Um Tom Mais Escuro de Magia

Um Tom Mais Escuro de Magia V. E. Schwab

Resenhas - Um tom mais escuro de magia

Lívia 27/01/2021

???.5
Então, a primeira coisa que queria dizer é: gostei muito dos personagens! Talvez eu so continue a trilogia por eles. Mas nesse livro em especifico, as coisas só começaram a ficar interessantes depois dos 50%, e mesmo que eu quisesse saber o que ia acontecer em nenhum momento fiquei alucinada por saber. Acho que acabou que tinham MUITAS histórias soltas, que no final se interligavam, mas acabou deixando o livro muito parado até os finalmente. Não foi uma leitura ruim, gostei bastante! Mas pelo que eu tinha ouvido falar, achei que fosse ser melhor. E outra coisa: esse livro acaba com um final fechadinho, então por mais que eu saiba o que vai acontecer no próximo pq li a sinopse, se eu quisesse parar nesse, estaria deboa.
OBS: SE VOCE NAO TERMINOU O PRIMEIRO, NAO LEIA A SINOPSE DO SEGUNDO PQ NELE TEM PRATICAMENTE UM RESUMO DO FINAL DO PRIMEIRO LIVRO

leticiastana 03/04/2021

esperava mais...
via muitas coisas boas sobre essa trilogia entoa resolvi tentar dar uma chance quando esse livro estava disponível no kindle unlimited.

e sendo bem sincera? foi bem mais ou menos.
não consegui me conectar muito com a história e esperava um pouco mais de "WOW".

mas ainda sim considero ele um livro 3,5 pq o mundo é muito intrigante. tudo é bem construído, mas não foi pra mim.

sabrina 24/09/2021

muito bom!
Demorei bastaante pra terminar, porém gostei demais, amei o universo, achei a leitura envolvente, me apaguei aos personagens e a história muito boa, o casal que na vdd tá longe de ser casal ? são tudo p mim.

O final me deixou muito curiosa para o próximo livro (que imagino que vá ser bem mais "ativo", já como a introdução do mundo aconteceu mais nesse). enfim ansiosa para ler os livros restantes. E é isso, recomendaria para quem gosta de ler fantasia!

Jotape 30/05/2021

Schwab entre na minha casa e etc
O principal ponto desse livro é como essa mulher criou esse mundo FODASTICAMENTE BEM. A historia tava meio parada ate 60%, mas a construção de personagem e mundo tava perfeita. Mas os ultimos 40% é um grandiosissimo dedo no cu e gritaria que eu nao consegui LARGAR. Parabens dona Schwab.

nika 20/05/2022

V.E Schwab arrasando na escrita mais uma vez.
O universo é incrivel, rico em detalhes.
Amei muito os protagonitas, Kell, Rhy e Lila meus amores
giisaccucci 20/05/2022minha estante
aaaa essa trilogia é maravilhosa!!

Helo 11/08/2021

O livro é ótimo e me prendeu cada vez mais ao passar da leitura. No final apenas fiquei incomodada, porque achei que eles iam ficar juntinhos e não teve o romance que eu esperava, porém toda a aventura e as intrigas compensaram pra ser um livro muito bom.

Fellipe 20/07/2021

Kell é um antari, ou seja, tem a habilidade rara de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Cada Londres tem suas particularidades. Existe a cinza, a vermelha, a branca e a preta. A última é a esquecida do rolê, ninguém mais fala sobre ela. Kell é encarregado das correspondências mensais entre cada Londres, mas, em segredo, também é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por pequenos vislumbres de mundos que nunca verão. Entretanto, esse hobby lhe trará problemas, e é daí que virá o grande conflito do livro. Leiam para saber, rs.

Esse livro me fez sentir tantas sensações! É um livro lindo! Porém, não se engane, também pode ser sombrio e violento. Repleto de cenas com muita ação, magia e sangue. Irá te fazer rir, chorar, torcer, perder o fôlego! Expectativas totalmente superadas!

Comecei achando bem chato e monótono, sem entender nada do universo. Quase desisti de ler. Mas quando esse livro engatou, eu não consegui largar mais ele! Era como se todo o livro tivesse clima de final, tenso, empolgante, e as cenas eram incrivelmente visíveis. Foi simplesmente maravilhoso! E todo o universo foi sendo melhor explicado de maneira natural, simples e descontraída. Então, se também passarem essa vontade de desistir no começo, não desista dele, por favor! Vocês não irão se arrepender!

