Tudo e Todas as Coisas

Tudo e Todas as Coisas Nicola Yoon

Resenhas - Tudo e todas as coisas

Larissa.Salicano 06/01/2022

Mais...
Isso é mais que um livro.
A relação da Madyy com o Olly foi muito mágica porque,por mais que a Madyy se convencesse que estava bem e nao precisava vivenciar o mundo la fora, quando ela se deixou experimentar essas sensações tudo oque ela sentia e precisava veio a tona.
Esse livro não foi um favoritado mas é um livro favorito (espero que entendam)
"Se você não tem do que se arrepender, é porque não está vivendo"

Erika.Cardoso 04/01/2022

Esse livro é muito mais que perfeito, o final é fofinho e surpriendente, vai amar o Olly e o romance deles

- giu 03/01/2022

Nunca me senti tão destruída na vida, a intensidade do romance desses dois não tá escrita, a leitura me prendeu do começo ao fim, o livro é incrível não é a toa que foi pro New York times.

Amanda 30/12/2021

Poderia ser melhor
Apesar de a leitura ter sido bem fácil e rápida, eu acho que poderia ter sido melhor desenvolvida. O começo vai tudo até que bem, com mais detalhes, mas de certo ponto pra frente é tudo jogado e quando você vê, o livro já terminou. Faltou encorpar mais a história, principalmente o final, que teve zero emoção.

Duda 26/12/2021

simplemente apaixonada pela maneira como os sentimentos são mostrados e tão palpáveis. leitura leve e gostosa

Erlane 23/12/2021

De fato é Tudo e todas as coisas
O título faz muito jus ao livro, tem de tudo e mais um pouco. Amei as referências de diversos livros que a protagonista ler e a maneira como ela encara a vida mesmo não podendo sair de casa.
A questão principal do livro vai muito mais além do que a doença retratada, pois essa obra fala sobre alegria, tristeza, mentiras, descobertas, aventuras e muito mais.
Se quiser surpresas e uma pitada de acertos, somado com lágrimas e gargalhadas, bem vindo ao mundo de Madelaine!

camila 20/12/2021

tava super animada pra ler pq parecia mt legal mas acho que n desenvolveram mt a relação deles dois aí eles conversaram por dois dias e dps já tavam fugindo juntos

ValAria34 16/12/2021

Melhor romance
É difícil encontrar gente que conheça esse livro ,eu li ele do nada mesmo li uma página ,li outra até que me dei conta já tinha acabado o livro é uma leitura tão boa e leve traz muitas reflexões será que por alguém que vc ama vale arriscar tudo ? Sua vida ,família , carreira , estudos e etc ?. Eu amo o casal demais a química deles é linda
Algo tão puro ??o filme é uma das melhores adaptações que eu já vi sério vale muito a pena

Ana Beatriz Arruda 10/12/2021

previsível
achei o enredo em si promissor, mas não gostei do desenvolvimento. foi tudo bem jogado e tão previsível, que descobri o plot BEM antes do final.
além de que, ainda levei vários spoilers de outros livros.
o casal não tem nenhuma química, até gosto de romances rápidos, mas nesse caso faltou o romance.

Luchi 09/12/2021

Continua brilhante ?
Depois de 2 anos, resolvi reler um dos meus livros favoritos da vida, e posso dizer que a experiência de releitura é sempre maravilhosa. Eu era uma pessoa em 2019 e hoje, em 2021, sou outra, logo minha perspectiva da história foi diferente. Hoje posso entender um pouco a sensação de confinamento da Maddy.
Reencontrei várias das frases que me marcaram no passado, e encontrei novas.
Todo o contexto desse livro me fascina, porque ele foi o resultado do trabalho de um casal, Nicola escreveu e David ilustrou, tem muito amor envolvido desde o início.
A Maddy é uma personagem com quem me identifico muito às vezes, mas acredito que por ter vivido naquelas condições, pode ser que ela vá com muita sede ao pote, o que pode a levar a fazer muita besteira, já que "só se vive uma vez". O Olly é um amor, mas na vida real, claramente não seria o tipo de pessoa com quem eu teria amizade.
Se você ainda não leu, leia e releia no futuro. As referências a astronomia, a arquitetura, ao mar e a alguns clássicos deixa tudo ainda melhor.
Por fim, deixo duas frases:

