Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um tom mais escuro de magia

Catarina42 28/01/2021

Meu bb...
? eu amo a ambientacao das Londres ligadas a questao de poder e o quanto isso pode consumir alguem, amo o quanto que esse paralelo ficou natural, tanto na construcao de mundo como nos personagens
? AS CENAS DE ACAO SAO TUDO PRA MIM. A historia e toda descrita de uma forma muito cinematografica, da pra se sentir la passando pelos mesmos perrengues dos personagens.
? Me envolvi muito com os personagens, pra mim acompanhamos um menino com traumas e aprendendo a supera-los junto com uma menina super corajosa, amei tambem o amor entre Kell e Ryh ( SURTEI MUITO POR CAUSA DESSES DOIS). Acho que todos os personagens tem uma construcao muito incrivel e nao foca apenas nos protagonistas.
? O final e bem cliche pra tudo que foi construido ate entao e meio corrido, isso foi o que me decepcionou um pouco. Estou muito curiosa em como a autora vai expandir ainda mais esse universo

jaquesant0s 02/05/2022

Fantasia não é meu gênero favorito mas gosto bastante da forma dessa autora de escrever. Acontece que fiquei desanimada quando vi que era uma trilogia e acabei tendo dificuldades em terminar o livro.
Lucas 02/05/2022minha estante
Aí que tem que se animar Jaque, pois quanto mais melhor kkkkkk

jaquesant0s 03/05/2022minha estante
Nossa me deu uma preguiça saber que tem mais dois livros ?

Lucas 03/05/2022minha estante
Mas vai que vc gosta e acaba desejando o oposto kkkk

emanuelly214 14/08/2021

uma das melhores fantasias que eu já li, responsável por me tirar da ressaca literária. com personagens incríveis (kell, lila e rhy contem comigo para tudo) e um romance slow-brun perfeito ?? foi impossível largar até terminar

tetê 04/12/2021

Faltou algo...
o livro demorou a me pegar, só quase na metade quando o Kell e a Lila se encontram é que senti que realmente engatou.
mas, apesar de a história ser boa, senti um pouco como se faltasse alguma coisa... a minha conexão com os personagens principais não foi lá essas coisas, mas não consigo definir exatamente o que aconteceu... o Kell, Lila e Rhy não são ruins, mto pelo contrário, talvez o problemas seja eu rsrs
tem um universo bem legal de magia, não me senti perdida, mas achei os vilões meio "sou do mal e faço malvadezas", e mesmo que tenham apresentado o histórico da londres branca de guerra de trono não sei se era realmente uma justificativa mto boa pra serem daquele jeito.

de toda forma, vou continuar e ler o segundo pq quero ver onde vai dar!

p4nzarini 12/04/2021

meu deus?
Não sou uma pessoa que lê fantasia, talvez por isso tenha ficado tão impressionada com esse livro. Com certeza me deu vontade de continuar a trilogia e até abriu portas em relação ao gênero.

Os personagens são bem desenvolvidos, os protagonistas combinam e a história é realmente interessante e bem escrita. O enredo é ótimo e envolvente, pode não ser tão original mas consegue ter detalhes ótimos e inesperados sobre as os personagens como a naturalidade que é tratada a sexualidade. Esse é um ponto ótimo pra qualquer livro.

viluxxs0 06/11/2023

V E SCHWAB COME MEU 🤬 #$%!&
Eu acho que tudo que essa mulher escrever vou estar lendo, todos os livros que li dela foram de 4 estrelas pra cima e esse aqui não foi diferente que história que personagens aaaa amei AMO fantasia demais nossa e essa entrega tudo não vejo a hora de começar o segundo

Pri 07/04/2021

Estava com muita expectativa com essa série e acho que por isso a leitura não foi tão boa. Considero um livro bom para quem gosta de fantasia mas não me animou a ler os próximos da série.

duda 01/07/2022

me surpreendeu!
O universo é incrível. A história é um pouco confusa no começo, você fica meio perdido mas depois se encontra. Os personagens foram muito bem desenvolvidos e te prendem muito. O Kell virou minha nova paixão, tava com saudade de me apaixonar por um personagem literário como eu me apaixonei por ele. O começo é um pouco lento, mas depois você entende que é necessário.

