Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um tom mais escuro de magia

lilabards 03/11/2020

um tom mais escuro de magia.
excepcional. toda a fantasia é bem desenvolvida e a construção dos personagens é muito boa. e, convenhamos, delilah bard patroa suprema

Sarah 24/08/2021

apaixonante.
Que surpresa incrível foi esse livro! Leitura deliciosa que passou voando, que me fez viajar pra Londres, que entregou personagens apaixonantes e que me cativaram desde a primeira página. Sistema de magia muito bem construído e que me deixou intrigada pra conhecer mais, aprender mais nós próximos livros.

Tava na dúvida por alguns (bem pequenos) motivos, mas realmente merece um 5? e com certeza um é favoritado desse ano! Agora sei que leria até uma receita culinária da Schwab hahaha

Ansiosa demais para os próximos. Kell e Lila viraram muito meus xodós ?

Millão 08/10/2020

Um tom mais escuro de magia
Nossa eu simplesmente amei a história! Confesso que até perto da metade do livro tive dificuldade de me prender a leitura pois a escrita da autora é muito detalhista o que não me prendeu, mas com a persistência da leitura eu não consegui mais parar! A história é cheia de reviravoltas, mas não de uma forma sufocante e sim que faz com que você sempre queira saber o que vai acontecer. Os personagens também são incrível e carismático dos seus jeitos. Eu recomendo bastante essa leitura.

Sopinha cobalthorn 12/01/2021

Vale a pena
"? Talvez ? continuou ela. ? ou talvez eu vá com você para o fim do mundo. Afinal, você me deixou curiosa."
Eu adoro fantasias e essa não decepcionou ela tem uma narrativa excelente e então mesmo que você só leia o primeiro a historia se completa e é otimo, so achei o final um pouco rapido demais porém nada que estrague a história apenas tudo se resolveu muito rapido e fica a duvida se realmente está resolvido kkk

Ana Martins 25/08/2020

Eu gostei bastante, apesar dos caminhos bem previsíveis que a autora decidiu seguir (como o baile de máscaras). Além disso fiquei cheia de expectativas com a crueldade dos gêmeos no início, mas no final pareciam vilões meia boca. Já vou comprar o próximo livro e espero conhecer mais do Rhys.
marinafrancomf 25/08/2020minha estante
uau! sua resenha me deixou curiosa.
Salvei aqui para ler tb

Ana Martins 25/08/2020minha estante
vale super a pena :)

deadpoetz 03/08/2021

segundo livro que eu li dessa autora e tô amando o estilo das obras dela. o desenvolvimento do universo foi muito bem feito e não ficou cansativo ou enrolado e os personagens são interessantes e cativantes. gostei muito do desfecho e acho que o próximo livro tem muito potencial.

@ninafalsoni 29/10/2021

Que gostoso de ler
Se V. E. Schwab algum dia errou, eu não lembro.

Pensa em um livro gostoso de ler. Aquela fantasia que te dá uma paz no coração apesar das aventuras e nuances de acontecimentos.

No começo ele é meio lento e até você entender as coisas, vai um tempinho, mas isso não anula essa aventura.

Lila tem todo o meu amor.
Kell um inocente na medida certa.

Contando as horas para começar o segundo livro.
Maria 29/10/2021minha estante
Essa série é SENSACIONAL

@AiloveGibsie 29/10/2021minha estante
Acabei de ler hj tb, tô apaixonada

@ninafalsoni 29/10/2021minha estante
Eu já vou pegar o segundo livro hahahaha

juandbooks 11/04/2020

nem lembro a ultima vez que eu consegui ler/DEVORAR um livro de fantasia e estou muito feliz por ainda ter essa capacidade. li o livro inteiro em praticamente um dia e estou completamente e totalmente rendida. é meu primeiro livro dessa autora e estou muito feliz com ele, desenvolveu uma historia com magia mas completamente nova, com dois personagens principais que estão longe de serem perfeitos e completamente humanos (cheios e cheios de erros), lindo em como ela focou na familia (o amor do kell pelo rhy me deixou sem palavras e achei lindo que a autora muitas vezes preferiu focar nisso no que no -futuro- romance). mesmo os personagens que tiveram poucas cenas conseguiram nos emocionar e ter uma base incrivel (barron, rhy e até mesmo o holland), to sentindo uma bissexualidade no rhy e se for certa vai ser uma das melhores representatividades bi que ja vi numa fantasia (espero que seja explorada). fiquei muito muito empolgada com esse livro, se eu não tivesse tão em falta de gostar de fantasia ultimamente eu provavelmente teria dado 4.5 mas não consegui. ele merece todas as notas porque me fez voltar a amar esse genero. porque me fez amar personagens que nem tiveram tantos momentos mas que mesmo assim parecem ser tão bem construidos. mal posso esperar para os proximos livros mas se fosse apenas um livro só também seria perfeito porque o final foi lindo!

Ana Heloísa 19/07/2021

uma surpresa
?As Travars?