Meu personagem favorito foi, obviamente, a Lila! Com toda a sua coragem, teimosia, sinceridade e força! Eu não consigo imaginar esse livro sem ela, rs. Para mim ela é mais protagonista que o próprio Kell, haha. Ela rouba a cena!

Enfim, achei esse livro incrível e indico muito, muito mesmo! Já é um dos favoritos da vida!

Sara.Adriely 18/04/2021

Amei
Eu li esse livro por causa de uma LC e já entrou nos livros do meu coração amei a escrita da autora, amei o universo a história, tudo lindo @perdidasnoficticio

Kristine Albuquerque 30/03/2020

Casacos elegantes, mundos paralelos e uma jornada repleta de ação.
Esse foi o meu primeiro contato com a V. E. Schwab e eu tinha muitas expectativas sobre ela (de um modo geral, não apenas com esse livro). Felizmente, elas foram atingidas e superadas! Ainda tenho duas pequenas ressalvas sobre esse livro, mas já quero ler vários outros da autora!

E eu fiquei tão animada assim porque encontrei uma estória original, criativa, muito bem construída, com ótimos personagens, ótimos diálogos e ótimas cenas de ação, com muita aventura e nenhum romance para tomar a frente de tudo isso! O enredo segue sempre crescendo, cria muita tensão a cada fim de capítulo e encerra de um jeito ótimo (quantas vezes vou usar essa palavra? rs), a ponto de parecer um livro único. Claro que eu já criei mil teorias sobre a continuação, mas não estou tão ávida para lê-la porque esse aqui encerra de um jeito muito bonito e completo em si.

O mundo que nos é apresentado parte de uma Londres que possui quatro mundos paralelos: a Cinza, a Vermelha, a Branca e a Preta. Essas Londres, que se conectavam entre si e mantinham suas portas abertas, foram isoladas (não de forma voluntária) umas das outras após um período de guerra. Em 1819, ano em que se passa a estória, apenas os magos de sangue, ou Antari, conseguem transitar entre os mundos. O detalhe é que existem apenas dois magos, já que a raça passou por um genocídio durante e após a guerra. A criação de tudo aqui é rica em detalhes e desenvolvimento, com descrições que beiram a perfeição. A autora joga uma informação que parece ficar solta, apenas para retomar lá na frente e ser a chave para alguma situação se resolver. Tudo fica bem amarrado, sem excessos. A ambientação também é muito bem trabalhada, levando mais de 100 páginas, mas é feita de um modo tão interessante que nem chega a realmente incomodar.

Os personagens são especiais a seu modo, complexos e com personalidades fortes. O Kell e a Lila não são nada meigos ou fáceis de lidar, e formam uma dupla que funciona muito bem. Como li em outra resenha por aqui, eles estão em um nível de igualdade que poucas vezes se vê. Ambos têm suas habilidades e nisso eles se complementam, sem nunca um parecer melhor que o outro em força ou inteligência. O Rhy é o típico herdeiro que não quer ser herdeiro e sim curtir a vida. Quero ver mais dele nos outros livros. Por um momento achei que ele ia ter uma virada tipo o Rhys de acomaf, só que ao contrário, e ainda bem que eu estava errada. O Holland é meio que um anti-herói aqui (eu acho?), não consegui criar uma antipatia por ele por causa do que ele passou e acho que ele terá um papel essencial na continuação. (Já entrei nas minhas teorias, rs.) O Athos e a Astrid foram os vilões que eu amei odiar, com suas maldades e traições sem parecerem caricatos.

Tudo acontece no momento certo e na hora certa, sem precipitações. Esperei por uma reviravolta que mexesse drasticamente com tudo, mas não vemos isso. A jornada tem suas complicações e as consequências destas, virando uma grande bola de neve que parece nunca parar, e é aí que fica a tensão, sempre se acumulando. Prendi o fôlego inúmeras vezes, em torcida ou desespero pelo que ia acontecendo. Só na última parte, quando as coisas começam a se resolver, é que vem alguma tranquilidade. E achei ótimo a autora se demorar nessa parte também, sem pressa, colocando tudo no seu lugar. Parece que sua fama não é sem fundamento, e vou querer conferir tudo o que ela publicar. Se você gosta de fantasias, não vai se decepcionar com esta.