Carolinah 04/03/2023

Um dos melhores da minha vida
Esse livro é mto bom, sério.
É um livro de fantasia, com quatro diferentes Londres, e cada uma tinha um nível diferente de magia.
A história é mto bem desenvolvida, os personagens são incríveis, absolutamente TUDO é incrível. Indico demais esse livro, favoritado, favoritado, favoritado!!!

Rafa 26/07/2020

Adorei!
É o primeiro livro que eu leio da autora, sei que ela é bem conhecida entre o público de fantasia, mas nunca tinha arriscado nada dela.

Foi quando eu li a sinopse deste livro e pensei "fala de quatro Londres diferentes? Não tem como dar errado" e realmente, não deu! Foi incrível.

Me fez matar a saudade de Neverwhere do Neil Gaiman e de LOTR.

A história é ótima, toda a jornada do herói bem ambientada e com personagens incríveis. Me apaixonei demais pela Lila ??

Adorei os capítulos curtos, a narrativa flui muito melhor e terminei ele em menos de dois dias. Já estou abrindo o segundo para continuar e confesso que criei uma boas teorias sobre o futuro da trilogia.

Debbye 04/10/2020

Um Tom Mais Escuro De Magia
Eu estava na corda bamba a respeito desse livro por causa das opiniões diversas, mas minha santa Eva Green, que história absurdamente boa!

O conceito da magia criado pela autora é brilhante, com explicações bem dosadas para a construção do universo. Os personagens são ótimos, cada um carregando um tipo de personalidade essencial para esse tipo de trama. É o tipo de livro que eu gostaria de ter escrito, de tanto que amei.

Um tom mais escuro de magia é o tipo de história mágica e imersiva que vai encantar todos os leitores do gênero. A narrativa é rápida, cheia de adrenalina, e as páginas passam sem que você perceba. Um livro sobre muitos universos, sobre a sede de poder e o preço da magia.
mika 27/02/2021minha estante
Amg se tu tiver terminado todos os 3 livros me fala se em algum momento tem insultos a Deus ???

mika 27/02/2021minha estante
eu li um livro q tinha e perdi toda a vontade de ler além de ter LIDO 5 LIVROS até no último fazerem isso (o livro era estilhaça me)

Debbye 27/02/2021minha estante
E se eu me lembro bem não tem insultos diretos. Mas tipo tem aquilo de Deuses e tal.

Debbye 27/02/2021minha estante
È nesse livro não tem Deus por que é meio impossível. Pela magia as Londres, os portais e tudo mais.

mika 01/03/2021minha estante
ah obrigada amgg

Ana 14/01/2022

top 1 livros de fantasia mais fluidos que eu já li na vida, o que foi totalmente contra as minhas expectativas e uma ótima surpresa.

helena 07/07/2021

Magic-selena gomez.mp3
Eu adorei a leitura e o universo que a autora criou, tudo nos mínimos detalhes e mesmo assim bem fácil de entender!! A história também me deixou presa e eu amei a Lila, to doida pra ver onde a minha diva ladrona vai se meter nos proximos livros!!!

Vee_1008 12/04/2021

Inacreditável
Esse livro é incrível, o mundo é tão bem construído que você entra numa imersão gigantesca. Os personagens são incrível diga-se de passagem ?serio, Kell é outro nível?.
Eu tô em choque até agora, sei nem oq falar.
Tem tudo de bom nesse livro; viagens interdimensionais, personagens fodas, intrigas políticas e o mais importante:
O casaco com infinitos lados

Lays 26/04/2021

Esperava mais
Esse livro teve um hype tão grande entre 2018/2019 que fiquei surpresa por não ter gostado tanto dele.
É uma historia bastante criativa e original, mas infelizmente não me cativou em nada, não me apeguei a nenhum personagem, deixei de lado varias vezes, me distraia fácil com os capítulos, enfim a leitura não me prendeu mas não é um livro ruim.
Quero dar uma chance para o segundo volume e ver se me surpreende.