Não esperava gostar tanto desse livro. V.E. Shwab é uma exímia escritora e coordenou essa história com maestria. Não espere um livro cheio de plots e super emocionante, ele tem uma narrativa mais lenta e linear. Acho que essa foi uma das coisas que eu mais gostei nele, não precisa ser cheio de tiro, porrada e bomba para ser perfeito.
Kell é ?filho? dos reis da Londres Vermelha, um dos mundos fragmentados pela magia. Um dos únicos que sobraram de sua espécie, o mago tem um trabalho um tanto quanto perigoso atravessando os mundos e contrabandeando objetos, até que encontra uma pedra mágica e uma ladra de carteiras. Lila é uma das personagens mais legais que já pude ler, ainda que não tão explorada nesse livro, foi autêntica e deixou sua marca.
Todos os personagens são extremamente plausíveis e dão o brilho para a história. Desejo que o Rhy apareça mais no segundo, porque gostei DEMAIS dele. Ainda é um livro mega introdutório para o que eu acho que será uma trilogia interessantíssima. Favoritei porque é um universo original e uma história que roubou meu coração em um momento que eu precisava de um livro como esse.

Lucky 11/11/2021

Meu amor pela Xuabi começou aqui
Esse foi o primeiro livro que eu li da Xuabi e foi amor a primeira vista/lida. Ela tem um jeito de escrever fantasias de uma maneira muito singular e boa, parece que ela escreve com tinta de ouro, um pouco puxa saco dela talvez kkkkkkkkkkkk mas, sério todo livro leio dela é perfeito ou quase.

Um tom mais de escuro de magia é simplesmente incrivel. O personagens todos são cativantes, desde os mais secundários aos principais (pontuo aqui a quimica entre a Lila e do Kell), a história é muito boa e bem trabalhada e MEU DEUS que worldbuilding impecável, parece que literalmente estou entrando em um novo universo. A escrita da Xuabi é tão fluida que eu não consegui desgrudar meu olhos do livro e terminei em um dia

Só não deu 5 estrelas porque não quis sinceramente kkkkkkkkkkk (posso reconsiderar em dar ou não, mas agora 4.5 ta bom demais)
Yukiiâ¡ 11/11/2021minha estante
To doida pra ler

júlia 19/03/2023

Uma trilogia que eu estava há tempos enrolando pra começar, e finalmente veio ai.

Um Tom Mais Escuro de Magia vem trazendo uma realidade em que existem diversas Londres, cada uma com suas particularidades, algumas enfrentando dificuldades e outras melhores. Acompanhamos a história de Kell, que logo encontra a Lila (a melhor personagem da história) tentando devolver um objeto para a Londres Preta.

Apesar de ter gostado da história e achado todo o universo bem interessante, achei que faltou algo. Era bom de ler, mas não tão empolgante quanto eu achei que deveria ser. O universo foi apresentado de uma forma confusa, e achei que faltou um pouco de desenvolvimento dos personagens, mas são coisas que podem ser resolvidas nos outros livros (e eu espero que sejam!)

Acredito que a história tenha muito potencial, e não vejo a hora de comprar os outros dois livros e continuar lendo. A escrita da V.E. Schwab continua sendo ótima e bastante fluída, não tenho o que reclamar!

Delilah Baird você sempre será famosa!!!!

Maysa.Junqueira 13/03/2023

Bom, mas não me deu vontade de continuar
O livro ao mesmo tempo que é incrível, também é bastante enrolado!!
Os personagens vivem se ferrando, e quando você acha que, tudo, finalmente, vai ficar bem, aparece uma outra situação maluca que, a autora coloca os personagens.
Falando sobre os personagens, vários deles, são muito interessantes, mas tiveram um que apareceram do nada, coisa de doido.
Eu achei o livro em si, bastante maluco, e o plot principal, apesar de interessante, é misturado com outras loucuras, bem coisa de livro com bruxo, e magia mesmo. Enfim, essa primeira edição é até maneira, mas eu acho que, não vou continuar essa série.

Rony 20/10/2021

Vitari.
A magia em seu aspecto puríssimo, apenas ela. Esse é o significado dessa palavra no título dentro do livro "Um Tom Mais Escuro de Magia" que eu amei! Eu já gosto muito de livros de fantasia, que envolvem magia, mas esse livro me encantou pela forma como usa a magia, a magia de sangue. A criatividade em colocar numa mesma história uma mulher maravilhosa, ladra e pirata junto com um mago lindo de uma família real de outra Londres numa aventura para lidar com ameaças a existência das três Londres. Incrível!

Ana 14/01/2022

top 1 livros de fantasia mais fluidos que eu já li na vida, o que foi totalmente contra as minhas expectativas e uma ótima surpresa.

bentes1 25/02/2023

Não é uma resenha
Não tenho palavras para descrever o quão bom é esse livro!!
ele merece ter muito mais hype do que tem, entrega fantasia, migalhas de romance enemies tô lovers, uma trama envolvente, moreno sarcástico de cabelo cacheado, ruivo gostoso e misterioso, gostosa alta de cabelo curto.
Tenho certeza que ele tem potencial pra se tornar um dos mais comentados nas redes de livros