mareenar 26/08/2021

As Travars
Eu nunca li nada assim, é diferente de tudo que já passou pelas minhas mãos e eu estou encantada. Um mundo totalmente novo, com uma história incrível, capítulos curtos e muito bem escrito. O final deixou a margem para várias situações futuras que estou super ansiosa para ver como vai se desenrolar, além do final mesmo que acabou comigo, já estou amando Kell e Lila e quero eles juntos para hoje. Também temos o príncipe e sou levada a crer que terá uma participação importante no próximo livro. Estava doida para ler essa trilogia e não está me decepcionando, já quero ler o segundo.

bela 10/04/2021

um tom mais escuro de magia
primeiro de tudo eu quero expressar meu amor pela victoria schwab, que livros perfeitos, eu simplesmente AMO a escrita dela, e com certeza ela ta se tornando uma das minhas escritoras favoritas.
apesar de eu ter demorado MUITO para ler esse livro, a leitura foi extremamente rápida, os acontecimentos foram todos muito rápidos e em nenhuma parte o livro ficou arrastado.
eu acho que esse livro foi mais uma introdução para o universo, que é extremamente complexo, o problema maior ainda virá nos próximos livros, então não consegui dar uma nota maior.
personagens da victoria = tudo para mim
serio que perfeições, eu amo o desenvolvimento e a personalidade deles, a lila está se tornando uma das minhas personagens favoritas
enfim, estou EXTREMAMENTE ansiosa para os próximos livros, obg por ler até aqui :)

Natália 26/09/2021

RELEITURA!
Foi maravilhoso viajar novamente por todas as Londres na companhia de Kell e Lila!

A construção dos mundos nessa história é tão rica  e cheia de detalhes que a gente realmente se sente dentro dele. Mas as estrelas dessa história não são somente suas Londres tão diferentes entre si e ainda sim tão parecidas, mas sim seus personagens! Todos são profundamente explorados, e não são nem de longe tão preto no branco.

Vou falar aqui dos dois principais e vou começar por Kell! Eu até diria que ele é o ponto central da história, ja que tudo meio que começa com ele. Ele é leal, e sempre cuida daqueles com quem se importa. Não é perfeito (mas quem é?) E tem seus negócios escusos, e é isso que o leva a encontrar problemas. Foi criado pela família real e sempre teve tudo o que pudesse precisar. Já Lila é mais como um espírito livre. Viveu sozinha nas ruas e sempre precisou se virar, o que a levava a fazer pequenos furtos para conseguir dinheiro. Na verdade foi isso que a colocou no caminho de Kell e a na aventura junto com ele. Apesar de sempre se mostrar durona e dizer que não se importa, ela na verdade o faz mais do que gostaria, e isso a leva a ficar ao lado de Kell, mesmo sem saber onde isso a levaria (ok, isso e o fato de ela estar sempre atrás de uma boa aventura!).

O enredo é cheio de reviravoltas, plot twists e não consigo descrever de outor jeito além de que é uma história "cheia de coração", pois os personagens agem muito pelo sentimento, se apegam a isso e acho que e é o que dá essa profundidade e conexão tão grande ao livro e seus personagens!

Essa é uma aventura diferente de tudo que já li e extremamente imersiva, quando você menos espera ja leu vários capítulos e não tem vontade de parar! Agora quero muito ler o próximo, pois apesar de essa ter sido uma releitura, ainda não li os próximos livros da série

deadpoetz 03/08/2021

segundo livro que eu li dessa autora e tô amando o estilo das obras dela. o desenvolvimento do universo foi muito bem feito e não ficou cansativo ou enrolado e os personagens são interessantes e cativantes. gostei muito do desfecho e acho que o próximo livro tem muito potencial.

Lore 15/04/2021

Três Londres um mesmo problema
A magia é tanto uma benção quanto uma maldição, isso depende em qual Londres você vai estar.

Kel é o mensageiro dos Reis e vai precisar sair de sua rotina para... Salvar sua vida e as de todas as Londres.

Nesse percurso contará com a ajuda de Lila, a maravilinda.

Blue 12/11/2021

Um vício, assim como a magia
Foi preciso uma releitura para entender um quanto essa história é maravilhosa.
A construção dos mundos,a magia, os personagens... tudo é tão envolvente e viciante.
Pronta para o próximo livro?