Tudo e Todas as Coisas

Tudo e Todas as Coisas Nicola Yoon

Resenhas - Tudo e todas as coisas

Tete 24/11/2021

PERFEIÇÃO
MEU DEUS QUE LIVRO PERFEITO E MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vou panfletar esse livro pra todo mundo até os fim dos meus dias. Amo, amo, amo???

Amanda Guelso 21/11/2021

Várias passagens desse livro apesar de serem de fácil entendimento, também são extremamente reflexivas. Se pudéssemos mudar apenas um evento que já ocorreu em nossa vida, o que mais será que mudaria como consequência? Isso é algo que infelizmente, nunca vamos saber.

Raiane197 18/11/2021

Amei
Enfim, eu adorei ler esse livro. Cada mínima cena é identifica ao filme, o que é simplesmente perfeito.

Bruna.Laport 16/11/2021

Gosto assim
Amo livros assim! Leitura gostosa, agradável, te prende, vc quer saber o que acontece. É romance água com açúcar? É! Mas é muito gostosinho

justrunnexz 13/11/2021

a forma como ela faz de tudo pra descobrir o motivo da sua "doença" é tudo. Ele fazendo de tudo para ver ela feliz é a melhor coisa do livro

Kathleen 09/11/2021

Assustador
Apesar de a adaptação cinematográfica ser praticamente igual ao livro (inclusive, parabéns) eu acabei lendo e sentido tudo novamente. O desespero, o nervoso, a dúvida, a angústia. Tentar entender a motivação das personagens sempre é uma questão, ainda mais quando vai totalmente contra os meus valores. É assustador. Apesar disso é lindo ver como a personagem principal aprende a amar a vida mesmo através do vidro. E depois aprende a viver tudo.

Lindybooks 08/11/2021

E se a sua vida fosse diferente?
Quando comei a ler achei que seria como muitos outros, mais não é, e nunca estive tão enganada, o final é simplismente uma bomba, chocante e maravilhoso, você não sabe que podia sentir tantas emoções juntas e eu sente.
É aquele livro que vai ler com a pulga atras da orelha morrendo de medo do pior aconteçer, de dar tudo errado e vc acabar chorando. O romance é muito bom, foi magico, só achei meio rápido, tipo na própria sinopse ela fala que qnd ela vê ele ela já sabe que vai se apaixonar.
Se vc for ler e assistir o filme ou vice e versa saiba que um é bem diferente do outro e sinceramente isso me irrita, sabe? Tipo vc vê uma sena e pensa, ei, isso não acontece no livro, isso não é assindo.
O livro foi legal, mais achei crueldade oq a mãe dela fez mano, mais da pra entender, não justifica, mais da pra entender
Pelo menos ela teve o final feliz dela né, deve ser muito difícil isso
Mais vale a pena ler e assistir então recomendo!
@Lindy

Tay 06/11/2021

Legal.
Não é um livro surpreendente. Na verdade, tudo aqui é esperado. Não tem muitos detalhes então eu ficava pescando algumas vezes. Mas é legal.

Geovanna.Holanda 05/11/2021

na medida certa
Não é o melhor livro que já li e também não é uma história sem clichês, mas com certeza me envolveu.
A leitura é fluída e fácil, a história praticamente pede pra ser lida e nossaaa, o final.
Durante a leitura pensei muito a respeito da doença da protagonista e das suas limitações, me imaginei na situação e me senti angustiada por saber que é uma doença real e que afeta pessoas reais.
A narrativa é incrível de ler, os personagens são interessantes e a história em si vale muito a pena.
gostei muito e pretendo ler mais livros da autora.
Bia 16/11/2021minha estante
Vc sabe me dizer q classificação indicativa desse livro ?

Geovanna.Holanda 17/11/2021minha estante
Olá! eu procurei a classificação indicativa e não encontrei, mas acredito que acima de 14 anos.

Bia 18/11/2021minha estante
Aaa obrigada

Joyce.Santana 03/11/2021

Dá pra acreditar em tudo o que te dizem?
Esse livro é junção de várias coisas em um: ele serve muito bem como um comfort book ou pra te tirar de uma ressaca ou pra quando você quer uma leitura mais leve.
A protagonista tem um problema de imunidade e qualquer coisa a deixa doente. Ele vive trancada em seu quarto e seu mundo se resume às coisas que vê pela janela. E um dia, vê pela janela, a chegada de uma nova família na casa ao lado. E seu mundo, mudou.

Tudo e todas as coisas mostra o florescimento e as dificuldades de um relacionamento entre Maddy e Olly. Como amar sem poder tocar?

Mas não... não é um grande drama aqui. É um livro leve e até divertido. A escrita de Nicola Yoon é fluida e solta. Capítulos curtos, curtíssimos, onde há apenas um desenho, uma linha.

Eu tinha visto o filme há um tempo e posso dizer que foi o mais bem adaptado até hoje (que eu tenha visto). Enquanto lia, lembrava das cenas.

Clichê?... Clichê... mas de vez em quando, um clichê não mata ninguém.

E o por que da pergunta no começo (dá pra acreditar em tudo o que te dizem?)... só lendo pra saber a resposta.

site: Instagram: @joycesantalme

Mafer 02/11/2021

Protagonista negra
Um ótimo livro que marcou minha adolescência, pois foi o 1° romance que eu li que tem uma protagonista negra.

lani 01/11/2021

Incrível.
É um livro magnífico. Gigante.
Recomendo muito, muito mesmo. A história de Madeline é incrível e tem um plot completamente inesperado. Tem lições e reflexões lindas sobre a vida, e a edição da editora Novo Conceito deixa a leitura melhor ainda. Cheia de ilustrações lindas, com chats, e-mails, pesquisas e desenhos soltos nas páginas.
Tem diversas menções de livros que tem a mesma vibe de Tudo e Todas as Coisas.
Amei demais. ?

Karol 01/11/2021

O que você faria se descobrisse que tudo era diferente?
Tenho que confessar que sou apagada a esse livro e a história de Maddy e Olly, mesmo percebendo a ficção e a improbabilidade do romance, ainda vejo uma constância no amor construído por eles.
Maddy tem uma doença rara que a impossibilita de conhecer o mundo, e por ela tá tudo bem, até conhecer Olly e perceber que não tá tudo bem e que ela necessita de bem mais.
O final aquece o coração é deixa aquele sentimento bom que perdura após a leitura. Sim é meu xodó.

Manu 31/10/2021

Que amor!
Fora eu sentir raiva da mãe dela e ao mesmo tempo pena, Olly e Maddy são tão lindos! Eu achei a escrita leve e bem fluida, muito gostosinho de ler, já tinha assistido a adaptação e eu amo, o final é tão fofo não aguento ???