a atitude da Maddy com a mãe, no final do livro, tinha sido certíssima, mas hoje eu fiquei com pena dela. A vida é mto curta e rara pra gente ficar instigando a raiva.

E é isso. uma história de romance completa, não só romântica (entre olly e maddy) mas também entre uma mãe e uma filha e entre uma filha e sua enfermeira.

Marciane Maria 10/02/2022

Uma delicinha!
Acredito que a leitura tenha sido mais fluida por já ter assistido ao filme. Queria muito ler o livro também! E não me decepcionei com nenhum dos dois. Gostei demais!

A força do amor é o elemento-chave de toda a trama, para o bem e para o mau! Jovem, alegre, divertido e emocionante, onde os personagens se redescobrem no mundo em que vivem e se abrem para um universo de possibilidades. O plot twist é sensacional! Realmente me surpreendeu.

Essa história nos faz refletir sobre os efeitos que nossos traumas podem gerar e de que forma podem influenciar nossas atitudes (consciente e inconscientemente). Não acredito que seja um livro para julgarmos os personagens e sim, para ponderarmos sobre.

luib.0 09/02/2022

Esse livro me pegou, não necessariamente pela história em si, mas pelas reflexões que me trouxe com a privação da liberdade e as coisas básicas que a gente vive no dia a dia, e que não valoriza. O plot não me surpreendeu, cogitei bem no início o que ia acontecer kkk Senti falta de alguns detalhes, de mais informações mas ainda assim acho um bom livro. ?

ericadavila 09/02/2022

Confesso que o livro não me agradou muito, achei meio bobinho. Quase abandonei. Achei o enredo muito parecido com aquele A cinco passos de você, que eu já não gostei muito. Mas o final foi bom, me surpreendeu. Por causa do final, minha nota foi 3,5.

Dara Mendes 05/02/2022

[Releitura] Tudo e Todas as Coisas - ? 5
Favoritei esse livro anos atrás e favoritei agora novamente. Recentemente eu tive covid, e tive que passar os dias confinada em meu quarto, sem contato com ninguém ou com pessoas do mundo exterior. Ao reler esse livro agora, me vi um pouquinho na situação de maddy, e pensei em como eu não conseguiria passar e aguentar pela situação que ela esteve.
Com uma leitura muito fácil e muito bem desenvolvida, é possível ver como maddy luta para sobreviver a cada dia, se enchendo de atividades e afazeres.
É uma leitura que deveria ser obrigatória por sua lição de vida, por mostrar como não damos o devido valor a pequenas coisas.

julie 01/02/2022

Esperava mais
Não curti muito, sinceramente gostei mais do filme do que do livro até.
No começo eu tava achando a Maddy muito chatinha e em vários momentos ela toma umas atitudes que vc fica tipo ?????? e foi uma protagonista que não me prendeu.
Mas o que pegou mais pra mim foi esse final, pq o que rolou lá com a mãe dela é uma coisa BEM bizarra e achei que o livro não trouxe nenhuma profundidade pra isso. Comecei a ler mais pelo romance dela com o Olly já que eu já tinha visto o filme e sinceramente o Olly foi o que salvou o livro kkkkkkk

Wanessa_Gabriela 31/01/2022

Queria mais
Ultimamente tenho reclamado dos finais dos livros pois acredito que deviam ser mais demorados. Esse foi mais um caso. Nossa como eu queria ter visto o desenvolvimento da Madeline enquanto ser vivente no mundo, a reconstrução do relacionamento bem quebrado, e claro, um pouco mais desse casal lindo.
Mas td bem, aceitei o fim! É preciso!

Bia Melo 31/01/2022

Levinho
Me apaixonei por essa história quando assisti o filme e ao descobrir que era baseado em um livro adicionei logo a lista. A escrita simples se encaixa muito bem com a leveza da história. A Maddie é extremamente inteligente e a reflexões feitas por ela são tão profundas que eu queria que ela existisse para ser minha amiga. Além das ilustrações ao longo da história que são lindas e trouxe um algo a mais que me encantou.

cel 30/01/2022

meu eu de 12 anos opina
chorei muito quando li. o amor é uma coisa linda mesmo será que um dia eu terei um homem desses para chamar de meu? pretendo fingir uma doença que me deixe doente só de sair dois centímetros pra fora de casa para VER se o amor realmente existe.

meu eu mais velho da 2 estrelas porque sabe que provavelmente foi um romance horrível e mais furado que a sola do meu all star, mas ainda considera levemente o apego pela obra

Emily701 27/01/2022

Meu confort book?
Tem tantas coisas pra falar sobre esse livro que eu nem sei por onde começar.
Esse livro é uma mistura de a culpa é das estrelas com a cinco passos de você, mas ele fala sobre muito mais do que só amor.
Ele é um livro de auto descoberta, confiança, medos, e proteção.