? "Amar alguém com tanta intensidade como minha mãe me ama deve ser como carregar o coração fora do corpo, sem pele, sem ossos, sem nada para protegê-lo." | Maddy, pág. 212

? "- Sabe quando dizemos que uma pessoa 'está de coração aberto'? Bem, em italiano se diz 'avere il cuore in mano'. Você oferece seu coração na palma da mão." | Howard (Amor e Gelato), pág. 290

Luli 09/12/2021

CADE A HISTORIA KK
meu deus oq foi isso? eles são completamente obcecados um pelo outro, as cenas são mal desenvolvidas, não da de acompanhar os acontecimentos direito, ai do nada tem uma citação do dicionário para vc tentar entender oq se passa na cabeça da personagem??? não teve nada de emocionante, o que é bem contraditório pq eu fui ler esperando a menina doente, um livro triste, e nossa? o plot tava obvio desde 40% do livro sinceramente que decepção?
dani 09/12/2021minha estante
como retweetar??

Luli 09/12/2021minha estante
OS COMENTÁRIOS TUDO FALANDO BEM AINDA MANO KKK

Júlia 28/11/2021

?Ele é o maior risco que eu já encarei.?
Bonitinho porém poderia ser melhor.
Achei que a história em si é boa, a leitura é fluida, os capítulos são curtinhos, mas a escrita é um pouco enjoativa no sentido de que a protagonista e todos em volta dela parecem um bando de crianças mimadas.
Pra mim o que salvou o livro foi o Olly que é um amorzinho, e bastante engraçado em alguns momentos. A mãe da Madeline me pareceu estranha desde o início e como sempre minha intuição não falhouKJEKS
Fora essas coisinhas que eu não curti muito, foi um livro bacaninha de ler, valeu a pena

?o.ce.a.no s.m. pl. -s 1. A parte infinita de si mesmo que nunca conheceu, mas sempre suspeitou de que estava ali.?

@KClbooks 24/11/2021

O livro fala sobre as inseguranças, os medos e as descobertas típicas da adolescente. Com dramas familiares, citações literárias, e um romance divertido e envolvente. Madeline tem dezoito anos e não se lembra se já saiu de casa. Quando ela ainda era um bebê teve uma foi diagnosticada com IDCG, ou seja, com imunodeficiência grave. Isso significa que qualquer coisa, desde um alimento ou até o ar poluído, pode desencadear uma série de doenças e matá-la. Prezando pela sua saúde, Maddy vive reclusa, compartilhando apenas da companhia da mãe (que é médica), de sua enfermeira, e de seus amados livros. Porém, quando uma família se muda para a casa ao lado a jovem passa a querer mais da vida. Olly, seu vizinho, é divertido e insistente, assim ele e Maddy acabam por se encontrar na internet e desenvolvem uma amizade. O único problema é que conversar por e-mail não é suficiente, decidida a viver e não apenas sobreviver. Madeline resolve quebrar várias regras e lutar contra as limitações causadas pela sua doença. Mas, o que ela não sabe é que ao decidir viver pode colocar muito mais do que a sua vida em risco. O que eu mais gostei no livro foi o fato da jovem não querer que a doença dite seus sonhos e suas escolhas; ela entende suas limitações, mas quer se permitir mais. Desta forma, Maddy luta, sonha e aprende a viver. O livro é fofo, tocante, reflexivo e repleto de descobertas e ensinamentos. Com doença ou não, viver não é fácil. Mas, independente dos desafios, viver vale a pena.

Tete 24/11/2021

PERFEIÇÃO
MEU DEUS QUE LIVRO PERFEITO E MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vou panfletar esse livro pra todo mundo até os fim dos meus dias. Amo, amo, amo???