Foi muito lindo ver a amizade e o amor da Maddy e do Olly se construindo e eu fiquei muito surpresa com o rumo que a história foi levando, e o plot twist do final? Até hoje não superei aquilo, mas em parte eu entendo a mãe da Madeline, mesmo ainda tendo um pequeno ódio por ela.

A leitura desse livro foi muito fluída e eu amei a escrita da Nicola, me prendeu desde a primeira página e eu amei absolutamente tudo desse livro.

Recomendo muito pra quem gosta de leituras leves e tranquilas e leia esse livro tendo em mente que provavelmente você vai se apaixonar pela Madeline e principalmente pelo Olly kkkkkkk

Mafê 21/01/2022

"Só porque você não pode experimentar tudo, não quer dizer que não deva vivenciar nada."

?Maddie tem uma rara doença que a impede de viver no mundo exterior devido a baixa imunidade. Confinada em casa a 18 anos, ela aprendeu a não contestar sua condição para evitar as decepções ao pensar naquilo que não pode ter.
?No entanto, quando Ollie, o novo vizinho, inicia uma conversa com ela pela janela e passa a fazer parte de sua rotina, torna-se impossível não questionar se não há vida pra ela lá fora.
?Com o apoio da sua empregada e única amiga, a jovem começa a receber visitas do moço enquanto sua mãe trabalha... E contemplada com a possibilidade de ter mais, ela começa a investigar sua doença e o passado de seus diagnósticos.

?? Escrita fluída e sensível, que aborda temas importantes e necessários para reflexão. Possui capítulos curtos, intercalados com desenhos da personagem e mensagens de texto trocadas entre os personagens.
?? Um livro fofo, que traz um romance leve, com os típicos sentimentos do novo amor, bem como erros e decisões impensadas típicas da adolescência.
?? O plot twist é bem previsível, não é difícil adivinhar, mas a forma como as emoções por traz das decisões são mostradas torna impossível julgar e condenar os personagens.
?? Com Maddie aprendemos que viver é mais do que apenas estar viva. Que não se permitir, significa apenas sobreviver. E entre viver e sobreviver há uma diferença gigantesca!

Será que estamos vivendo com paixão o bastante pela vida?

c.yara 21/01/2022

resenha : tudo e todas as coisas
Ano passado li um livro desta mesma autora e se tornou o meu favorito, as narrativas costumam ser muito envolventes. A deste não foi diferente, vi o filme antes de ler então já sabia a direção para qual o livro iria. Foi um leitura agradável e calorosa, simples o romance e as tramas são bem desenvolvidas amo os personagens e não consigo reclamar de nenhum.

É uma das leituras boas desse ano, mas não foi incrível e nem devastadora por isso não avaliei com uma quantidade maior de estrelas.

"Só porque é a primeira vez, não quer dizer que é menos verdadeiro, não é? Até mesmo o universo tem um início."

Books_da_evelyn 20/01/2022

Com essa mãe ninguém precisa de...
• Resenha no ar!!!

Não consigo acreditar que a mãe dela fez isso com ela por esse tempo todo. Eu juro que estou tentando entender o seu lado, mas não dá! Como você justifica para sua filha que você a privou do mundo por algo que não é problema dela? Sim, a empatia é necessária, porém com quem merece e não com pessoas que mentem para vocês ao ponto de acreditar na sua própria mentira e te privar de viver devido ao medo. O medo faz parte da vida, contudo ele não pode dominar a pessoa e ele é muito importante para evitarmos a linha tênue entre isso vai me fazer mal e eu posso ir até ali mesmo com esse frio na barriga.

A Mad foi muito irresponsável em vários pontos e inúmeras decisões só que poxa a menina estava dando um salto no escuro e assumindo a responsabilidade da sua vida uma vez e mesmo que colocando-a em perigo e o outro. Graças a essa “irresponsabilidade” ela pode descobrir a teia de mentira que é seu entorno.

Pais, entendam que seus filhos irão crescer e não irão viver para vocês e muito menos como vocês. As coisas mudam e muito diariamente e vocês precisam confiar na criação que lhes deu e os deixarem ir gradualmente porque vocês já fizeram seu trabalho. A sua super proteção não ajuda em nada! Só vai fazê-los crescerem frustrados e um tanto quanto irresponsável e certos pontos. Liberdade é necessário para ajudar a criar responsabilidade.
Eu consigo compreender e sentir toda raiva, frustração e decepção da protagonista e para quem só assistiu ao filme aquilo não é nem uma ponta do iceberg.

#resenha #resenhaliteraria #resenhas #resenhadelivros #resenhadelivro #resenhando #bookstagram #bookgram #bookstan #booklover #tudoetodasascoisas #nicolayoon #igliterario #igliterário #igliteráriosunidos #igliterarios

site: https://www.instagram.com/p/CY-BuQls6ef/